Só depois da eleição de outubro acontece a licitação do transporte coletivo urbano de Maceió. Hoje, em reunião no Tribunal de Justiça ficou definida a data de lançamento do edital de concorrência pela SMTT: 13 de setembro. Segundo o procurador-geral do Município, Marcelo Teixeira, “se não surgirem novos entraves legais, é provável que no final deste ano, a situação já esteja normalizada” – com os ônibus das empresas vencedoras da concorrência  circulando na cidade. 

Esta será a primeira licitação das linhas de ônibus urbanos na história de Maceió. E tudo começou graças a uma Ação do Ministério Público Estadual, em 2007.  A força política das empresas que fazem o serviço, hoje, conseguiu empurrar a decisão até o limte do intolerável.  

A aposta de Olavo

O deputado federal Olavo Calheiros banca uma aposta: ele vai conseguir eleger pelo menos três deputados estaduais pelo PMDB. Pela ordem de votação: Renan Filho, Flávia Cavalcante – candidata à reeleição – e Luiz Dantas, ex-deputado federal e pessoalmente muito ligado ao irmão do senador Renan Calheiros.

De volta

O marqueteiro Rui França pode desembarcar na campanha eleitoral de Benedito de Lira, ao Senado. Ele já trabalhou nas campanhas de Ronaldo Lessa, Kátia Born, José Tomaz Nonô e Alexandre Toledo. Já fez dobradinha com Renato Soares, marcando o estilo de intensa artilharia contra os adversários.

Moradores de Jacarecica no MP

Os moradores do Conjunto Jacarecia vão ao Ministério Público Estadual pedir socorro. Eles não suportam mais a realização de shows, nos finais de semana, em clubes ou terrrenos das proximidades. No último sábado, tiveram de suportam quase 12 horas de barulho, além da ocupação da rodovia por ambulantes, carros andando pela contramão e motoristas bêbados. Um caos. Eles querem que o MP regulamente a realização de eventos no local – e com toda a razão.

IMA vai conceder licenciamento prévio ao Estaleiro Eisa
CNJ deve vir a Alagoas ainda este mês
  • Cláudio

    ISSO É UM CRIME, NÃO DEVERIA SE LIMITAR APENAS A FAZER A LICITAÇÃO, DEVERIA APURAR PORQUE A PREFEITURA INSISTIU EM NÃO FAZER A LICITAÇÃO PÚBLICA POR TANTO TEMPO, MACEIÓ É FEITA DE FORMA A EXCLUIR MAIS AINDA OS EXCLUIDOS, UM ABSURDO.E AINDA TEM ADMINISTRDOR PÚBLICO QUE SE DIZ O BOM.

  • Augusto

    O dantas não sei, acho que ele devia preocupar era coma reeleição dele.Rui Palmeira tá chegando.

  • ivone moura

    E até lá nos vamos pagando a passagem mais cara do Brasil, e serviço mais nojento do mundo… mas nós esperamos que com a passsagem a R$ 2,00, que ganhe uma empresa de vergonha que vá atender a população com diguinidade e responsabilidade

  • Almeida

    FINALMENTE!!O PARECEIRO DO REI DOS BOIS DE OURO 18,DEU SINAL DE VIDA!!ESTE OUTRO ALOPRADO,LAVADOR DE DINHEIRO PUBLÍCO!!COM VARIOS PONTOS EM ALAGOAS DE VENDER CARNES DOS BOIS DE OURO 18!!O PONTO VENDE UM BOI DE OURO 18 POR SEMANA,MAS NO FINAL DO MES A CONTABILIDADE, É DE CENTENAS DE BOIS DE OURO 18,VENDIDOS DOS MILHARES DE BOIS DE OURO 18, DESTE DOIS LAVADORES DO DINHEIRO PUBLÍCO!!DE QUEM É O BAR BAFÔMETRO NA AV.AMELÍA ROSA???O DONO VENDE UMA CERVEJA,MAS BEBE UMA CAIXA!!MAS NO FINAL DO MES!! O LUCRO É COMO SE FÔSSE UMA FABRÍCA INPORTANTE!!VAI LÁ SECRETARIA DA FAZENDA!!!!!!!!!!!!!!!

  • Dani

    Já passou da hora de termos um transporte público decente.É um sofrimento andar de ônibus nessa cidade, não só o Ciço taturana, mas todos os outros prefeitos foram coniventes com essa palhaçada das empresas de ônibus “muy amiga” deles.

  • Yuri Brandão

    Mota: a “Intolerância” acaba de me telefonar (a cobrar); anda – a pé – muito aborrecida! Exatamente, meu caro: até ela já está aborrecida! Por quê? Não há ônibus, em suficiência e em qualidade, para conduzi-la e, assim, amenizar-lhe os calos nos pés. Aliás, o amigo, do alto dos cabelos brancos, conhece algum remédio para o caso (leia-se: calos e, é claro, lerdeza licitatória)? Por ora é isso. Abraço do YB

  • Protesto

    Não sei porque o espanto, por que só vai ser realizada depois das eleições?, devemos ficar espantados é se acontecer a licitação, ou ninguém percebeu que este ano a passagem não aumentou, por que será?

  • ROBERTO NASCIMENTO DE ALMEIDA

    NO FINAL DE CADA DIA QUANDO AS PESSOAS ESTÃO VOLTANDO PARA SUAS CASAS DEPOIS DE UM DIA DE TRABALHO, SÓ QUEM PASSA EM SEUS CARROS PODEM VER A SITUAÇÃO DE QUEM PRECISA DO ÔNIBUS PARA CHEGAR EM CASA. A IMAGEM QUE SE TEM É DE UMA LATA DE SARDINHA. IMAGINE UMA PESSOA DE BEM, HONESTA, OUTRAS IDOSAS, MULHERES, CRIANÇAS, SUBMETENDO-SE AOS ABUSOS DE APROVEITADORES, MOTORISTAS BOIADEIROS SEM O MÍNIMO DE PREPARO PARA TRANSPORTAR GENTE. ENFIM, UMA SITUAÇÃO DESUMANA SEM PREVISÃO PARA SE CORRIGIR,PORQUE ESSA TAL DE LICITAÇÃO TODOS SABEM QUE É JOGO DE CARTA MARCADA E ESTE SETOR PAGA MUITA PROPINA. DINHEIRO É BOM, E NA MÃO DE POLÍTICOS A TENDÊNCIA É QUE ESTA CAIXA FORTE NÃO SE FECHE NUNCA.
    VOTE CORRETAMENTE, AINDA TEM HOMENS DE BEM, BASTA SABER SE SÃO BONS CHEFES DE DE FAMÍLIA,HONRADOS NA SOCIEDADE, HONESTOS, FICHA LIMPA NA JUSTIÇA,NO SPC E SERASA.E COMPROMETIDOS COM OS PROBLEMAS DE SUA COMUNIDADE.

  • Laura

    Os moradores de jacarecia só não devem procurar a Dra Karla Padilha ou algum amicissimo da nobre promotora, pois o marido dela é quem lucra com os shows existentes naquelas bandas.
    Cuidado porque o MP pode fazer corpo mole e empurrar com a barriga.

  • Hagá

    Os moradores de Jacarecica devem procurar os promotores que atuam na área de meio ambiente, que tem feito muito em prol dos alagoanos, contra essa desgraça que é a poluição sonora na nossa cidade. O MP ambiental é sim muito atuante e sério, tendo conseguido os primeiros bons resultados há cerca de dois anos para cá.

  • lourival b de magalhaes

    Viva Alagoas!
    Um De-pu-ta-do federal produtivo como esse tem poucos no Brasil! Eleger três De-pu-ta-dos estaduais é muito pouco. Já que o eleitor não reage a isso porque é dependente de tudo, seria interessante que as autoridades eleitorais dessem o direito desse Deputado votar sozinho nos nomes que ele achar bom e tá tudo certo, né! Afinal um Grande Deputado de grandes discursos no Congresso (pesquise para ver se encontra um nesses 30 anos de deputado)merece tudo num Estado miserável desse.

  • ROBERTO NASCIMENTO DE ALMEIDA

    ALAGOANOS, O MINISTÉRIO PÚBLICO DE ALAGOAS SÓ APURA O QUE É DE INTERESSE DELE. CERTO DIA LI NUM DESPACHO DE UM PROMOTOR QUE O DENUNCIANTE SÓ FEZ A REFERIDA DENÚNCIA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA PORQUE NÃO TINHA SIMPATIA PELO DENUNCIADO. CHEGA-SE A CONCLUSÃO QUE O POVO PERDE TEMPO FAZENDO DENÚNCIA E ESPERANDO A PROVIDÊNCIA, ALAGOAS É TERRA DOS AMIGOS.