Depois da definição do candidato a vice de Ronaldo Lessa, conforme adiantamos (Joaquim Brito, o escolhido), o chapão resolveu deixar de lado o prefeito Cícero Almeida. 

Os partidos que integram o grupo já entenderam que não poderão contar com o prefeito de Maceió, nas eleições deste ano. Almeida chegou a anunciar seu apoio a Lessa, mas depois desistiu de formar no chapão. 

O ex-governador revelou que teve uma conversa com Almeida em que este teria sugerido que Lessa fosse candidato a deputado federal, e ambos indicariam o vice na chapa do governador Teotônio Vilela. A proposta não avançou. 

No encontro realizado neste final de semana, o ex-deputado federal José Dirceu – um dos principais articuladores da candidata a presidente Dilma Rousseff – chegou a brincar com o comportamento do prefeito. 

O ex-ministro da Casa Civil do presidente Lula disse que as negociações com Almeida seriam retomadas quando ele acabasse a pescaria. Lembrando: o prefeito, depois do episódio envolvendo a vice Lourdinha Lyra, a quem ele chegou a convidar para formar dobradinha com Lessa, afirmou que iria pescar, quando indagado sobre seu papel na campanha eleitoral.

Pedro pedreiro

Quem hoje está esperando pelo apoio do prefeito é o governador Teotônio Vilela Filho, mesmo sabendo da pressão que Almeida sofre do senador Fernando Collor, do PTB – também na briga pelo Palácio República dos Palmares.

TRE suspende portaria de juiz que proibia adesivos de candidatos nos carros
Um prefeito dividido entre seis deputados estaduais
  • Mário Lima

    Prefeito sem palavras, ele queria ser Governador e tem que ser justo era a vez deste ser candidato a Gov. mas a culpa não foi de Lessa e sim de Collor que não quis que Almeida fosse candidato. Não dá pra entender esse medo do prefeito em relação a Collor. Esse Collor é uma absurdo todos, desculpem, abre as porteiras para este oprotunista.

  • Ruslan Queiroz

    O que DIABOS quer o Cícero Almeida? Um homem com a Vaidade Ferida fica assim, desnorteado como ficou Napoleão Bonaparte.

    Vala-me Deus! cade a escola legislativa pra ensinar este POVO a ser Políticos.

    Amigo Ricardo, Alagoas anda anda em Circulos, sempre as mesmas noticias.

  • ricardo viera de castro

    QUEM QUER APOSTAR QUE O CIÇO VAI APOIAR O THÉO ? CIÇO TU VIESSE DO NADA, TU NÃO SABE QUEM É E NEM CONHEÇE COLLOR, O RON RON PIOR AINDA, ENTÃO FAZ O SEGUINTE ! APOIA O THÉO QUE TÁ ARRUMANDO A CASA E VC SERÁ O SUCESSOR DELE E COM O APOIO DO POVO. PENSE NISSO.

  • simone

    Ricardo,
    Estou estranhando você, hoje. Acho que foi a euforia da vitória do Brasil ontem. Olhe, o prefeito Cícero Almeida tem uma preocupação a menos. Quem leu a Revisa “Isto É” e o semanario EXTRA, não tem dúvidas do destino do grande “Augustus” Lessa. A Isto É, chega a chamar Lessa de FICHA IMUNDA! São 30 processos, duas condenações, 240 milhões a devolver e está com os bens indisponiveis. Imaginem vocês entregar a educação de seus filhos, nas mão de um “professor” ficha imunda! Desvios de recursos na educação e pasmem os senhores: da Merenda Escolar! Vocês sabem quem é J.F.Santos? Parece nome de “cafetão”, mas não é. Este é o nome da empresa envolvida. Acompanhando o raciocinio de um conhecido Desembargador, hoje, em um programa de rádio: qual cartório eleitoral, vai dar a obrigatória Certidão de Nada Consta, a uma pessoa desta? E adianto mais: o Collor tambem tem problemas por condenação anterior. A Justiça fez a parte dela, e nós precisamos fazer a nossa.

  • Indignado!

    Só no nosso país este José Dirceu ainda dá as cartas, como se nada tivesse ocorrido, vive, como bem escreveu a Joaquim Osório Duque Estrada, “DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO”…
    Quem és tú, seu José Apátrida, para expressar algum comentário, sobreutdo, a respeito de caráter?

  • FERNANDO AMORIM

    O que o Fernando SUJO de Mello teria escondido nas mangas de seu palitó contra o pref. Cícero Almeida, que o impede de ficar à vontade para decidir seu destino político? Alguém sabe? Eu gostaria de saber. Collor como sempre, agindo de todos os meios para atingir seus objetivos satânicos.

  • RODRIGO MELLO

    Amigo Fernando Amorim, se vc analisar direito, o cicero so se mistura com quem não presta, pq quem presta quer está longe…muito longe!!! o q o Collor tem nas mangas??? todo mundo sabe, pessoas que ja passaram no secretariado da prefeitura vive na “cozinha” de collor!!!(e sabem muito)

  • andré Lima

    Até que era simpatizante do prefeito Cícero Almeida,mas agora estou convencido que é uma pessoa sem palavras e com certeza irá perder a credibilidade que tinha.

  • Rosa santos

    Eu admirava o Cicero Almida, mas depois de tantas mudanças na escolha do apoio do candidato ao governo, perdeu toda a minha credibilidade … to fora.

  • Constatação…

    Infelizmente estou achando que a carreira política do Pref.Cícero Almeida será efêmera. Terminará o mandato de prefeito e ponto final.Ficará no ostracismo político,como muitos outros , porque, mesmo sendo um bom administrador é um político muito instável em suas atitudes e decisões.Vive pulando de galho em galho sem a mínima consistência ideológica.
    Desta vez, espero que os alagoanos não tenham mais dúvidas quanto às suas atitudes atuais, ou melhor,SUAS TRAIÇÕES.Não é homem de manter palavra ou compromisso com ninguém.Diante da situação atual,correu da parada e disse:VOU PESCAR. Não é fora de propósito esta afirmação dele? Aqui em Alagoas a palavra dele não está valendo nem mais um vintém.Sua credibilidade está comprometida.Quem está conseguindo seu apoio político ,FIQUE ATENTO. Pois logo,logo, poderá MUDAR.
    Assumiu publicamente apoio à Frente de Oposição com o candidato ao governo Ronaldo Lessa,(a imprensa não noticiou nenhum fato grave que tenha servido DE DISCORDIA E RUPTURA para com esta frente) e sem explicação,afastou-se deste projeto. Na verdade, eu e uma razoável parcela da população alagoana,já não estavámos vendo com bons olhos algumas de suas atitudes, ,independentemente de escolha de apoio a quem quer que seja .De repente vai à imprensa e diz: .VOU PESCAR.Como definí-lo ? Agora, através deste blog, ficamos sabendo da última conversa que teve com Lessa “SEJA CANDIDATO A DEP.FEDERAL E JUNTOS INDICAREMOS O VICE DO GOV.TÉO”.O prefeito está brincando com coisa séria.SÓ ESTAMOS ACREDITANDO nesta sua “SUGESTÃO” porque estou lendo no blog do jornalista Ricardo Mota, que tem credibilidade por fazer um jornalismo sério e comprometido com a verdade.Estou pasma com mais esta proposta do Prefeito..Sugiro a êle que ,na sua próxima conversa com Deus,se penintencie das suas atitudes.Lembram-se que êle chamou muita gente de “TRAÍRA”? E agora assumiu o posto de TITULAR.Poder-se-ía dizer : em política,tudo vale,tudo pode. Mas, como cidadã,sinto-me agredida. Vejo tudo isto com muita decepção..Não sòmente neste caso específico,mas como UM TODO.Graças a Deus temos alguns exceções.Políticos que acreditamos e confiamos .Caso contrário, estaríamos perdidos.
    Neste momento, muitos alagoanos, nossos irmãos, estão desabrigados, com frio,sede,fome.Nesta hora,esqueçamos a política partidária e juntos, políticos e cidadãos, VAMOS AMENIZAR O SOFRIMENTO DELES.Vamos gente, cada um faça sua parte.Isto se chama AMOR e é disto que ESTAMOS PRECISANDO.Corrente do bem, vamos lá!!!

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    EU QUERO, EU PRECISO FICAR QUIETO NO MEU CANTO. MAS … QUE TINHA O LESSA DE IR MEXER COM O HOMEM EM PLENA PESCARIA ? ESCUTOU O QUE NÃO PRECISAVA. AGORA VEM O OUTRO, MANTENDO A PRESSÃO. QUEM TÁ PESCANDO NÃO TEM TEMPO PRÁ SENTIR PRESSÃO. DEIXA O HOMEM PESCAR, GENTE !! UFA ! FALEI DEMAIS !

  • bebeto

    O Collor sendo eleito, com certeza todos receberão seus precatorios, o Produban será reaberto,será criada uma nova Femac,não havera confisco de Poupança,os pedevistas voltarão as suas repartições e os marajas serão extintos definitivamente e mais não haverá descamisados em Alagoas.Minha Gente, vamos acreditar apesar que ele nunca fez nada por nosso Estado.

  • simone

    Antunes,
    Desculpe amigo, mas não poderia deixar de ti responder, com todo respeito, claro.
    A Operação Navalha, foi deflagada no 3º mês do governador Teotonio Vilela, e foi resultado de dois anos de investigação, de desvios na SEINFRA/GAUTAMA no governo Ronaldo LESSA! O SFT, inclusive, sequer comenta a participação do governador. A ministra Ellen Grace, fez uma menção positiva ao Teo Vilela. Veja o perfil da familia do governador. E mais, “diga-me com quem andas que direi, quem és”! O governador optou pelos “luas pretas” como os competentes secretarios Alvaro Machado, Hebert Mota, Sergio Moreira e Alvaro Machado. Tirou a politica da policia. Nomeou Sapucaia e o Lucio para o DETRAN, Tutmés Airan (TJ), Eduardo Tavares (MPE),Delson Lira (CS), Dra Elizabete Carvalho, a primeira mulher a assumir o governo estadual, e recentemente nomeiou a super-promotora Marluce Caldas, para a Secretaria da Mulher. Qual o empresario, hoteleiro ou comerciante, que desaprova o atual governador. Acho, Antunes, que tu és um homem de bem. Só fico com o pé atrás pela sua escolha. Quem são os amigos delle? PC Farias e mais quem? Será você amigo delle? teus filhos aprovam isto? Volto.

  • POVAO

    ESSE PREFEITO ALMEIDA LYRA E FRACO MAIS NUNCA VAI SE ELEGER APROVEITE O RESTINHO DO MANDATO COM O SEU LARANJA MOZAR.

  • alguem

    fica até difícil fazer algum comentário,mas pelo menos aumenta a minha certeza de que para mandar e ter um cargo tudo é possível…os candidatos que temos se dizem a soluçao ,mas todos já tiveram a chance e nada fizeram a não ser em ano eleitoral ou no primeiro mandato.não há como esperar mudanças só estaremos proporcionando mais fortuna aos que tanto já levaram do povo e com o povo esquece rápido…

  • Antunes

    Sinceramente,não gosto de comentar comentarios,nem é este o objetivo do blog,creio,em todo caso,existe momentos que não dá para passar em branco:Simone,Gautama lembra alguma coisa a vc e seu candidato escorregadio?Não queiram que a federal leve á sério uma investigação séria sobre o atual governador deste estado em seus 20 anos no senado;Lessa é fichinha.Voto COLLOR governador.

  • Carlos Jose da Silva

    Ciço, não tenha medo. Deus já te apontou o caminho, não seja teimoso com o pai que a maldição chega. Ele quer vc junto aons bons , vai direto para para o Théo, porque esse medo de CollOR?, Esse cara é passado…

  • Eudes Tenorio Dantas

    QUANDO UM POLITICO NÃO TEM PALAVRA PERDE A CREDIBILIDADE,PERANTE SEUS ELEITORES.O PREFEITO FEZ OBA OBA COM RONALDO,COM THEO E AGORA ESTAR NAS MÃOS DO COLLOR OLHA SÓ,O QUE ESTAR ACONTESENDO COM ESSE CARA,VC TA DOIDO CIÇO.

  • uira

    quem começa a vida politica com rabo preso, pode porventura ter autonomia e voz para indicar alguem? pois é! isso é a situação de ciço.hoje voto sem redea é votar em Pinto de Luna federal 2010,prefeito de Maceio 2012 e Governo do Estado em 2014.se vocês não pensarem logo o estado vai continuar sendo arrastado pelas enchentes da corrupção.

  • alagoas de cara limpa

    antunes vc vota em quem? vc ´so pode ser família dele!

  • JOBSON

    Cícero, Ronaldo vai morrer na praia,Collor e Renão vão gargalhar, acompanhe Téo Vilela, que é outra forma de administrar.

  • uajs

    O prefeito deve é se afastar desses candidatos,pois todos eles sempre mamaram nas tetas do estado de Alagoas e nunca fizeram nada pelo povão,que sempre sofre com a corupção.

  • Francisco Maranhão

    RONALDO LESSA,CUIDADO COM ESSA TURMA ELES SÓ ESTARÃO AO SEU LADO ATÉ O DIA 05 DE JULHO ELES JÁ TRAIRÃO O PREFEITO CICERO ALMEIDA,

  • Francisco Maranhão

    RONALDO LESSA,CUIDADO COM ESSA TURMA ELES SÓ ESTARÃO AO SEU LADO ATÉ O DIA 05 DE JULHO ELES JÁ TRAIRÃO O PREFEITO CICERO ALMEIDA,SAI PARA O SENADO E CUIDADO COM O BIU LIRA.