A notícia foi publicada hoje na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo. O PMDB de Renan Calheiros fez uma pesquisa e o resultado surpreendeu: segundo os entrevistadoseiseria Collor, e não Ronaldo Lessa, o candidato de Lula ao governo de Alagoas. Eis da nota, abaixo, na íntegra: 

GELEIA GERAL

Fernando Collor é, sim, o candidato do presidente Lula ao governo de Alagoas. Pelo menos é o que pensam 23% dos eleitores do Estado, segundo pesquisa interna do PMDB local. Outros 22% acreditam que o petista apoia Ronaldo Lessa, candidato do PDT, que tem apoio do PMDB e do PT. E 17% acham que Lula está ao lado de Teotonio Vilela Filho, que é tucano e apoia o presidenciável José Serra (PSDB).

Desvio de donativos: Justiça decreta a prisão de coronel, capitão e tenente do C. de Bombeiros
Gecoc vai investigar assassinatos em série de moradores de rua
  • Eu acho é tome

    O PTB apóia José Serra. E Collor é candidato pelo PTB. Logo, Collor é Serra!

  • sergio murilo

    Olha se o Ronaldo Lessa quando era governador, com Lula no Governo Federal, nada trouxe para Alagoas e agora com o Teotonio Vilela, a coisa veio de “enxurrada”, das duas uma: ou, o Lessa não tinha credibilidade, junto a Lula, ou o Teotonio Vilela é muito competente, como parece. A tese das contrapartidas é a correta . A verdade é que Alagoas é um canteiro de obras. Ainda bem. Parece que o bem, está prevaslecendo, e deve continuar assim.

  • Profeta do Óbvio

    Alguem lembra de outra eleição onde se tinha tantos candidatos tão ruim como essa? Digo isso em todas as esferas!!!

  • Mário Lima

    Essa pesquisa se refere ao que alagoano pensa, isto é, o momento. Todos nós sabemos o quanto Collor é oportunista e ele está usando aprovação do governo federal pra conseguir o apoio das camadas mais pobres. O PTB nacional está com Serra. Agora, o Collor apoia Dilma e está usando o nome dela. Mas este homem não merece a credibilidade do povo alagoano. Em 97, durante aquela crise que passou o Estado, Collor estava nos EUA e Vilela era presidente do PSDB nacional, partido do presidente FHC e nada fez pra resolver, por exemplo os salários atrasados dos funcionários públicos. muitos se mataram. E o Collor confiscou a poupança muita gente se matou também.

  • Clara

    É ISSO MESMO LULA TÁ COM COLLOR E COLLOR TÁ COM LULA!!!

  • simony

    O nosso presidente é bom de “marketing” e na maioria das vezes, diz exatamente o que o povo quer ouvir. Coisa de mediocres.
    A semana passada perguntado quem seria um bom treinador da seleção, assim respondeu: Acho bom o Leonardo, o Mano Menezes e o Felipão. “Como”? Foi assim mesmo, a resposta.
    Hoje em entrevista gravada, na TV Record, ele já sabendo do resultado nacional de algumas enquetes, em favor do nosso Felipão, respondeu: ACHO… O FELIPÃO! Assim ele tem balizado sempre, suas respostas sobre qualquer assunto. Popularidade mediocre.
    Aqui em Alagoas, não há duvidas. Pelos bons feitos do governo Teotonio Vilela, logo, logo, ele estará dizendo: meu candidato é o “teozinho”! E tá certo.

  • Emílio Simões

    Vejam só como a política é!!!

    Lula apoiando Collor????

  • IGOR BELTRÃO

    Seria bem melhor se Collor caisse na real! pois seria mais interessante o povo reelembrar o mal que elle nos causou.

  • Otávio Alexandre Ferreira

    Ricardo Mota,
    Como eleitor e sabendo da sua credibilidade gostaria de saber ou mesmo denunciar a reportagem no site Cada Minuto que estar fazendo propaganda eleitoral em favor do candidato Major Fragoso.
    Não é estranho que a reportagem esteja assinada pela assessoria da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas e que o mesmo conteúdo esteja no site da Assomal. É o tipo de reportagem plantada que visa beneficiar alguém. Já denunciei via internet no site do TRE.
    Se vocês acessarem o site da Assomal vai verificar que a reportagem é a mesma, e claro elogiando o ex-presidente da associação.
    Veja o endereço: http://www.assomal.com.br/noticia.php?id=00000000204
    Agora veja: http://www.cadaminuto.com.br/index.php/noticia/2010/07/23/fragoso-e-confirmado-como-candidato-a-deputado-federal

  • Informante

    Ricardo Mota,
    Mantenha seus contactos para confirmar que o MP, Procurador Geral de Justiça, entrou com uma AÇÃO CRIMINAL contra o Presidente da Câmara de Maceió, Vereador Eduardo Holanda, não sei se solicitou o afastamento dele da Presidencia, mas isso vc pode saber por meio de seus contactos e nos informar atarvés de seu Blog.

  • nina meelo

    Essa Clara é bem o tipo de eleitor do collor uma pessoa que pensa BESTEIRAS,fértil essa pessoa…

  • kelsen

    Se Collor for o eventual Governador,o Servidor Público Estadual poderá se preparar para 04(quatro) anos de penúria, miséria e fome, com a ampla possibilidade da História tornar a repetir com o não pagamento de salários, morte de servidores e outras desgraças que irão assolar o Estado de Alagoas.É só esperar para aqules que estão com elle.

  • Neilson Lima

    Acho que o Sr Segio Murilo precisa urgentemente de uma cirurgia de cataratas pois a unica “enxurrada”
    que Alagoas recebeu veio do cèu.

  • fernando melo

    Isso é logico,o povo Alagoano é o mas mal informado do país,pra não dizer burro,não ver não o comentário acima!

  • Nivalto Tenório

    A eleição de um governador para um estado como o nosso é bem mais sério do que o que se pode imaginar.O dificil em política é se falar a verdade – eleitores e políticos – Agora, uma coisa é certa: em momento algum o Governador Téo mentiu para o povo alagoano. Nunca se tratou as dificuldades tão a sério como seu governo vem tratando. Milagres em política é demagogia.

  • Jack Jonhson

    puro reflexo do IDH (índice de desenvolvimento humano) alagoano, segundo o IBGE o mais baixo do Brasil!

  • Antunes

    Alagoas é um canteiro de obras fétidas,sr sergio murilo,onde o único candidato preparado e capaz de tirar Alagoas dessa degradação é FERNANDO COLLOR DE MELLO,com o número 14,portanto,esta impotencia inoperante está com os dias contados.Amém.

  • ricardo .

    Esse Antunes,alem de ser comediante é um babaca(puxa saco!)

  • sergio murilo

    fernando melo?
    Vou lhe responder constrangido e espero não constranger você e o “Antunes”.
    O governo Teotonio Vilela, recebeu a Segurança pública com 46 viaturas e hoje exibe 400 viaturas novinhas. O governo anterior fez 251 casas, este está construindo 18.000 casas!
    A Secretaria de Saude tinha 30 ambulancias do tipo “pés de fora” e hoje exibe 132 Ambulancias Cidadãs, 50 ambulancias SAMU e, outras tantas do Corpo de Bombeiros novas e em todo o Estado. As bases de SAMU eram duas, agora são treze. O HGE, antigo HPS, tinha 180 leitos, terá 410. Mais 140 na UE do Agreste e 150 no Hospital de Santana. Vem aí o Hospital Metropolitano do Tabuleiro, com 180 leitos!
    Vocês já viram a duplicação da AL 101 Norte?
    Já viram o Canal do Sertão, que em 26 anos nada andou, e em 2 anos e 10 meses do Téo Vilela, andou 45 quilômetros. Ah, essa região será a mais rica de Alagoas!
    Conhecem a obra-cidadã, que é o SANEAMENTO de Maceió? Não? Então o problema de cataracas de vocês é outra coisa.
    Já viram os 380 apartamentos para pescadores na Lagoa Mundaú? E a urbanização vai começar.
    Já viram a beleza de conjunto no Vale do Reginaldo? conversem com os moradores.
    O conjunto Paulo Bandeira – 780 casas, prontinhas! E o Santa Maria – 811, inaugura já!
    Os 5.100 apartamentos do Caibreras? Só para servidores!
    As 42 industrias? Olhem que já aumentou.
    O Rei Pelé? O novo DETRAN? e o Teatro Deodoro? e a Rodoviaria de Arapiraca e Murici? Agora a Catedral de Maceió e o Acebispado?
    E nossas estradas? todas sendo reformadas.
    VOU PARAR…É Uma “enxurrada”. Deixe o Programa eleitoral chegar.
    Só lembro a vocês “experts”, que governo além de governar, tem que planejar, articular, ter credibilidade e honestidade, para trazer obras.
    Volto!
    Abraços!

  • Zé Povinho

    Agora fiquei com uma baita duma dúvida!

    Se as coligações nacionais devem se repetir nos Estados e o PTB de Collor apóia SERRA do PSDB, então como é que pode ter um candidato a governador do PTB (Collor) e outro do PSDB (Teotônio) no mesmo Estado?

    Pensem! E me expliquem isso!

  • josenilton gomes da silva

    RICARDO MOTA, QUEM TEM QUE ACABAR COM ESSA CONVERSA É O PRÓPRIO LULA VIM A
    IMPRENSA FALAR QUEM É O CANDIDATO DELA AQUI EM ALAGOAS E PRONTO.
    AGORA VEM UM E DIZ QUE O LULA O APOIA, VEM OUTRO E FALA O MESMO, ATÉ O TEO TIRA PROVEITO SENDO DO PSDB DO SERRA,
    ABRE SUA BOCA E FALA SEU LULA, TA COMEDO DO color é seu lula?

  • Nivalto Tenório

    Pobre Antunes, será que ele pensa assim mesmo ou ele é cômico.

  • Hélio Duque Martins

    O governador Teotonio Vilela Filho vai ganhar as proximas eleições, Alaogas não merece Collor e Lessa, novamente.
    As obras, o respeito pelo alagoano, a disposição de trabalhar pelo Estado tem credenciado o Teo Vilela. quem anda falando, diznedo que vai baixar a mão epsado contra o crime é Collor. Vejam com quem ele anda: Chico Tenório, João Beltrão, Ciço Ferro, Cabo Luiz Pedro… Isso éw combater crime? Meu Deus, esse homem não merece o menoar repsieto politico.
    Fora Collor, Fora Lessa.
    Vamos de Teo Vilela.
    Heloisa Helana.

  • Cláudio

    Cuidado Sr. Senador o tiro pode sair pela culatra.
    Torça para que ele, com todo respeito que devemos ter pele Sr. Presidente, não venha dicursar por essas bandas em seu palanque,pois ele pode “detonar” qualquer candidatura dependendo do estado em que se encontre, a exemplo do discurso na Africa, no final da Copa .O pessoal do site Besta Fubana não economizou.Ta no uol.

  • Alagoano Atento!

    Cabe ao Presidente Lula (ou seria Lulla) disse com todas as letras quem é seu candidato em Alagoas!
    Porém, nunca na história do Brasil houve um Presidente tão frouxo!

  • kelsen

    Este Antunes e outros Colloridos declarados conspiram contra o Estado de Alagoas.Não são alagoanos, pois se assim o fossem, não sustenrariam o nome de alguém que foi uma desgraça como Prefeito de Maceió, um flagelo como Governador de Alagoas e para arrematar, uma VERGONHA COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, enlameando o nome do povo alagoano nos anais da História Brasileira.Qualquer outro candidato, dentre os nomes postos à escolha do alagoano são melhores e mais dignos para os destinos do Estado do que este.Nada contra a pessoa , mas sim contra a pessoa do gestor, e contra elle,pois trabalharia de graça para qualquer candidato que com elle vá eventualmente para o segundo turno, por AMOR AO ESTADO DE ALAGOAS, que não merece ter o seu nome novamente achincalhado e nem o do povo alagoano, no cenário nacional com elle novamente no poder, você servidor público estadual, como eu, com muito orgulho, se TIVER VERGONHA NA CARA E UM POUCO DE DIGNIDADE, não votará neste cidadão, e escolherá qualquer outro nome em prol de uma ALAGOAS MAIS DIGNA E MENOS CORRUPTA!!!!!!

  • eleitora num mato sem cachorro!!!

    Hélio, concordo com vc quando diz que alagoas não merece Collor. Ou merece? Pq o povo tem os governantes que merece. Como é que o povo desse estado elege este homem como senador e agora quer tê-lo como governador? Tenha a santa paciência.Como bem disse o grande Jô Soares: “Errar um avez é humano, errar três vezes, é lalagoano.”

  • Hugo

    Muitos dizem que Collor será a salvação de Alagoas. Sempre que leio isso eu me pergunto por que? Ele já foi governador de Alagoas, Já foi presidente do Brasil! O que ele trouxe de salvação para Alagoas? Por que agora ele o fará? Olhem com quem ele anda, olhem seus deputados. Não vamos repetir o erro mais uma vez, a situação em que deixamos Alagoas chegar não permite mais erros.
    Olhem para os lados, para a miséria da maioria da população, analfabetismo, falta de perspectiva de futuro. Vamos votar sabendo o que estamos fazendo pois nossa situação perante o resto do país é insustentável e insuportável.
    Espero que este comentário seja publicado,
    Abraço Ricardo Mota

  • JACKSON LYRA

    Chega de discutir quem é o melhor ou o pior, para governar o Estado. Essa cantilena, não vai chegar a lugar nenhum. Chega de demagogia, falso moralismo, o povo saberá em quem vai votar no dia 03 de outubro. Democracia é isso, temos que ser democráticos. E quem não gostar do resultado, arrume a mala e deixe Alagoas. Ou se achar melhor, pule do edifício Breda, POIS TERAM QUE ENGOLIR O RESULTADO DAS URNAS.

  • Isaias freitas

    É COLLOR 14,FUTURO GOVERNADOR DE ALAGOAS QUEM Ñ GOSTAR QUE SE MUDE.

  • alguem

    o presidente está com todos ,pois todos lhe trarão votos, imagina se ele vai se preocupar com forró,discursos ou santinhos com ele e dilma…afinal é uma propaganda gratuita feita por terceiros,os eleitores deveriam sim deixar de bobagens e bate boca.todos são sim cabos eleitorais dos presidenciáveis

  • Eudes Tenório

    RAPAZ TEM GENTE QUE APOIA FERNANDO LLOCO DE MERDO PARA ALGUMA COISA ISSO É INCRIVEL.

  • Indigesto

    Pessoal, tem gente aí que pensa que o Mello vai repetir o passado que se vencer para governador – Deus nos acuda e que as almas que esse desinfeliz ceifou junto com a Zélia Mello tenham piedade dele – vai de novo disputar a presidencia… nem a do CSA ele ganha mais.

  • kelsen

    Felizmente, vejo que a maioria das pessoas que postam os seus comentários querem uma Alagoas melhor, e por isso, vamos unir as nossas forças contra o flagelo collorido, pois caso contrário, o Estado sofrerá e nós e nossos filhos sofreremos.Vamos fazer uma frente contra aqueles que querem uma Alagoas dominada pelo caos social e econômico, pois Collor representa tudo o que há de ruim na política barsileira e alagoana.

  • Humberto Jorge Vieira Barbosa Silva

    Ricardo, pela primeira vez, irei votar no Collor, olha que eu sou petista, sempre votei no Lula e acho que Lula deveria ser Presidente VITALÍCIO. Mas voto no Collor, pois ele falou que tem o braço pesado, sendo assim, espero que logo seja eleito, com uma braçada só, derrube, afaste, expulse todas essas mazelas que ocupam cargos comissionados e também muitos outros de carreira que mostram-se imcompetentes para o serviço público. Já começo a contagem regressiva para ver esses malandros fora do serviço público.

  • Carlos Carneiro

    ENQUANTO ELES BRIGAM PELO APOIO DE LULA,TEO CRESCE COMO NUNCA E LULA NÃO TÁ NEM AÍ PORQUE VILELA SE COMPORTOU MUITO BEM COMO GOVERNADOR DE OPOSIÇÃO, LUIZ INÁCIO SABE QUE TEO É DO BEM E NÃO TEM COMO FALAR MAL DELE , SE TEOTONIO SE REELEGER E DILMA TAMBÉM LULA SABE QUE NÃO DILMA VAI SE RELACIONAR MUITO BEM COM O NOSSO GOVERNADOR. COLLOR E LESSA PRECISÃO DE APOIO DE LULA PORQUE EM NOME DELES NÃO VÃO A LUGAR NENHUM ELES PRECISÃO DO NOME DO LULA.

  • KADO

    Sérgio Murilo,
    sua análise é amadora e extremamente enviesada. Não vou votar no RL, mas ele pegou o estado aos frangalhos devido ao acordo dos usineiros que deixou nosso estado de mãos atadas no período da guerra fiscal e fez com que o pib per capita do nosso estado despencasse. É sempre bom lembrarmos que a maioria das “figuras” que participaram do acordo estão hoje no governo do Téo. Ademais, RL realizou uma ótima lei de incentivos fiscais que proporcionou – é claro – a vinda de várias empresas. Se o RL não inaugurou, paciência, mas todo o crédito do crescimento econômico do estado se deve à RL e ao programa bolsa família.
    Abraço

  • Jose Abreu

    Acorda Alagoas. Vamos com o Téo. Varremos o CollOR, o irresponsável do Lessa e o REINÃO.

  • Celio

    Vejo certos comentarios como o cumulo da ignorancia. Todos esses recursos sempre existiram e vão existir, estão no orçamento da União, basta os nossos grandiosos politicos pararem de legislar em causa propria, O governador Teotonio Vilela “SO FEZ SUA OBRIGAÇÃO”, coisa que muitos no passado so souberam esvaziar os cofres do estado.
    A educação, a saúde e a segurança publica e uma verdadeira vergonha, nesse governo TEO perdi 2 parentes meus no HGE (por negligencia medica), 1 primo meu foi assassinado (ia pro trabalho, no G Barbosa) e meu filho estuda em escola particular (por que as escolas publicas so vivem em greve).
    Eu como eleitor e empresario jamais votaria nesse desgoverno que esta aí !!!

  • murilo maciel

    Oh, Celio!
    A segurança pública é um problema nacional. Se não fosse o Crack(95%, das mortes), Alagoas seria, hoje, o Estado menos violento do País. Lamento pelos seus parentes.
    Lembro, apenas que quando o Teotonio assumiu o mandato em 2007, Alagoas já era o PRIMEIRO LUGAR no Brasil em assassinatos!(dados do Ministerio da Saúde). Entre 2002 e 2007, no governo Lessa a violencia aumentou 78%. Entre 2008 e 2009, o governo Teo Vilela, quebrou a subida em 5,1%, a menor.
    Agora, você reconhecer que o Teo Vilela, não rouba e gerencia bem os recursos, e você daixa transparecer que pode optar por votar em dois ladrões conhecidos, É DEMAIS.
    Repense isso, meu caro, senão você está incentivando o roubo.
    Veja bons motivos: governador avesso a violência; policia sem politica; delegados autonomos; Conselho de Segurança; GECOC; 17ª. Vara; NUNCA SE PRENDEU TANTO EM ALAGOAS!

  • abilio

    desse cruzamento que bixo vai nascer???.

  • coruripense de alma lavada

    POVO ALAGOANO!!! CONCLAMO NÃO DEIXEMOS QUE ESSES VERMES,COLOR,E SEUS DEPUTADOS ( beltrão,cicero ferro,antonio albuquerqu) E O SENADOR REINÃO CONTINUEM ENVERGONHADO NOSSO LINDO E MARAVILHOSO ESTADO.ESPERO QUE O COLORIDO NÃO VÁ PEDIR AJUDA AOS SEUS ORIXÁS COMO ELE FEZ NA PRESIDENCIA. ONDE OS SEUS ORIXAS PEDIAM CHAMPANE E CAVIAR.AQUI NO NOSSO ESTADO NÃO DÁ, POIS SOMOS UM POVO POBRE.

  • Z

    pra quem acho que é tome. seja quem for querido(a) vc ta errada,(o) pois collor já declarou q o apoio dele é da dilma. falou………….