O chapão anuncia hoje à tarde, oficialmente, os seus dois candidatos ao Senado: Renan Calheiros, do PMDB, e Eduardo Bomfim, do PC do B. Mas o vice, que provavelmente será do PT, fica para depois. 

O Partido dos Trabalhadores realiza encontro pré-convenção nos dias 4 e 5 de junho, quando vai bater o martelo, definindo o nome que vai compor com Lessa.

A situação já foi mais pacífica, internamente. Depois de ficar decidido que o delegado federal José Pinto de Luna não disputaria mais o Senado – como ficou definido em  encontro do partido -, os petistas passaram a discutir a composição da chapa para governador.

Se antes o nome de Izac da CUT era dado como praticamente certo, as possibilidades para o experiente sindicalista vêm se reduzindo a cada dia. Joaquim Brito passou a ser “pule de dez”, apesar de afirmar para o público externo que tudo hoje é só especulação – quando o tema é a escolha do nome do vice de Lessa.

Os pedetistas não vêem com simpatia esta possibilidade, mas não devem resistir à indicação do PT – seja ela qual for. Depois de retirarem Luna da disputa ao Senado, qualquer “impugnação” a um nome petista seria ainda mais humilhante.

Aliás, o plano B do PT para Luna, pelo menos por enquanto, é rechaçado pelo próprio – seria a disputa de um mandato de deputado federal. Ele continua insistindo que vai levar o seu nome para o encontro do partido, pleiteando a condição de candidato ao Senado. Viajando pelo interior, sem parar, o delegado federal já sente que a proposta – para que seja candidato a deputado – ganha corpo. Mas, hoje, reafirma, ele não topa.

Chapão dá chance de saída honrosa para o PT / TRE mantém Oziel no Pilar
Justiça manda Assembleia devolver R$ 21 milhões ao Estado - TC deve R$ 12 milhões
  • Lucas

    Deram mesmo uma rasteira no Pinto de Luna…esse ReiNão é fogo!!! cuidado LESSA, a próxima vítima pode ser você!!!!

  • aluisio marques

    É uma vergonha para nós alagoanos ter que aceitar esse tipo de escolha que está sendo imposta, e deixando de lado uma pessoa com amplas condições de ser bem votado, só para proteger uma candidatura que o povo de alagoas não quer mais.
    Essa arrumação do PT, PMDB e PDT, será a grande responsável pela vitória do governador Teo Vilela, pois tanto eu como tantos, com certeza irão votar nele.

  • Mercante

    Parabens Renan!! Sabia que nao tem gabarito para vencer Luna entao boicotou sua candidadura. Nao comemore antes das eleioces, Joao Lyra vem ai!!

  • noemia

    ESSE CAMARADA ESTA CONSEQUINDO TUDO O QUER QUE PARA SE ELEGER MAIS NA URNA ELE NÃO VAI SE ELEGER NOS INTENAUTAS VAMOS FAZER UMA CANPANHA CONTRA O SENADOR RENÃO CALHEIROS O NOME DA CAPANHA VAI SER FORA RENÃO VAMOS NOS UNIR POVO ALAGOANO PARA DA UM BASTA NISSO NOSSO VOTO TEM VALOR E SE NOS VOTAMOS NELE O NOSSO VOTO VAI PERDE O VALOR NOS TEMOS O DIREITO DE VOTAR EM QUISEMOS MAIS VAI E TIRA DE CENA NOSSOS CADIDATOS CAPANHA FORA RENÃO CALHEIROS TEM QUE SER GRANDIOSA PARA LAVARMOS NOSSAS HONRAS E DO POVO ALAGOANO.

  • Edson

    Voto na melhor Senadora do Brasil: HELOÍSA HELENA! Kibom que só terá o Renan e o Biu Pereira de Lyra, porque o resto não se conta.É um voto de HH e o outro branco. Porém já se fala no nome do major Paulo Nunes…aí em também vô!

  • jose maria melo

    Agora o jeito é vota no Biu de Lira,para da o troco ao RENÃO BOI DE OURO

  • Reginaldo Rodrigues

    Noêmia, estou plenamente de acordo com a sua ideia.Collor e Renan já estão fora da validade. Alagoas não merece tamanho castigo.Heloisa e Pinto de Luna são as bolas da vez e devemos defender suas eleições, com todas as forças.
    Conte comigo.
    Reginaldo.

  • IVONE

    Pelo amor de Deus, alguem ligue o stop de desse BOI de ouro… não aguento mais…chega.

  • OTONIEL PESSOA DE SOUSA

    É LAMENTAVEL UM CANDIDATO COMO O DR. LUNA NÃO TER UM ESPAÇO NO CHAPÃO, COM ISSO O CHAPÃO SÓ PERDE.

  • ARTUR

    NOEMIA, ESTAREMOS JUNTOS CONTRA A FORÇA DO MAL, DO ATRASO, DA MENTIRA E DA FALTA DE RESPEITO PELOS ALAGOANOS DE BEM. COLLOR, RENÃO, LESSA, SO NOS ENVERGONHAM QUANDO FALAM QUE SÃO DE ALAGOAS,SÓ VISAM MELHORIA PESSOAL.
    AGORA É: HELOISA HELENA X ZÉ COSTA.
    MENOS OS CANDIDATOS DO CHAPÃO DA VERGONHA E DO COLLOR.
    PINTO DE LUNA FOI TRAÍDO PELO PT-DOPMDB E PELO PT-DOPDT. MAS, QUEM PERDEU MAIS FOI O PT DO RENÃO/LESSA.

  • victor hugo

    CHEGA ALAGOAS E BRASIL! VAMOS JUNTOS MODIFICAR ESSE CENÁRIO! Vamos mostrar para esses políticos q estamos saturados com a roubalheira! Tanto faz qual será o vice, o senador, a missão é fazer com que o Renan não se elega! Senadores são Heloísa Helena e o outro q tiver mais chance de derrubar o Renan. Na minha opinião a melhor opção é o José Costa. Para governador, manter o Teo Vilela, pq ele foi o único q teve coragem de enfrentar a gangue da assembléia legislativa, e não temos outras opções. Para presidente a Senadora MARINA SILVA, altamente preparada e competente, não está coligada com os partidos corruptos. Por mais q ela não apareça bem nas pesquisas, temos q dá um voto REVOLTA, e unidos poderemos modificar a política desse nosso rico país. Que já deixou muita gente rica. MUDA ALAGOAS!

  • victor hugo

    Ricardo Mota, gostaria de fazer outro comentário. Porque o Deputado Carimbão, aproveitando esse sentimento geral de revolta não se candidata na chapa do Téo para senador? Carimbão e Heloísa Helena seriam as melhores opções hoje em Alagoas. Vamos Carimbão!

  • Carlos Jose da Silva

    AH meu DEUS, esse Renão dos bois de ouro nos deixou asfixiado, quase morto. Não posso pensar em eleições. Gostaria de dá meu voto ao Dr. Pinto porque foi quem salvou o estado tapando o roubo dos Taturanas. Agora irei para o Biu de Lira. Fique Dr. Pinto para deputado e depois deixe esse indígno PT.Depois o senhor volta para ser candidato ao senado por outro partido. Esse PT deu um tiro no pé. Só voto no Judson. Esse Paulão é mesmo nulo. Viva HH, Teo, Rui Palmeira e Judson Cabral e agora o Biu de Lyra.

  • ARTUR

    KKKK…
    QUEM É EDUARDO BOMFIM COMO POLÍTICO E QUERER SER LOGO SENADOR! RENÃO JA ESTAVA RUIM COM O PINTO DE LUNA QUE TEM VOTO, IMAGINE AGORA COM O BOMFIM. SERÁ UM BOM FIM DOS DOIS.

  • laersonmsilva

    O que será bom para o senador vigarista virá nas eleições já que ele não será mnem para guarda noturno. A moleza dele, que tirou o Pinto da jogada, será ser diretor do Muri, ano que vem.messias.www

  • laersonmsilva

    O que será bpm para o senador Boi de Ouro virá na eleição de outubro. Já que ele,com mesdo, masnipulou o nome dee Luna e escolheu o mal Fim, mas fim também será o dele.

  • luizão

    Eu quero ver o Renan, tirar o Benedito de Lira da parada. O Luna, que levou a rasteira, que já prevista, era apenas uma promessa. O Benedito de Lira agora é o problema. Para se ter uma idéia, ele terá votos de sua base composta de 20 prefeitos, capitaneados pelo ex-prefeito João José Pereira e seus dois filhos prefeitos. Incluam aí o Governador Teo Vilela e o Prefeito Cícero Almeida. Há ainda a possibilidade da adesão do Collor ao Biu. A cidade tá cheia de adesivos do Benedito. E o Biu percebe esse momento. Com isso o Renan não contava. Ou seja, para neutralizar isso, esta prevista uma aproximação do Renan com o Teo Vilela. Quem viver verá.

  • jose edson araujo

    NA REALIDADE O NOME OFICIALIZADO DO CHAPÃO É RENAN, O OUTRO É APENAS FIGURAÇÃO. QUANTO AO DELEGADO LUNA, ACHO QUE DEVE IR ATÉ O FIM COM SEU PROPOSITO. COMO VEMOS EM POLITICA, A PALAVRA EMPENHADA É UMA PIADA.