O prefeito Cícero demitiu o diretor-geral do PAM Salgadinho, Antônio Holanda, a mais importante unidade da Secretaria de Saúde do Município – responsável pelas consultas dos especialistas. 

A exoneração foi uma decisão do próprio prefeito, segundo um dos seus assessores mais próximos. O secretário Francisco Lins (Saúde) foi apenas comunicado da exoneração – sem questioná-la, ressalte-se. 

O prefeito estaria recebendo denúncias de uso eleitoral do serviço. Tudo que o prefeito não quer, agora, é confusão com a Polícia Federal e a Justiça Eleitoral.

Ex-deputado estadual e historicamente ligado ao senador Fernando Collor, Antônio Holanda é pai do presidente da Câmara Municipal de Maceió, Dudu Holanda, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PMN.

Apesar de aguardada há um bom tempo, a demissão de Antônio Holanda só foi formalizada ontem e surpreendeu a muita gente ligada ao gabinete do prefeito. A decisão está sendo interpretada como um ato de prevenção contra problemas futuros na atual campanha eleitoral.

Pode ser também um sinal para os demais integrantes da sua equipe. Ele, Almeida, já deu um recado publicamente: quem fizer campanha eleitoral sem a sua autorização vai ter de deixar o cargo. Compulsoriamente.

Ibope: números da aprovação ao governo Vilela surpreendem até os tucanos
A volta do GAFE ou será que tem maluco no IBOPE?
  • sergio murilo

    É por isso que o prefeito perde no quesito credibilidade. O Antonio Holanda, historicamente tem problemas de desvios de remedios, instalação de poços artesianos clandestinos e compra de votos. COMO O PREFEITO DEPOSITOU CONFIANÇA NELE?
    A popularidade engana e envaidece?
    Isso é passageiro, o perene é a personalidade. E esta, aquele não tem.
    Aliás, veja o governador Teotonio Vilela, caladinho, mas trabalhando, chegou a 73% de aprovação positiva do seu governo, medidos pelo IBOPE. Mas, nem por isso, abre mão de alguns pressupostos, quando o assunto é escolher assessores.

  • Dermeval Lacerda

    São atitudes, como essa, que melhoram o conceito dos políticos Alagoanos.Se todos tivessem a responsabilidade do Cícero, Alagoas estava em outro patamar de desenvolvimento.A resposta do povo é imediata:olhemos os níveis de aprovação do prefeito.Com mais um ato moralizador vai ter 99,99%.Não chega a cem por cento porque os demitidos não aceitam as atitudes moralizadoras do Cícero Almeida.Parabéns.
    O gestor público não deve utilizar os recursos do povo em proveito próprio.

  • tania

    Há muito tempo queo diretor do pam salgadinho deveria ter saido do cargo ou jamais deveria ter entrado… todos sabema jornada de antonio holanda, qdo foi secretario de saude, qdo saiu não ficou um ar condicionado,nem um computador na secrtaria….remedios desviados nem pensar… o que me admirou nessa exoneração foi o secretario municipal não ter sido avisado, pouco prestigio!!!!alias nada em termos de saude a prefeitura tem de bom!

  • Marcelo Souza

    Esse prefeito deve olhar tbm o que acontece na US João Paulo II no Jacintinho que ora é utilizado para campanha por sua direção………

  • ANTENADO

    ESTA MAIS DO QUE COMPROVADO QUE O PREFEITO CIÇO LIRA TÁ PERDIDO EM SEU GOVERNO, POIS NUNCA VI TANTA MUDANÇA EM SEU SECRETARIADO BEM COMO FIGURAS QUE DEIXAM A DESEJAR PASSARAM POR VARIAS PASTAS. AH E QUANTO AO SUPOSTO INDICE DE APROVAÇÃO DO GOVERNO DE VILELA ACHO QUE O IBOPE DEVE REVER SEUS CONCEITOS.

  • aluisio

    Não sei porque o prefeito Cícero Almeida insiste em colocar esse tipo de gente em sua equipe, todo mundo sabe o histórico, compra de votos.
    Vamos ter um pouquinho de inteligência, pois o eleitor está muito atento, não é mais aquele desinformado de dez anos passados.

  • thiago

    antonio holanda um homem de bem, e sera o futuro secretario de saude do municipio, dia 4 de outubro sera nomeado

  • JACINTA LÚCIA PEREIRA

    Parabéns ao Prefeito, os Holandas adoram usar do cargo que exercem nas épocas eleitorais para se beneficiar, uma vez lembro que um deles colocou água em alguns bairros e cavou vários poços artesianos, e tinha ajuda de um diretor de um certo orgão que os canos de pvc, até as colas de cano foram de graça dinheiro do povo…Por isso que em época de eleição sempre digo: Quem quiser subir faça como foguete… toque fogo no …

  • MARIO ANDRADE

    Esta notícia ,ou mais cedo ou mais tarde, viria a tona.Cicero Almeida apoia Teo Vilela, Antonio Hoalanda Apoia Collor, seu compadadre.Não dava outra coisa.Talvez tenha sido um pedido do governador. Agora o que se comenta é que o Antonio Holanda só tomou conhecimento atravez da imprensa.Ô Ciço FACIÇONÃO!!!!!!!!!

  • Estudante

    O proximo deveria ser o superintendente da SMTT.
    Fora coutinho e os forasteiro.

  • Marcos silva lins

    Em Riacho-Doce tambem tem uma diretora de posto de saúde que faz campanha e ninguem vê isso.

  • Romildo Nogueira

    O Dr. Humberto, antigo diretor do PAM Salgadinho, nunca devria ter saído. com ele a utilização da Unidade para fins eleitorais não existiria, é um profissional honesto e digno e recebia bem todos que o procuravam. Que seja feita justiça e que ele volte a direção do PAM Salgadinho, aí sim, o prefeito pode ficar tranquilo.

  • Ruslan Queiroz

    VAIDADE, VAIDADE! o Logro da Popularidade é FUGAZ…

    A Vinheta ( Cade o CIÇO?) preciso ser revista, alguns locais cobrados ali, ainda não estão resolvidos… cade o CIÇO?.

    Almeida preciso COLAR alguem nele um SUCESSOR, e de preferência pra mostrar CREDIBILIDADE q não seja do time que joga bola com ele as quintas-feiras, um nome forte, pra ir junto com eleA LOCAIS PÚBLICOS em suas ENTREGAS de OBRAS. Isso que Almeida tem de pensar AGORA, JÁ!

    Quem já tem histórico por mais q ! GARANTA a GOVERNABILIDADE deve ser AFASTADO é DOLOSO a Patrimônio Publico estas FIGURAS CARIMBADAS.

    HOMI POR JESUS!! APOS O DIA 03 DE outubro… olhe os bairros ESQUECIDOS…

  • RICARDO

    INGRATO, SEM ESCRUPULO POLITICO, TRAIDOR, TODOS OS DEFEITOS DE UM POLITICO EM APENAS UMA PESSOA CHAMADA CICERO ALMEIDA… VERGONHA POLITICA PARA O POVO DE ALAGOAS!!!!

  • BEBETO

    Parabens prefeito, sua atitude foi correta, pois logo ia estourar uma fiscalização da justiça eleitoral e sobrar pra voce.O PAM não é palanque politico.

  • francisco

    A saída de Holanda não foi porque estava fazendo política no PAM SALGADINHO. foi porque estava fazendo política para o collor. porque todos os postos de saúde estãos sendo usados com os mesmos fins pelos aliados de Almeida.

  • João Henrique

    Concordo Plenamente com o Romildo Nogueira, Dr. Humberto era um Diretor com todos os requisitos necessários para conduzir dignamente aquele órgão que necessita de um profissional atuante e principalmente um homem de bem.

  • O correto

    O prefeito vai entregar um caminhão de bananas madurinhas nas mãos de vários macacos so da isso.estou de olho.

  • a.silva

    Os Holandas agora não prestam, Ciço, vai enganar a outro. Coloca o que afundou a Federação Alagoana de Desportos Universitários – FADU, na década de 80. Ganhou muito dinheiro da CBDU.

  • Ronaldo Caetano

    E a SMTT seu prefeito continua paradinha paradinha, não faz nada há muito tempo; sem contar que a JARI que julga as multas tá tambem parada a quase dois anos.

  • Paulo Bispo

    O fato é que existe uma “elite” política de salteadores que precisa ser banida da política alagoana. Este cidadão em questão,agora exonerado, não tem carreira política, tem folha corrida… Só não está na cadeia porque esse não é um país sério… E o prefeito forrozeiro, como todos sabem, é um homem muito menor do que o cargo que hoje ocupa…
    Lamentável ressucitar cadáveres fétidos da “política” alagoana…

  • Marcos Parreco

    Tenho 35 anos e serviços na Preeitura de Maceió. Durante todo esse tempo conviví com a família Holanda, nunca ví ou assistí qualquer coisa que desabonasse a atuação política da Família.
    Voto em Palmeira dos Índios, não tenho nada a ver com a política de Maceió.

  • josé carlos da silva

    TAMBEM O CARA BOTAR RAPOSA EM UM GALINHEIRO QUER O QUÉ?

  • tadeu

    Antônio Holanda é um homem de bem. Juntamente com seu filho dudu e toda família. Holanda estamos juntos. abraços do amigo tadeu.

  • Alexandre

    Qual a novidade? É sabido que as Unidades de Saúde foram rateadas por vários políticos. O Hamiltom Falcão, por exemplo, está com o Nelito…
    Agora, serviços, como entrega de requisições e marcação de CORA que devem ser oferecidos com naturalidade pelo SUS serve para “fidelizar” os pacientes, ôpa, desculpe-me, os ELEITORES.

  • Jose

    Não deveria haver ingerência política nos setores da Saúde, Educação e transporte e trânsito. A Cidade perde muito com isso.

  • Esmeraldino Bandeira de melo junior

    UM HOSPITAL OU UM POSTO DE SAUDE SÓ DEVERIA SER ENTREGUE A UM MEDICO E NÃO UM POLITICO, POIS TODAS AS ELEIÇÕES NO ESTADO É ASSIM, TODO MUNDO FAZ CAMPANHA P/ UM POLITICO, TEM QUE GARANTIR MAIS QUATRO ANOS DE MORDOMIA.

  • Jáiro

    As escolhas feitas para dirigir cargos nesta gestão deixa claro a falta de visão de administrar o setor público da saúde. Este,em Maceió urge por mudanças, não é possivel continuar sem um Hospital Municipal digno para com a arrecadação da população maceioense. Visito as unidades e vejo o quanto são sucateadas. E nós que deveriamos ter, constitucionalmente, o direito universal à saúde ?? de quem é a culpa? qual a saída? veja exemplos como a gestão de MG sr.prefeito, não dar pra continuar a administrar na base do ” ele é meu amigo”, e sim no ” ele tem competencias, formação”. Vamos lembrar que estes problemas, principalmente na área da saúde , têm suas raízes há longas gestões, pouco tem mudado, pois gerir saúde é diferente de gerir obras. A saúde, não pode esperar que chegue uma nova campanha eleitoreira, pois enquanto isso acontece estamos privando de muitos o direito à vida. Não podemos aceitar esta verdadeira “violência silenciosa ao direito à saúde” que afilnge aos mais fgrágeis,àqueles que a estrutura capitalista colocou , por diversos motivos , à margem da sociedade e que têm exclusivamente o Estado como protetor dos seus direitos. Então, fica a reflexão: estamos tendo de fato o respeito à vida? sem um hospital público devidamente equipado? como gestores que se preocupam mais com está fazendo a má política a administrar? vamos pensar nisso antes de votar em outubro.Lembramos que nós temos o PODER de mudar, nós e apenas nós..não fechemos os olhos para questões tão sérias.

  • Alagoano

    IIxiiiii… Então ele já vai ter que exonerar compulsóriamente um monte de gente… é só olhar os carrões dos seus cargos comissionados… repletos de plotagens de candidatos… kkkk

  • Alagoano

    Ou carro plotado com imagens dos candidatos não é propaganda política eleitoral?

  • Alagoano

    E ainda mais o rateio da saúde… afff, tá vendo os comentários?
    Onde há fumaça há fogo… já di7 o ditado popular
    É por isso que falta atenção em saúde para a população…
    Vai Ciço… pergunta pra teus assessores mais chegados… será que assim como o senhor eles tb não sabem, não escutam e não enxergam?
    Nesse Maceió… só Jesus…

  • Natan

    Parabéns Prefeito Pela Sua Decisao. Quem Ganha Com Isso, São Os Alagoanos.

  • JOBSON

    Não sei porque, essa família Holanda não deixam a câmara, de avô a tataraneto , ta na hora de procurarem trabalho sério.Até a presente data, não somam em nada.São os verdadeiros sanguesugas do dinheiro público.

  • O aprendiz!

    Ciço!
    Cuidado que o filho dele morde!
    Já tomô vacina?

  • José Arimateia dos Santos

    É o medo da Policia Federal. Vejam o caso do seu primo vereador eleito que foi cassado. O resto é conversa mole.

  • maria das graças almeida

    No posto de riacho doce a campanha está a todo vapor.