O senador Renan Calheiros está cumprindo a sua parte no acordo com Ronaldo Lessa, garante um dirigente do PDT. O líder do PMDB no Senado “chegou junto”, na definição do  trabalhista. Traduzindo: ele trouxe recursos para a campanha do candidato a governo pelo chapão.

Lessa, que deve ganhar a companhia de Joaquim Brito como candidato a vice, já está usufruindo da estrutura proporcionada por Calheiros. Uma produtora de TV do Recife – a mesma que fez a campanha de Almeida, em 2008 – já está acertada com o grupo do ex-governador.

A convenção do PDT está marcada para o dia 27, na Praça Multieventos, na Pajuçara. A idéia é fazer um ato político aberto ao público, dando um caráter mais popular à campanha.

PT do B do AA

E O PT do B, do deputado Antônio Albuquerque, também marcou para o próximo dia 27 a sua convenção. Detalhe: o presidente do partido, Marcos Toledo, definiu a data sem consultar o parlamentar – que não gostou.

Com quem marcha a legenda? Se depender de AA e Toledo, o PTB do B fica com Ronaldo Lessa, mas já está em curso um namoro com o ex-presidente Collor.

S.O.S PMN

Que, por sua vez, tem uma missão tão difícil quanto se eleger governador: salvar o PMN do naufrágio. O partido virou o patinho feio da eleição de 2010.

Mas lá está o fiel porta-voz de Collor, o deputado estadual Cícero Ferro, além do afilhado do ex-presidente, o vereador Dudu Holanda, que é candidato a deputado estadual.

O PMN é presidido pelo deputado Francisco Tenório, que luta desesperadamente para se manter em Brasília, no próximo ano.

Quem dança?

O PTB, presidido por Collor, até topa se aliar com o partido de Ferro, Holanda e Tenório, mas tem uma chapa fortíssima a deputado federal: Célia Rocha, JL e – quem sabe? – o deputado Augusto Farias. Se o PT do B, que tem Rosinha da Adefal como nome de peso para a Câmara Federal, se aliar a Collor, a situação eleitoral do deputado Francisco Tenório ficaria ainda mais difícil.

Entre a fome e a honra
Tucanos esperam por Almeida até 30 de junho - prefeito indicaria o vice de Vilela
  • Carlos Andre

    Só ratificando o comentário do nobre amigo Ricardo Mota, a produtora é sim a mesma que fez a campanha do Prefeito Cicero Almeida, mais não é de Recife, é aqui de Maceió mesmo.

  • possuidor de titulo

    Nao voto em nenhum candidato do PMN, nenhumzinho se quer…

  • José Arimateia dos Santos

    Tudo bem. Agora, é preciso saber direitinho a origem do dinheiro destes politicos que os meios de comunicação divulgam, como corruptos!.

  • José Arimateia dos Santos

    De nada adianta prender politico corrupto. Esses caras não tem qualificação moral. O que a Justiça tem que fazer é mexer no bolso. Confiscar bens e leva-los a leilão público.

  • Manoel

    Se o Collor sair para governador ganhará a eleição,pois ele tem rádio, jornal e televisão, padre Cicero e frei Damião.

  • LUIZ ALBERTO

    RICARDO, QUANDO AS COISAS NA POLITICA VÃO SE AFUNILANDO, AS PREVISÕES PARCIAIS CORREM POR AGUA ABAIXO. TUDO QUE FOI DITO SOBRE A POSIÇÃO DO SENADOR RENAN, CAIU POR TERRA. RENAN CONTINUA FIRME COM RONALDO. PAVIMENTOU SUA VOLTA, COM FOLGA, PARA O SENADO E IRÁ MAIS UMA VEZ, FAZER O GOVERNADOR DE ALAGOAS!É DE SE TIRAR O CHAPÉU, NÉ RICARDO? EU AVISEI, VC NÃO QUIS ESCUTAR! PACIÊNCIA.

  • joao vitor

    Ricardo,tenho 33anos,desde pequeno gosto de ouvir assuntos politicos,quanto mais desperto o interesse mais tenho nõjo em saber que vivo no mesmo estado,onde esses ladroes comanda os destinos politicos do nosso povo.

  • Anti- RENAN

    Morro de medo quando escuto falarem que o RENÃO CANALHEIROS,”chegou junto”. De onde deve ter saído tanto dinheiro ? Com certeza do mesmo lugar de onde saiu os recursos para um de seus “testas de ferro” (do ramo automotivo), pagar R$ 2.000.000,00 numa cobertura á beira mar e ainda arrumar onde gastar R$ 700.000,00 em reformas. Esse é o cidadão que quer mais 8 anos de mamata.

  • Pedro Oliveira

    Ficha Limpa: palanques ameaçados
    A decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre a abrangência da Lei da Ficha Limpa pode afetar palanques regionais da candidatura presidencial de José Serra, do PSDB, e da petista Dilma Rousseff, mas em grau menor.

    Na Paraíba, o principal nome do PSDB é o ex-governador Cássio Cunha Lima, candidato ao Senado. Ele foi cassado pelo TSE por abuso de poder econômico.

    Em Rondônia, os tucanos podem perder a candidatura do ex-senador Expedito Filho (PSDB), cassado no ano passado por compra de votos e abuso de poder econômico na eleição de 2006.

    No Maranhão, o PSDB havia fechado um acordo com o ex-governador Jackson Lago (PDT), cassado pelo TSE ano passado por compra de votos.

    Do lado de Dilma, o principal problema pode ser em Alagoas, já que a candidatura do ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) ficou ameaçada. Lessa foi condenado em 2004 por abuso de poder político e de autoridade.

    Mas a petista também pode ficar sem o palanque de Marcelo Miranda, candidato do PMDB ao Senado no Tocantins, e do ex-governador Anthony Garotinho, candidato ao governo do Estado do Rio, condenado recentemente pelo TRE-RJ.

    Abraços;

  • Antunes

    Renan,Lessa e cia vão todos apoiarem Collor no segundo turno e ponto final.

  • Indigesto

    Lessa em 2004 foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por abuso de poder econômico e político, ficando inelegível por três anos e agora com o ficha limpa, babau…. vai ser Teo x Collor. A insegurança jurídica do chapão subiu as nuvens.

  • eu

    Tudo pela nojeira!!!!!!!!!!!!!!

  • HEYDER PEREIRA CAMPOS

    OLHA, ESSA DO CÍCERO … HUMMMMMMM . SEI NÃO. MESMO QUE … VOU CONTINUAR CALADO ! Ô RICARDO ! ME AJUDA SÔ !

  • liz gasoksib

    pelo amor de Deus, nem Collor nem Lessa

  • liz gasoksib

    gente, COLLOR destruiu maceiò como Prefeito, como Governador., Presidente e como SENADOR, PELO AMOR DE DEUS.

  • andrade

    collor & renão, vije maria, misericorde, vade retro satanazes, ratazanas.

  • Carlos

    Um candidato a vice-governador,que é uma beleza,foi presidente da CEAL,não dava um bom dia a ninguém e anda olhando para o chão,procurando o que eu não.Vivemos a maior crise da história política da falta de liderança,onde as composições politica visa exclusivamente a garantir e tempo da propaganda no horário de televisão.Qualidade zero.

  • macedo

    A democracia é o menos pior dos regimes, apesar dos collors, renões, aas, etc. etc. O triste é constatar que em Alagoas contam-se nos dedos, de uma única mão, os políticos honrados. Voto em Heloisa duas vezes, a náo ser que o zé costa seja mesmo candidato.