Em meio à confusão no auditório do Aeroporto, onde todos entraram – alguns na marra – para a reunião de trabalho com o presidente Lula e ministros, sobrou para um integrante do primeiro escalão do governo federal: o ministro João Santana, que substituiu Geddel Vieira Lima, na Integração Nacional. Ele foi barrado pela segurança do presidente, que não o reconheceu. Graças à intervenção de um assessor do governador Téo Vilela, o ministro pôde, então, se identificar e ingressar no recinto.

Mas muita gente que não foi convidada ou relacionada para o encontro – que seria uma reunião de trabalho, repito – terminou entrando e ficando: o prefeito Marcos Madeira, de Maragogi, o empresário João Lyra, o pré-candidato ao governo pelo chapão, Ronaldo Lessa, que reclamou porque não havia uma cadeira com o nome dele ao lado do presidente, estão entre eles.

A bancada federal foi convidada, assim como os prefeitos das cidades mais atingidas pelas enchentes, os secretários e técnicos do governo. Mas, ao que parece, muitos queriam mesmo ser filmados e fotografados ao lado do presidente. Como se tudo não passasse de uma festa com um convidado especial: Lula.

Lula: "Não vou permitir que divergências políticas impeçam a reconstrução de Alagoas"
José Wanderley decide não disputar mandato este ano
  • Cláudio

    Vejam , isso é uma palhaçada,estar sentado ao lado do presidente,ou longe dele não faz diferença, para aquele que estar preocupado com as soluções tiradas da reunião.Pilantras querem jogar para a plateia,não se preocupando com o resultado da reunião de trabalho.Apresentar soluções para a tragédia , isso sim deveria ser o foco e não ficar bem na foto.Muitos desses canalhas ,por interesse nas eleições de 2010, são capazes de prejudicar a ajuda, se o inimigo político contribuiu.Jogo sujo é tudo que não queremos neste momento, respeitem as vítimas.Não substimem a intelgencia do Alagoano.

  • Grégory Antonio Rocha

    Pois é infelizmente essa tragédia será um pretesto político para muitos candidatos aqui no nosso estado e servirá de base para campanha eleitoral de muitos candidatos!!

  • Marcos Bezerra

    pelo geito nao sao so os comerciantes que se aproveitam da situação;;;

  • valdi

    Diferentemente de Pernambuco, em Palmares, onde se discutiu e manteve o foco sobre o que se pode fazer realmente para acelerar a recuperação das cidades. Aqui, em Alagoas, uma turma que nada a ver quer apenas aparecer na fita ao lado de Lula, atrapalhando a tomada de decisões a respeito de como fazer melhor para ajudar os desabrigados.
    É hora de ajudar o próximo. Política fica para depois.

  • Julio Verne da Silva

    Infelizmente,assim como alguns comerciantes tentam tirar vantagens econômicas ante essa calamidade,os políticos alagoanos,em sua maioria,só pensam em sua auto-promoção.Terrinha de lideranças medíocres essa Alagoas…

  • Indigesto

    Agora essas malas vão dizer que tudo que o Governo do Estado fizer foram eles que conseguiram… São uns cafajestes mesmo.
    Tem um monte de gente trabalhando nesse feriadão para socorrer a população, mas trabalho não faz parte da índole dessa cambada. Querer uma cadeira com o nome ? que autoridade é esse traumatizado ? que eu saiba é do 7 escalão do Governo Federal e nem vai lá.

  • macaco

    mas o ronaldo lessa, um oportunista mesmo viu!!nao passa de um demagogo!!!fora ronaldo lessa!!

  • Jorge Ramalho

    Canalhas, facínoras, vampiros dos direitos humanos….

  • Carlos Eduardo

    Essa situação de hoje a tarde, é inadmissível, onde um político pode chegar, deixar de lado seu lado humano e de solidariedade,com um povo tão sofrido que enfrenta a maior tragédia que esse estado ja viu, para aflorar o lado egoísta, mesquinho, esse lado que não está nem ai p/ povo ou para suas dores e angústia, estão querendo somente ser vistos, para assim pensarem que conseguirão votos para futuras eleições, isso é um vergonha, me da um sensação de impotência gigante, pq a vontade é de poder fazer algo para banir essa gente da política, mas infelizmente uma andorinha só não faz verão, 1 voto apenas não nos livras dessas desgraças que querem ver o povo na merda e suas contas recheadas de números, GENTE, POR FAVOR, TEMOS QUE POR UM FIM NISSO, ONDE VAMOS PARAR? ATÉ QUANDO VAMOS SER SUBMISSOS A TAIS SITUAÇÕES ? PENSEM BEM ANTES DE VOLTAR, AS ELEIÇÕES ESTÃO AI.

    E UM ÚLTIMO RECADO, RONALDO LESSA, DEIXE O GOVERNADOR TRABALHAR, NÃO TENHA INVEJA DESSE HOMEM, VC TEVE SUA OPORTUNIDADE E EM 8 ANOS, NADA FEZ P/ BEM, APENAS A VC PRÓPRIO E AMIGOS PRÓXIMOS.

    UM ABRAÇO A TODOS OS ALAGOANOS DE BEM.

  • Cacilda

    Os políticos medíocres desse estado só querem aparecer…

  • de piranhas

    Realmente o Presidente Lula tem razão quando diz que algumas pessoas querem tirar proveito da situação trágica que Alagoas e Pernambuco passam,a começar por esses políticos mau carater de Alagoas deviam terem vergonha na cara mal lavada.REBANHO DE HIPÓCRITAS.

  • eu

    É uma prezepada esses políticos de Alagoas!!!!!!!!!!!

  • Alex Ferro

    Posar para fotos ao lado de Lula rende votos, por isso essa celeuma. Maragogi foi afetada pelas enchentes? São os polícos urubús em ação, e oprincipal objetivo desta visita foi deixado de lado. Interessante é quando Lula não era presidente e vinha a Alagoas só os militantes iam recepcioná-lo, agora…. Pode parecer samba de crioulo doido mais meus votos são:
    Dilma, Téo, Heloísa, Pinto de Luna e Judson,o outro senador aida não escolhi, só sei que não é nem Renan e nem Biu Lira.

  • Fabio Ferreira

    APROVEITADORES. Alagoas não precisa de pessoas desse quilate.

  • Zé da Virginia

    A REUNIÃO É PARA AUTORIDADES. PELO QUE ME CONSTA LESSA É APENAS UM ENXERIDO. ” ?POR QUÉ NÃO TE CALLAS LESSA ?”.

  • elton castro

    Se era por falta de cadeira ou nome no cartaz, qualquer um de nós cederia um lugar para a pilantragem sentar… A tragédia (anunciada) renderá votos a muitos…

  • Dermeval Lacerda

    O que esse político chamado Ronaldo Lessa vai fazer junto ao Presidente Lula numa hora dessa?Já não basta o artigo da Revista VEJA desta semana chamando-o de
    “O FICHA IMUNDA”.Vai emporcalhar em outro lugar.Sua vez já passou e hoje esperamos é o ressarcimento do dinheiro roubado,desviado da educação e merenda escolar,para êsse bando de genocidas e criminosos da pior espécie.Ninguém esqueceu vocês bando de assaltantes do dinheiro público que numa hora dessa de dor e sofrimento querem aparecer a custa da desgraça alheia.Quanta indignidade numa só pessoa.Sai prá lá SATANAZ.

  • VALDIR MAURICIO

    Dos três citados na matéria, um poderia participar da reunião, o empresário João lira, porque? Teve umas de suas empresas destruídas, mas tem um veículo de comunicação que vem fazendo um papel importante nesta batalha em quê muito alagoano estão enfrentando, apesar do mesmo veiculo de vez enquanto colocar no ar um dessas mazelas que compareceram a reunião e ainda exigindo acento de luxo e com seu nome, o mesmo elemento que vem querendo aparecer todos os dias discursando politicamente no mesmo veiculo, não cita nenhuma solução para o problema. Vocês alagoanos tem que enxergar que, não há diferença entre os bandidos que vendem suas mercadorias mais caras em União dos Palmares e esse artista da política. Muita força a todos que passam por esta catástrofe e todos que ajudam a minimiza-las.

  • TANIA

    RICARDO, QUE RIDICULO JL QUERENDO A TODA FORÇA SER FOTOGRAFADO JUNTO AO LULA, FOI COMICO PRA NÃO DIZER TRAGICO!!!! E RONALDO LESSA E COLLOR… PELA MADRUGADA, Q POLITICOS SOBRARAM PRA NÓS, ALAGOANOS.

  • AAraujosilva

    Meu caro Ricardo, ‘tudo não passou de uma festa(politiqueira!) com um convidado especial’: elle, nosso querido e bondoso rei & rei de além-mar. Aliás, o maior de todos os festeiros; trabalho não é e numca foi o forte delle …

  • TELÚRIO DAMASCO

    Enquanto discutem-se politicas enchentes, e demais problemas em nosso estado, esquecem das pessoas que estão tombando mortas, vitimas do crescimento assustador da droga, e que o governo do nosso estado permanece inerte vendo as coisas acontecerem.

  • alguem

    algumas pessoas realmente são ridículas e dignas de pena,querer aparecer em uma tragédia de tamanha proporção e tirar proveito político… o sr joão lira se fosse solidário estaria lá ajudando seus funcionários e até contando seus prejuízos,pois até os ricos ás vezes são atingidos e o lessa deveria sim ficar pensando no que poderia ter feito pelo povo quando era governador.O povo não é tolo e posar para foto e sumir já caiu de moda.aproveitem e doem agora o que juntaram na política ou no trabalho escravo.

  • simone

    URUBUS!URUBUS!URUBUS! Constitucionalmente e institucionalmente, só o governador, os prefeitos da cidades atingidas e os técnicos da Defesa Civil, além de, naturalmente, o Presidente e os ministros, é quem podem confabular sobre esse assunto. O resto não tem nem atribuição e nem competência para tal. Fora deste leque estão os aproveitadores e saqueadores da Velha Politica da República Alagoana. O que faz por exemplo o ficha imunda Ronaldo Lessa? Meus Caros, entendam que os comandantes constitucionais deste acidente são o Presidente e o Governador! A Defesa Civil Alagoana e os parceiros nacionais e de outros estados estão dando um show! O resto são intrusos, atrás de uma foto ou de um “dinheirinho”.

  • JR

    CAMBADA DE PENETRAS DESOCUPADOS,OPORTUNIOSTAS E BIGUZEIROS.

  • ANTONIO

    TANIA VC REALMENTE DEVE MORAR EM MARTE..UM HOMEM COMO JL NÃO PRECISA FAZER FORÇA PRA SAIR DO LADO DO PRESIDENTE..ATÉ PORQUE O PRÓPIO LULA ELOGIA E RECONHECE O TRABALHO DE JL QUE SEMPRE PRODUZIU. AO CONTRÁRIO DESSE GOVERNADOR ATUAL QUE SEMPRE SE FEZ NO RASTRO DO NOME DO PAI E NUNCA TEVE COMPETÊNCIA, SE ENXERGA E RIDICULA É VC MESMA….

  • Josival

    O que desgraça estava fazeno o Prefeito de Maragogi, Sr.Marcos Madeira no Aeroporto, participando da reunião com o Presidente Lula? Nem ele sabe dizer.

  • ARTUR

    COMO É FEIO, HOMENS VELHOS, AVÓS E CHEIOS DE PREGA NA CARA, SE PASSAREM
    POR RIDICULOS, PARA ESTAREM PERTO DO PRESIDENTE SEM MESMO SEREM CHAMADOS.

  • Antonio

    Interessante a discussao, contudo o que temos que fazer e ser solidario e unir forças para tamanha destruiçao que Alagoas sofreu, COllor, Renan, Ronaldo Lessa, sao raposas da politica, pra eles quanto pior melhor, se realmente o povo de alagoas se unir e nao eleger esses politicos, tem a força do voto como arma, use-a, agora e pensar em ajudar a esse povo que estar passando seus piores momentos.

  • Marcos antonio

    SOU VOLUNTÁRIO NO QG DO BOMBEIRO,E ESTOU VENDO A REALIDADE ,ESTOU INOJADO COM A QUANTIDADE DE “MALAS” QUERENDO APARECER,É SÓ SURGIR UM HOLOFOTE. NOSSOS IRMÃOS NÃO MERECEM ISSO.”FORA SEUS PATIFES,INSOLENTES,CALHORDAS”.
    MARCOS ANTONIO.

  • Luiz Moura

    Gente, aí é demais!Num cenário de tragédia,dor e desespero de milhares de irmãos, ver esses políticos se apertando pra aparecer na tv,na foto para se autopromover é demais.Gente irrelevante naquele contexto.Observar a clara conotação eleitoreira que eles buscam tirar de uma situação tão dolorosa é de envergonhar e enojar.Quando achamos que eles chegaram ao fundo do poço da dignidade e do respeito ao próximo eles nos surpreendem mais mostrando que da pra ir mais baixo, da pra cavar mais um pouquinho.Paupérrima política alagoana!

  • Luiz Moura

    Poxa até aqui já virou disputa eleitoral!Assim o que resta de esperança vai acabando aos poucos…

  • Antunes

    Comentaristas,por favor,parem e reflitam:vcs estão transformando uma coisa simples nun tsunâmi.Lula é presidente,Collor é senador e presidente da comissão mais importante do senado,Renan é senador e amigo pessoal de Lula,JL é dono de uma empresa que gera milhares de empregos e foi destruída,Teotonio está no exercício do mandato de governador,todos com o mesmo objetivo.O que há nisso?Tenham calma,precisamos é de ajuda,com ou sem foto.

  • Daniel

    CALA A BOCA LESSA!!!!!!

  • MARCOS AVILA

    Votei por duas vezes no Ronaldo Lessa e me arrependo amargamente. Não sou funcionário publico e nem dependo da máquina para sustentar minha familia. Porém é lamentável que urubus como RONALDO E COLLOR queiram aproveitar-se no momento como este. Ao que parece o único com equilibrio neste momento é o atua governador, que mostra(só não vê quem não quer)como administrar um estado que já é pobre, e agora ainda mais. Parabéns Governador pela postura.

  • ivone

    Quem inventou com certeza foi a imprensa, não vi nada disso lá não, e olhem eu não sou alagoana e nem voto aqui…Tinha muito jornalista marrom a procura de vinculo para fazer matérias ridiculas.

  • alagoano triste

    Esse Ronaldo Lessa.. Sempre com seus ataques histéricos… Chama o TC Marinho ou o Maj Marlon que ele se acalma. (Entre outros)…

  • Thiago b.

    como pude ler em alguns comentarios perguntaram se maragogi tinha sido atigindo pelas enchentes, graças a deus nao foi atigida nao, se tivesse sido seria milhares de familia sem casas e sem comida, mas o sr. marcos madeira como homem de bem que é decidiu cancelar os festejos juninos e mandou todas as maquinas da prefeitura para a cidade vizinha barreiros como solidariedade e ajuda, sei que vai ter aqueles que ainda vao falar que barreiros é em pernambuco mas na hora de se ajudar nao podemos pensar em diviza…temos que lembrar que tambem existe crianças,mulheres,homens e familias que tambem estao precisando de ajuda.
    PARABENS PREFEITO MARCOS MADEIRA PELO SEU ATO DE SOLIDARIEDADE.
    OBS: o prefeito poderia fazer de conta que nada estava acontecendo, afinal maragogi nao foi atigida, mas em tentar ser solidario recebe critica, povo alagoano vamos ajudar e nao criticar.

    ass: thiago b. costa

  • Brutus

    E pensar que duas vezes eu votei no Ronaldo Lessa… Quanta decepção! E o que peste o Marcos Madeira foi fazer lá? Nisso que dá eleger maloqueiro para gerir nossas cidades.

  • joão batista

    è preciso muita cautela na distribuição e aplicação dessas verbas, pois o que existe de picaretas travestidos de politicos anciosos para se locupletarem com a miseria de um povo, não está no gibí. Basta ver que a quadrilha é enorme, só escapa o governador Teotonio Vilela, que por ser honesto é chamado de otário pelo restante da quadrilha, estes politicos picaretas deviam ser apedrejados quando aparecessem querendo roubar e matar de fome meus irmãos atingidos por esta catastrofe. Pois já se comenta que tem candidatos a deputado roubando as doações para comerem e trocarem por votos mais adiante, que vergonha, pedras neles.

  • NELMA BARROS

    Olá Ricardo
    Alguém mais informado do que eu, pobre ignorante, me diga, o Marcos Madeira, veranista de Maragogi, o que ele pretendia fazer nessa reunião? Ele e outros políticos inomináveis parecem carniceiros…não podem ver mortos que querem a sua fatia. Abs.

  • alagoano hjaa

    esses políticos de Alagoas são uns vampiros mesmos, sugam as pessoas enquanto vivas e depois de mortos ainda querem mais. Só os idiotas para acreditar que esses ladões querem ajudar, com exceção do meu presidente, esse sim está disposto a ajudar.

  • ney

    ESQUECEU DE CHAMAR TAMBÉM O MAJ.BURITY.

  • Carlos Alberto Moliterno

    Parece que Ronaldo Lessa não quer apenas envergonhar seus ex-eleitores: vê-se que ele se sente muito à vontade ao charfurdar na lama da pior escória política que o Estado de Alagoas já produziu. Aí, com essas demonstrações públicas de oportunismo eleitoreiro, fica até mais fácil pro Téo derrotar esses energúmenos que agem feito hienas em cima da carniça da população atingida por uma dupla hecatombe – a enchente e os “nossos”políticos.

  • Luciano O. Brito

    VAMOS!!!!!!!!!! VAMOS DÁ UM BASTA NESTES LARÁPIOS QUE SE APROVEITAM DOS INFORTUNOS PARA SE LOCUPLETAREM COMO ÁRIOS DA POLÍTICA.

  • TEREZA

    ARTUR…. ADOREI SEU COMENTARIO! BOM DEMAIS.

  • Dermeval Lacerda

    Estamos vendo a indignação que brota do ESPÍRITO DOS ALAGOANOS nesta hora de dor e sofrimentos terríveis que passam os que foram atingidos por esse flagelo.
    Os comentários postos,com nome e sobre nome dá a idéia da verdade nua e crua dos nossos políticos aproveitadores, verdadeiras aves de rapina.Não devemos temer represálias,estamos querendo colocá-los nos seus devidos lugares.Vão trabalhar de outra maneira,participando e devolvendo o dinheiro surrupiado do nosso ESTADO.