O senador Fernando Collor, discretamente, fez um último movimento para evitar que o deputado Benedito de Lira migrasse para o ninho tucano. 

Em conversa com o presidente do PP, ontem, Collor tentou dissuadi-lo da aliança com o PSDB. De Lira argumentou que estava sendo usado no chapão, onde não encontrava espaço para sua candidatura ao Senado, e que já havia fechado acordo de apoio ao governador Teotônio Vilela Filho.

Então, o ex-presidente fechou a conversa: “Bata o martelo, mas não entorte a ponta”. Traduzindo: feche o acordo, mas deixe a porta aberta.

Esta é mais uma sinalização do senador Fernando Collor da sua intenção de disputar para valer o governo do Estado.

Ele tem se reunido, em Brasília, com o colega Renan Calheiros, e ambos vêm montando a estratégia para o anúncio da dobradinha que, eles pretendem, deve disputar o governo do Estado pelo chapão: Collor e Joaquim Beltrão, como vice.

Aliás, o deputado federal pelo PMDB tem sido um interlocutor frequente do senador trabalhista. O tema, assim como aconteceu ontem, no Planalto Central, é o mesmo: eleição para o governo do Estado.

O grupo encabeçado pelos dois senadores encontra, entretanto, uma dificuldade – como dizer ao ex-governador Ronaldo Lessa que ele será substituído na cabeça do chapão.

A idéia com a qual eles trabalham, contou-me um collorido de carteirinha, é apresentar a Lessa a proposta de uma candidatura a deputado federal, com a garantia de redutos importantes – incluindo os que hoje estão sob a influência de Joaquim Beltrão.

Mas há uma preocupação com a reação de Ronaldo Lessa, sempre imprevisível. Os senadores apostam, entretanto, na fragilidade do ex-governador, que precisa e muito de um mandato eletivo por causa dos vários processos a que responde na Justiça – estadual e federal.

Polícia investiga Cabo Luiz Pedro por outro assassinato
Cabo Luiz Pedro está de licença médica na Câmara de Vereadores por 120 dias
  • Perguntar não ofende! O que Collor trouxe para Alagoas?

    Gostaria de saber qual foi benefício que Collor trouxe pra Alagoas? Fechou o Produban, fez o famigerado acordo com os usineiros pra não pagarem ICM por 10 anos,Tirou os benefícios fiscais da Salgema e ela foi embora pra Camaçarí na Bahia, as empresas Alclor, Cinal e CPC fecharam suas portas no Polo e foram para camaçarí, foi Presidente por dois anos, e disse que ia transformar Alagoas num Oasis e Maceió num jardim, kkkkk. Nunca trouxe uma empresa para Alagoas, a não ser vergonha nacional deixando-nos chamar de República das Alagoas. É esse cara que quer nos governar? Junto com uma gangue que nós já conhecemos. Pensem bem.

  • Julio

    Meu Deus, que ridícula é essa política alagoana, tipo agora o chapao quer a dobradinha: Collor no Governo, ReNÃO no senado e Lessa na câmara???? E Cicinho Almeida ainda vai se arrepender de não ter ido junto com o PP… Com esse trio, AL está no rumo, no rumo de continuar a estagnação que esses cidadãos mantiveram durante todos esses anos no poder!!!

  • Clara

    gostei!

  • Francisco Maranhão

    ISSO JA E ESPERADO FOI POR ISSO QUE O PREFEITO CICERO ALMEIDA,FOI TRAIDO POR COLLOR,RENAN,E POR BENEDITO DE LIRA,TUDO QUE O COLLOR NÃO QUERIA ERA ENFRENTAR O PREFEITO CICERO ALMEIDA,POIS SABE QUE SERIA DERROTADO NAS URNAS

  • Nunes

    Eu acho é pouco. O Lessa cometeu o mesmo erro do CIRO GOMES. Levou uma rasteira daquelas. Deixou o caminho livre para o renan. A minha esperança é que Alagoas livre o senado do nosso reinão.

  • alagoano

    Ricardo Mota, por favor, ajude-me: Quando Ronaldo Lessa se referia às forças do atraso, ele falava de quem? Renan, Collor, João Lira? E hoje ele bebe água no mesmo pote que esses cidadãos?

  • Edson Almeida

    Trairagem total dessa trupe da pesada que forma o chapão.Vão deixar o Lessa falando só feito rádio de pilha. Quanta gente covarde e ruim numa panela só.O satanás vai tomar conta e guiar todos esses traidores.

  • PROF.DAMIÃO PEREIRA DE LIMA

    O cenário político arquitetado quer seja pelo “chapão” ou pelo tucano não apresenta propósito para o bem comum de Alagoas,pensam apenas no
    favorecimento próprio,enquato o Estado mergulha no caos.
    Como ficará Lessa ?Pois caiu no conto
    do “vigário”,digo,dos vigaristas.

  • Cris Martins

    Eu nunca votei no Collor, mas assistindo essas reuniões que elle esta fazendo em Brasília, sinto elle mais maduro, inteligente, defendendo Alagoas no caso do Grupo EISA – estaleiro de Coruripe. Agora eu voto COLLOR para qualquer cargo, principalmente se for Governador e Pinto de Luna Senador.

  • Viotr

    Mais uma vez vc acertou Ricardo. Via-se ultimamente um desconforto enorme dentro do famigerado chapão com essa possibilidade, tanto que JL andou colocando sua tropa do mau, Lêa-se F Moura, Deraldo, e agora sua mais nova aquisição Bob Vilanova, para dissemin arem inverdades sobre os destinos do PP, mais precisamente de Cícero Almeida, que agora depois da aliança do seu partido com o govero do estado, terá que explicar ao seu eleitorado como fará para pedir votos para Collor. Caso queira aceitar o caminho natural que é o de seguir seu partido, como faria qualquer filiado que tem diciplina partidária, poderá até ir para o lado do governo, só que com um peso muito menor do que teria se tivesse tomado a decisão no momento certo. Agora foi vítima da própria covardia, e do plano orquestrado por Renan que colocou com um só “ás na manga” vários tubarões para fora do jogo. Quem se achava vivo agora terá que chorar em outra freguesia(Lessa, JL, Joaquim Brito etc…)esse Renan não é briquedo não.

  • Nivalto Tenório

    O frágil, mas importante amadurecimento da consciência política do alagoano, já começa surti efeito. Já não se forja mais “líderes” como antigamente. Parabéns! Deputado Benedito de Lira.Lembrando Nilo Coelho ” sou Deputado Federal de Alagoas” e não de patronos.

  • sergio

    Ricardo,
    Como eu queria que a população inteira de Alagoas lesse este seu comentario. Teremos aí dois problemas: a aliança Collor com Dilma, é o sonho do tucano Serra. É sabido que a Dilma tem nojo do Collor. Segundo, se isso acontece, o Teotonio ganha o apoio do prefeito Cicero Almeida, que só vota no chapão por “gratidão” descabida ao Lessa. Por outro lado, o Benedito não seguiu o conselho do Collor: bateu o martelo, entortou o prego, e emocionou a plateia quando chorou relembrando sua trajetória da pequena Junqueiro à Brasilia. O Benedito ali, “arrancou” a cabeça do prego. Levou 21 prefeitos do PP, vários de outros partidos, a exemplo do casal Melina Freitas(de Piranhas) e Cristiano Mateus(de Marechal). Levou os caciques João José, Cyridião Durval e Mano. Levou Dudu Holanda e varios vereadores de Maceió. Encheu o auditório e engarrafou a praia de Pajuçara em um dia de semana. Quem duvidou da aliança dançou. O governador Teo Vilela, diz a todos que não escolhe candidato. Venha quem vier.

  • Tino

    Vai entrar nesse chapão pra ver o que dá. Ninguém está garantido e os chefes vão dobrar os pequeninos. É muita safadeza junto, espero que os alagoanos não caiam nessa.

  • alguem

    muita coisa ainda vai acontecer e enquanto isso o governador teo vai se fortalecendo pois não teve o apoio de tantos,mas os poucos como na primeira disputa chegaram no fim. e agora para onde vai os indecisos? vai ter muita rádio sem saber para que lado correr e radialista então… não será impossivel ouvir elogios rasgados para o governador ou para o eterno doutor? e o prefeito pulou antes que o barco afundasse de vez

  • Sansoamar M. Soares

    Ora, contar a Ronaldo Lessa que ele não será mais candidato ao Governo do Estado de Alagoas é a tarefa mais simples, é só dizer: “Ronaldinho você não tem mais cacife para ser Governador, caia fora” e pronto.
    Ele sabe que com Fernando Collor para o Governo as chances são bem maiores. Lessa para o Senador, nem pensar. Já para Deputado Federal, é possível que ele ganhe uma vaga mas, ainda corre um grande risco de ficar mais quatro anos sem mandato.

  • MARCOS AVILA

    Parabens Deputado, bela escolha, seria bom ver o melhor prefeito e governador dos ultimos tempos juntos.

  • fredy

    Beltrão, collor, renan, lessa.. Isso é o que eu chamo de formação de quadrilha, hehehe

  • Poca urna

    MISERICORDIA!!!!!! Collor, Ronaldo e Theo Vilela. Nunca vi tanta gente ruim junta.

  • cássia sampaio

    Tudo isso é uma grande palhaçada, e pra esses canaçhas o povo que se esploda

  • Isabela Figueiredo

    É isso ai Ricardo. A Panela vai esquentando… No fim explode ou queima e quem sofre???? o povo. É nojenta demais a politica e a de Alagoas está cada vez pior.

  • OTONIEL PESSOA DE SOUSA

    Se isso realmente acontecer, vai ser bem melho para Teu Vilela.
    Será que Collor e Renan esta pensando que o povo è burro.

  • Clara

    Voto no Collor sempre!!!

  • Gringo

    Benedito de Lira, e obviamente, seu filhote ARTHUR o que fizeram realmente bem na vida foi ENRIQUECER,viraram milionarios do dia pra noite…e nosso MP não faz NADA!!!!

  • povo não tem vez

    Meu DEUS ele denovo NÃO!!!!!!!!!!!!!!!

  • Andréa

    Alguém já pesquisou se o território de Alagoas era um cemitério indígena, antes de ser povoado? Isso poderia explicar tudo.

  • MARCELO

    Taí Lessa,receba o pagamento da força do atraso por ter traido o sonho das pobres forças socialistas que um dia acreditaram em você.Collor,Renan,J.Beltrão,C.Ferro,J.Lira e Augusto Faris,etc..chamem isso de QUADRILHA e não grupão. Alagoas, é tudo ou nada, vamos votar HH e Zé Costa pro senado.

  • bebeto

    Comentar o que, mais uma rasteira, dessa vez eu acho é tome, no Ronaldo.Agora quero saber quem o Cicinho vai apoiar.Mais eu não posso falar.

  • João

    Será bom ver o Lessa sendo posto em situação ridícula pelo mesmo Collor que ele derrotou como “menos ruim” no passado. Será que esse irmão de conselheiro do TC acha que conta com a fidelidade, a consideração e o respeito de Renan e Collor ? Francamente.

  • Mario Casado da Silva

    O Collor está pensando que não estamos no século XXI, Parabéns Dep. Benedito, Alagoas só tem a ganhar com essa coligação. Passei na praia e presenciei quantos veículos estacionados até que paracia festa onde tem comes e bebes de graça. A partí de houje as pesquisas irão mudar tenho absoluta certeza que voçê será um grande senador. Como voçê falou em seu discurso, ALAGÔAS PRECISA DE COISAS NOVAS. E voçê é esta coisa que nosso estado precisa. Conte com meu voto e da minha família.

  • Halisson guimarães

    Realmente o companheiro a cima estar certo !!!! O que o Collor trouxe? E não esquecendo do Lessa, o que ele trouxe também ?? Este último disse que não queria empresa aqui no estado, em que passa um certo tempo e vai embora, dá pra entender isso!!!! CCCiceramente é difícil!!!!!

  • Alagoanos Se Virem

    Já o conhece bem Alagoanos se virem agora se quiserem mas miseria ainda e republica de Alagoas e taturanas e so votar em Collor . O Povo gosta de sofrer então vote

  • gil gomalina

    A famigerada república das Alagoas. O que realmente além da dor esses senhores de engenho trouxeram para Alagoas, além de dor, sofrimento e vergonha para seu povo. Se Collor voltar, Alagoas volta a idade da pedra.

  • irmão

    e o ciço? homem saia desse time, tenha coragem.

  • Marcos Marinho/Capela-Alagoas

    Isso é a política de Alagoas! Acreditem se quiserem!!!!

  • James silva

    QUEM VAI DANÇAR NISTO TUDO É RONALDO LESSA ! JÁ COMEÇOU A SER TRAIDO POR RENAN , COLLOR , BIU LIRA , EU LEMBRO QUE BIU DE LIRA TAVA NO LANÇAMENTO DA CANDIDATURA DE LESSA AO GOVERNO , LESSA A CADA DIA ESTÁ SENDO TRAIDO , TÁ NA CARA QUE O CANDIDATO AO GOVERNO CONTRA THEO SERÁ COLLOR , RANAM QUER COLLOR NAO LESSA , É UM TRAIRAGEM TOTAL , LESSA VOCE DANÇOU , AGORA NEM PARA DEPUTADO FEDERAL VOCE GANHA . BEM FEITO . COLLOR GOVERNADOR .

  • Brutus

    Meu reino por uma foto da cara do Ronaldo Lessa. Imagino que seja algo como um chimpanzé chupando um llimão, bem azedinho…

  • Washington da Silva

    GOSTEI, COLLOR SERÁ UM GRANDE GOVERNADDOR. QUEM ACHAR RUIM QEU SE MUDE PARA OUTRO ESTADO.

  • MARCELO

    Se o Collor for eleito governador,temos que “fechar o barraco,sumir desse lugar”. Não suportarei conviver com tanta violência e corrupção.Vejam a turma que defendem esta desgraça? Onde elle anunciará sua candidatura: No curral de Cabeleira ao lado de Cícero Ferro,AA,Beltrão, Geraldo Xavier,Valdo Sandes,Cacáo o aleijado da Barragem,alguém da beira do rio,etc.etc…Tudo isso acontece porque a justiça não funciona e está desmoralizada desde a entrevista do Ferro na rádio do Collor.

  • Ricardo

    o nosso destino esta nas maos de uma populacao notadamente com um grande percentual de analfabetos. Infelizmente a massa vai continuar sendo manobrada por esses caciques politicos que apenas querem se locupletar com as facilidades da maquina publica.
    Espero sinceramente que o Collor continue desenvolvendo seu trabalho no senado.

  • Ruslan Queiroz

    O “FATOR COLLOR” não PODE e não DEVE ser ignorado, quem o FIZER, sentirá nas URNAS esta ESCOLHA ERRôNIA e TOLA, ouçam o que COLLOR tem a DIZER.
    Collor pra GOVERNO é a SAIDA de todas as ALIANÇAS montadas até agora, fora isso só tem figuração e nada de concreto. AGUARDEM COLLOR, VEM E VEM PESADO!

  • obede ferreira lima

    voto em fernando com todo amor sou eleitora fiel dele e tenho ceteza que ele ganha o governo e renan senador estou com voce fernando eternamente fiel amiga para sempre obede

  • JOBSON

    O chapão vai explodir no inferno, com Collor, Renão e Lessa e sua turma, bem longe de Alagoas.Não merecemos essa cambada.Meu voto é Vilela.

  • RCESAR

    Quando é que Alagoas estará livre dêsses “dinossauros” da politica?…

  • Adriana Marques

    Dep.Benedito de Lira um dos poucos homens de coragem, dignidade e honestidade deste nosso lindo estado. Gostaria que a população de Alagoas procurasse todos os benefícios que este homem trouxe para melhorar nosso estado de um povo tão lindo e sofrido e como este nobre deputado veio de uma família humilde e por isso pensa em nós menos favorecidos. Dep. Benedito estou com vc e não abro e toda a minha família também. VAMOS RUMO AO SENADO FEDERAL que é seu devido lugar.

  • Antonio

    Que vergonha para Alagoas!
    Onde foi que nós chegamos? onde iremos parar?
    Vale tudo neste estado, menos ser honeste e fiel.
    Com tantos “ratos” neste estado, não há gatos que consigam pegá-los.

  • Ana Julia

    É desolador! como diria minha vó:”Alagoas está nas mãos do derradeiro dono”.

  • jose eudes tenorio

    AI ESTAR A INDICCAÇÃO DA PERSONALIDADE DESSE CIDADÃO QUE O BRASIL CONHESE,CABE AO POVO DE ALAGOAS JOUGAR E FASER UMA REFLECÇÃO,O QUE COLLOR TROUSE PARA AL DE VERDADE ATE AGORA HA NÃO SER TRAIÇÃO, SE É ISSO QUE ALAGOAS QUER VAI SE LAMBUSAR………………..

  • Lukas

    Engraçado como falam tão mal de Alagoas e na hora de escolher governador e demais representantes tem que se optar pelo MENOS RUIM.

    Com os revoltantes índices de violencia e incompetencia, teremos que votar no Collor, mas ao menos ele tem chances.

  • Moises

    AGORA CICERO, VOLTE PARA O LADO DO GOVERNO SIGA SEU PARTIDO, DEIXE A BANDA PODRE DE ALAGOAS FORA DISSO.
    VOCE AINDA PODE FAZER A DIFERENCA COM AS PESSOAS CERTAS (TEO E BENEDITO), USE ISSO A SEU FAVOR DO OUTRO LADO ELES SO OFERECEM MAIS DO MESMO…. mais pobreza, mais crimes, mais favorecimento, mais coisas que o povo de alagoas nao precisa, vc se diz o prefeito do povo, ajude nos nessa luta siga seu partido.

  • ALAGOANO ROXXO

    BAIXEM A BOLA COMPANHEIROS.RELAXEM,SENTEM NO COLLO DO COLLOR E VOTEM NELLE.OK. OTÁRIOSKKKKKKKKKKKKK.OTÁRIOSKKKKKKKKKKKKKKOTÁRIOSKKKKKKKKKKKK.

  • edvaldo

    quem diria,Ronaldo junto de Collor,Renão,JL e a turma dos taturanas e ainda tem um radialista metido a saber de tudo que não se cansa de falar no seu programa “que política e isso mesmo.Que vergonha para nosso sofrido Estado.Vamos abrir os olhos povo sofrido.

  • vitoria

    OS IDIOTAS QUE FALAM MAL DO COLLOR VÃO TER QUE ENGOLIR ELE RSSS.ELE DEU UMA LAVAGEM NO LESSA, QUE FICOU COM CARA DE PALHAÇO…VAMOS LEMBRAR QUE NA PRESIDENCIA, COLLOR FEZ MUITA COISA, GERANDO MUITOS EMPREGOS, PIOR TÁ AÍ O LULA E AINDA SAÍ DE BONZINHO…É MESALÃO DINHEIRO NA CUECA E TANTOS ROUBOS..E NADA FOI PROVADO CONTRA COLLOR! VAMOS LÁ COLLOR! ALAGOAS TE PERTENÇE MEU AMADO, EU VOTO EM VOCÊ E TODA MINHA FAMÍLIA TAMBÉM..COLLOR GOVERNADOR! QUE QUEIRAM OU NÃO! A TURMA DO MAL, OS CALUNIADORES…VC VAI GANHAR!É CADA UMA…

  • Rebeca

    Aqui em Recife, todos amam você COLLOR! QUEREMOS COLLOR SIM SENHOR!!!
    este presidente que aí está protegendo os usineiros, e fazendo cada uma! ninguém olha isto..E você fez muita coisa boa na presidencia…COLLOR NA VITÓRIA!E O RESTO, É RESTO MINHA GENTE.Eu vou a Maceió só para votar em COLLOR!!!

  • generson dos santoos

    collor e joaquim beltrao

    esses sim sabem trabalha para povo
    como bons alagoanos que somos vamo nos unir litoral sul .
    coruripe , feliz dezerto,jequia.
    esta com voces………..

  • jr

    joao eudes vai aprender a escrever e deixa de ser analfabeto! kkk