A surpreendente ameaça feita pelo senador Fernando Collor ao jornalista Hugo Marques, da Istoé, já gerou reações em todo o país. Ontem mesmo, a coordenação nacional do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral fez contado com o MCCE local pedindo uma mobilização das entidades da chamada sociedade civil organizada. 

A ação foi rápida. Segundo o advogado Adriano Argolo, já está agendada, para o início da próxima semana, uma reunião do Movimento Popular Pró-Justiça e Cidadania de Alagoas, congregando representantes de vários segmentos sociais. O que vai ser feito exatamente? Esta será uma decisão coletiva. 

Há a preocupação primeira com a possibilidade de uma onda de violência política no Estado por conta do entorno do ex-presidente e pelas suas manifestações públicas desde o início da campanha. 

A ameaça ao jornalista da IstoÉ (“Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da p…”), ganhou repercussão na mídia nacional. O Globo, por exemplo, deu destaque ao episódio, inclusive no portal G1, do mesmo grupo de comunicação. Alagoas aparece mal, de novo, na foto.

OAB quer que o MP investigue donativos e recursos para vítimas de enchente em Murici
Campanha opera milagre com prefeitos "infiéis"
  • abilio

    e depois sou EU o analfabeto politico,e quem vota em uma lazera desta pode ser chamado do que?, ou como outros internaltas já disseram tem que comer capim gordura mesmo.

  • Francisco Maranhão

    REMEDIO DE UM DOIDO E OUTRO DOIDO NA PORTA

  • Paulo

    Finalmente um homem concorrendo ao governo (Collor), é melhor votar nele que votar nesses desmoralizados e imorais que concorrem com ele.

  • Sandoval Gouveia de Souza

    Isso é porque ele está em campaia eleitoral e quer agradar a todos, imagine ele sendo eleito e com o poder na mão o que o nosso conterâneo não vai aprontar ?

  • Sem Esperança

    Se a rejeição dele já era alta senhores; agora que vai aumentar cada vez mais… Seus adversários vão explorar isso na campanha! Vão tentar mostrar sua ligação com políticos ligado a violência… Se, um candidato a Governador comporta-se desta maneira, com atitudes truculentas, imaginem com o poder na mão…

  • Alagoano Revoltado

    Mais uma vez, o candidato Fernando Collor mostrou o que realmente é:
    – prepotente
    – arrogante
    – violento

    Alagoanos !!!! não sejam cegos e vejam quem é esse cidadão !!!

  • kelsen

    Isto será apenas o começo,caso o flagello collorido venha a ser Governador do Estado pela segunda vez.Não é possível que parcela do povo alagoano apóie este homem que tanto mal fez à nossa Alagoas.Vamos aglutinar as nossas forças e impedir que o mal prevaleça sobre o bem.Não podemos e não deveremos permitir tal leviandade com Alagoas.Uni-vos, alagoanos de bem!

  • Sandoval Gouveia de Souza

    Isso é porque ele está em campanha eleitoral e quer agradar a todos, imagine ele sendo eleito e com o poder na mão, o que o nosso conterrâneo não vai aprontar ?

  • JOAO BATISTA BARROS

    É ESTE CANDIDATO QUE DIZ QUE VAI ACABAR COM A VIOLÊNCIA NO ESTADO DE ALAGOAS. ELE É O PRIMEIRO A SER VIOLENTO.

  • aragao

    A culpa é de nosso próprio povo, que o reconduziu ao mandato, agora tudo vai piorar: baixaria, violencia, assalto e descontrole social.Alagoas não merece isso. Veja com quem tu andas e te dizei que és. Saravá, amem, assim seja.

  • EDUARDO

    ISSO É UM DESCONTROLADO, UMA PESSOA COM A CARREIRA QUE ESSE CIDADÃO TEM CHEGAR A UM PONTO DESSES. DESCONTROLE TOTAL. NAO COLLA MAIS. A RESPOSTA SERÁ DADA NAS URNAS.

  • lua lima

    alagoas aparece mal na foto porque quer, porque não se corrige e continua elegendo “figurões” que todos sabem, não valem nada.
    alagoas é de fato, um curral eleitoral!

  • pablo guerra

    Se não estivesse no poder, não faria isso. Agora quer ser governador, basta o que temos, culpa de nosso povo e de alguns políticos da mesma laia. Deus nos salve…

  • Clara

    VOCÊS SÓ FALAM O QUE O COLLOR FALOU. POR ACASO SABEM O QUE O JORNALISTA FALOU PRA ELE?

    ENTAO NAO ATIREM PEDRAS SEM SABER A VERDADEIRA VERSÃO!

    ESPERO QUR COLOQUEM MEU COMENTÁRIO!

  • carlos henrique santos

    é bom para quem ainda não conhece esta figura que tanto envergonhou o Estado.

  • Clara

    OUTRA COISA, O COLLOR É UM HOMEM DISTINTO, NÃO FARIA UMA COISA DESSA A TOA. ESSE JORNALISTA NÃO TEM UMA FAMA MUITO BOA.

    ESPERO QUE COLOQUEM ESSE COMENTÁRIO TAMBÉM.

  • Carlos

    Cuidado,gente o homem está blindado,com o que tem de mais moderno na política Algoana.Vamos lá,Cicero Ferro,João Beltrão,Marcos Barbosa,Chico Tenório,que defende a volta do comando da Defesa Social,um delegado prata da casa ou melhor um pratinha do bolso dele e ainda correndo por fora, o Cabo Luiz Pedro.Este jornalista,não brinque não com o homem dos olhos esbugalhados.

  • Sam

    Elle esta louco para chegar ao poder e massacrar e estrassalhar os fucionários publicos, cuidado com elle povão.

  • Cláudio

    Não é a primeira vez que esse Senador mostra o seu despreparo para o cargo público, mostra o seu o seu desequilibrio.É assim que ele quer resolver os problemas de alagoas? é assim que ele vai resolver o problema da violencia? com mais violência?

  • FÁBIO

    Lamentavel que o povo alagoano tem memória curta, essa praga chamada COLLOR ainda encontra alguns embecís ou balança ouvo pra dar um voto a este canalha. Acorda Alagoas!!!

  • Mal informado.com

    ROSANE MALTA FALOU:

    “Havia rituais lá na Casa da Dinda (onde Rosane e Collor moravam, em Brasília, durante o período em que ele era presidente da República). Era para abrir caminho, aquelas coisas. As pessoas mandavam coisas ruins e ele mandava de volta. Ele acreditava nisso. Tinha, tinha animais (sacrifício de animais)”.

  • murilo maciel

    E depois dizem que a gente é que não gosta delle. NÃO VAMOS PERMITIR ESSA VERGONHA, DE NOVO?
    O estilo Collor é um dos mais arcaicos da história política do País. Amendrontar pobres com cadeia e violência, é próprio dos ultrapassados que nada fizeram para atacar o problema maior, que é a falta de investimentos, por exemplo, na saúde.
    Vocês aí, sabem o que é milicia? Milicia são grupos PARAMILITARES, que extorquem pequenos comerciantes. Arrancam das casas humildes, pelo cabelo, simples suspeitos e os matam na frente de seus filhos e mães. Controlam o jogo do bicho e a prostituição. Decidem quem morre e quem não morre. Não confudam: “ESSES BANDIDINHOS DE MERDA QUE SE CUIDEM…” É exatamente uma ídeia miliciana, de fazer inveja as milicias do Rio de Janeiro.
    Tens coragem de conviver com milicia?
    Milicia geralmente é comandada por politicos corruptos, policiais violentos e traficantes de todos os naipes. Os politicos vocês já sabem quem são, não?
    VAMOS BARRAR ISSO!
    Espero que os sindicato dos jornalistas se manifeste. Vamos dar exemplo ao Brasil!

  • xavier de andrade

    Elle tem tanta coragem quanto o finado pai que matou o senador Kairala ao apontar a arma pro Silvestre Pericles e de tanto tremer a mao acabou errando um e matando outro, isso em plenario no senado. A coragem dos nossos politicos valentoes se limita a dar ordens aos seus jaguncos. Cara a cara a coragem some e a covardia aflora.

  • Falando francamente

    O jornalista deveria agradecer por collor só ter o ameaçado de “enfiar a mão em sua cara”, pois nós sabemos que o seu limite(collor) é bem maior do que este…

  • Acorda Alagoas

    FORA COLLOOOOOOOOOORR!!!!!!!!!!!!

  • arthur

    Não estão permitindo o contraditório nesse caso. Estão apenas ouvindo o que o collor falou! e não o que o jornalista falou. FEIO tbm seu ricardo motta é a matéria que saiu do ronaldo nessa msm revista, bem como a do téo vilela anos atrás. ESTÃO levando a coisa pro lado pessoal. Mas o povo já escolheu é collooooooooooooor!!

  • James

    SABE O QUE EU ACHO? EU ACHO É TOME… RSRSRSRSR!!!! COMPREM CAPIM PROS ALAGOANOS. NÃO É ESSE O GOVERNADOR QUE ELES QUEREM… O POVINHO BURRO!!!

  • RODRIGO

    Tenho na familia histórico da forma como este senhor jornalista fez com seus funcionarios e hoje amedronta os demais colegas de profissão. Imaginemos como sera tratado o funcionalismo e o pobre povo alagoano na base da intimidação,chibata e quem sabe na pistolagem como nos velhos tempos do coronelismo. Ricardo a imprenssa tem que mostrar a realidade deste TIRANO.

  • RODRIGO

    O povo deve ter uma imprenssa sem partido mesmo sendo administrada por grupos politicos mais a memória deste povo alagoano, deixar novamente um filho de tirano novamente ter o poder nas mãos.

  • Carlos

    Concordo com o comentário da Clara,este jornalista não é flor,que se cheire,porém o Collor nem flor ele è.Dois bicudos não se beijam.

  • JAJACLEN DE BARROS

    esse collor é um loucoooooooooooooooooo

  • João

    Leiam “Passando a limpo – A trajetória de um farsante” by Pedro Collor.

  • jonathan

    é melhor votar nele senão: ” Quando eu lhe encontrar, vai ser para enfiar a mão na sua cara, seu filho da pu…”

    que desagradável!

  • barros

    Este cidadão é useiro e vezeiro em matéria de violência. Quem não lembra das imagens em que elle, na campanha presidencial, agrediu um jornalista. Não é à toa que ele apregoou que tinha “aquilo” roxo.

  • joao antonio da silva

    se fosse com o ronaldo lessa ele iria dar oque?

  • MARIA DE LOUDES

    ESSE COLLOR É UMA VERGONHA PRA ALAGOAS, ACHO QUE O RATINHO TEM RAZÃO OS ALAGOANOS PRECISAM COMER CAPIM PRA APRENDEREM. FORAAAAAAAAAA COLLORRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!

  • MARIA DE LOUDES

    ACHO QUE AGORA ELE ACABOU COM SUA CARREIRA AQUI EM MACEIO, AINDA BEM NÉ? DEUS SABE O QUE FAZ.

  • jorge da silva

    Eu também faria o mesmo, pois tem meia duzia de jornalistas que ganham dinheiro só pra prejudicar pessoas famosas, coisa boa esse jornalista não criou, não se pode é nós cidadãos se curvar diante de um jornalistazinho,se ele esta certo entre na justiça.

  • Pereira

    COLLOR, SÓ DE MÃE!!!!!!!!!!!!!

  • Paulo lima

    Tem jornalistas que só vão no chicote mesmo, pensam que são Deus para julgar as pessoas.

  • Maria Augusta Costa

    CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTI-COLLOR

    *2 GOTINHAS DE BOM SENSO CONTRA QUATRO ANOS DE PARALISIA SOCIAL.

    SINTOMAS DA COLLORMIELITE:
    *CEGUEIRA SOCIAL
    *IRRESPONSABILIDADE COM O FUTURO
    *TOTAL ESQUECIMENTO DO PASSADO

  • patricia

    Não bastasse o sofrimento, e depois a absolvição provando assim a sua inocencia, ainda vem um jornalistazinho de bosta criar uma história de trancoso, meu amigo quanto vc esta ganhgando pra isso seu pilantra.

  • alexandre

    “ERRAR UMA VEZ É HUMANO… ERRAR DUAS VEZES, É ALAGOANO!”
    E AI? VAMOS NOS DEIXAR NOS CHAMAR DE BURRO?
    FORA, SEU PLAYBOY BABACA! SEU SER DO MAU!
    FORA COLLOR!

  • DEVIS KLINGER

    eu acho é tome…o povo tem o governo que merece!!!

  • Antonio

    Se os eleitores de Alagoas tem memoria curta vota no Collor, agora se estao mais politizados dar um nao a Collor, a fase dele passou, nao tem feito nada como Senador por Alagoas, diga nao a Collor e o melhor para Alagoas.

  • sergio

    alagoas precisa mudar e ja começou com a coragem do povo,estamos em mas uma eleiçao para mostrar a esses politicos a coragem do povo em silencio da o trouco nas urnas,

  • Zé

    Ameaça
    Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:
    Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

  • Alexandre

    Collor, João Beltrão, Cícero Ferro, João Lyra, olha só que turma está junta!

    Aos eleitores delles, já que não tem consciência, tenham pelo menos vergonha e piedade de Alagoas e não votem.

  • Sertanejo Revoltado

    O homi tá perdendo as estribeiras….será que a pesquisa faltou com a verdade????

  • Contribuinte de ICMS

    Se o MP de Alagoas tivesse atuado de maneira mais eficaz contra os indiciados na CPI dos grupos de extermínio poderia não existir essa ameaça de grupos paramilitares retornarem ao comando da segurança pública em Alagoas. Esses bandidos matam ladrões miseráveis. Mas logo começam a matar as “pessoas de bem”. E quando menos se espera se apropriam de milhões de reais do Estado. Mas aí é muito tarde, porque não foram presos quando matavam os ladrões miseráveis. Todos perdem.

  • odailton costa

    Ricardo Mota, o mais engraçado é que ainda vamos ter de votar em politicos como, Antonio Albuquerque, Marcos Barbosa, Luiz Pedro, Marcelo Vitor, Joao Beltrão, Francisco Tenoario, Lula Cabeleira e outros santinhos, agora não pague o condominio para ir direto para o SPC E SERASA, outra pergunta, cadê as certidões Federal e Estadual deles, limpinhas, abraços

  • Hagá

    Parece que em vários municípios de Alagoas o número de eleitores equivale a 95% dos habitantes. Se isso for verdade – e é fácil conferir os dados – acho que o Ministério Público Eleitoral deveria investigar isso e exigir um recadastramento nesses municípios, para evitar uma grande fraude eleitoral.

  • Hagá

    Começando a campanha com essa truculência, crimes de ameaça, é melhor a Justiça Eleitoral convocar logo os militares. De preferência lá do Rio Grande do Sul ou do Paraná, para não ter vínculo algum com os assassinos e coronéis locais.

  • REVOLTADO

    COM TODO O MEU RESPEITO A ESSA SRA. “CLARA”: QUEM DEFENDE COLLOR HOJE EM ALAGOAS DVE COMER NA MESMA MESA SUNTUOSA DELLE, PARTILHAR DAS MANSÕES, FERRARI, VINHOS CAROS, E BENESSES QUE O DINHEIRO PROPORCIONA.
    PORQUE DE HUMILDE, CONTROLADO,DEMOCRÁTICO ESSE SENHOR NÃO TEM NADA. ADEMÁS, O JORNALISTA PODE PERGUNTAR O QUE QUIZER NO EXERCICIO DA SUA FUNÇÃO, CABE A ELLE DESCONTROLADO, TER EQUILÍBRIO E SENSO DEMOCRÁRTICO PARA RESPODER OU NÃO. DESEQUILIBRADO, ARROGANTE, PREPOTENTE, CORRUPTO, LADRÃO, ETC…ETC…ETC…ACORDA ALAGOAS, ACORDA ALAGOAS, ACORDA ALAGOAS.

  • REALISTA

    GRANDE NOVIDADE, FERNANDINHO!!!

  • Renata Alves

    Glogo seria uma mistura de globo com google???
    kkkk muito bom!

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    NÃO É PÓR AÍ. ÊSSE NEGÓCIO DE “EU VOU FAZER E ACONTECER” JÁ ERA. SE FIZER, PAGA. SÓ QUE O PREÇO A SER PAGO, NESTA ÉPOCA, É UM POUCO CARO. O SENADOR, QUE NÓS ELEGEMOS (NÓS?), COM A EXPERIÊNCIA QUE TEM OU DEVERIA TER, DEVERIA SABER. SÓ QUE O PESSOAL QUE O ARRODEIA, PENSA E AGE DA MESMA FORMA. ACHO QUE NÃO MERECEMOS ISSO.

  • sonhador

    JORGE DA SILVA O JORNALISTA QUE VOCE ESTA FALANDO NAO E JORNALISTAZINHO ELE E DA REVISTA MAIS LIDA E CONFIAVEL DO PAIS NAO E O JORNAL DELE ,O JORNALISTA TEM CASIFE , DEIXE DE BABAQUISE

  • atenta

    Adorei e concordo em tudo que Adailton Costa escreveu.
    Que pena que nas eleições, são sempre os mesmos, apesar de todos os crimes a favor deles e contra a sociedade alagoana. Abservem os adesivos…OS MESMOS OU DA FAMILIA….

  • Rebeca Lisboa

    PORQUE A JUSTIÇA NÃO SE PREOCUPA COM QUEM TÁ COMPRANDO VOTOS. E OS TATURANAS? É PORQUE COLLOR VAI GANHAR DISPARADO?! NÃO ADIANTA CALUNIAS, ELE GANHA! ELE É O MELHOR…PROCUREM O QUE FAZER…NADA FOI PROVADO CONTRA ELE…E O LULA? COM MENSALÕES AERO LULA! TODO TIPO DE ROUBO ATÉ NA CUECA..CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO?DEIXEM O COLLOR TRABALHAR…SÓ FALTAVA ESTA…OLHO NOS MARGINAIS! E NOS QUE ESTÃO ROUBANDO LÁ NA ASSEMBLEIA..E TODO VÃO SER ELEITOS…COLLOR GOVERNADOR!!!

  • Rebeca Lisboa

    O QUE SE DIZ: “REVOLTADO”!!! E ESCREVE BESTEIRAS LÁ EM CIMA..COLOQUE TEU NOME!!! NÃO CALUNIE COLLOR NÃO…VC DEVE ESTÁ COM MUITA INVEJA, ARRUME UMA LAVAGEM DE ROUPA SEU”REVOLTADO” INFELIZ RSSS TENHO PENA DE VC PORQUE COLLOR JÁ GANHOU!!!

  • TALLES CORREIA

    Esse colorido está tentando desbotar Alagoas, já não basta o que pagamos com seu golpe baixo durante a campanha de escalada a presidência da República oportunidade em que ele defendeu a poupança com a célebre frase: “a poupança é sagrada”, mas em seu primeiro dia de governo, lembro como hoje, toda a poupança dos brasileiros foram confiscadas provocando o maior pandemônio já visto neste País. Em seguida como era de se esperar, as conseqüências, um Brasil mais pobre, com pessoas muito mais desacreditadas e sofridas sem esperanças e sem saber a quem recorrer, o resultado foi tão macabro como os rituais religiosos praticados pelo presidente, à época, na Casa da Dinda, sua residência oficial, separações, pessoas desesperadas enlouquecendo e cometendo atrocidades como crimes de mortes suicídios, este foi o desfecho de tal episódio, o mais impressionante dessa história é que, o principal personagem, saiu do palácio da Alvorada condecorado o diploma mais bem merecido em toda sua vida, seu nome? IMPEACHMENT. Agora como se não bastasse, esse rapaz tenta de novo, chegar à presidência da república, e o pior de tudo isso é que esse projeto passa por Alagoas, ou seja, ele pretende ser governador de Alagoas para alçar ao cargo de presidente. Espero que os alagoanos tenham aprendido a lição e o expulsem de uma vez por todas de Alagoas. Outro vexame que os alagoanos estão passando neste momento só pelo fato de o Collor ser candidato a governador de Alagoas, é a chacota que os outros estados da federação têm dispensado aos pacatos alagoanos. Utilizando-se da internet, as redes sociais não economizam em xingamentos e outras agressões verbais, tais como: vocês são burros mesmos, se o Collor for eleito vou mandar capim pra vocês, dentre outras gozações da natureza.Por tudo isso, não é em vão minha indignação, mas como os alagoanos realmente não são burros, tenho a esperança de que, desta vez nos resignaremos. Vamos enveredar pelo caminho da paz, vamos apoiar quem realmente é do bem e isso já está claro e patente, é Teotonio Vilela, a começar pela sua postura e seu modo de ser, nunca agrediu ninguém nem com palavras, até no recente episódio do Antonio Albuquerque em que este ofendeu frontalmente a pessoa do governador, Teotonio Vilela limitou-se a dizer: “eu sou da paz, na história de minha família não há registro de violência”, e calou-se dando o fato por encerrado. “É Alagoas no caminho do bem”

  • João

    E a entrevista grosseira com a Sonia Bridi, da Globo ? E o tapa com que elle derrubou o microfone de um repórter em Jaraguá ? E a careta para o Pedro Simon ? (tudo no You Tube, é só colocar o nome Collor para ver a fúria do senador).Um desequilibrado, sem educação doméstica, que faz cara e gestos de polido em público, e na realidade é grosseiro e violento.A Academia Alagoana (ou Sucupirana)de Letras deve estar arrependida do erro grave de tê-lo nomeado “imortal”.Apesar dos 60 anos, não se tornou um sábio e parece não ter deixado de ser um playboy arrogante de Brasília.

  • João

    Imagine uma reunião no palácio entre o “governador” Collor e os deputados que o apóiam, com os movimentos sociais: Collor dirá aos líderes dos trabalhadores que irá enfiar a mão na cara dele e xingará sua genitora. Albuquerque dirá que eles merecem é “tabica”.Beltrão se manifestará dizendo aos trabalhadores que a espingarda “vai vadiar” e, por último, Ferro (o deputado) neles. Pobre Alagoas, que pariu tantas figuras abjetas.

  • Manoel Sivirino da Rocha

    E é so eLLe que envergonha o Brasil?. Fora REiNÃO do Gado, Fora Gabirus, Taturanas, Maluf, Luiz Pedro, Sarneis e Menssalões do PT, do PSDB de Minas e do DEM. Aquelas reportagems das revistas, jornais e do Jornal Nacional com o Gado de Ouro do REiNÃO tanbém foi uma vergonha Nacional.

  • Eleitora

    O povo alagoano não quer saber de governador como Teotônio que está arrumando o Estado, trazendo indústrias e tentando equilíbrio as contas. Esse povão só quer saber das promessas falsas do Collorido, eles merecem esta desgraça.

  • Antonio

    Stallone fez um comentário do povo brasileiro , no meu ponto de vista ele não precisa pedir desculpas, ele está completamente certo (“podermos ter explodido vários prédios e todos ficaram felizes e ainda trouxeram cachorros-quentes para aproveitar o fogo”). O Povo elegeu Maluf, Clodovil, e agora TATURANAS e Collor.
    OU POVINHO ALAGOANO, Quando chama de Burro ficam com raiva.

  • Bebum

    Collor homem distinto huahuahuah piada!

  • Bebum

    E sobre o livro do Pedro Collor é mentira o que ele diz sobre o irmão?

  • messi

    QUEM CALA A REDE GLOBO É A IGREJA UNIVERSAL. DÁ-LHE FERNANDINHO, POIS ATÉ HJ QUESTIONAMOS COMO É POSSIVEL UMA REGIÃO TÃO DESENVOLVIDA COMO O SUDESTE ELEGER CLODOVIL….RS!!

  • jose jorge da silva

    collor ja ta incomodando muito gente, a final e collor governado de alagoas não tem outro o homen tem voto, com vinte dias ganhou as eleições pra o senado, imagine com quase quarto meses de campanha a final collor e collor

  • Ricardo Lima

    Caro Ricardo Mota, a ameça do ex-presidente em nada surpreendente considerando sua história pregressa.

    Em todo o pleito eleitoral, elle apronta alguma… é preciso cuidado e muita coragem para não permitir que figuras como o senhor Fernando Collor de Melo – sempre tão desmedidas e inconsequentes – se perpetuem no poder… é hora de dizer chega! A escravidão desse povo acaba agora!

    Nas eleições tem-se a oportunidade de escolher candidatos mais coerentes com nossas necessidades.

    Alagoas é o melhor pedaço de terra do nordeste. Tem o povo mais caloroso, recursos naturais mais preciosos e um potencial de desenvolvimento invejável!

    Somos a terra de gente como Nise da Silveira, Octávio Brandão, Lutighard entre outras figuras de grande intelecto.

    Fomos responsáveis por grandes transformações na história do Brasil e temos o direito nato de sermos libertados dos ferros desses maus políticos.

  • francisco

    É impresionante o desequilibrío deLLe,é lamentável e ainda existe muito fã deLLe. Que vergonha.

  • pernambuco

    os alagoanos estão condenados a viver com esses políticos sebosos, e é sempre os mesmos e não é só collor tem muito mais.

  • zédatapioca

    Agora começaremos a derrubar sr Collor, aguarde-nos nas urnas.

  • Antonio Alves

    Ricardo, sugiro que você, assim como grandes portais de jornalismo e blogueiros diversos desse país, pare de publicar textos escritos em maiúscula. Já falei milhões de vezes, escrever em maiúscula na internet é como gritar com quem está lendo. Quanto ao assunto: que novidade! E esse senhor que querem que volte ao nosso Estado? Para atrasar 3 meses de salário de novo, como ele fez na União e quando foi Governador? Para colocar Cícero Ferro na SDS?

  • Everson Silva

    Isso caiu como uma luva pros jornalistas sulistas q quemrem fazer dinheiro em cima das eleições aqui. Qual o motivo da cuberura dele a nossa eleição??? Dinheiro é claro, COLLOR sempre é lucro pra eles q quando é pra falar bem de nosso estado não divulgam os fatos. Cadês q sairam em defesa da gente quando os nordestinos fomos motivo de chacota?…O preconceito rolou solto e não mereceu nenuma linha por conta dessa imprensa sulista!!!

  • celia

    Quem procura pra o nosso estado, o retorno do atraso, então volte em Collor… ser ignorante uma vez, vai lá… mas ser ignorante de novo.. e burrice… Povo meu, vamos colocar esse colorido pra fora da politica em alagoas. obrigada

  • ricardo .

    Caro Talles Correia,concordo piamente com tudo que vc escreveu!Parabéns.

  • eu

    iLLso é só o comeLLço!!!!!!!!!!!

  • Luz

    Cada povinho tem o governo que merece em (Amo Alagoas) não é diferente….

  • wellington roberto dos santos

    Sabe de uma coisa? eu nunca votei no Collo, por uma única razão. Ele não tem cara de político, e explico o porque. Político é aquele que adora fazer média para a imprensa, e por mais que a impressa que é o maior poder que temos no mundo, alías já ocupa até o lugar de Deus, pois tudo o que fala é “VERDADE”, e ousar desafiar ou discordar com a opinião de qualquer jornalista é mais que um pecado capital. o politico é aquele que não pode ser humano tem que engolir e sorrir mesmo quando seus sentimentos são feridos, reagir e dizer o que sente e o que pensa é suicidio. sou contra a violencia Collor errou feio, mas uma coisa não podemos negar, quanto de nós não temos o desejo de ter a mesma coragem para enfiar a mão na cara de um monte de safados que se dizem jornalista, que vivem em cargos comissionados para defender interesse de partidos políticos escondendo-se por trás daquilo que se chama “direito a liberdade de imprensa”? vamos pensar?

  • Alagoano Atento!

    Lembrem-se quem está com eles, gente com histórico de violência no Estado de Alagoas.
    Quem defende esse cidadão é pior do que elle!
    Fora descontrolado de Miami!

  • samuel

    povo alagoano por favor vamos ler o livro HONORÁVEIS BANDIDOS de PALMÉRIO DÓRIA um retrato do brasil,nele se fala de RENAN e COLLOR,vejam quem são essas pessoas.

  • Zé da silva

    102 Processos julgados e absorvidos.
    10 anos pagando pelo que não ficou provado.

    AGORA JÁ O ATUAL GOV. FEDERAL NINGUEM FALA OU MELHOR NÃO LEMBRAM DOS MENSSALEIROS, DÓLARES NA CUECA, DÓLARES EM GARRAFAS DE VINHOS VINDAS DE CUBA, MALAS DE DINHEIRO EM AVIÕES, LAND RUOOWER,DOSSIES EM FLAT EM SÃO PAULO, MORTE DE CELSO DANIEL (PREFEITO DE SANTO ANDRÉ), CASO OPERADORA DE TELEFÔNIA COM O FILHO DO LU…, PAULO CUNHA REU CONFESSO QUE A MULHER SACOU DINHEIRO DO MENSSALÃO EM UM BANCO, O JORNALISTA AMERICANO QUE FOI CONVIDADO A SAIR DO BRASIL SÓ POR QUE FALOU QUE O NOSSO PRESIDENTE É BIRITEIRO (COISA QUE NÃO É VERDADE).
    PORTANTO QUANDO JORNALISTAS A SERVIÇO DO GOVERNO, FAZ ESSE TIPO DE PERGUNTA MALICIOSA, DEVE SIM SER RETRUCADO.

  • buzutao

    Essa dona Rebeca Lisboa, deve ser mais uma dessas que vivem usufruindo as benesses do poder sem nemhum pudor.
    Ou então uma dessas eleitoras sem cultura alguma, que não tem consiencia política, digamos que ela seja uma devota do padim ciço ou frei damião, caracteristicas essas bem comum aos eleitores de Color.

  • CAcau

    Precisamos respeitar o ser humano, cada um com seu estilo. Quero saber qual jornalista aceitaria ler nos jornais do Brasil uma noticia inveridica sobre sua vida. Já imaginou uma reportagem acusando que seu filho fuma maconha no WC do colegio onde ele estuda ou que ele furtou algum objeto na casa de um amigo? A REAÇÃO das pessoas depende do momento, somos feito de carne e osso, não temos um chip programado para responder aquilo que esta gravado. O Collor tem um estilo proprio do BATEU LEVOU. Alguns jornalista se acham com poder de publicar o que quiser e não é assim. Alguns até fazem para ESTORQUIR. Alguns vivem estorquindo a vida inteira, vivem de falar mal das pessoas para sobreviver, para ganhar dinheiro dessa forma.Aqui no Brasil tem de tudo.O profissional respeitado , tem que ter certeza da noticia para poder publicar, tem que ter fonte segura e comprovar.

  • Maria Maria

    Buzutao, ela deve ser dessas que diz(como uma lá do MP-AL)que vota nele pq se deu bem foi com ele. Colocou-a em uma Secretaria, recebia muito bem, sem nunca ter ido lá. Essas pessoas defendem quem tira o pão da criança para dar a elas. Infelizmente o mundo é cheio dessa gentinha burra, não estudou, e fica a babar um e outro político pra fazer parte da corrupção.

  • NAO SABEM O QUE FALA

    O noemia…Deixa de chamar as pessoas de analfabeta..pq esse preconceito com as pssoas do interior,nao é pq mora no interior ki vai ser analfabeto!!!Gente esses jornalistas quem fazer o que quer,dale neles Collor…Vc é um homem tem ki honrar as calças que feste…OIA NOEMIA E ENTRE OUTROS DEIXA QUE COM O POVO ELE SE ENTENDE…É 14 PRA GOVERNO E NINGUEM TIRA…DALE COLLOR…

  • Araujo

    Na copa da África o Dunga recusou uma entrevista exclusiva a arrogante e prepotente Fátima Bernardes da “toda poderosa” Globo, no mesmo seu colega (Tadeu Schimit) partiu em sua defesa lendo um fajuto editorial. E não se viu manifestação da impresnsa sulista defendo o treinador Dunga. Em se tratando do Sul/Sudeste tudo é possível. CASAL GAROTINHO(reinou e governou como quis), idem PAULO MALUF etc.Todavia, nada justifica o destempero do Senador que afora qualquer coisa é um homem público e como tal deve se pautar pelo equilibrio e bom senso. É importante que ELLE reflita e entenda que mudar sua postura somente trará bons resultados para si e o seu eleitor. LEMBRAM-SE DO QUE DISSE O LULA QDO DEPUTADO FEDERAL “… AQUI NO CONGRESSO TEM + DE 300 PICARETAS… ” de forma mais “suave” não deixa de ser uma ofensa!

  • REBECA LISBOA

    RESPOSTA PARA BUZUTÃO RSS COLOQUE TEU NOME! TÁ COM MEDO DE QUEM?RSS SOU FORMADA EM ENFERMAGEM, NÃO TENHO CARGO NENHUM DADO POR ELE, NEM POLITICO NENHUM, PASSEI NO CONCURSO E FUI A SEGUNDA COLOCADA..SOU EVANGÉLICA NEM DEVOTA DE FREI DAMIÃO..ACHO SR BUZUTÃO VC DEVE RESPEITAR OS ELEITORES DO SENADOR COLLOR! PORQUE NADA FOI PROVADO CONTRA ELE..E VEJA O LULA QUE “NÃO SABE DE NADA,” E DIM NA CUECA,ETC…E VC COM INVEJA FICA FALANDO O QUE NÃO SABE..É 14 NA CABEÇA! QUE VC QUEIRA OU NÃO..AQUI EM RECIFE TODOS ADORAM COLLOR…PROCURE UMA LAVAGEM DE ROUPA COLEGA! DO QUE ESTÁ CALUNIANDO…COLLOR GOVERNADOR! E A LAVAGEM CONTRA O THEO VAI SER GRANDE PORQUE O LESSA NEM CHEGA PERTO..COLLOR VC É D++++++++++

  • abilio

    Rebeca Lisboa,duas coisas.
    1º você é alagoana? ou pernabucana?. se for alagoana e ta atenta as noticia e tive um pouco de raciocinio logico deveria saber quem é collor se você tivese o disprazer como Eu tive de um dia ter o colhecido saberia do que estou falando.
    2º mas ser for pernabucana “coitada” não sabe o que ta falando, vai ser uma prazer entrega ele pra vocês vai em uma caixa de presente e uma fitinha colorida so não sei ser os outro pernabucano vão gosta do presente e baixa a leinha nele Ha! não aceitamos devolução.ok. e não pensse porque falo dele ou de outros que é inveja pois conheço pessoas bem simples com carater infinitamente superior ao dele isso sim minda inveja.

  • ALAGOANO

    O povo alagoano vai mostrar a realidade dos fatos.Ninguém esquece a maldade que lhe é ou lhe foi imposta.Alagoas não irá novamente errar, pois dentre os piores o Collorido é campeão.As pessoas que nasceram até o ano de 1970 sabem perfeitamente que é esta figura. Conheço pessoas que são funcionários do Estado que já completaram seus tempos de serviço e não podem ser Aposentados; sabe por que? Porque o maldoso Governador Collorido pôs em Disponibilidade um grande avalanche de Servidores, sem o menor critério.è esse cidadão que merece nossa atenção?Espero que o povo alagoano entenda de uma vez, este candidato não merece o crédito do eleitor.Aos jovens, nascidos após os anos 70, temos apenas que dizer-lhes:Procurem pessoas nascidas antes de vocês e procurem saber desse cidadão.Um forte abraço.

  • REBECA LISBOA

    SR. ABILIO, SOU ALAGOANA E CONHEÇO COLLOR, APENAS DETESTO ACUSAÇÃO SEM FUNDAMENTO OK?NÃO ME LEMBRO DE TER DEIXADO RECADO PARA O SR…RSS NÃO SOU UMA “COITADA” MORO EM RECIFE PORQUE TRABALHO AQUI…ACHO QUE VIVEMOS EM UM PAIS DEMOCRATICO! E O SR.TEM QUE RESPEITAR COLLOR E OS ELEITORES DELE…OBSERVE O LULA, E DIGA QUEM MAIS ERROU…O PROBLEMA DE MUITOS SÃO:INVEJA! INFELIZMENTE…COLLOR GOVERNADOR! E NÃO RESPONDEREI ESTAS PESSOAS TÃO PEQUENAS! QUE SÓ SABEM CALUNIAR AS PESSOAS…COLLOR GOVERNADOR! E DEPOIS QUE ELE GANHAR EU VOLTO RSS PARA MOSTRAR QUE ELLE É BOM DEMAIS!!!COLLOR GOVERNADOR!!!CUSTE O QUE CUSTAR.

  • daniela karla alves de oliveira

    poronde o color passa vai levando opovo, poronde o color passa vai levando o povo, vai arrastando vai levando o povo todo!!!È esse é o meu o seu nosso governado do pvão de al.Èeeeeeeeeeeeee 14 alagos e quem não aguentar tome chá de maracuja!!!!!!!!!!!!!!!!! e pra dep,: é Gilvan Barros N 45222.

  • Tony Jr a Santos

    positivo………

  • Rita Bezerra

    Eu não como na mesa do Collor,infelizmente. por apoiar ele em toda sua carreira Política. votaria nele até pra líder comunitário.Existe sem dúvida ladrões e malfeitores piores. tou com você Collor!!. infelizmente a humanidade e desumana.Pior é o Lessa desempregou-me, sem direito a nada (era funcionaria do Lifal).