O juiz do TRE , Antônio Carlos Gouveia, deve decidir no final de semana o mérito da Representação apresentada pelo chapão pedindo a proibição do veiculação pública do jingle do senador Fernando Collor, do PTB. 

Gouveia negou a liminar solicitada na Representação, cabendo, agora a manifestação das partes. Como os prazos estabelecidos na legislação eleitoral são exíguos, até o final de semana a ação será julgada no mérito pelo juiz do TER – segundo ele próprio informou. 

A música polêmica, um forró, diz que Collor está com Dilma, que está com Lula, que está com Collor … 

O problema, argumentam os advogados do chapão, é que o ex-presidente não pertence a nenhum partido coligado ao PT – o mesmo de Lula e de Dilma – e não poderia associar o nome dele ao do presidente e/ou da candidata. 

Que é do corpo? 

O procurador Antiógenes Lira, Corregedor-geral do MP, faz uma advertência escrita aos seus pares: que ad denúncias feitas pelo MP, tanto quanto possível, devem conter provas da materialidade, exames da perícia criminal etc.

Motivo: o TJ rejeitou uma denúncia de homicídio porque na peça apresentada pelo integrante do MP não havia um Laudo de Exame Cadavérico.

Juiz manda retirar banner do comitê do governador Teotonio Vilela
Um capitão, um tenente e um soldado do Corpo de Bombeiros já foram identificados no desvio de donativos para as enchentes
  • serjão moreira

    O que vai fazer sucesso mesmo vai ser o vídeo do debate na campanha eleitoral de 1989, quando Collor “armou” a questão da filha de Lula. Logigo, que sairá outras coisitas mais. Pense no cinismo do Collor. Teremos tambem a fila da humilhação: “estreando” servidores públicos alagoanos. FORA, COLLOR! e os “caras i

  • alguem

    ricardo cada um aparece como pode>só assim o tal forró fez sucesso porque muita gente quer ouvir e isso já é uma campanha reforçada pois vira assunto pela polêmica.Por mim o pt deveria sim deixar o forró sem dar importancia,mas a campanha política daqui deveria sim ser em sil~encio total.seria um alívio

  • fred

    MEU CARO RICARDO, SERÁ QUE O NOSSO POVO NÃO APRENDE, POIS NA REALIDADE POLITICO SEMPRE CAMINHA JUNTO, POIS QUEM CAMINHA SEPARADO SÃO OS ELEITORES. GENTE NÃO ESQUEÇAM QUE COLLOR ESTÁ JUNTO DE LULA DE RENAN DE SARNEY E DE DILMA, POIS NA POLITICA SÃO TODOS IGUAIS, QUE COLOCA DIFERENÇA É O POVO.

  • cicero

    Collo. Fixalimpa…!

  • Jack Jonhson

    Sem Laudo força a amizade. Fala Sério promotor…

  • DETONADANDO

    Esse Lessa deveria se preocupar com outras coisa, não é um forró que dá voto não. Se liga Lessa quero ver você inelegivel.

    Collorido Roxo>

  • É fato

    É fato que a justiça irá continuar justa e imparcial e julgará improcedente o pedido da oposição ao futuro governador Collor, pq é povo querendo Collor e Dilma querendo Collor e Lula abraçando Collor pra o PT ganhar pela primeira vez em Alagoas.

  • Eu acho é tome

    Forró tem que obedecer à coligação partidária nacional, se houver. No caso do candidato do PTB, só a favor do Serra. Mas que esse barulho é chato é sim. Saco!!!!!!!!!!!!

  • claudio acioli

    gostei muito da letra do forró, muito culta, só nao sei de quem foi a autoria de tao grande talento, só mesmo aqui nessa terra para surgir pessoas tao talentosas em musica, perde até para Djavan…muito rídicula esse boitece da musica …

  • Antunes

    Nunca pensei na minha vida dar um voto ao Lula ou algum candidato apoiado por ele,só que,vem o COLLOR e me faz rever esta posição por mim adotada e,não é que ELLE me faz mudar,esse COLLOR hein?!!14 o governador do povo.COLLOR é mais que PT,é PT+1=14.

  • Carlos

    Óleo de peroba,nelles,Collorcausto,falando em segurança com aquela turma.Votei no Collor para governador,porque acreditei nas suas promessas,a desculpa depois de eleito,minha gente,”não sabia que o estado devia tanto”,sem ajuda do governo federal,fica inviável desenvolver este Estado.Resultado fez um governo medíocre.Collor,candidato à presidente,pronte acreditei de novo,se o Sarnei ajudou tanto o seu estado Maranhão,claro que o Collor,vai ajudar este pequeno Estado que o projetou na política nacional.Resultado escândalo e mais escândalo de roubo,ganhamos o verbo alagoar,que na gira era roubar.Apesar deste escândalo,que é pinto dos escândalo era Lula.Na minha opinião se elle,chegou à presidência o cargo máximo da política e não fez nada por este Estado de Alagoas,gente o que esperar mais deste Collor.

  • ricardo

    Deixa tocar o Forró,ô musiquinha feia!!

  • Lupi

    Ricardão peça a policia pra fazer uma investigação no Poeirão(Guaxuma)Garça Torta e Riacho Dôce)o tráfico de drogas e armas está uma coisa séria!Já pedi a PF mas,até agora nada(08 meses)roubaram até a Ranger deles,não sei se recuperaram as pistolas.Um abraço.Em tempo, roubaram um ex; delegado com arma na cabeça,levaram tudo dele,armas,dinheiro….Dr:Carlomanoex; delegado.

  • Ricardo

    Parece que o povo esqueceu o que sofreu na pele com o que collor fez com eles e com nossa querida alagoas, principalmente quando foi presidente e nada fez por esse estado. As vezes penso que o povo que vota nesse tipo de político merece mesmo sofrer pra ver se a memória não fica curta.
    O povo esqueceu até como ele foi expulso da presidiência e outras coisas como PC Farias, as contas que eram pagas com dinheiro de doleiros e bancos como o Rural, dinheiro era levado em saco de pão eramos tratados lá fora como republica das alagoas ou alagoano era sinonimos de ladrões…
    Será que isso e muito mais não foi nada ou eu estou ficando louco?

  • Verdade

    O problema não é que o povo esqueceu o que o COLLOR fez e sim o que Teotonio nunca fez.COLLOR o governador do povo,14.

  • josé edson valente costa

    Ricardo,
    É com grande satisfação que te emito o primeiro e-mail; gostaria antes de gualger outra coisa que não babo macho nem poderosos, só bababo eu mesmo e minha mulher e meus filhos, não quer dizer com isto que eu seja e um egoista.
    Eu tenho uma consieração muito grande pela pessoa que é o grande jornalista. Pense, existe muitas gente que acredita e torçe por você. Eu sou um deles.Você é um dos poucos verdadeiramento homende de bem deste estado. candita-se. Meu voto é seu, sem mais papo furado.
    Acredito em você.

    Obss. Meu nome é Josè Edsaon valente Costa. sou Eng. da Eletrobrás Distribuidora – AL