Os dois candidatos a governador que ainda não fecharam as suas chapas majoritárias não têm hora para dormir. Enquanto o senador Collor reúne o seu grupo, definindo os nomes do seu vice e dos aliados que vão disputar o Senado – o vereador Galba Novaes fica com uma das três vagas -, o tucanato tenta recuperar o tempo perdido.

Durante toda a terça-feira, o governador Teotônio Vilela conversou com os partidos aliados. Só com o PPS foram duas reuniões, uma pela tarde e a outra já à noite, tentando uma composição que não resulte, para Vilela,  na perda de um partido que sempre integrou a base governista. O deputado Benedito de Lira também se encontrou com o governador no Palácio República dos Palmares à noite. Por lá, passaram nesta terça-feira o PSB, o DEM e os da casa – tucanos envolvidos nas negociações.

Ninguém bateu o martelo – nem Vilela nem Collor –, mas agora não dá mais para driblar o tempo, mesmo para quem acha que ele “é senhor da razão”, ou um mero detalhe nas decisões.

Reviravolta: José Costa está confirmado como candidato ao Senado na chapa de Vilela
Collor continua em busca de novos aliados - PPS já foi procurado
  • juiz

    Ricardo,
    Se o Nonô for o vice do Teo Vilela, o problema já está resolvido. Além de ser bom de urna, bem articulado com lideranças e forças produtivas, o Nonô não tem “papas na lingua” e vai deixar alguns candidatos afoitos com as “barbas de molho”. Outro problema resolvido é com relação a Alexandre Toledo, que com a saida do Nonô da chapa de federal, irá representar o “setor” açucareiro na Câmara Federal, forte e determinado. Por tabela, está resolvido com quem fica a segunda vaga de senador: Zé Costa do PPS. Isso se Nonô for o vice.

  • MOREIRA

    Com a indicação de Nonô para vice de Teo, foi uma decisão bem pensada dos tucanos, Parabéns pela escolha, e Rumo a VITÓRIA!

  • ricardo viera de castro

    MUITO BEM COLLOR SEJA CANDIDATO AO GOVERNO SÓ ASSIM EM OUTUBRO EU E O POVO ALAGOANO LHE DIRÁ QUE VC É UMA ABERRAÇÃO PRA ALAGOAS E QUE VC NUNCA MAIS NA POLITICA DESSE POBRE ESTADO SOFRIDO QUE NUNCA TEVE NADA VINDO POR VC.

  • Edson Filho

    É o collorido que não é conhecido dos nossos cidadãos mais jovens, foi o pior prefeito de Maceió, imposto pela ditadura, péssimo deputado federal e governador de Alagoas, vergonhoso presidente da república, eleito pela Globo e, insignificante senador atual, eleito por incautos do interior do Estado, terá a resposta que merece agora, uma fragorosa derrota para Téo.

  • dudu holanda

    o senador fernando colla vai ser o melhor gover. de alagoas

  • REBECA LISBOA

    Ao colega Edson que escreveu sem entendimento nenhum!… sou jovem de 20 aninhos só! e voto em COLLOR! porque os ricos não gostam de COLLOR?!PORQUE SERÁ?!VAMOS COLLOR SER CAMPEÃO! VC TEM INTELIGENCIA! E NADA FOI PROVADO CONTRA VC NA PRESIDENCIA! ESTÁ AI O LULA LÁ LÁ..FAZENDO E ACONTECENDO… E O POVO BRASILEIRO OU É CEGO RSSS.OU TEM UMA MEMÓRIA FRACA! VAMOS COLLOR! SAIREI DE RECIFE E VENHO VOTAR EM VC AÍ EM MACEIÓ.VC PODE! OS INVEJOSOS QUE FALEM…VAMOS MOSTRAR ESTE POVO INVEJOSO, O QUE É MORAL! E SER QUERIDO POR TODOS..COLLOR GOVERNADOR! TODOS APLAUDEM!!!COLLOR GOVERNADOR VAMOS MATAR OS INVEJOSOS DE RAIVA!!!

  • Zé da Silva

    É isso mesmo Rebeca! nada ficou provado contra o Ex-presidente COLLOR, agora já o menssalão, dólar na cueca, malas de dinheiro em avião particular,dólar em garrafas de vinho, gastos com cartão coorporativos, dossiê em flat às vésperas de campanha, Delúbio Soares,José Dirceu, Silvio Pereira, Caseiro,caso da operadora de celular tudo isso os críticos do Collor não lembram não é?

  • ricardo a.m

    QUEM NÃO LEMBRA DAS OPERAÇÕES DA POLICIA FEDERAL EM ALAGOAS:TATURANAS,GABIRUS E GAUTAMA.POIS BEM,APÓS A CALMARIA DA TROMBA DAS ÁGUAS QUE ATINGIU DE MANEIRA INESPERADA A POPULAÇÃO RESIDENTES ÁS MARGENS DO RIO MUNDAÚ,CERTAMENTE TEREMOS OUTRA OPERAÇÃO QUE DEVERÁ SER DEFLAGRADA PELA PF NO NOSSO ESTADO,A QUAL RECEBERÁ O NOME DE OPERAÇÃO “PIRANHAS”;UM ANIMAL AGUÁTICO,QUE DEVORA A CARNE,DEIXANDO APENAS OS OSSOS.PORTANTO, ISTO É O QUE SOBRARÁ PARA A POPULAÇÃO ATINGIDA PELAS ENCHENTES;UMA VEZ QUE OS MILHÕES ENVIADOS PELO GOVERNO LULA,COM CERTEZA SERÃO USUPARDOS PARA CAMPANHA ELEITOREIRAS DO NOSSO ESTADO.