O desembargador James Magalhães retornou de férias ontem, e a expectativa é de hoje seja concluída a votação sobre a suspeição do juiz Gustavo Lima no caso dos taturanas. 

O magistrado havia pedido vistas da matéria e, em seguida, entrou em férias, o que adiou a decisão final sobre o caso. Se o pleno seguir o voto da relatora, desembargadora Nelma Padilha, o juiz Gustavo Lima poderá, finalmente, prolatar sua sentença na Ação Civil Pública contra os deputados acusados de integrar o esquema que, segundo a PF, desviou R$ 302 milhões dos cofres públicos. 

O pedido de afastamento do juiz foi feito pelos advogados dos acusados na denúncia de corrupção na Casa de Tavares Bastos. Lembrando: há mais de uma Ação Civil Pública contra os parlamentares. Sem a suspeição, Gustavo Lima poderá decidir, no mérito, todas elas.

CNJ deve vir a Alagoas ainda este mês
Candidatos que omitirem ficha criminal podem ser impugnados antes da eleição
  • Joaquim

    Já não era sem tempo. Este incidente já tramita no TJ há bastante tempo. Os acusados se utilizam de todas as formas para adiar as decisões do Juiz.

  • eduardo barros

    é suspeito por que é justo ou é justo por quê não é suspeito? bota o juiz nicolau ou o gilmar mendes pra julgar. exemplos de maus exemplos.Não obstante justos, com aqueles que nos são injustos.

  • Tino

    Espero que o nobre Desembargador não proceda sendo conivente com os taturanas. Espero que a lei seja cumprida e que todos os taturanas percam seus direitos políticos e devolvam o dinheiro que é do povo e para o benefício do povo. FORA TATURANAS, O CÂNCER DE ALAGOAS.

  • PAULO P

    Como confiar neste TJ/AL. O caso TARTURANA, está parado a mais de um ano por falta de decisão do próprio Tribunal.Todos esperavam que procedesse com a rapidez que os “alagoanos” desejavam.Como confiar em um Desembargador, que pediu vistas e entrou de férias? Se fossem “pobres” já estariam presos. Como são “Politicos Sujos”, continuam soltos, com a benção do TJ/AL. Tem sentido pesquisas que afirma ser o TJ/AL o pior dos Podres de Alagoas. Todos os nossos males estão acobertados pela maioria de nossos Juizes e Desembargadores. É uma pena.

  • JOSE OTAVIO

    esperamos que o TJ mantenha o juiz porque sera o melhor presente para todos nos ALAGOANO DE VERDADE JUSTIÇA NELES BASTA DE TANTA CORRUPÇAO NESTE ESTADO TAO POBRE

  • auberto

    O único juiz que não teme esses bandidos de trajes de bonzinhos, robaram 302 milhões e tão ai pra roubar mais, Dr. Gustavo féis a parte dele e Gilmar Mendes bandidamente inocentou estes mau-caráter. Pela pessoa íntegra como o magistrado Gustavo Souza, se deixar ele continua nos autos ele vai botar esses bandido pra fora dinovo e o Mistério Público pedira a devolução da quantia roubada descaradamente por esse mortos de fome!!!!!!

  • fredy

    Depois os membros do Poder Judiciário ficam achando ruim quando se diz que esse é o poder mais corrúpto de alagoas.

    Como é que pode esse desembargador participar do julgamento da exceção de suspeição do magistrado responsável pelo processo dos taturanas quando ele próprio foi considerado suspeito para atuar nos recursos interpostos pelos réus no processo?
    Realmente não dá para entender.

  • OTONIEL PESSOA DE SOUSA

    O TJ NÃO PODE NEGAR O DIREITO DA POPULAÇÃO DESTE ESTADO DE VER ALGUNS DESTES DEPUTADOS QUE DESVIARAM ESTE DINHEIRO NA CADEIA É ESSE TIPO DE POLÍTICO QUE GERA MIZERIA NO ESTADO E NO BRASIL.

  • ROBERTO NASCIMENTO DE ALMEIDA

    NA MINHA OPINIÃO, SE NÃO TEM UM HOMEM DO JUDICIÁRIO CORAJOSO PARA ASSUMIR TAMANHA DECISÃO, DEIXA O DR. GUSTAVO LIMA DECIDIR, E QUANTO AOS HOMENS DE VERGONHA QUE FAZEM A SEGURANÇA, DÊ A PROTEÇÃO DEVIDA A ESTE JUIZ.