O Ministério Público Eleitoral defende que o jingle do senador Fernando Collor, candidato ao governo do Estado, tenha divulgação pública proibida, com base na legislação que regulamenta a propaganda eleitoral este ano. A música associa o nome de Collor, que é do PTB, ao do presidente Lula e da ministra Dilma Roussef – ambos do PT. 

O parecer é da procuradora Niedja Kaspary e foi protocolado ontem à noite no Tribunal Regional Eleitoral. O argumento é o mesmo usado pelo chapão – que pediu a proibição: o ex-presidente é filiado a um partido que não está coligado aos petistas – o PTB, que apoia Serra para presidente. 

Ela entendeu que se a proibição vale para a propaganda no rádio e na TV também vale para outras formas de divulgação.

O episódio ganhou repercussão nacional e, ao que parece, provocou incômodo na campanha da ministra Dilma Rousseff, que evitou se pronunciar oficialmente sobre o assunto. A direção nacional do PT também deixou de encaminhar a Alagoas uma declaração formal contra a peça publicitária.

O juiz Antônio Carlos Gouveia agora já tem em mãos a posição do chapão, da coligação de Collor e do MP Eleitoral, devendo decidir até quinta-feira (prazo máximo) o mérito da Representação contra o jingle.

Numa campanha por enquanto tão morna, a questão terminou ganhando maior publicidade.

Câmara de Vereadores atende Recomendação do MP e demite 50 assessores da Mesa Diretora
Juiz garante que Sextafeira também tem impugnação pela Lei Ficha Limpa
  • Lula Collor

    Eita musiquinha feia da por….deixa essa porcaria tocar!!

  • Clara

    COM JINGLE OU SEM JINGLE TOU COM COLLOR!!

    É DILMA VOTANDO EM COLLOR
    É LULA VOTANDO EM COLLOR

    EBAAAAA

    14 NA CABEÇA

  • Cézar monteiro

    Tooooooomaaaaaaaaa comboio de coloridoooooooo… essa corja já acabou com o municipio, acabou com o estado e por fim com o Brasil, acbora esse bando de refugiados do inferno quer renascer tomar o resto das almas que sobraram… SE COLLOR GANHAR NESSA, EU E MINHA FAMILIA NOS MUDAREMOS DESSE ESTADO…

  • marina lemos

    caro cezar monteiro, procure logo o estado e cidade que quer morar. porque elle vai ser com certeza o novo governador de alagoas.

  • JM

    Maneiras históricas de escolher cadidatos a governador em Alagoas:
    1 – pela competência técnica, moral, de execução(modelo do futuro);
    2 – “minha mãe mandou eu escolher esse daqui”(modelo do passado);
    3 – “três pecinhas do amor, papel, …”(modelo presente).
    Que os anos sejam velozes…

  • C

    já vai tarde cezar monteiro.kkkkkkkkk

  • sonhador

    BANDO DE ALIENADOS, COLORIDOS

  • Já Vai tarde

    Cezar Monteiro…Já vai tarde!!!! Não precisamos de pessoas como você, que tem um pensamento pequeno e não reconhece que uma pessoa pode ter uma segunda chance! Quero mais que você vá embora logo, se eu fosse você já teria me mudado, pq 2011 é COLLOr na cabeça!!!!!!!

  • sonhador

    PORQUE JA NAO RETIRARAM ESTA MUSICA DA BESTA FERA ANTI CRISTO

  • Arnaldo

    Mais uma vez voto em COLLOR , pois elle é o melhor para nosso Estado.A música de campanha do collor é perfeita, por isso causa tanta polêmica.

  • Silvio

    Deixe o homem cantar!!! “por onde o collor passa vai lenvado o povo, vai arrastanto ,vai levando o povo todo…”

  • Darlan

    SINCERAMENTE RICARDO, FICO ESTARRECIDO COM TANTA IDIOTIÇE, ESSE DESEMBARGADORES DVERIAM MESMO ERA PROIBIR A CANDIDATURA DESSE collor, ANDEI OLHANDO AS PERQUISAS PARA O GOVERNO DE ALAGOAS E VEJO QUE O collor ESTA NA FRENTE, SINCERAMENTE ESTOU MUITO DESCEPICIONADO E COM MEDO, POIS DE NOSSO ESTADO MAIS UMA VEZ ENTRAR NAS MÃOS DESSE GRUPO ESTAMOS PERDIDOS, PESSO AS PESSOAS DE BOM SENSO QUE POR FAVOR NÃO JOGUE SEUS FOTOS NA LIXEIRA, VOTANDO NESSES candidatinhos DE MEIA TIJELHA, VAMOS MOSTRAR A NOSSA FORÇA DE ALAGOANOS VALENTES. OBRIGADO RICARDO.

  • Fã nº 1

    Sou fã de collor e a musica é um sucesso, mesmo q o MP tire de circulação já ta na boca do povo!!!É Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma…”

  • Amanda

    Lessa tá perdido…fazendo questão por conta de um música, tá com medinho…Ele sabe q Lula apoia o Collor, só não está coligado…Alagoas terá dois palanques para Dilma, coloquem isso na cabeça e se preoculpem com coisas mais serias!

  • Eraldinho

    Quem aprovou as emendas trazendo recursos para Alagoas, quando aconteceu as enchentes foi o Sen.Fernando Collor de Melo.Onde estava o ex-governador Ronaldo Lessa?E agora vem fazer questão por um jingle!

  • mylena silva

    É por isso que este candidato nao merece ganhar, pq ele é dissimulado, oportunista, mau caráter, alpinista, arrogante e ta pouco se lixando pro povo. Além de não ter ética nenhuma em nada do que ele faz.
    quem vota nele deve ser: ou um retardado mental, ou um ignorante politico ou a p… dele.

  • telmo

    Que vergonha governador, como o senhor quer tomar conta do nosso estado, se não consegue administrar seus subordinados q roubaram as cestas básicas do povo das enchente.

  • Janaina Cabral Borges

    O povo canta, as pesquisas mostram, agora, vcs, que são assalariados do demais… ficam com raiva. É collor rumo a vitória para acabar com esse DESgoverno. Honestamente, melhor Collor como governador!

  • CORECON/AL x TÉO VILELA.

    O Debate entre o Governador TÉO VILELA e os economistas de Alagoas, ocorreu durante toda manhã no Hotel Ponta Verde. O alto nível nas discussões dos problemas da macroeconomia de Alagoas, foi de uma transparência e seriedade como se fosse de uma mútua ajuda diária. Tudo que está interligado a economia de Alagoas foi comentado e descutido dentro do maior respeito e com soluções rápidas, notadamente os economistas cobraram entre outras coisas, uma maior maior participação da entidade de classe nas discussões dos problemas macroeconômicos e na condução da secretaria de Planejamento. O que jamais poderia ser conduzida, a não ser por um inúmeros bons economistas registrados no CORECON/AL, como o caso do atual governador economista TEOTONIO VILELA.
    Nota 10 para o evento e que se repita a cada semestre, como está previsto.
    De parabéns o candidato a reeleição, governador TEOTONIO VILELA, o presidente do CORECON/AL economista Denivaldo Targino, o presidente do SINDECON/AL economista Marcos Calheiros, todos os políticos presentes, como os candidatos ao senador José Costa e Benedito de lira, a câmara federal Rui Palmeira e Carlos Alberto Canuto, a Assembléia Legislativa na pessoa do seu presidente deputado estadual economista Fernando Toledo candidato a reeleição e Regis Cavalcante, sem deixar de mencionar grande parcela de economistas presentes ao debate como Lauro Farias, Luiz Cotrim, Arabutan Rocha, Cláudio Jorge, Ulisses Ávila, Maurílio, Gilda Rocha, Roberto Ataíde, Braga Lyra, Eduardo Bentes, Laurentino da Veiga, Carlos Bulhões e tantos outros que brilharam o evento.

  • JACKSON LYRA

    Fico revoltado com uma decisão dessas, esse MP, deveria julgar os casos omissos que tem dentro dele. E a essa procuradora Niedja Kaspary, deveria saber que o próprio Lula e a Dilma, que foram citados na referida música, não se mostraram contra a música. Então logo, quem poderia ser contra era os próprios que tem o nome citados.

    OBS: deixem de se preocupar com a música, e vão se preocupar com os desvios dos cofres públicos.

    Enquanto isso deixe a música tocar:

    “é Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma, pelos mais carentes. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, para o bem da nossa gente. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, e os três para o bem da gente”.

  • ALAGOANA

    não é possível que a gente vai ver e ouvir o Jô Saores dizer que vamos comer capin de novvo…..ACORDA ALAGOAS!!!!A DEMOCRACIA ALERTA: CÂNCER DE COLLOR É PREJUDICIAL A VIDA DOS ALAGOANOS!!!!!!!!!

  • ALAGOANO

    Apoiado amigo Cézar Monteiro… para esses alienados que preferem que um jeuníno alagoano se mude daq e preferem que um diabo sem escrúpulos se apossem das almas de nossos alagoanos,eles só podem defender mesmo afinal de contas, eles comem do mesmo prato do diabo collorido, se ele não ganha esses medíocres não tem emprego, afinal eles são profissionais da política se não se elegem não tem nem oq comer depois da eleição, e ainda tem gente falando em segunda chance… segunda chance, q segunda chance?????????? o cara foi prefeito, governador, presidente acabou om tudo, q diaxo de chance ele quer mais??????

  • eleitor de Marquinho Madeira

    É COLLOR NO GOVERNO
    MARQUINHOS MADEIRA NA ASSEMBLEIA

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    A COISA VAI SER RESOLVIDA LOGO, LOGO. QUERIAM O TAL JINGLE NA CRISTA DA ONDA. CONSEGUIRAM. ALGUÉM ACHA QUE JINGLE MUDA VOTO ?

  • alguem

    temos causas mais importantes para julgar em nosso país e até em nosso estado,por mm o tal forró pode tocar até gastar é só não prestar atenção,todos os dias a tarde o carro de som passa pela orla tocando,faço camnhada e não sei uma frase sequer.ora se existe a democracia e hipocrisia cada um diz e faz o que quer,não voto no color mas quando a dilma veio a Maceió ,perto do alagoinha ela e lula eram só elogios a color, ao governador e até ao lessa se lá tambem tivesse aparecido,é a política… e agora esta confusão toda por causa de uma música.sinceramente ricardo não entendo

  • Rosivelt Patriota

    É 14 MINHA GENTE É COLLOR PARA GANHAR NO 1° TURNO E VAMOS COM ELLE MINHA GENTE.

  • LUCIANO SANTOS

    Gostaria que o MP, investigue a poluição sonora que esses carros de som dos politicos anda fazendo.
    Não temos sossego, som alto acima do permitido até tarde da noite. Inclusive perto de hospitais.

  • abilio

    “ERALDINHO”,deixa de ser tão inho(criança) e vai no site do senado e ver o que este cidadão fez estes ultimos anos por alagoas,respondo NADA.emenda pra alagoas só a eleição!,ele disse que trouce o LULA pra alagoas mas foi o LULA que trouce esta alma cedosa de carona pra alagoas, se fosse pela vontade do LULA o collor vinha o compartimento de bagagens, “o LULA não precisa que mimguem o busque ele mesmo veio”,agora o jingle do collor deveria ser proibida por propaganda enganosa e não por ser de outro partido que não é coligado.

  • abilio

    ATENÇÃO!, ISSO SERVE TAMBEM PRA OS PUXA SACOS ELEITORAIS,

  • JOSEFINA

    TO COM COLLOR!!!!!

  • Estamos de Olho

    KKKKKKKKK, esse povo que fica apoiando o COLLOR, estão crentes que vão poder “morder” um pouquinho, ou que poderão “arrotar” sabe com quem tá falando. Infelizmente não conhecem pessoalmente o homem, Boa Sorte, mas ele não vai levar esse pleito. Aguardem….

  • Funcionária pública

    Fidelidade partidária:questão de lei.Não temos que contestar e sim,aceitar seu cumprimento,mesmo que não agrade aos colloridos.
    Sou solidária ao Sr.Cézar Monteiro. Também tenho MEDO DELLE.Só que continuarei aqui. Sou funcionária pública. Nós é que sabemos o quanto fomos humilhados e massacrados em seu governo.Falta-lhe sensibilidade humana. Imprevisível,sem controle emocional,age por ímpeto,não medindo consequências.E nós não podemos ficar à mercê de seus devaneios temperamentais.Este cidadão carioca não gosta de Alagoas,só quer voltar ao governo( como fez em 1986 ),com o único objetivo:Traçar seu caminho de volta à Presidência da República.Conseguirá? Nunca,pois o povo brasileiro,diferente de alguns alagoanos, sabem que este político que se intitulava “Caçador de Marajás”traz perigo para a nação brasileira.Não podemos esquecer toda a sua história desde quando foi prefeito biônico de Maceió até nossos dias.Só tivemos sossego nos anos que passou afastado da política.Único presidente da República que sofreu processo de impechemant.Aí resolveu renunciar. Somos livres e como não poderia deixar de ser,Votem nelle!E nós, que temos fé, acreditamos que ÊLLLE NÃO VAI VOLTAR…

  • João

    È Coooollor com a força do povooo…

    “é Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma, pelos mais carentes. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, para o bem da nossa gente. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, e os três para o bem da gente”.

    O POVO QUER FERNANDO COLLOR E NINGUEM MUDARÁ ESSA BELISSIMA REALIDADE!

  • Odorico Alagoano

    Prezada procuradora Niedja Kaspary;

    Sua decisão Polêmica, não deve ser seguida pelos demais do MP, Olhem o cenário, decisões como estas podem dar “dor de cabeça” em 1 de Janeiro de 2011…

    Decisão “TENDENCIOSA”, estranho, pior são as Fotos de Lessa,Dilma e Lula e o MP esta CALADINHO…

    Elle não ESQUECE!

  • Ruslan Queiroz

    Mas que Evolução no Judiciário de Alagoas…

    Desconheço uma Eleitor que foi “INFLUENCIADO” e mudou Seu VOTO, por conta de um Jingle ou Banner do candidato X ou Y,não ha um caso se quer disto.

    Ao invés disso porque o MP já nao fiscaliza junto ao COAF (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) o Rio de Dinheiro que ja esta ROLANDO neste Pleito?, Porque hein?.

    Não tratem o eleitor como Crianças, isso não SERVE, não estamos mais da decada de 70, temos informações de todos os lados, um MARKTEIRO não consegue mudar o SUFRÁGIO, pode mostrar uma imagem a ESCOLHA é sempre do ELEITOR.

    Lamento, mas uma decisão cheio de equívocos… Alagoas não muda NUNCA é ate previsível esta Distribuição no julgamento do mérito no MP-AL.

  • Carlos

    O Collor,sabia que era irregular,porque ele sabe como ninguém sair de acusado e ficar como vítima.Não é atoa,que acerca de uns 10 anos atrás uma emissora de televisão fez uma bricadeira do dia da mentira que é primeiro de abril,mostrou ele prometendo um projeto de campanha entre outros que não cumpriu e o comparou com o Pinóquio,personagem da mentira que aumenta o nariz,quando mente.

  • noemia

    COLLOR E UM PERIGOSO QUA NOS SEUS GOVERNOS TOMA DECISOES ARROGANTES SEM TER PENA DE NIQUEM POR ISSO ELE FOI EXPULSO DA POLITICA BEM QUE O RATINHO DO SBT DIZ QUE O ALAGOANO NASCEU PARA COMER CAPIM PORQUE VOTE EM COLLOR

  • Paulo José dos Santos

    Alo Ricardo estar chegando no porto de maceió, cinco navios carregados de capim gordura, para os eleitores do COLLOR.

  • Carlos

    No Maranhão tudo é familia Sarney.Aqui em Alagoas tem um Municipio que o pessoal,não diz mais vou a Coruripe e sim vou a Beltrão,tudo lá agora é Beltrão é o que fazer o povo gosta.

  • Cézar monteiro

    Venho agradecer aos amigos sensatos de Alagoas que me apoiam nos comentários acima,não sou partidário, nem defendo candidato C ou B,apenas não quero que meu estado se torne uma filial do inferno com o diabo collorido infernizando a vida de um povo já tão sabatinado nem quero ver os demôniozinhos que vivem do lado delle, com tridentes pertubando a vida e a segurança de nosso povo, sou alagoano com muito orgulho, amo meu estado e como tudo que amamos defendemos, defendo a integridade moral de Alagoas, estado esse que se fosse gente, já teria processado esse forasteiro de maiame por danos morais, materiais, e até mesmo físicos… FORA AOS QUE QUEREM O MAL DE ALAGOAS… FORA COLLOR…

  • eraldinho

    Caro amigo Abílio , analfabetos políticos como vc não deveriam, nem se quer fazer comentários do que não sabem, é bom, primeiro, você passar por um professor de Português, antes de entrar no site do SENADO, ou então
    deixar de ser cego,pois durante anos o PRESIDENTE vem trabalhando e destinando recursos para o nosso estado, mas pessoas como vc realmente não enxergariam tamanho ato de respeito com o povo alagoano, que pena Abílio, zeros às esquerdas não tem valor nenhum. “Cresça mais e um abraço amigão”

  • Johnson

    O ALAGOANO EM GERAL TA FICANDO BURRO EM VOTAR EM COLLO DEPOIS DE TUDO Q ELE FEZ,SEI NAO ACORDE MINHA GENTE ,TBM NAO VAMOS VOTAR NA EX PREFEITA NE..ELA NAO FEZ NADA DURANTE O MANDATO DELA. MACEIO AGORA Q ESTA FICANDO BONITA E O POVO ALAGOANO VAI VOTA NESSE DOIS.,VAMOS CRIAR VERGONHA MINHA GENTE…

  • vieira

    Não se esqueçam de que o maior incompetente do Brasil (perdeu o emprego de Presidente da República)não é alagoano(graças a Deus). Ele nasceu no Rio de Janeiro. O dicionário A U R É L I O (Esse sim alagoano) traz em sua enciclopédia a seguinte informação: collor Ex-presidente processado por corrupção, tráfico de influência…Querem mais? Leiam!!!

  • Vera

    Sr.Odorico Alagoano, acredito que o senhor está equivocado.O parecer da procuradora Niedja Kaspary foi baseado na lei eleitoral. O PTB do Collor ,a nível estadual e nacional está coligado ao Serra(PSDB).Assim,sua campanha AQUI EM ALAGOAS, está proibida de usar nomes e imagens do Pres. Lula e da candidata Dilma.Êles são do PT.E este partido,faz parte da Coligação Frente Popular, onde seu candidadato é Lessa(PDT).
    As fotos que o senhor se refere de Lessa,Dilma e Lula são legais.A fidelidade partidária tem que ser respeitada. É LEI.Se o candidato Collor não cumpri-la,estará passível das penalidades impostas pelo TRE.Com certeza êlle sabia.Seus advogados também.
    Mais uma vez, mostra ser um político arbitrário,indisciplinado, que desrespeita as leis ameaçando a democracia.Quer sempre se passar como “vítima”,como um INJUSTIÇADO, PERSEGUIDO, PARA ALCANÇAR SEU INTENTO.O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas está atento ÁS SUAS INVESTIDAS.ÊLLE É UM DESAFIADOR DAS LEIS…

  • Contribuinte de ICMS

    Puxa, será que Alagoas será mais uma vez motivo de piada, chacota e ridículo no país todo? E durante quatro anos seguidos! Putz! Ninguém merece.

  • Bruno

    Caro Eraldinho, Quando vejo um especialista como vc escrever sobre analfabeticos politicos me da graça, ate por que o CARIOCA FERNANDO COLLOR, o qual acho que vc deve ter “alguma coisa” mais com elle, numca trouxe nada a não ser manchetes e mais manchetes dos desmandos delle, e sua prepotencia. Por tando, lei mais ou pelo mesmos participe mais e veja quem esta com COLLOR,pois ate agora eu so vi ignorantes e abestalahados como vc e outros que aqui fizeram comentarios a favor delle

  • Dourado

    Eu voto no Teo Vilela, sua equipe é muito boa, “ele arrumou a casa”, me surpreendeu, pois sempre o tive como mal governante e preguiçoso, BOA SURPRESA!!!

    Agora votar em Collor é querer a volta de um governo com ideais não muito republicanos, ele foi prefeito, governador e presidente, conseguindo deixar um rastro de destruição nas três esferas.

    Lessa, por sua vez, é querer voltar à desordem e restaurar o governo das factóides e falácias…

    SE QUEREM SE DEFINIR, OLHEM NO GOOGLE OS GOVERNOS COLLOR NO MUNICÍPIO, ESTADO E NO PAÍS.

    E VEJAM O DE LESSA NO GOVERNO, RECONHEÇO QUE FOI UM BOM GOVERNO NO MUNICÍPIO.

    POR ISSO SOU TEO VILELA E SERRA!!!!

  • Eleitor otário

    É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, e os três para o bem da gente”.

    Está faltando Maria Cecília da silva, orientadora espiritual do governador dos “alagoanos”.

  • Mal informado.com

    Quem è esta tal de Maria Cecília da Silva?

  • ana

    Cala a boca Eraldinho, deixa de ser puxa-saco, e corre ao cais do porto para pegar a tua cota de capim gordura que vai chegar, conforme informou o Carlos. Pois tú és um desses adoradores de frei damião e padim ciço caracteriscas estas bem próprias dos eleitores do Color.

  • abilio

    (eraldinho)
    analfabeto politico ‘EU’posso ser sim funcional por erra uma ou outra letras, ou até frases,mas politico?. pensei em colocar o link do senado federal pra voce ver como o Afoncinho(collor), ta se lixando pra alagoas,mas a reportagem de hoje que collor xinga um reporte diz tudo, so por que publicou uma materia verdadeira se pelo menos fosse falsa.

    eraldinho escuta a voz do verdadeiro collor e quando você for dormi pessa um pouco (se voce não souber)clik no link http://www.tudonahora.com.br/noticia/politica/2010/07/29/105501/fernando-collor-xinga-jornalista-da-istoe-e-diz-que-vai-meter-a-mao-na-sua-cara

  • Carlos Ribeiro Macedo

    Esse jornalista deveria processar esse cara, enquanto o povo brasileiro se acovardar diante destes políticos parasitas , este país apesar de ser muito rico nunca irá progredir.

  • jorge da silva

    Respeito muito a classe de jornalistas mas como em toda família grande semmpre tem uma alma sebosa, é bom que a sociedade saiba dos fatos com claresa,pois conheço meia duzia de jornalistas que so vivem de fazer algazarra da vida alheia e esses realmente merecem, não só um murro, pois o murro doi na hora e depois passa agora denigrir a moral de um homem essa sim marca para sempre, criticar as pessoas é muito fácil sentir na pele os insultos causados por esses jornalistas é muito difícil.