O vice-governador José Wanderley Neto disse hoje que mantém a sua candidatura a deputado estadual. Vivendo uma “saia justa” dentro do PMDB, ele tenta, ainda, uma reaproximação entre o governador Teotônio Vilela Filho – de quem é vice – e o senador Renan Calheiros, presidente do seu partido. 

Depois de desistir de disputar uma vaga de deputado federal, Wanderley enfrenta dificuldades de lançar sua campanha à Assembleia Legislativa. Conta, hoje, com o apoio de um grupo de amigos médicos, coordenado por Renato Rezende, que vem tentando viabilizar sua candidatura. 

E não é só a falta de dinheiro que atrapalha. Internamente, no PMDB, ele sofre a oposição do deputado federal Olavo Calheiros, que não o perdoa por ele não ter rompido politicamente com o governador Teotônio Vilela Filho. A mágoa do deputado se deve à posição do governo de evitar o confronto da polícia com os trabalhadores sem-terra que invadiram a sua fazenda, em 2007. Sobrou, então, para o vice-governador.

Partidos da base de Dilma Rousseff vão apoiar tucano em Alagoas
De Lira tem missão quase impossível para fechar pacote com o Palácio
  • povo alagoano

    TEO SAIA DESSA VC ESTAR NO “RUMO CERTO” O POVO QUER VC PARA GOVERNADOR NAO PRECISA DE RENAN, NÃO, O SR. ESTAR TRABALHANDO MUITO EMPREGO E SAUDE NO CAMINHO CERTO, JUNTOS PARA A RELEIÇÃO. ALAGOAS “PODE MAIS”.

  • O analista

    Quando o governo começar a tocar a harpa na campanha o Lessa ficará a ver navios!!!

  • Cláudio

    Na política não ha amizades, ha interesses em comum,o vice-governador , com todo respeito, parece inocente demais, quem não lembra da eleição passada?Renan jurou amor eterno ao Teo.E vejam como estão hoje.E sinceramente em se tratando do senador,isso fica muito mais evidente.

  • zeca

    Teo honestidade e competencia…
    Renão corrupção, incompetencia…

  • deivisson sobral

    O Téo ta perdido!!
    Vai provar do veneno da falta de articulação politica!
    Vai perder o governo pela sua incompetencia!!

  • Sertanejo Revoltado

    É interessante:

    O Jorge VI deixou de ser secretario de esportes para se candidatar e nao se desliga da secretaria, nem devolve o carro (oficial) e nem o celular pagos pelo Governo Estadual…

    O Rogério Teofilo, vê e faz que não enxerga, e fica por isso mesmo.

    Assim até eu quero me candidatar, a campanha (telefone, carro, gasolina) pagos pelo governo…

    Veja isso Ricardo

    Liga pra esse telefone 8833-9464 (telefone institucional que está em poder do Jorge VI) e comprove a denuncia.

    É grave isso.

  • Julio

    Xô Renan,Xô Olavo.não confiamos em VCS

  • sandro

    Dr. Wanderley,
    Registre sua candidatura no PMDB, e venha conosco do PSDB, para as caminhadas. O seu voto não é do dinheiro, é voto espontâneo. Alagoas está mudando e voce é parte disto! Independente de partido, os tucanos lhe respeitam como à tantos outros, que nem partidos tem.

  • Felipe Santos

    Teo honestidade e competencia…
    Renão corrupção, incompetencia