O Partido dos Trabalhadores realizou encontro, ontem, com os seus pré-candidatos nas eleições de outubro – além de algumas lideranças partidárias. 

O delegado José Pinto de Luna mostrou que está forte junto à militância, tornando quase que irreversível sua candidatura ao Senado. Mesmo com a pressão de Eduardo Bomfim, do PC do B, para ficar com a outra vaga do chapão – uma já é de Renan Calheiros. 

A novidade é que o PT deve propor uma coligação com o PSB local na disputa para a Câmara Federal. Os socialistas anunciaram, ontem, que Ciro Gomes não vai mais disputar a presidência e que o partido vai marchar com Dilma Rousseff.

Uma aliança, mesmo que na eleição proporcional, PT-PSB em Alagoas seria bem vista pela direção nacional de ambas as legendas.

Estaduais 

Na disputa para a Assembleia Legislativa, o PT relaciona cinco candidatos com chances de vitória: Judson Cabral, Joaquim Brito, Marquinhos Madeira, Patrícia Sampaio e Ronaldo do INSS. A coligação para deputado estadual será com o PC do B, que não tem nenhum nome forte na briga.

Na avaliação dos petistas, do mencionado grupo saem dois deputados eleitos, pelo menos, e um terceiro seria possível, acreditam.

O futuro a Téo pertence

Nada de ser candidato a suplente de ninguém. Esta foi a posição anunciada pelo senador João Tenório, do PSDB. Ele respondeu à especulação de que poderia compor na suplência de Benedito de Lira, do PP, que amanhã anuncia aliança com os tucanos.

Tenório reafirmou que só tem compromisso de se manter ao lado do governador Teotônio Vilela Filho, nas eleições deste ano. Se vai para a disputa? Vilela é quem decide.

Em tempo

O mandado de prisão contra o Cabo Luiz Pedro chegou à PC às 17h. Não se sabe do seu paradeiro.

Cabo Luiz Pedro está de licença médica na Câmara de Vereadores por 120 dias
Polícia ainda não recebeu mandado de prisão do Cabo Luiz Pedro
  • noélia costa FÒRUM PERMANENTE DE COMBATE ÀS DROGAS

    Ricardo, o Fórum permanente de combate ás drogas vai fazer uma proposta aos candidatos ao governo,realizar um debate para saber o que eles pretendem fazer em relação ás políticas sobre drogas no nosso tão sofrido Estado,propostas novas e coerentes para diminuir o sofrimento dos nossos jovens,desde que sejam viaveis.Vamos esperar a novela terminar e mandaremos nosso oficio.

  • Santana

    Marquinhos Madeira já está eleito! Vamos que vamos, Maragogi, sempre tendo ótimos representantes

  • Ednaldo do PT

    Amigo Ricardo Mota,
    inclua na lista a pré-candidatura do radialista ailton avlis, também pelo PT.
    Obrigado.

  • sergio

    Sabe-se das dificuldades do senador João Tenorio, disputar com chances de ganhar, um mandato de senador. No entanto, acho que o espaço dele como candidato a deputado federal deve ser garantido pelo PSDB, uma vez que Alagoas tem no mínimo sete deputados federais “malas”. O governador Teotonio Vilela, não tinha nenhum senador, mas teve habilidade e paciência, e agora tem dois de boa qualidade eleitoral: Zé Costa e Benedito de lira.

  • Zé Ed

    O Santana tá certo. Essa eleição vai ganhar quem tiver mais dinheiro pra gastar e comprar votos. E, com certeza, o único que tem dinheiro e vai gastar pra valer e sem pena dos cofres públicos da prefeitura de Maragogi é o Marquinhos.Vamos a vitória com o dinheiro do povo e o povo que se lixe e vá pro lixo.

  • M. Almeida

    O Inquisidor Mor do Senado Federal, senador Magno Malta, quer explicações do dr. Antonio Sapucaia a respeito de suas opiniões sobre as ações da CPI da pedofilia em alagoas. O virulento inquisidor não admite sequer opiniões sobre as ações da tal CPI. Que os pedófilos (os de quaisquer igrejas ou instituições) devem ser julgados e condenados não restam dúvidas, mas, essas apresentações circenses são, no mínimo, degradantes. Gostaria de ver o senador Malta a frente de uma necessária “CPI da IURD”…

  • M. Almeida

    Ah, se meu comentário não for publicado eu entendo – a MÍDIA brasileira desgraçadamente está sendo dominada por “reformistas religiosos”. Eu fico estupefato em observar como jornalistas, artistas, políticos (esses eu até entendo), intelectuais (será que ainda existem?) se calam diante da “inquisição as avessas” que está acontecendo aqui no Brasil.

  • marcelo

    Tolice M. Almeida, meus comentários NUNCA são publicados, porque será?

  • Augusto

    Judson vai ser o unico eleito do PT, Paulão vai pastar em relva baixa e longe dos holofotes.

  • jamesson

    A partir de hoje o PP estará coligado ao PSDB, já em três estados: Rio Grande do Sul, Minas Gerais e agora Alagoas. Sem dúvida é prenúncio de Apoio a José Serra. Por outro lado o Coronel Chaves, que está levando a Venezuela à falência, veio ontem, alavancar a campanha da Dilma. É claro que PODEMOS MAIS!

  • Santana

    Ze ed, quem não rouba? Só que existe uma diferença, fazer e roubar / roubar e não fazer. Maragogi está cada vez melhor e MARQUINHOS MADEIRA fará pelo nosso estado o mesmo que seu pai faz em Maragogi.

  • Daniel

    Ô Santana, é por causa de mentes como a sua que Alagoas ainda está no buraco, e eleitores e pessoas como você, nunca vão poder exigir nada dos políticos, apenas se contentar com um salariozinho de cala boca no fim do mês, para poder tomar sua “cachaça” e ouvir o seu “forró” de terceira categoria.

  • ARTUR

    O PT PODE SE COLIGAR COM QUALQUER PARTIDO, PARA MIM NÃO É NOVIDADE. DEPOIS QUE O PT JUNTOU-SE A SARNEI,RENAN E COLLOR ESPERAR MAIS O QUE. VOTO EM NOME E SO TEM 2 NO PT QUE VOTO: PINTO DE LUNA E JUDSON CABRAL O RESTO É RESTO. PAULÃO TATURANA, BRITO=RENAN, ESTOU FORA.

  • Zé Ed

    Oh, Santana, vamos devagar. Votamos no mesmo candidato.E se não tirar da prefeitura vai pegar o dinheiro pra comprar votos, aonde?Tem que ser de lá, ñão conheço outra fonte.Vc quer lavar a roupa suja em público? Vamos em frente, pois somos eleitores do mesmo candidato.

  • Santana

    Ze Ed, Não quero lavar roupa suja não. VOTO EM MARQUINHOS MADEIRA sim. Ele é um menino novo, cabeça aberta, pode fazer algo novo e melhor por nossa terra.Temos que pensar que realmente existe isso, infelizmente é a nossa realidade e politica alagoana. Ah outra coisa Daniel, quer dizer que so quem toma “cachaça” e ouve “forro” de terceira categoria, como vc mesmo diz, é ele? Ah vamos deixar de hipocrisia.

    VAMOS A VITORIA, MARQUINHOS MADEIRA!

  • lima

    ze ed esta exagerando msm! ta tentando ser revolucionario demais, nao é pra tanto vamos com calma.

  • joão neto da silva

    santana estou com vc e com o marquinhos madeira só fala dos madeiras os gabirus q comeu toda merendas das crianças. é só ver como estar maragogi é um verdadeiro canteiros de obras é claro q tem seus defeitos.mais oq madera faz cobre seus defeitos. é por isso q q voto em marquinho 13123