O Movimento Contra a Corrupção Eleitoral apresentou Representação junto ao Ministério Público contra o senador Fernando Collor. O documento, protocolado hoje pela manhã, acusa o ex-presidente de fazer campanha eleitoral antecipada. 

Desde que chegou a Alagoas, na madrugada da última sexta-feira, Collor tem viajado para o interior e está recebido por várias lideranças políticas, que explicitam seu apoio à candidatura collorida ao governo do Estado. Foi assim em Traipu, na sexta-feira, e também em Coruripe, hoje. 

Um detalhe importante no jogo das alianças eleitorais, em plena efervescência neste momento: o deputado Cícero Ferro, que tem sido um fiel porta-voz de Collor, disse hoje que o candidato do grupo – que tem o clã Beltrão fechado – a senador é Renan Calheiros, do PMDB.

A afirmação vem ao encontro do discurso do ex-presidente de que vai levar o nome de Joaquim Beltrão como seu vice até o último minuto. Ele continua apostando que é só uma questão de tempo arrastar Calheiros e o seu partido. 

Hoje, em Coruripe, cinco prefeitos – quase todos da família Beltrão – recepcionaram Collor. Este é um dos alvos do ex-presidente na tentativa de retornar ao governo do Estado.

Família Bulhões no palanque collorido

Se o apoio não for oficial, pode ser como o que deve acontecer com a família Bulhões. Na sexta-feira, em Traipu, o deputado estadual Isnaldo Bulhões Junior estava junto com Collor no palanque montado pelo prefeito Marcos Santos.

É verdade que Isnaldinho é também apoiado por Santos, assim como também é verdadeiro que a mãe dele, prefeita Renilde Bulhões, forma ao lado de Collor – ela é do PTB, mesmo partido do senador.

O deputado estadual, que era do PMN (saiu de forma negociada do partido de Francisco Tenório), filiou-se ao PDT numa negociação que envolveu o pai dele, presidente do Tribunal de Contas – Isnaldo Bulhões – e o conselheiro Otávio Lessa, irmão do ex-governador Ronaldo Lessa e que é candidato a dirigir o palácio de vidro da Fernandes Lima, no próximo ano (com o apoio de Isnaldo pai).

Se a situação já está confusa, deve ficar ainda mais complicada nos próximos dias. Em política, mas até do que em qualquer outra atividade humana, “trair e coçar é só começar”.

Almeida e Vilela vão comer milho juntos, mas prefeito deve manter equidistância
Em seu helicóptero, Collor reedita últimas campanhas eleitorais
  • Wendell Lopes

    Interessante se é o Collor todos já falam que ele esta fazendo campanha antes e os outros que estão inaugurando até ponte com até rivais e isto é o que então!!!!

  • Clara

    Esse MCCE não tem o que fazer não é?

    Vão se catar!

  • Collor!

    Reflexão, responda.
    >Com quem porcos se mistura farelo come?
    >Lula metia o pau no Collor e hoje estão entre beijos e abraços?
    >Lula votou contra o Collor e hoje estão entre abraços e beijos?
    >Ronaldo Lessa deu uma rasteira em Collor na sua última eleição, que ainda hoje Collor vê estrelinhas, e juntos entre beijos e abraços?
    >Renan já foi amigo político de Collor e por isto estão juntos no chapão ou estão chapados?
    >Quais os serviços que Collor prestou a Alagoas?
    >Collor, Ronaldo, Renan, tudo de ruim como farinha no mesmo saco, será que este é o verdadeiro MAU/MAL de Alagoas?
    >Alagoas merece uma trinca dessa?
    Te manca alagoano, deixa de ser lesado por políticos que só querem enriquecer da noite para o dia!
    Vote no melhor governo dos últimos 20 anos, vote certo, vote TEOTONIO VILELA, este trabalha por Alagoas.

  • MARCELO

    Não faz muito tempo em que ele e o Rei do Gado sobrevoavam os municípios miseráveis poluindo o chão com fotos deles abraçados ao Frei Damião. Com esta estratégia conseguiram enganar o povo. Hoje ele esquece que o mundo é outro e acha que os cara pintadas não irão reaparecer,que o mundo virtual não existe e que os coronéis ainda são temidos da mesma maneira de antes. Na ultima eleição em Piranhas, se não fosse a miséria que impera no Piáu e arredores, a candidata apoiada pelo prefeito que melhor trabalhou no município nos últimos tempos, teria perdido para um que o classificavam como forasteiro e desconhecido, além de descapitalizado para uma campanha de porte.
    A história o condena, e seus comparsas, muito mais. Que discurso terá quem apóia Collor encima de um palanque com Cícero Ferro, Cabeleira,AA,BELTRÃO e Renan que em breve mudará de casaca para elle ou Téo? Unamo-nos para que o mal não aconteça, pois pior pode ficar se este sobejo da ditadura militar chegar ao governo acompanhado destes maquinadores do mal.

  • FORA LLOCOR

    ATENÇÃO Movimento Contra a Corrupção Eleitoral PEÇA A RADIO JORNAL, PROGRAMA DO FRANÇA MOURA DO DIA 31/05, A GRAVAÇÃO DO PROGRAMA E VERÃO A PROPAGANDA ELEITORAL ABERTA QUE O PROGRAMA TRANSMITIU. VERDADEIRA TAPA NO TRE. COM DIREITO A TUDO QUE É CONSIDERADO CRIME ELEITORAL.

  • PROF.DAMIÃO PEREIRA

    Não sou collorido,mas,basta sair as ruas em todo estado que se constata nididamente a propaganda antecipada,de “gregos e troianos”,nesse aspecto,até o presidente Lula tem se tornado um “fora da Lei”.Certamente esse movimento deve está sendo manipulado por anti-colloridos.

  • PROF.DAMIÃO PEREIRA

    O “tempo é o senhor das razões”,o maior perdedor tem sido o “povo”,ideologias já não mais existem,gregos e troianos formam acordos para “assaltar” os cofres públicos,LUNA e LESSA foram usados e descartados,tanto pelos partidos que pertencem,quanto pello fillho illustre e maquiavéllico de Murici.Como ficará o PT de Alagoas,dividindo palanque com taturanas e colloridos ?

  • PARA ESSA CLARA

    EU ACHO QUE ESSA CLARA QUE TANTO PROTEGE O COLLOR VAI SE BENEFICIAR DE ALGO!SEMPRE ELA O PROTEGE,DEVE SER ALGUMA CABO ELEITORAL JA DE OLHO NO DINHEIRO PODRE DELE!
    ECAAAAA!!

  • luizão

    Aviso aos amigos do MCCE:
    O Programa do radialista França Moura na Rádio 710 (não sei se é este o nome) é uma prova cabal de campanha antecipada. Hoje, em Coururipe, após uma fala de um diretor da CAIXA, pois a festa lá era para entregar 170 casinhas, o mal-educado deputado Cícero Ferro, faz uma espécie de comicio, conclamando os presentes a aderirem a candidatura do irresponsável, senador por acaso, e culpa da soberba do Lessa, Fernando Collor. Pasmem isso num evento oficial! Eu não creditei no que ouvi. É certo que o ex-presidente que renunciou, após processo de “impichemant”, não respeita as leis e nunca respeitará. Diz que foi inocentado mas até hoje não recebeu um centavo de idenização. Então não é inocente. Vale a pena ouvir e requisitar a fita do programa.É uma verdadeira ação de tentativa de desrespeitar a Justiça Eleitoral. Enquanto isso o governador Teo Vilela fazia no Centro de Convenções uma reunião de trabalho com cerca de 1500 pessoas ligadas a saúde da criança. Após isso, vai receber do dono da BRASKEM a carta de intenção da abertura da nova fabrica em Marechal Deodoro. A tarde vai a festa de emancipação de Limoeiro e as 16 horas inaugura a rodovia de acesso a São Sebastião. Cada dia vejo isso aqui escrito: prá quê eleição de governador este ano em Alagoas? Acho que o atual governador deveria ser aclamado.

  • joaz de Coruripe

    O Cidadão que critica a CLARA, não pode ser um democrata. Talvez fosse melhor vc se identificar, ou vc é da equipe da Hugo Chaves da pobre Venezuela?Não se pode calar ninguém, capão de guenga, autor do AI5? Todos tem o direito de escolher qualquer candidato, não é vc que calar a CLARA, ela por sinal é muito transparente. hshshshshshshshshsh vai te catar….

  • Alagoano Atento!

    Eleger esse “cidadão” é passar um atestado de burrice…com firma reconhecida em cartório.
    Colo só de mãe!

  • Ana Julia

    Oligarquias, Clã, nomes das tradicionais familías politiqueiras, Collor… O que mais falta para manter alagoas na calamidade crônica??????

  • Ricardo gomes santos

    Raça de cachorros???? lobos famintos

  • Hagá

    Bulhões e Collor juntos: tudo a ver.

    Renan perderá de novo, repetindo a história de 1990?

  • Maria Eduarda

    Não acredito que o povo alagoano vai votar nessa criatura do mal.Olhe ocm quem ele se juntou, o pessoal de Coruripe, oh terrinha, quem não lembra das jóias, que terminou com a morte de um homem.POVO ALERTA COLLOR NÃOOOOOOOOO!!!!

  • KARKARA

    Que DEUS possa nos salvar da maldição collorida.

  • Edson Filho

    Lamentável perceber que as forças do mal se unem para novamente devastar Alagoas ( collorido e sua corja de marionetes)! Gratificante ver a rejeição do Povo por esses delinquentes e vagabundos do poder! Que Deus possa mudar as consciências e iluminar os votos dos alagoanos!

  • bebeto

    Os que estão apoiando COLLOR nesta eleição, não podem ouvir uma SIRENE ligada de um carro da Policia Federal, pois correm todos, não vai ficar um só no palanque, pois todos são fichas sujas, e a FEDERAL esta de olho.

  • José Lenilson Alves da Silva

    Elle não mede as consequencia para se
    perpetuar no poder… os “descamisados” vão ficar nússsssss.

  • coruripe

    dona maria eduarda:saiba vc que aqui em coruripe essa terrinha como vc falou sua indiota besta quadrada,aqui tem pessoas de bem.nós coruripenses nãõ temos inveja de nem uma outra cidade desse estado porque temos as mas belas praias do litoral alagoano temos a melhor administração do estado.
    saiba vc que toda coruripe esta com joaquim,joão,marx,e toda familia beltrão e juntos a eles estamos tambem com o eterno presidente desse pais.
    muda alagoas para de perseguissão com quem quer trabalhar e mudar esse estado

  • Valdemir

    O exterminador de pobres é forte, esta denuncia vai ser apenas mais uma cujo resultado será uma pizza, o sabor: poem escolher.
    Alagoas parece ser uma terra sem Lei, pois a campanha já começou há muito tempo, mas se a justiça inteligente entende como promoção pessoal, ou seja, não entende como campanha eleitoral.
    A campanha eleitora já começou e o Judiciário e o MP fazem vista grossa.
    Será que o calendário eleitoral em Alagoas é outro?
    Será que Alagoas não jurisdição do TSE?
    Será que o TRE mudou de função?

  • Luiz Ribeiro

    Se o alagoano colocar o candidato Collor no governo, alagoas passara pela sete pragas do Egito, kkk

  • o justiçeiro

    Atenção Pré-vida, casas funerárias, a festa vai começar.Pois os filhos das trevas, estão botando a cara: collor,cabeleira,cicero ferro, J.B.,A.A.,etc.etc.tec., só está faltando o cavalcante, mais elle está morando aí pertinho é só convidar. Façam uma reflexão e analisem bem: as familias mais tradicionais de alagoas detem cargos políticos desde as prefeituras até outros cargos mais elevados. é uma verdadeira máfia, e quem fizer oposição acaba tendo um fim trágico, como já ocorreu diversas vezes, citamos exemplo: Wellington da tapera, Daone de Olho Dágua e várias outras vítimas.

  • Rocha

    Se collor ganhar a eleição para governandor ele vai nomear o dep. cicero ferro para secretario de defesa social, toma alagoas.

  • Edvaldo

    CARO RICARDO
    É NAUSEANTE OUVIR O PROGRAMA DO FRANÇA MOURA, PRINCIPALMENTE AGORA QUE A CAMPANHA DO COLLOR(DEUS NOS LIVRE)ESTÁ NAS RUAS.O RADIALISTA QUE TEM APREGOADO EM TODOS OS CANTOS E RECANTOS UMA HONESTIDADE SEM PAR, UM CONHECIMENTO SEM LIMITES TEM SE DESDOBRADO EM ENALTECER VIRTUDES DESSE SENHOR(COLLOR), AO PASSO QUE SÓ FAZ CRÍTICAS AO TÉO, SENDO SEU MAIOR OPOSITOR, USANDO A MÍDIA PARA ANGARIAS VOTOS PARA ELLE E PARA O SEU PATRÃO JL. PORQUE ELE NÃO FALA MAIS DOS BOIS DE OURO DO FAMIGERADO RENÃO.
    COM A PALAVRA A JUSTIÇA ELEITORAL DE ALAGOAS.

  • joao carlos

    E NÃO É QUE O HOMEM VOLTOU DE NOVO.

  • jovem de luta

    pois vamos ficar atentos isso é so mais uma das astucias desse cidadão de miami, não melle seu voto, esse collorido so tem voto aqui mais alagoas vai mostra ao brsikl que acordamos e vamos repetir que collor so de mãe!