Faltam poucos dias para que o deputado federal Benedito de Lira formalize sua aliança com o grupo do governador Teotônio Vilela Filho – o que deve acontecer até o final deste mês. 

De Lira tem uma missão difícil, quase impossível, até lá: no mínimo, neutralizar o prefeito Cícero Almeida na disputa pelo governo do Estado. O prefeito já disse e repetiu que Lessa é o seu candidato. 

O PP terá, na aliança governista, peso proporcional ao que oferecer aos tucanos. Sem Almeida, a balança não deve pesar muito em favor de De Lira. Ele pode não ter a exclusividade de ser o único candidato ao Senado a contar com o apoio palaciano.

Dobradinha com Dilma

Considerando que já está ficando tarde demais para qualquer mudança, o ex-governador Ronaldo Lessa soma forças em Brasília para manter o senador Collor longe da disputa em Alagoas – atendendo até mesmo à ex-ministra Dilma Rousseff.

O distanciamento do ex-presidente do palanque de Lessa seria bem-vindo, diz um pedetista de carteirinha.

Recado ao senador

Recebo com muita alegria as críticas feitas a mim pelo senador Renan Calheiros. O contrário me levaria a um questionamento sobre o componente ético do meu trabalho.

Gostaria muito que o líder do PMDB ajudasse a limpar a imagem de Alagoas no resto do país – é o meu desejo sincero.

Tentando reaproximar Renan e Vilela, vice-governador mantém candidatura
Juiz pede ajuda do Ministério da Justiça no caso Fábio Acioli
  • Cláudio

    Bom , Ricardo, em outras palavras, voce quer dizer e com toda razão, quando um jornalista sério como você , é criticado por um político com o histórico do senador , voce a tem como um elogio, eu tambem começaria a desconfiar de você , se ele o elogiasse.Parabéns pelas críticas do senador e continue sendo o profissional que é.Vamos torcer para que voce seja criticado bastante por ele.

  • Tino

    O senadorzinho criticou RM? Pois é que ele sabe que como um bom formador de opinião, migrações irão acontecer (voto). Continue ajudando Alagoas, Mota. Medo nem pensar, o rei do gado vai penar esse ano.

  • CARLOS MAURICIO

    Caro Ricardo, continue sendo o jornalista independente que você tem sido. No momento, é o mais conceituado jornalista deste estado(minisculo mesmo)QUEM NÃO quer sofrer criticas que ande pelo caminho da ética e decencia. É isto que se espera de um politico. O povo alagoano é solidario com voce.

  • J.Monteiro

    O Ronaldo Lessa, pode se livrar do Collor, se associar a Dilma cara de pau, colocar satanaz como seu vice, arrebanhar todos os taturanas, ratazanas e similares, voltar a fazer seus discursos velhos e manjados; nada vai adiantar, pois sua derrota já está sacramentada. Pois só alguém completamente alienado, cheio de intenções inconfessáveis, seria capaz de fazer comparação entre os governos Lessa e Teo Vilela, e ter a coragem de dizer que Alagoas está pior.

  • Ambrosio do sertão

    E ainda complementando os demais comentarios, ainda ei de ver o RM Governador de Alagoas…

  • Nivalto Tenório

    A um mês postei nesse blog que o De Lira poderia fazer um grande bem a Alagoas, é claro que ele não me ouviu, mas deve ter ouvido a voz de sua consciência.Quanto ao Renan, como bom democrata que é, saberá muito bem administrar uma derrota, afinal não será a primeira nem a última, esperamos.

  • ALAGOANO

    Grande Ricardo,

    Parabens sinceros pelas críticas recebidas do decente e íntegro Renan Callheiros,o que significa q você alem de competente profissional é tambem um homen de bem.

    Com mais algumas criticas de gente dessa laia, você cada dia merece mais respeito do povo decente de Alagoas.

    Parabens com minha admiração e respeito !

  • Tales

    Caro Ricardo,
    parabés pelo seu trabalho que dignifica o nosso Estado de Alagoas. Alagoas não aguenta mais ficar servindo de chacota por conta de um “Rei do Gado”.

  • henrique

    mas é cara-de-pau esse renan te criticar,ele que deveria era ter vergonha na cara e nunca mais se candidatar, ele nunca trouxe nada para alagoas!!fora renan, senador boi de ouro!!

  • Nunes

    Parabéns pelas críticas do nosso ínclito senador, mas tenha cudado.

  • Gessé Rocha

    Parabéns Ricardo, torço todo dia para que o nobre senador não consiga se reeleger ao senado ou pra qualquer outra coisa.

  • BETO

    Parabens Ricardo.
    Continue assim sendo elogiado pelo bestinha de Murici este homem integro este verdadeiro poço de lisura, o homem que consequiu criar uma nova raça de boi chamado (boirenan)esta figura que so desonha o nome do nosso estado. Tanto e que a candidata Dilma DUCHEFE nao quer nem ve-lo nos palangues brasil afora. de tao bem conceituado que ele esta no resto do pais.
    Obrigado por ainda ter-mos um jornalista como voce em Alagoas.

  • Nunes

    Desculpem o “CUIDADO”. Caldo de galinha e prevenção não fazem mal

  • Alagoano Atento!

    Digas que lhe criticas e lhe digo que tu és!

  • Claúdia

    Caro Ricardo,pelo visto o Senador Renan Calheiros está muito incomodado com vc,acho que é pelos seus comentarios VERDADEIROS de algums fatos ocorridos com ele. Em outros meios de comunicação ele abafa ou tem “aliados” para abafar.
    Parabéns pela independência e coragem .
    Orgulhamos de Alagoanos assim…poretas..rsrsrs..abs.

  • J P Lira

    Parabéns Ricardo pelas críticas recebidas do ilustre Senador Renão, por tabela todos nós alagoanos de bem, estamos também de parabéns, pois as suas palavras traduzem os nossos sentimentos. Continue assim, sempre recebendo críticas de pessoas como essas.

  • sergio

    Ricardo, você não tem o poder “podre”, mas tem moral e independência. Quero te dizer que sinto orgulho por suas posições críticas neste espaço. Aproveito tambem para dizer ao Benedito de Lira, que o Zé Costa não o atrapalha. O Zé Costa honra qualquer campanha e acho um bom parceiro. Ao mostrar em palanque, na mídia e no programa eleitoral quem é Renan, o Zé Costa ajuda a população a enxergar quem este “cara”. Se o Benedito de Lira tem o voto do Cícero Almeida e tem qualquer dos votos do governador, é claro que se elege. Essa é a lógica. Zé Costa é um grande e bem informado tribuno, mas não tem a sua eleição como prioridade. O Zé Costa já se definiu: vai mirar o “Rei do Gado”. Aguardem as denuncias.

  • Mario Casado da Silva

    Caro Ricardo não se preocupe com críticas, principalmente de certas pessoas que Alagôas não pretente mais ter de volta ao senado continue com seu trabalho. Quanto ao Benedito de Lira já comentei por diversas vezes que o melhor caminho para se coligar sempre foi com o PSDB, do Governador, esse tal de chapinho, o barco já furou a muito tempo.Dilma Roossef não transfere voto. Arrume dinheiro não Ronaldo,e fique aí só aguardando o planalto mandar. Êles não mandam para o PT, vai mandar para voçê.

  • carlos

    Ricardo não existe comparativo entre vc e o conceituado Renan,pois bem se hj vc percorrrer o Estado de Alagoas de norte a sul terás admiração total pela sua estima admiração que o povo ainda quer tê-lo dirigindo os destinos do nosso Estadso, e quanto ao dono de murici ele aguarde pois o povo humilde do nosso estado está pronto a dar-lhe a resposta nas eleições, quem é ele para fazer comparações com vc, até pq vc é inteligente, humilde, conceituado enquanto muitos de nossos politicos não o são, sabe pq nao admiram vc, pq vc incomoda e luta pelos desfavorecidos.Siga em frente reliquia das nossas Alagoas, vc é o incomparavel.Parabens pela ardua profissao que exerce principalmente em um Estado onde só tem politicos espertalhoes e vc faz a diferença.abraços queria conhece-lo pessoalmente.abraços.

  • odair jose da silva

    parabens Ricardo pelo seu excelente trabalho, um jornalista ético e de coragem,um formador de opinião que nos leva a repensar os nossos conceitos politicos cada vez que lemos as suas materias , parabens, deixa aquele que se acha todo poderoso criticar,nas proximas eleiçoes o povo vai saber dar a resposta…

  • murilo lopes

    é ronaldo,perguntei as pessoas quem votaria para governado ,foi ronaldo disparado,dá lambuja,é ronaldo,volta ronaldo,o estado precisa urgente de voce.

  • Araújo

    Aos poucos a “ética” e a “decência” estão se colocando como os maiores advrsários eleitorais do Senador Renan.

  • Roberto

    Ricardo, o senador do boi de ouro tá cada vez mais perdido. Usa todos os recursos vindo do PAC como seu e pro cima ainda posa de bom moço. Por sua vez, volto a insistir na chapa de situação: Senador De Lira e Zé Costa; Governo Téo Vilela e Omar Coelho. Quem melhor para enxotar o Lessa? E o ReNÃO? Quanto ao Ciço, ele vai dar o troco do mal que fizeram com ele, qdo o tiraram do governo. Ele apoia a Teo e com o Dr. Omar Coelho ainda fica mais facil ainda. Xô ReNÃO, sua vez chegou!

  • Leonardo Pontes Beltrão

    Apoio todas as declarações consistentes e em prol do Estado de Alagoas. Temos que acabar com esse coronelismo, com os currais eleitorais e egocentrismos dos políticos alagoanos. Parabéns, Mota. A tempo, gostaria que verificasse os últimos concursos que foram realizados na Barra de Santo Antônio, ouvi falar que passaram muitos parentes de pessoas públicas na cidade. Pra frente, Alagoas!!!

  • ricardo viera de castro

    imagino como o rei do gado que nunca foi rei de p.. nenhuma deve tá passando nesse momento que antecede as eleições, já que com certeza ele vai perder a eleição ! eu acho é tome ! dinheiro e poder não é tudo senador, existem outros valores na vida como respeitar as pessoas e ser honesto.

  • Maarrecocos P

    Ricardo, o fato do Renan te criticar (fofocar, falando mau), lhe é extremamente favorável, nos dá a garantia de que voçe não é igual a ele. Parabéns.

  • luis

    Voltou a circular fortemente na rede da internet a “CARTA DE TEREZA COLLOR AO SENADOR RENAN”, quem não viu, veja. Êita alagoana porreta!

  • JOSE OTAVIO

    RICARDO MOTA NAO SE ABALE COM CRITICAS DESTE VERME E SENADOR DE ALAGOAS O FOMOSO REI DO GADO DE OURO ELE ESTA EM DESESPERO PORQUE VEM AI A SUA DERROTA NAS URNAS O BRASIL ESTA CHEIO DA MENTIRA DELE E PRICIPALMENTE OS ALAGOANOS DE VERDADE ESTE SENHOR QUAND ESTAVA NA UNIVERCIDADE COMO ALUNO ERA POBRE NAO TINHA NADA AGORA E MILIONARIO E QUEM E ELE PARA DENIGRI ALGUEM COMO VOCE RICARDO MOTA FORÇA E CORAGEM PORQUE VOCE TEM VERDADEIRO TRABALHO PRESTADO A ALAGOAS SOFREDO ATE AMEAÇAS DE MORTE A TEMPOS PASSADOS CONTINUE ASSIM QUE OS ALAGOANOS DE VERDADE O APOIAM

  • Jão

    Caso venha a se candidatar um dia, como o Ambrosio do sertão citou, espero que não nos decepcione como faz o seu colega de trabalho Jeferson Moraes: Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Esperava muito mais dele…

  • eleitor indignado

    candidato unico jamais será benedito de lira pois temo um homemserio nessa coligação chamado josé costa um advogado competente e um ex deputado federal de passado limpo por isso afirmo josé costa e heloisa helena pois alagoas mereçe respeito!

  • nina meelo

    Ricardo, a sua resposta ontem no 12:10 foi a síntese de tudo que é ré não.tudo em poucas palavras.Quanto ao de lira,o cara ficar com um pé lá e outro cá,para se definir de que lado deve estar já indica muito bem a boa bisca que é,não esquecendo que além de outras coisas é pai de taturana,e com maior cinismo quer eleger o mesmo deputado federal,difícil entender os cometários tão elogiosos a esse homem,essa gente parece que não vê as coisas.Um candidato a um cargo eletivo para que eu o escolha tem que ter bons princípios,muitos deles já foram riscados da minha lista,por terem “pisado na bola”meu voto nunca mais.O governador pisou feio na bola ao nomear taturanas pra o TC/AL.

  • Francisco Maranhão

    SE E O SR.BENEDITO DE LIRA,TIVESSE BRIGADO PELA A CANDIDATURA DO PREFEITO CICERO ALMEIDA,AO GOVERNADO DO ESTADO NÃO ESTARIA PERDIDO COMO CEGO EM TIROTEIO

  • MSS

    Ou Ricardo, como esse rapaz está se incomodando!!! comigo é assim “RENUNCA”

  • luis silva

    SIMPLESMENTE, RENAN…Tô FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  • Manoel da Rocha

    Se o RENÃo do Gado tá encomodado com tu, imagina com a ekipe que fez dele matéria de capa, mas não deveria ser caso de política e sim de polícia, reportagem de jornal nacional, horário nobre pra alguém que é fino na arte de manipular,enganar,chantagear.Nós não merecemos a desonra e a vergonha de ter eLLes, Taturana e Gabiru como representantes de uma terra que nos deu Graciliano, Menestrel das Alagoas, Pontes de Miranda, Ricardo Mota…

  • CARLOS MAURICIO

    Esse murilo lopes so pode ser doido. voltal ronaldo lessa ao governo? acho que murilo tinha uma boquinha. vai trabalhar.

  • Clóvis A.O.

    Ricardo, ele ta pensando que vc é o França Moura,metia o pau não faz muito tempo, agora faz vergonha de ouvir o programa dele. Valeu Ricardo

  • Cris Elis

    Émuita cara de pau desse animal que tanto manchou o nome de Alagoas, ladrão e amigo dos gabirús,(cícero das cachorras etc.). Parabéns Ricardo continue com sua ética e dignidade pois o povo(de bem) de Alagoas está ao seu lado!

  • JNF

    O senador Biu De Lira parece a diana do pastoril. Ora, está de um lado, ora, do outro. A sua indecisão faz a gente lembrar aquela música, o bêbado e o equilibrista(mais para equilibrista, em cima do muro, do que para bêbado). Um homem vivido e com tanta experiência política na cachola está deixando o povo pensar que ele é um político fisiologista, profissional, frio, calculista, sem alma. O povo não gosta disso não!