O PT não aceitou ficar no “chapão” do chapão, que vai disputar a eleição para deputado estadual. O partido deve se coligar apenas com o PV, já que o PC do B, que iria compor aliança com os petistas, terminou fechando com PMDB, PDT, PRB e, provavelmente, com o PT do B, de Antônio Albuquerque, Ricardo Nezinho e Carlos Cavalcante (além de outras pequenas legendas). 

Na disputa pelas vagas da Assembleia Legislativa, os petistas argumentaram que seriam “engolidos” pelos demais deputados que formam a coligação e que fazem campanha em redutos eleitorais. Além de Judson Cabral, o PT tem como nomes fortes para a Casa de Tavares Bastos: Ronaldo (do INSS) Medeiros e Marquinhos Madeira – há outros candidatos, também, com alguma chance. 

Mas os petistas fecharam com o chapão na disputa para deputado federal. Todos os partidos que compõem a aliança estarão juntos na briga pelas nove cadeiras na Câmara dos Deputados. Os petistas têm como candidatos a federal, em destaque, o deputado estadual Paulão, Gilberto Coutinho e, provavelmente, o delegado federal José Pinto de Luna.

Os nomes e composições “oficiais” só serão conhecidos, entretanto, em 5 de julho, quando os partidos vão entregar as atas das convenções à Justiça Eleitoral.

Lula manda seu chefe de gabinete a Alagoas "para resolver o que for preciso"
Eduardo Lopes é escolhido pelo voto direto para ser defensor-geral do Estado
  • simone

    Que petistas, hein? Marcos Madeira, Ronaldo do INSS e Patricia Sampaio! e tem mais “direita”, do que isso.

  • Fora Taturana

    Essa chapa ficara completa com o corrupto Taturana Albuquerque e assim tera o voto contrario dos Alagoanos

  • george bush das alagoas

    PINTO DE LUNA QUERO LHE FAZER UM PEDIDO COMO ELEITOR, SEJA CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL, PORQUE AI COM VC NA ASSEMBLÉIA FICA MAIS FAÇIL DE VC DESCOBRIR A CAIXA PRETA DA CASA TAVARES BASTOS E REALMENTE FAZER SEUS RELATORIOS E O ENVIAR PRA POLICIA FEDERAL E DIZENDO PRA TODA ALAGOAS E O BRASIL COMO FUNCIONA E QUEM MANDA NA CASA, SE VC FOR CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PERDEU MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA, PORQUE QNDO VC ENTROU NO PT VC SABIA QUE LÁ QUEM IA DECIDIR SEU RUMO ERA O RENÃO E VC SE DEIXOU ILUDIR PORQUE QUIS, JÁ QUE NÃO DEU PRA O SENADO VÁ PRA DEPUTADO ESTADUAL JA QUE VC QUER CONTRIBUIR COM ALAGOAS.

  • TEREZA

    GEORGE BUSH DAS ALAGOAS, CONCORDO EM GENERO E GRAU COM VC…. RSSS

  • E…

    … ficam fora do chapão os R$ 0,01 que Lula nunca gastou com a prevenção contra as enchentes em Alagoas, mas para a Bahia que nunca teve enchentes, o seu Ministro Gedel pagou mais de R$ 40 milhões! Este é o presidente mundial LULA que pagou de maneira absurda, em mais um descaso administrativo, gerando a falta de divisão equânime das riquezas produzidas no Brasil, em detrimento de apenas 190.000.000 de brasileiros? Claro que SIM, certamente pq. a lei dos fichas limpas, jamais vem prejudicar a uma classe política corporativa do enriquecimento ilícito, vejam bem: os Collor de Mellos, os Albuquerques do AA, os Lessas, os Calheiros, os Agrestinos, os Sertanejos, os Cavalcantes das Cachorras, os Almeidas das sobras de campanhas, os Taturanas da Assembléia Legislativa de ALAGOAS, os vereadores das verbas de gabinetes de Maceió, vão ser PUNIDOS? Isto é conversa pra boi dormir, e viva a maracutaia e os amigos do rei. Este é o retrato do desgoverno Lula, q. se preocupa apenas em pagar Juros de uma dívida que já foi paga, cada um tem o seu preço, será?

  • csar

    No inicio dos anos 80 votei no PCdoB quando defendiam os pobres, hoje esse partido virou partido de negociatas, então nas ultimas eleiçoes voto em Judson Cabral e estou satisfeito.

  • José Roberto Morais

    Já tenho os candidatos a deputado estadual e federal, Judson Cabral e José Pinto de Luna!

  • matias

    Isso de querer juntar o PT a esse Chapao ..eh manobra pra tirar o PT da Assembleia ! Ai ja sabe , a “festa” vai rolar SOLTA !! Taturana vai ser fichinha ..DEIXA NAOOOOOO !!!!Nao vai ficar 1 real pra o POVO !!

  • Francisco Palm.Indios

    Simone querida,se vc nao sabe ,o irmao da Patricia foi fundador desse PT !!Alem do mais eh tem o DNA de FICHA LIMPA!! Seu Pai , foi politico como BEM poucos deste Estado!Gente decente,honrada. Por isso ela ja esta como a mais votada na minha PALMEIRA !!Terra de gente de VERGONHA !!

  • Marcos Marinho/Capela/AL

    Quem diria Eduardo Bonfim junto com Renan,Antanio Albuquerque e tantos outros taturanas e gaubiru.Continue junto Eduardo Bonfim so assim vc nao tera mais nunca meu voto.

  • ZÉ NINGUEM

    Finalmente o partido dos trairas (PT),saiu do armário para assumir seu verdadeiro lugar que é ao lado dos “TATURANAS”.