O secretário municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania, Pedro Montenegro, defende que o Gecoc, grupo especializado do Ministério Público Estadual no combate ao crime organizado, investigue as mortes em série de moradores de rua de Maceió. Desde fevereiro, nove pessoas já foram assassinadas na capital sem que os crimes tenham sido elucidados.

No documento encaminhado ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, Montenegro afirma:

“Ressalta-se, pela última ocorrência deste tipo de violência e os ataques sistêmicos contra esta população de rua, que os casos apresentam indícios característicos de participação de grupos criminosos organizados”.

O ofício foi assinado também pelo secretário de Assistência Social de Maceió, Francisco Araújo. A expectativa, agora, diz respeito à posição a ser assumida pelo chefe do MP.

Além de R$ 9 mil de Verba, cada vereador vai ganhar 1.300 litros de combustível/mês - e ainda tem mais
Atenção: o major é do Corpo de Bombeiros
  • lúcia cláudia

    MAS E O QUE FAZ A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL NO NOSSO ESTADO?
    PELO VISTO….NADA!!!!!

  • M. Almeida

    PERMITA-ME COMENTAR O TEXTO ANTERIOR, ONDE O SENHOR ENFATIZA O FATO DA DENÚNCIA DO CRIME TER VINDO DE UM OFICIAL DO PRÓPRIO CORPO DE BOMBEIROS. CONCORDO PLENAMENTE, DE ONDE SAIU O CRIME SAIU A DENÚNCIA. MAS O QUE DIZER DO COMENTÁRIO MÁRIO INÁCIO, QUE COMENTANDO O REFERIDO TEXTO CITA UMA TAL DE “FARRA NAS DIÁRIAS”? SERÁ QUE NÃO É HORA DE APROVEITAR A OPORTUNIDADE E FAZER UMA LIMPEZA MAIS PROFUNDA? SERÁ QUE O CB É REALMENTE UMA INSTITUIÇÃO SÉRIA? PRA ONDE REALMENTE VAI A CITADA “TAXA DE INCÊNDIO”? SE FOR VERDADE O QUE O INTERNAUTA ESCREVEU, SOMOS MAIS OTÁRIOS DO QUE IMAGINAMOS, POIS, ALÉM DE ACEITAR-MOS UMA TRIBUTAÇÃO ESDRÚXULA (JÁ NÃO PAGAMOS IMPOSTOS DE MAIS?)O DINHEIRO ESTÁ SENDO USADO DE FORMA CRIMINOSA! RICARDO, COMENTE ESSE CASO, POR FAVOR. A SEGUIR, PRA REFRESCAR A MEMÓRIA DOS LEITORES, UM Ctrl+C DO TEXTO: “mario inacio escreveu:
    21/07/2010 as 23:31
    Lembram da “farra das diárias? No ano passado o CB, segundo notícias veiculadas em vários jornais, desviou de uma só bolada, 1 milhão, somente “em diárias” graciosas para um Cel. NEITÔNIO. Por isso p’ra mim isso não é surpresa, até porque quem deveria dá bom exemplo, que é a autoridade maior, age dessa forma! Portanto, só vai sobrar para o soldado porfque é “pequeno”. A justiça deveria ser para todos, independente de hierarquia.
    Diante de toda sujeira do CORPO DE BOMBEIROS,nunca paguei a taxa de incêndio e nem a pagarei, e, assim, façamos, todos, pois, inevitavelmente vai para os bolsos deles. Mas, roubar desses coitados, vítimas dessas calamidades, é muito desumano.!!!!!!!!!!”
    OBS.: SE ISSO FOR VERDADE, TEM REALMENTE MORAL UMA INSTITUIÇÃO DESSAS?

  • PROF.DAMIÃO PEREIRA

    Aqueles que patrocinam os grupos de extermínio deveriam patrocinar a recuperação desses jovens que são vítimas desse sistema podre,que é alimentado por um bando de “politiqueiros”,covardes.

  • Cláudio

    Sra Lucia Cláudia , sobre seu comentário (lúcia cláudia escreveu:
    22/07/2010 as 12:35).
    “MAS E O QUE FAZ A SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL NO NOSSO ESTADO?
    PELO VISTO….NADA!!!!!”

    Isso é exatamente ,o que as pessoas que estão por trás dessa covardia querem,deixar a secretaria sem credibilidade,ou a senhora não percebe isso, desde que tornou-se “independente” sem a interferencia de “pessoas importantes” o secretário tornou-se alvo e vem sendo criticado bastante.Não se assuste, caso descubra os personagens do crime organizado, se é isso mesmo que está acontecendo.

  • Artur

    O que faz e quem é Pedro Montenegro????KKKKKKK
    Pedro se manifestou na tragédia das enchentes????
    Não…não envolve criminoso.

  • sebastiãoiguatemyrcadenacordeiro

    Grupos criminosos atuando aqui em
    Appallosa? Tás querendo me enganar,é?
    Tudo menos isso! Isso é guerra entre
    traficantes e viciados ! Eu vou cantar,
    viu? “alagoas estrela mafiooooooosa,que
    refuga o sorrir das manhãs………..”
    Bota a OAB prá resolver ! Não acabaram
    com o GECOC não? Eu canto já a marcha
    do GECOC… HÔMI…HÔMI…HÔMI…!

  • Eu acho é tome

    Pedro Montenegro é secretário MUNICIPAL de MACEIÓ. Não é secretário estadual. As enchentes aconteceram em outros municípios. Qualquer comentário desairoso contra ele é, no mínimo, suspeito de desonestidade.

    Quanto aos grupos de extermínio, se o MP de Alagoas não investigou suficientemente os indiciados na CPI, certamente a sensação de impunidade termina incentivando a prática desses criminosos. Depois de matarem moradores de rua, eles se sentirão muito à vontade para assassinar também as pessoas “de bem”.