O juiz Geraldo Amorim pediu a ajuda do Ministério da Justiça no caso Fábio Acioli. Seguindo as recomendações da própria Polícia Federal, o magistrado solicitou que o ministério formalizasse o pedido – a empresas sediadas nos Estados Unidos – da quebra de sigilo eletrônico do jovem assassinado em agosto do ano passado. O pedido já foi encaminhado, mas não houve resposta até agora. 

Esta é considerada uma prova técnica importante para desvendar o mistério em torno do crime bárbaro, cuja apuração é alvo de desconfiança generalizada.

O problema é que Fabio Acioli, segundo as investigações, usaria um programa especial disponível em redes de relacionamentos na Internet, o que dificultaria a identificação de mensagens trocadas por ele com outras pessoas – algumas podem, inclusive, integrar a relação de suspeitos no crime.

Não é possível, agora, dizer em quanto tempo podem chegar ao magistrado as informações que tanto procura. Nessa fase do processo, ele tem ouvido várias testemunhas, arroladas de acordo com as investigações. Na próxima semana, ele deve tomar o depoimento de outras pessoas sobre o caso.

O magistrado faz questão de afirmar que qualquer um pode ser convocado a depor se houver alguma possibilidade de ajudar a esclarecer o fato.

Trabalho da PF

Ele também está na expectativa de receber da Polícia federal o resultado do cruzamento de ligações telefônicas feitas no dia do crime – na região de Cruz das Almas, principalmente, mas não só por lá.

Até a falta de estrutura da PF contribui para a demora na apuração. Apenas dois funcionários da Superintendência local são preparados para a realização desse trabalho. O que está à frente da análise dos dados do caso Acioli vai, inclusive, levar à Brasília o levantamento já feito, para que possa chegar com mais celeridade a uma conclusão – utilizando um programa mais moderno – e não disponível no estado.

Por enquanto, há algumas poucas certezas: Cícero Rafael de França, que continua preso, estava em companhia de Fábio Acioli quando ele foi sequestrado (Rafael, inclusive, negou ao juiz que tivesse sofrido qualquer pressão da polícia na fase do inquérito).

No mais, são provas testemunhais. O que o juiz Geraldo Amorim espera ansiosamente é que as provas técnicas possam acender uma luz sobre o caso, o mais complicado, de acordo com o magistrado, com o qual ele já se deparou.

De Lira tem missão quase impossível para fechar pacote com o Palácio
Comissão de Constituição e Justiça recebe PEC que acaba com Gabinetes Militares
  • ARTUR CANDIDO DA SILVA FILHO

    COMO NÃO EXISTE COMPETENCIA NAS POLICIAS DE ALAGOAS E NA POLICIA FEDERAL O JEITO É CONTRATAR A EQUIPE DO CSI DE LAS VEGAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • MARTA

    FABIO ACIOLI, POS ALCOOL EM SEU CORPO E EM SEU CARRO E TOCOU FOGO…. ESSE SERA O DIAGNOSTICO FINAL, EXISTE OUTRO?

  • ivone

    Se os mandantes fossem piabinhas o caso já estava solucionado, mas tubarão é tubarão né.

  • Solano Lopes Almeida

    O caso me remete a um famoso e conturbado senhor que outrora fora delegado em Alagoas, sito Ricardo Lessa e um caso de assassinato de um Sargento da PM, algo de “familiar” nestes casos? Sera que falta um Ricardo, Mota?

  • Arlindo José de Lira

    Sabem porque este caso está como o mais complicado que o magistrado já apurou? é porque envolve gente de muito dinheiro, segundo informações das próprias delegadas que não souberam (ou não puderam) divulgar o nome do mandante.

  • José Costa

    Aqui em Alagoas é assim, só os pequenos vão para a cadeia!! Enquanto o juiz pede ajuda ao M.J., o coitado fica preso por um crimes ainda não elucidado!! Justiça fulera!! E isso é porque é primério, bons antecedentes, trabalho e residência fixa. O único crime que cometeu foi tá na companhia da vítima!! O grandões nos quais vários nomes já rodam na boca da sociedade continuam livres, livres. Jusitça Fulera!!

  • fim do mundo.

    enquanto isso o mercado imoboliário continua crescendo. “é o que diz o povo nas ruas”. até agora não entendi, vc me explica ricardo?

  • NEY

    E RESTA ALGUMA DÚVIDA? EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO QUEM TEM MONEY CASA E BATIZA E AQUI EM ALAGOAS CASA,BATIZA E MANDA P/O CEMITÉRIO.MANDA QUEM TEM DINHEIRO E OBEDEÇE QUEM TEM JUIZO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • ROBERTO NASCIMENTO DE ALMEIDA

    A POLÍCIA ALAGOANA JÁ DESVENDOU CASOS EM QUE A SOCIEDADE ACHAVA IMPOSSÍVEL, E EM CURTO ESPAÇO DE TEMPO, NINGUÉM SABE O PORQUÊ DESTE NÃO SE ESCLARECER. SERÁ QUE É PRÁ DÁ TEMPO O POVO ESQUECER?