Um capitão, um tenente e soldado do Corpo de Bombeiros já foram identificados como supostamente responsáveis pelo desvio de donativos para as vítimas das enchentes em Alagoas. O capitão também responde a um inquérito instaurado pela Polícia Civil. 

O próprio secretário de Defesa Social, Paulo Rubim,  acompanhou o flagrante realizado dentro do quartel-geral do CB, no último sábado. Integrantes da corporação teriam furtado mercadorias doadas pela Receita Federal – a maior parte de roupas íntimas – para atender às famílias dos desabrigados. 

A investigação começou há cerca de duas semanas. Um major do Corpo de Bombeiros, responsável pela guarda dos donativos, recebeu uma denúncia de que estava acontecendo desvio de mercadorias em um posto de donativos localizado no Barro Duro – e que não estava cadastrado pelo CB. Apesar de não realizar a prisão em flagrante das pessoas que levavam os produtos, ele conseguiu identificar um veículo do próprio Corpo de Bombeiros e um outro carro – um Uno – que saíram do local.

O secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, disse que tomou conhecimento da situação através do promotor Flávio Gomes, que havia foi procurado pelo major que fez o primeiro flagrante. A partir de então, ele assumiu a investigação junto com o comando do Corpo de Bombeiros, conseguindo realizar o flagrante dentro do quartel-geral da corporação, no Trapiche da Barra.

Segundo Rubim, a mercadoria roubada no posto do Barro Duro – sandálias  de dedo – já teria sido devolvida, mas só o resultado dos dois inquéritos , com o confronto das notas fiscais das mercadorias, será possível saber a extensão do prejuízo.

Do ponto de vista moral, o prejuízo é irreparável. É tudo que o Corpo de Bombeiros não precisava neste momento tão grave da vida alagoana.

O secretário não confirmou a participação de um deputado na trama criminosa. Segundo ele, “seria leviano afirmar isso”.

Juiz decide até sábado o mérito da Representação do chapão contra o forró do Collor
Juiz nega liminar ao chapão - forró de Collor com Dilma e Lula está liberado
  • Bruno

    Vergonha!!! Não se tem nada mais pra falar…

  • mario inacio

    Se roubam as míseras dos pobres, imaginem o dinheiro dessa taxa(ou melhor, sobretaxa) dos bombeiros, arrancada de forma vil de nossos bolsos! Lembram quando a mídia estampou no ano passado a famigerada farra das diárias? Patrocinadas por um Major Neitônio? Há um tempo atrás, o CB era uma instituição limpa, mas, nos últimos anos, também perdeu toda credibilidade. Os donativos para as vítimas das cheias, estou entregando na igreja, é bem mais canfiável, e, nunca em lugares públicos. Estão todos corrompidos. Mas, um dia a justiça virá….

  • marcio barros

    “Parabéns”, Corpo de Bombeiros, que belo exemplo…e ainda vcs são pagos pelo dinheiro público!

  • Antonieta Carvalho

    Nos deixa triste essa noticia.Mas, não podemos generalizar.O trabalho dos bombeiros é muito bonito , muito desgastante para eles, mas estavam lá para ajudar aquelas pessoas tão sofridas.Ouvi de um bomb.

  • Antonieta Carvalho

    Ouvi algumas narrativas por um bombeiro do que eles viram e sofreram junto as pessoas sofridas por essa enchente.Imaginem uma mãe carregando um filho morto em um carro de mão chorando desesperada e êsse bombeiro se sentindo impotente , pois não sabia nem o que dizer.Chorou junto a essa mãe.Muito sofrimento.Esses que sujam a farda dessa corporação nossas orações, pois são dignos de pena e miséricórdia.Nada é justificável diante do sofrimento desse povo.

  • Antonio Guimarães

    Que vergonha. Não tem explicação, nem desculpa. Vergonha. malandrinho.com.br

  • Luiz

    Isso é o cúmulo do absurdo!! Nem na instituição pública mais acreditada pela sociedade se pode mais confiar!! A pena, nesses casos, tinha que ser dobrada. O Corpo de Bombeiros de Alagoas vai demorar para apagar essa mácula. O CBM/AL perdeu a credibilidade da sociedade.

  • Mário Lima

    Um absurdo, se fosse um soldado seria expulso e teria o seu nome nos meios de comunicação. Agora como são oficiais, inclusive um oficial superior (coronel), acredito que não vai dá em nada, a não ser um punição e eles contiunarão na corporação. Que vergonha para o Corpo de Bombeiro e para Alagoas. E outra tem que revelar o nome do suposto dep. federal.

  • MARCOS AVILA

    Parabéns ao major que denunciaou, haja vista que o corporativismo no serviço público(principalmente nas policias em geral) é muito grande. Esperamos que a cúpula dê exemplo punindo e até expulsando os autores do delito. Um vez que o bombeiro tem como uma da premissas ajudar a quem quer seja em situações de risco de vida.

  • sergio murilo

    Vejam vocês!
    Enquanto o Dr. Luis Otavio Gomes, secretario do desenvolvimento do governo, vai a TV e explica todo processo de assistência e projetos de reconstrução de casas e até cidades, nós recebemos uma noticia tão desagradavel como esta, envolvendo uma instituição que muito respeitamos.
    Ontem na TV, tomamos conhecimento da beleza de trabalho que a estrutura governamental planejou para nossos irmãos.
    A instalação de milhares de modernas barracas, que no primeiro momento visa dar privacidade e condições de higiene às familias afetadas.
    Tambem falou do inicio da construção de 18 mil moradias, dentro do projeto Minha Casa, Minha Vida. E o melhor: o governo do estado vai pagar, os primeiros anos das prestações dos imóveis, com recursos do FECOESP. Muito bom!
    Detalhou que três cidades serão relocadas. Santana do Mundau, Branquinha e Quebrangulo. Nas cidades afetadas, a população está totalmente assistida.
    Espero que fatos negativos não arrefeça esta brilhante mobilização do governo e do povo.

  • Ricardo Bertoni

    É IMPORTANTE QUE SE FAÇA UMA INVESTIGAÇAO SÉRIA E OS CULPADOS PUNIDOS SEVÉRAMENTE. ALAGOAS PEDE JUSTIÇA!!!

  • carlos aleluia de jesus

    Absurdo!! Pessoas que tem uma vida financeira estável. recebem rigorosamente em dia, fazem um barbaridade dessas com quem não tem nem onde dormir. Punição já

  • Odair Paes de lima

    Realmente uma vergonha.Que não se deixe cair no esquecimento.Mas a pergunta é: porque dois, do três militares envolvidos, entraram de liçensa especial, de forma imediata, enquanto apenas o soldado está preso ?
    Será que o responsável por apurar e COMANDAR a situação está tendo um comportamento inparcial e idóneo ?

  • Janaina Santos

    Pq não divulgaram os nomes?

  • Caio Alme

    Nada Justifica um erro tão grave como o desvio de donativos; porém essa prática de desvios e favorecimentos ilícitos não são de hoje. Dois pesos duas medidas!

  • M. Almeida

    ALGUNS BOMBEIROS ROUBANDO DOAÇÕES E, O PIOR, ESSAS MESMAS PESSOAS QUE RECEBEM OS DONATIVOS SÃO AS QUE ELEGEM OS CORRUPTOS QUE DESTROEM ALAGOAS. É DIFÍCIL DIZER ISSO, MAS, É VERDADE:OS GOVERNOS FEDERAL E ESTADUAL TÊM DINHEIRO SUFICIENTE PRA RESOLVER O PROBLEMA.

  • Laura de Alcantara Moura

    Sem dúvidas, é um fato lamentável. Mas não podemos, em hipótese alguma, generalisar. Segundo a bíblia, em toda ‘casa’ existem vasos para honra e outros para desonra, mas não se pode condenar o Corpo de Bombeiros como um todo por causa do erro e má conduta de alguns. Conheço alguns bombeiros, até um Tenente Coronel de boa índole que sofre com a atual situação de muitos alagoanos e que se ausentam até do seio de sua família para empenhar-se na resolução deste tão grande problema. PUNIÇÃO PARA OS CULPADOS!!

  • Mancharar e continuam….

    É lamentavel que um fato desses tenha acontecido, porém, é preciso fazer uma reflexão:
    – 1° no ultimo concurso do corpo de bombeiro, alguém entrou na justiça para impedir o EXAME TOXICOLOGICO, não sei a quem interresava não fazer esse exame.
    – O que poderia haver por trás dessa atitude, o que estariam tentando esconder.
    – Não se pode, manchar o nome de uma instituição tão séria, e ficar impune, é claro, tem que dar o direito da ampla defesa.

    Agora, pergunto eu: Qual a instituição de maior credibildiade no estrado de Alagoas? Creio muitos de nós temos que pensar um pouco para responder esta pergunta.
    – São os médicos, pelo que sei e não vi nenhum comentario seu Ricardo Mota, referente a convocação, do CRM, pedindo aos médicos de Alagoas, para ajudarem no auxilio aos doentes da enchente, ninguem apareceu. Ao que me parece vierão médicos do Rio, São Paulo, SAnta Catarina, Minas Gerais, etc..
    – A igreja, constantemente envolvida em casos de pedofilia.
    – A policia, depois de fatos aberrantes como o de União dos Palmares.
    – Os sindicatos, até agora não vi nenhuma se mobilizar,será que naquela cheia não havia trabalhadores, estão todos calados.Há ia esquecendo, teve um sindicato que apareceu, o dos Cegonheiros de São Bernardo do Campo-SP. Talves a forma de sindicalismo seja diferente dos daqui.
    – Resta apenas, Ministerio Publico FEderal, Estadual, A Policia Federal, diga de passagem, não estou mais nenhuma operação.

    É minha gente, fazer politica é facil, o problema é politicagem

    É muido dificil viver em um estado, onde o interresse individual, sobrepõe o coletivo.

    Felicidades….

  • Profeta do Óbvio

    O que podemos esperar das autoridades de uma terra onde os gabirús e os taturanas estão entre os mais cotados para se elegerem no próximo pleito eleitoral? Estamos em Alagoas terra dos gabirús e dos taturanas.

  • José Francelino Neto

    É uma pena que existam seres “humanos” com a capacidade de tirar de quem nada tem. Este tipo de crime é inaceitável, pois tira a credibilidade de quem pode ajudar e prejudica ainda mais quem espera por ajuda. O Estado tem a obrigação de dar uma resposta rápida, justa e exemplar. Aguardamos!!!

  • Fernando

    é um absurdo, militares que ganham bem, furtando chinelos, e coisas mais, de pessoas que não têm nem onde dormir. Mas como em nosso Estado, pouca coisa funciona, esse caso vai ser abafado e não vai resultar em nada.

  • timoteo

    sem comentátrio…

  • Adriano Bruno Love

    Esses pilantras fantasiados de bombeiro pq eles não são bombeiros são uns nojentos, sebosos merecedores de um bom ponta pé no r…

  • Coruripe

    Não podemos generalizar, o corpo de bombeiros é uma instituíção séria, são pessoas honestas, que os culpados sejam punidos.
    Essa atitude isolada não impede de elogiarmos o trabalho desses bombeiros.

  • marcio

    Divulga os nomes desses bandidos.

  • TEREZA

    COMO PAGAR A TX DOS BOMBEIROS?
    FICO NA DUVIDA COMO ELA É USADA….ESSE ANO NÃO VOU PAGAR!!!!!

  • Resposta para Bruno

    Temos mais é que falar sobre os desvios de donativos… quem achar ruim é porque não acompanhou o sofrimento das pessoas que perderam tudo. Que investiguem mais, inclusive quem está fazendo a distribuição seja quem for.

  • Edson

    PUNIÇÃO EXEMPLAR, só assim limpa-se o nome do Corpo de Bombeiros de Alagoas.

  • Carlos

    Quém,pensa que ficha suja é só coisa de politico está redondamente enganado.Bombeiro é uma instituição muita respeitada ,não pode deixar este episódio em branco.

  • MARCOS AVILA

    Tem gente grande envolvida ! É só investigar o Deputado Federal que foi lá tentar livrar o soldado. É só investigar….

  • Fernando

    Ora se já foram identificados os supostos delinquentes (tenente capitao e soldado), que seja de conhecimento público quem são os ladroes para que sejão punidos.

  • No desvio…

    … das riquezas produzidas pelo povo brasileiro, o campeão é o nosso querido presidente MUNDIAL Lula, que segundo “Contas Abertas” depois de corrigir os valores no site, o DESgoverno Lula só de Juros já PAGOU a quantia insignificante de R$ 816,5 Bilhões + R$ 3,66 Trilhões de Amortizações/Refinanciamnetos, no Total de apenas a merreca de R$ 4,4 Trilhões, pouca coisa, quase nada, o que não é para menos, também pudera um DESgoverno como o de LULA e um povo de inteligência suprema aplaudindo o Alí sem os Babás da política, tudo é possível.
    Agora vem o pior, vcs. que votaram em LULA, é justo o seu querido presidente MUNDIAL de uma dívida de R$ 645 Bilhões, ter PAGO só R$ 4,4 Trilhões e hoje esta dívida é de mais de R$ 2 Trilhões?
    Pense reflita na sua FAMÍLIA,FILHOS NETOS, para votar certo, no candidato Voto Nulo = 000 + Tecla Verde, só assim poderemos mudar o Brasil de FATO para melhor.
    p/Arabutan.

  • Revoltada

    O CB tem um belo trabalho sim, infelizmente como em qualquer corporação têm aqueles desonestos!!!

    E o governo não faz mais que a OBRIGAÇÃO dele em ajudar essas famílias!!!
    Antes eles ajudem do que por mais dinheiro em seus próprios bolsos…

    só quero ver o resultado final!!! Lembram-se que agora é POLITICAGEMMMMMM

  • ricardo

    Assim é pura sacanagem!!

  • Carlos Gonçalves de Oliveira

    Era o que faltava! Estou com materiais de doações (inclusive medicamentos, água e alimentos)para entregar. Sempre faço isso no CB da Pajuçara. Não sinto mais segurança em fazê-lo. Procurarei outra instituição.

  • Joao Moreira

    O melhor do Brasil confia sendo o brasileiro?

    A sociedade clama: dêem nomes aos canalhas.

  • Diógenes de Abdera

    SERGIO MURILO: vc é um daqueles comissionados do QUADRO DE RESERVA que fica em casa postando propagandas idiotas, uma pena que essa tragédia tenha, além de vitimar centenas de seres humanos, ABAFADO o caso.

    Com certeza o salário que vc recebe do desgoverno Teo pra ficar em casa é muito mais que vc merece.

  • Márcia

    É incrível como as pessoas gostam de aproveitar uma notícia negativa para denegrir a imagem de uma corporação inteira. Não vi em outros momentos ninguem falar bem do trabalho dos bombeiros, ninguem agradeçer o desempenho deles nesta tragédia, alguns comentarão que são pagos para isso, outros que estão fazendo a sua obrigação… verdade, mais fazem de coração, com raça e dedicação, então não é justo que três ladrões fardados sujem o nome de todos, divulguem nomes para que não saia mais reportagens estampando o nome de BOMBEIROS e sim de LADRÕES, mais os acusados e não o contingente inteiro, sou casada com um bombeiro e tenho orgulho da profissão dele, de ver ele e muitos amigos deixarem sua familia, sua folga, seu descanço para ajudar familias desconhecidas, eles são heróis e não devem manter junto deles pessoas como esses três ladrões.

  • Marcos Henrique

    o corpo de bombeiros é e sempre será uma instituição idônea, por ser constituída na sua esmagadora maioria de pessoas íntegras de grande discernimento… esperamos que os fatos sejam apurados e de fato os responsáveis sejam exemplarmente punidos, pois representam a escória dessa instituição maravilhosa que tem como missão SALVAR VIDAS.

  • Marcelo

    Meu Deus, será que não se consegue uma única instituição sequer sem máculas em nosso Estado? Será tão difícil assim a manutenção da ética, da honestidade, da probidade, nos órgãos públicos? Alagoas precisa urgentemente de um choque moral, amplo, geral e irrestrito! A corrupção está irraigada em cada lar, em cada cidade, em todos os lugares. Não é mais possível conviver com isso. Não é a toa que os indicadores indicam nosso Estado como o PIOR em todos segmentos. CHEGA!!

  • indignado

    já que estão investigando o desvio de donativos, poderiam envestigar a alimentação comprada pela pm e bm que é para ser uma alimentação digna e não carne e charque estragado, feijão da pior qualidade.
    para conferir basta se dirigir a um quartel ou uma companhia de policia.
    garanto que a verba vem para comprar uma boa alimentaçao.
    se desviam verba da propria alimentação imagine dos outros.

  • josé luiz

    A punição tem que existir, e tem que ser severa pra que sirva de lição para toda sociedade.

  • luis da silva

    isso da NOJO ..Q IMORALIDADE tomara q essa noticia ce espalhe por todo Brasil …..Nojo ..roubar numa situaçao de calamidade é algo q os proprios ladroes repudiam..tirar comida e calçado d crianças e familias humildes ..sem palavras ..é nojo desses q fazem essa aberraçao

  • nilson braz

    Não vou parar enquanto não me disserem, vai diz garanto que guardo segredo.

  • elivaldo pereira da silva

    O Corpo de Bombeiros é uma instituição digna de confiança… já os homens…
    O atendimento do SAMU é um excelente exemplo disto, da confiança
    O roubo é um exemplo do que são os homens…
    Divulgue-se os nomes, inclusive do deputado
    E essa mácula será tirada!

  • Frederico Farias

    É companheiro….infelizmente não dá mesmo para confiar nas instituições brasileiras. Em nenhuma delas: para onde quer que nos viremos, encontraremos ladrões.
    E por um motivo bem prosaico: as instituições são formadas pelo povo.
    Eu sei que povo é povo, tanto aqui quanto alhures; no Brasil,contudo, a cultura criminosa do Vila Rica, que consiste em sempre “levar vantagem”, sejam quais forem as circunstâncias, parece-me atávica e, como tal, banalizada em meio ao cotidiano da maioria dos brasileiros.
    É só checar como se comportam nossos HONORÁVEIS BANDIDOS em qualquer dos três poderes.E quem são eles?
    São gente do povo, a maioria – no executivo e no legislativo – escolhida livremente pelo povo.
    Segundo Emil Farhat, em edição de 1987, o Brasil não passa de um PARAÍSO DO VIRA-BOSTA (vale a pena conferir).
    Um dia desses, militares do exército fizeram o mesmo com donativos arrecadados com destino ao miserável Haiti.
    Agora uma pergunta: os envolvidos serão, ou não, expulsos da corporação e, em seguida, exemplarmente punidos?

  • ricardo

    Eu soube que só o soldado estava preso?

  • Morgana

    Meu Deus!!! Em quem devemos confiar agora!!!!

  • marcio

    Os integrantes do CBM a partir de agora não usará mais coturnos e sim SANDÁLIAS.

  • Maria Aparecida

    A sociedade alagoana exige a punição dos delinquentes para salvar a Instituição de maior credibilidade do estado.Para mim os bombeiros são dignos de todos os elogios. Esses salafraios não são bombeiros.É o joio no meio do trigo.Aproveitando a momento é bom saber se tem políticos envolvidos nessa maracutaia. Até porque é o seguimento mais desacreditado do país.Um apelo para os eleitores de alagoas: PELO AMOR DE DEUS NÃO VOTEM EM TATURAMAS, NEM EM GABIRUS. NÃO VENDAM E NEM TROQUEM O SEU VOTO. Obrigada

  • Maria do Carmo Rodrigues

    Ricardo, internauta o ser humano é passivel de qualquer atrocidade. Esse caso de furto das doações é mais ujm fato. Resta saber se a apuração vaia ser para valer. Pessoalmente confio no Dr. Rubim, ma s e a corporação? Será que não vão passar a mão por cima? O exemplo cabal da corporação(espirito de porco) é o caso do tenente-corionel Trigueiros, abusou sexualmente das enteadas e recebeu como punição severa a PROMOÇÃO para coronel da PM de Alagoas.
    Dr. Rubim, mão de ferro nesses bandidos. O mesmo eu não posso falar da promotora Cecilia Carnaúba, ela goza dos privilegios da municipalidade. Explico: o prefeito Cicero Almeida a homenageou colocando o nome de uma escola pública municapal de Promotora Cecilia Carnauba.
    É um exmplo do qeu é Alagoas.

  • Francis Silva

    Sou alagoano de coração, opção e adoção. Atualmente morando em Natal, recentemente fui indagado por uma engenheira: “Não tem vergonha de sua origem alagoana?”. Indignado fiquei. Veemente fiz a defesa da minha amada Alagoas. Agora penso, será que aquela potiguar estava certa?

  • Pedro Henrique – PC/AL

    Descordo de todos aqueles que criticam o CBM/AL, pessoas sem carater existem em todas as instituições publicas e privadas, por isso devemos medir as palavras antes de falarmos mal de uma instituição tão importante da nossa sociedade. CBM/AL puna os culpados e continue assim uma instituição de respeito e servil ao povo alagoano, parabéns pela ajuda aos nossos irmãos que sofrem nessa tragedia da chuva.

  • Luiz Carlos Godoy

    É lamentável que existam pessoas com “capacidade” para tirar proveito, de forma desonesta, de uma tragédia. Fraude semelhante também foi denunciada em meu estado, SC. Ao que parece, a desonestidade só muda o sotaque. Tal fato é uma comprovação de que, infelizmente, a “Lei de Gerson” ainda continua com existência, validade e eficácia em nosso país. Pior de tudo é que, diante de uma realidade dessa, não há como negar a triste constatação feita pelo Marquês de Maricá: “Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto.”

  • luis da silva

    NOJO……………..

  • Carlos Ribeiro

    Plagiando o Boris Casoy: ISTO É UMA VERGONHA. O remédio: Apuração séria, processo pesado e CADEIA. Gente ruim tem em todo lugar, tem até dentro de casa. Isso é uma pena para a Instutuição do Corpo de Bombeiros. E agora, vamos acreditar em quem? Político de Alagoas é sinônimo de ladrão, homens públicos que mais cedo ou mais tarde são desmascarados…POBRE ALAGOAS….MEU PAI ESTAVA CERTO. ISTO AQUI O CÃO FEZ E CHOGOU A CHAVE NO FOGO DO INFERNO…….

  • Carlos Ribeiro

    O Remédio é cadeia. Pobre a Instituição do Corpo de Bombeiros Militar. A coisa tá fêia. Político aqui em Alagoas é sinônimo de Ladrão. Pobre Estado que o Cão fez e jogou a chave no fogo do inferno. Prá apuar pode chamar o Collor, o Ronaldo, O Téu, ou o ciço…..Êita racinha da peste……

  • Jacqueline Costa

    Ricardo,
    Boa Tarde.
    Hoje estava no BB na fila e uma cliente que mora em Rio Largo, informou a real situação das doações, ela inclusive chamou a impressa para denunciar os furtos discarados que estão acontecendo, como por exemplo, foi doado ao município 01 caminhão com colções e ele simplesmente sumiu… como também varias cestas básicas.
    Eu consegui arrecadar 02 caminhonetes de donativos e os levei ao corpo de bombeiro, será que realmente NÃO DEVEMOS ACREDITAR EM INSTITUIÇÕES TÃO HONROSASSSS.Por que apenas neste estado as pessoas fazem questão de se sujar por tão pouco.QUE PESSOAS GANANCIOSAS, POLÍTICOS SEM VERGONHAS, DESCLASSIFICADOS que enriquecem mediante a desgraça alheia.
    TENHO VERGONHA DE SER ALAGOANA. Gente Alagoas não preciso desses safados, que nos roubam descaradamente.Será que o Ministério Público não vê isso, o Direitos Humanos ondem estão que não inibem estes vermes de agirem.
    Militares do corpo de bombeiro instituição que salva vidas realizando atos tão inescrupulosos.
    Oh Deus olhais para estes pobres mortais, tenhas piedade senhor, eles simplesmente esquecem que aqui não há justiça, mas o senhor está vendo tudo e julgando.

  • Maurício

    Ai… Ai… Ai… Imaginem o que não fazem com a nossa famosa “Taxa de Incêndio” hein que pagamos ao Corpo de Bombeiros? Sei não, depois dessa tenho todo o direito de ficar desconfiado.

  • Sebastiao Falcao

    Infelismente existe pessoas com essa capacidade de fazer esse tipo de coi, mas, tenho certeza que o Comandante ira tomar as devidas providencias,punindo nao, EXPULSANDO os verdadeiros culpados, pois elementos desse tipo nao pode permanecer incorporado no Corpo de Bombeiro do Estado de Alagoas, que vem realizando bons trabalhos para a populacao.
    A SOCIEDADE ESPERA QUE SEJA DIVULGADA O RESULTADO FINAL DESSE TRISTE ACONTECIMENTO.

    LUGAR DE BANDIDO E NA CADEIA, NAO NO QUARTEL.

  • Marcos Rocha

    Imaginem se isso aconteceu com membros do Brioso e Confiável CBMAL, desviando doações de míseras sandálias de dedo e roupas, como fiscalizar os recursos financeiros doados pela iniciativa privada e pelo Governo Federal?…os Prefeitos estão com feras esfomeadas, esperando para devorar os recursos!…

  • JOSE OLAVO BEZERRA DA SILVA

    É triste, serão só estes os envolvidos, que o MP prossiga nas investigações e puna os culpados.

  • Beatriz Barros

    A gente não precisava disso. Tanta vergonha! Pior é que não dá em nada, pois nenhum castigo será capaz de penalizar um crime como esse. Bando de canalhas.

  • Tom

    Interessante: alguma coisa está mudando, porque outras tragédias e outras doações foram desviadas e ficou por isso mesmo.

  • ana cleide correia santos

    Que vergonha, mas já esperava por isso,inclusive já havia comentado com pessoas que isso iria acontecer, afinal de contas, estamos num estado sem leis,sem governo e a tendencia é piorar pois as eleiçoes estao chegando.

  • alguem

    que vergonha militares que deveriam dar bom exemplo se apossarem de doações para quem perdeu tudo…como pode o ser humano ter atitudes tão mesquinhas.Quantos gostariam de ser um miltar ,ter um salário honesto e ainda assim não se segurar e pegar o que é dos outros…e os filhos,a esposa que péssimo exemplo

  • junior lima

    Não sou alagoano de nascença mas de opção. Aprendi a amar esta terra como fosse minha terra natal. Nós alagoanos não devemos ficar envergonhados de ser alagoanos pois em todo lugar do mundo há corruptos e mau carateres, agora o que nos diferem dos demais é a nossa passividade perante tudo o que ocorre aqui, achamos que é assim mesmo e sempre foi e sempre será. Acorda meu povo.

  • Ruslan Queiroz

    Ricardo! mas uma MANCHETE DE ALAGOAS em horário NOBRE!.

    Ha já sei, ” A carne é Fraca”, fica dificil, qdo Doamos, somos roubados, quando não Doamos, somo miseráveis e “estes” o que são?

  • Silvana silva

    Eles desviam doações coisas materiais imagima o dinheiro que não fala e agente não ver nem a cor.
    Comandante agora quero ver sua transparencia apure e puna estes infelizes porque eles são oficiais se fosse só soldados coitados ja estariam na rua.Eu não acredito que esse pessoal vendo aquela desgraça pessoalmente ainda tenham coragem de fazer de fazer uma coisa dessa.

  • Daniel silva Calado

    Eiiita! Só quem tá preso é o soldado, pode? os oficiais deveriam ser presos e expulsos juntamente com o praça, é o velho jeito de arrumadinho na briosa PM, oficiais desmoralizados sempre se saem, quem manda o praça ser subserviente até na hora de roubar! Paulo Rubim, apure e expulse todos para dar exemplo! onde já se viu roubar donativos de quem já tá morto!

  • Silvana silva

    A Minha ex-secretaria(domestica)ele mora em um municipio que foi atingido e me ligou pedindo uma ajuda , então eu perguntei se ela não estava recebendo ajuda de doações ela me falou que chegava umas coisinhas e outras e que quando o co rpo de bombeiro foi destribuir la estava tudo muito desorganizado.gente tem muita coisa só falta organização voces estão perdidos

  • Carlos Robeto da S Cavalanti

    Eu acho que esses fatos tem que ser apurado com rigor da lei e que sirva de exemplos pra todos. É um momento tão trite na vida dos alagoanos que já vive em situação dificil e que torna um fato como esse lamentável. Isso é perversidade.

  • josé marcos farias da rocha

    Bem, meus caros alagoanos, tenho certeza que eles serão punidos…e digo mais, no corpo de bombeiros existe militares bem capacitados e dedicados…a exemplo deste oficial que participou do flagrante. Desde já parabéns pela sua atitude. Não será um fato isolado que vai abater os homens de bem…coragem! e punição para esses infratores…

  • adalgisa

    Por isso fiz minhas doações pessoalmente em Alagoas é tudo mais difícil e complicado do que nos outros estados. Tá aí a prova que eu estava no caminho certo.

  • antonio vieira marinho

    É lamentável fatos dessa natureza, centenas de pessoas padecendo das cheias, pessoas de poucos recursos ajudando e três incenciveis a dor alheia, usurfruindo de donativos doados é uma tremenda vergonha, principalmente por quem deveria contribuir, e não surrupiar as ajudas, são pessoas anti-cristo.

  • A. Neto

    Estou perplexo com tal atitude tão desumana e medíocre dessas pessoas. Que ponto chegamos! Quantas pessoas precisando, e tiram delas o que os bons homens lhe dão… Tem nada não, Deus dará de novo! Enquanto eles “coitados”, que esperem pela justiça divina, porque essa eles pagam (se pagam!!!)

  • honesto

    por q não publicão o nome do capitão e do tenente

  • Eudes Tenorio

    LADRÃO TEM TODO LUGAR, INCLUSIVE NA POLICIA.

  • ROBSON

    MP peço que fique alerta quanto a arrecadação da taxa de incêndio. Vamos levantar as contas da instituição pra ver por onde anda o nosso dinheiro.

  • Felipe

    Chama o Luna que ele já prendeu 09? deputados…

  • CARVALHO JUNIOR

    VOU COMENTAR DE TEIMOSO, SEI QUE NÃO VAI SER PUBLICADO, MAS, ISTO QUE ESTA ACONTECENDO EU AVISEI A UMAS 2 SEMANAS,MAS FUI SENSURADO PELO MEDIADOR, FALEI QUE SERIAMOS NOVAMENTE A VERGONHA DO BRASIL, QUE MAUS ALAGOANOS NOS FARIAM SER NOTICIA DE VERGONHA E EU ESTAVA CERTO,ESPERO QUE OS HOMENS DE BEM DESTA TERRA,DO CBM E POLICIAS CIVIL E MILITAR, QUE SÃO MUITOS, SE POSICIONEM COM TODA SUA INDIGUINAÇÃO, CHEGA DE TANTOS ESCANDALOS ENVOLVENDO MILITARES, 1/2 DUZIA DE BANDIDOS QUERENDO DESMORALIZAR MILHARES DE HOMENS DE BEM QUE FASEM A BRIOSA E HONRRADA POLICIA MILITAR, VAMOS EXPULSAR ESTA CORJA, QUE VIVEM LAMBENDO BOTAS DE POLITICOS BANDIDOS, QUE O BEM VENÇA O MAL.

  • O correto

    As vezes eu duvido,esse estado foi feito por quem,doações para os desesperados,desabrigados,pobres,famintos e esses caras de pau desviando,isso e demais para quem ainda tem um pouco de vergonha,porque aqui só se tem um pouco.E em plena campanha politica com tanta coisa nas mãos é com eles mesmos.tô de olho.

  • Abelardo Moraes

    Antes de tudo devemos reconhecer que o Corpo de Bombeiros Militar é uma instituição séria composta de vários heróis. Não vamos colocar em xeque todo trabalho da instituição por um ato de desvio de conduta deste “três” militares. A falta de caráter é dos três (capitão, tenente e soldado) e não da instituição.

  • Koltt2002

    Nenhuma novidade, novidade seria se não estivessem ocorrendo os desvios (roubos). ESTRANHA QUE NÃO TENHA APARECIDO NENHUM POLÍTICO, DEPUTADO, etc. Estes devem estar com certeza cuidado de desvios (roubos) das verbas que estão chegando. Eta SÃO PEDRO LEGAL PARA ANO POLÍTICO.

  • ISAURA

    Óbviamente não devemos generalizar a corporação, pois gente medíocre, sem caráter tm em todo lugar e em todas as instituições, sejam privadas ou públicas. Mas o FATO, é.. porque as pessoas se SUJAM POR TÃ POUCO??? Será por olho grabde, achando que, roubando 10 xampus, colchonetes, etc, irão ter “mais” que os outros… ou se acham mais espertos que os outros??? Sinceramente, tem ORGULHO de ser NORDESTINA mas, aos poucos… não sei se tenho orgulho de ser alagoana não. É muita vergonha! Ouvimos e vemos diariamente nos telejormais absurdos de assaltos, homicídios nas regiões Sul e Sudeste, mas nnguém ver roubo de doações nessas regiões. É LAMENTÁVEL!!!

  • zé miranda maia

    Lugar de ladrão é na cadeia. É possivel que os militares bombeiros venham a ser punidos com cadeia, expulsão da corporação, etc., mas, quem nos surrupiou mais de 300 milhões, os senhores ilustres TATURANAS, onde estão???

  • Obronio

    CADÊ A PRESTAÇÃO DE CONTAS DA TAXA DE BOMBEIROS CRIADA NO GOVERNO LESSA ?

  • Claudierbh Fernando M de Albuquerque

    É por estas e outras que temos vergonha de ser Alagoano, o povo pobre e sofrido consegue se unir e fazer uma doação para quem perdeu tudo ai vem uns oficiais que tem seus nomes não divulgados numa ação clara de corporativismo de seus amigos e companheiros leais, onde esta as autoridades que não divulgam os nomes destes bandidos pois neste caso se trata de crime ediondo e não devemo e nem podemos ter complacencia com estes marginais fardados e pagos pelo povo que ainda consegue pagar seus impostos onde esta a midia o quarto poder deste pais te4mos de ver estes nomes divulgados e ai Sr. Ricardo Mota compre esta briga.

  • honesto

    a questão é por que não foi pulblicado o nome do capitão e do tenente que desviarão donativos,estão com medo ou estão se acorvadando e escondendo a identidade destes malcarates!

  • Pedro Jorge

    Concordo com algumas colocações feitas por nosso colegas internautas.
    O fato em si, é isolado e gente sem caráter tem em toda parte.
    Tivemos policias investigados por corrupção e formação de quadrilha, militares e políticos inescrupulosos na famosa tautarana. Na verdae, um escândalo atrás do outro.
    Acredito no trabalho sério da atual gestão.
    A pena de tudo isso, é que estamos no famoso ano eleitoral, é esse fato será apenas mais um graveto no fogaréu de acusações e inverdades que o povo alagoano terá que engolir no tal: Horário Eleitoral Gratuito.

  • antnio jse da silva

    dorma com uma zuada dessa…

  • José Edson da Silva Santos

    Ricardo Mota isso, é uma vergonha um instituição que era a única respeitada aqui em Alagoas,veja só o que aconteceu em quem vamos confiar agora. Cadeia Neles.

  • ANTONIO CARLOS

    Não se pode condenar publicamente sem provas contundentes ou julgados. No entanto, o Soldado, ao meu ver, esta sendo o galho mais fraco de toda a árvore. Pergunto: qual o poder ele tem para desviar os donativos? Que poder ele tem para ir de encontro aos seus superiores? e por último o que ele desviou ao ponto de ser preso sozinho numa corporação de (n) números?
    Tomara que não estejamos condenando mais uma vez a pessoa errada, pois se isto estiver acontecendo todos inclusive a imprensa sensacionalista deveram responder crimnalmente pelos danos morais e materias que esta passando por esta situação.