Quem é cantor?  Eis mais uma questão artístico-eleitoral na ordem do dia na disputa pelo governo do Estado. 

Estou falando de um dos jingles da campanha de Téo Vilela que já foi gravado em estúdio. O cantor: Cláudio Rios. O compositor: Cícero Almeida – ele mesmo, o prefeito de Maceió.

Na verdade, a música é a mesma da campanha vitoriosa do prefeito de Maceió, em 2008. Só muda a letra. É o que se chama de paródia musical, muito comum nas campanhas eleitorais de outros tempos, mas que agora pode trazer complicações para os candidatos que usarem deste expediente.

Mas, eis o detalhe: a paródia tucana tem a autorização do compositor – embora, oficialmente, Almeida não assuma que é o pai da criança. Como disse um almeidista, no entanto, “não é preciso fazer DNA” – o jingle-paródia de Vilela tem a assinatura de Almeida.

Campanha opera milagre com prefeitos "infiéis"
Inquérito do MP apura gastos públicos com vítimas da enchente em Rio Largo
  • TANIA

    RICARDO MOTA,OS CANDIDATOS AO GOVERNO SÃO TÃO RUINS QUE TEOTONIO CAPAZ DE SE ELEGER, VEJA ONDE ESTAMOS, PARECE BRINCADEIRA RSSS

  • ricardo .

    Aí,prefeito junte-se aos bons que serais um deles!!

  • RODRIGO

    é muito engaçado como de dois em dois anos o cenario muda, lembo-me q a dois anos o atual governador, só faltou mandar matar o atual prefeito, o chamou prefeito de concreto, pois tornou-se um governador de concreto, e agora usa a mesma musica do prefeito cicero almeida. politicos sao muito covardes mesmo…

  • Francisco Maranhão

    O QUE E BOM TENHE QUER SER COPIADO ESTA DE PARABÉNS O GOVERNADO TÉO, E O PREFEITO CICERO ALMEIDA, Á UNIÃO FAZ Á FORÇA PARA O BEM DE ALAGOAS

  • Marcos Parreco

    O extranho, é que o Tucanato, de Palmeira, critica o Júnior Miranda de utilizar a música do saudoso Cordeiro,na sua ampanha, dá para enteder, esses bicudos….
    Sai dessa Cicero Almeida…

  • GALLO de Luna

    Na política tudo é normal para os do Bem. O do Bem invejoso. Há dois anos a briga foi feia com acusações de ambos os lados sobre a competência da Secretaria de Ação Social , esqueceram já? É o jogo de interesse e O POVO QUE SE EXPLODA. ENQUANTO ISSO … O LIXÃO DOS TERRENOS BALDIOS CONTÍNUA CADA VEZ MAIS C H E I O DE DEJETOS DE TODO TIPO.

  • James

    Parabéns prefeito sempre soube que o senhor ficaria ao lado dos homens de bem desse Estado, o jingle já está na página do Téo vale a pena conferir é um forró muito do arretado. http://www.teotonio45.com.br/radio.html

  • sergio

    Parreco,
    Quando falar em politico tire esse tal Cordeiro do meio. Pornográfico, malversador e pernostico. Todo mundo quando morre é bom, mas esse não tem jeito.
    Quanto a música, ouvi na radio teotonio45.com.br
    GOSTEI!

  • joaozinho

    Conheço pessoalmente varios assessores diretos do prefeito Cícero Almeida(80% de aprovação), e quase todos estão agora com o Teo Vilela. A parceria é antiga e o Téo Vilela a construiu, junto com o Benedito de Lira, Zé Thomás Nonô e o prefeito. Ela se dar na Saúde, Educação, Segurança e no forró.
    No mais, Marquinhos Almeida, filho do prefeito, tá colocando 30 plotagens em carros, com o governador a seu lado. O carro de som já circula por aí!
    Alagoas sabe que não é hora de dividir, pois a “peste collorida” pensa que aqui é o quintal dele.
    Vem aí o movimento nacional:”Alagoas? De novo não!”.

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    EU DISSE : “DEIXA O HOMEM IR PESCAR. ELE SEMPRE VOLTA MELHOR ” QUE LEU DEVE SE LEMBRAR. ACERTEI !

  • Francisco Maranhão

    SR.JOÃOZINHO,ESSE MARQUINHOS ALMEIDA,NÃO O FILHO DO PRFEITO CICERO ALMEIDA,É SIM AMIGO.

  • Ricardo Lima

    Não é de espantar o fato de o Teo ter buscado Cícero… afinal tranta-se de uma estratégia para mexer com o imáginário popular, pois, Cícero é o prefeito com maior aceitação e Teo precisa melhorar sua imagem. Não sei se dá.

  • LUCIANO

    Muito bem Cicero Almeida vamos todos se juntar para Alagoas nao voltar novamente para o atraso.O caminho sempre foi o Teo.Para Collor voce nao passa de ainda um motorista da Gazeta.Ele vai sentir na pele o seu poder na capital,bota pra lascar Cicero.

  • Ricardo Lima

    Veja o que Fernando Collor falou ao telefone para um jornalista: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/07/29/imprensa37198.shtml

  • Alessandra Vasconcelos Leite

    A chance do “James” não trabalhar na campanha do Téo é ZERO. Á claro q trabalha pra o PSDB. Alôw, pessoas da campanha 45, vamos ser criativos?

  • carlos carneiro

    Cicero com teo não é novidade, quem é do bem segue no caminho do bem,não combina o bem com o mal, almeida tá certo os dois vão dar uma lapada de voto nesses dois candidatos que só destruiram alagoas, gostei da coragem de cicero almeida. Gente , eu não sei como um cara como o collor ainda existe na politica,o ronaldo pior desviou 400milhões do estado eles eram pra está com 0% nas pesquisas , mas infelizmente ainda tem gente com a memóri curta nesse estado.com Teo as industrias chegaram,as empresas,shopingn,ambulamcias,viaturas policiais,mais leitos para o hge,combate a mortalidade infantil,samum regionalizado. Antigamente no cine só havia empro para domésticas, hoje tem para varias profissões,com ronaldo eram 47 secretarias hoje são 17 e funcionam,as portas para os prefeitos eram fechadas e no palácio tinha um demônio chamado não sei o que borges, era uma desgraça.Agora alaogoas vive o novo pelo menos esse atual governador não é corrupto.

  • joao carlos

    VOCÊS FALAM TANTO NO TEO E CICERO E ESQUECEM AS PESQUISAS.LULA TÁ COM COLLOR.LULA TÁ COM LESSA, MAS NÃO ESTÁ COM TEO.TEO TÁ COM CICERO QUE ESTAVA COM JL, COM OS SAMPAIO,COM OS AMIGOS E HOJE COM OS AMIGOS DE INFANCIA.PSDB SÓ TINHA INTELECTUAL FOI UM DESASTRE.PT NINGUÉM CONFIAVA VEJA HOJE A ACEITAÇÃO DO GOVERNO.

  • Jjosé Arimateia dos Santos

    O prefeito deveria usar aquela música de sua autoria que fala de muié, para ser uma espécie de jingle da campanha do governador.

  • campos

    Há quatro anos jl era primeiro lugar nas pesquisas.No entanto, Qual foi o resultado? perdeu; assim vai acontercer com collor e seus amigos ha!ha!ha!…

  • Joao Marcelo

    Cicero Almeida bote pra moer no collor,aqui na capital e cidades vizinhas voce é imbativel e elle tem uma grande rejeicao no voto dos exclarecidos,esse cara nunca te engoliu e hoje elle vive fazendo discursos rasgando elogius para sua pessoa,elle é falso,maquiavelico,destruidor e corrupto.Se dedique na campanha do Teo como se fosse sua.Alagoas te espera em 2010.

  • abilio

    comesa com jingle bonitinhos, quero ver quando começa os discursos no radio e TV, vai descer de ladeira abaixo, o collor já mostrou que desceu primeiro, ouvi o jingle pensei que era o sucesso internacional (locadora de mulé),mas ficou bonitinho pelo menos o collor foi mas criativo mas ja esperava por isso.

  • Valter Gomes

    Deixe o homen trabalhar ,cantar beber dançar,viajar, mas pelo menos ele faz algo e os COLLORIDOS fizeram o que e quando.Parabens THEO e que continue tudo AZULLLLLLLL.