O Instituto do Meio Ambiente vai conceder uma licença prévia para a instalação do Estaleiro Eisa em Coruripe. Segundo o secretário do Gabinete Civil, Álvaro Machado, esta foi uma das principais decisões da reunião no Ministério do Meio Ambiente, que contou a presença do governador Teotonio Vilela Filho e da bancada federal alagoana. Com a licença, o Eisa Alagoas poderá participar da licitação a ser realizada pela Petrobras em maio.

O licenciamento definitivo, entretanto, vai ficar sob a responsabilidade conjunta do IMA e do Ibama, que assinaram um termo de cooperação técnica lá em Brasília, onde já aconteceu a primeira reunião de trabalho.  Estiveram presentes ao encontro, além da ministra Izabella Teixeira, o presidente do IMA, Adriano Jorge, e a superintendente do Ibama em Alagoas, Sandra Menezes. Os dois devem conceder uma entrevista coletiva, nesta quarta-feira em Maceió, para explicar o detalhamento das ações conjuntas a serem realizadas.

Juiz Gustavo Lima ainda não pode julgar taturanas - desembargador não devolveu Exceção
Licitação de ônibus em Maceió só acontecerá depois da eleição
  • josivan

    Finalmente heim!!! Alagoas não merece ficar refém dessses ambientalistas que sempre tem o que comer e meios para pagar suas contas, o povo para isso precisa trabalhar, já que não se alimenta de mangue. Que venha o Eisa Alagoas, o maior das américas e o terceiro maior do mundo.

  • PABLO

    Como sempre o que vale aqui, é a politica de boa visinhaça, dinheiro, corrupição, e sempre ipunidade…devido? A politica do apadrinhamento, e otima lavagem de dinheiro…Alagoas podre…Brasil podre…população de cabresto sem falta de coragem para mudar o que pode ser mudado.

  • PABLO

    Pura Politicagem…fora a lavagem de dinheiro…MAFIA PODRE.

  • luis

    O Governo Teo Vilela é CENTRADO. Parabens!

  • Sérgio Rodrigues

    Muito bom. Graças à reação popular, os políticos inescrupulosos (os “maus alagoanos”) parece que, pelo menos momentaneamente, pararam de prejudicar o Estado em prol de seus mesquinhos interesses pessoais. Que venha o estaleiro!

  • sergio

    Está patente a força politica na esfera federal, do Governador Teotonio Vilela Filho. Tambem fica evidenciada a boa vontade republicana do governo Lula para com o povo de Alagoas e para com o seu governador. A participação de todos é importante, provamos agora que quando estamos juntos, governo, empresarios, o CREA, o MP e a bancada federal, ganhamos respeito e confiança. Nisso tudo brilha mais uma vez a estrela do governador das Alagoas, taxado antes por seus inimigos de “preguiçoso”, revelou-se no governo um “trator de esteira” após ouvir os reclames dos alagoanos. Ao seu lado homens da envergadura de Luis Otavio, Marcos Fireman, Sergio Moreira, Alvaro Machado, Dr. Wanderley, Hebert Mota, Alexandre Toledo, Dr Zé Carlos Lira, Geminiano Jurema, Marcos Viera, Alvaro Almeida, Dra. Elizabe Carvalho, Sapucaia, Tutmes Airam, Eduardo Tavares, entre outros, constroem alternativas honestas para as Alagoas do futuro. Parabens ao governador comandante. E parabens ao IMA e seus técnicos. A licença prévia autorizada pela ministra é um reconhecimento ao trabalho de vocês, que eu já conheço e sabia. Parabens a postura do IBAMA local. AGORA ESTOU SENTIDO UM GOSTO REVIGORADO EM SER ALAGOANO!

  • franciney joaquim

    Graças a Deus os esforços do MPPE: MOVIMENTO POPULAR PRÓ ESTALEIRO com o slogan “EU QUERO O ESTALEIRO” não foram em vão, e nem poderia ser, todos os Alagoanos e em especial a população de Coruripe, se mobilizaram com e em pró deste empreendimento. Porém a luta não acabou, na SEXTA FEIRA APARTI DAS 09:OOHS DA MANHÃ , já estaremos enfrente ao clube do povo em Coruripe com um TRAILLER já se preparando pra a audiência publica que será as 14:00hs QUEREMOS CONVIDAR A TODOS PARA JÁ ESTARTEM APATIR DAS 09:00hs CONOSCO. Muito obrigado a todos, e espero por todos porque com certeza, “JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES”.

  • INLEITOR

    Alguem viu alguem dos roços abaixo se pronunciar em favor do estaleiro ?

    PT, CUT, SINDIPÓ, SINTEAL,SINDPREV. MST, IGREJAS, A MAIORIA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS E VEREADORES, A UNE E OUTROS MOVIMENTOS SOCIAIS?

    Só aparecem para fazer fechar transito e desrespeitar as pessoas.
    Cada vez se desmoralizam mais !

    Parabens guerreiro TEO VILELA,VOCÊ HONRA O NOME DO SEU PAI.

    pRA FRENTE HOMENS DE BEM DE ALAGOAS !

    ABAIXO OS BANDIDOS A SERVIÇO DOS OUTROS BANDIDOS, Q AOS POUCOS O POVO ESTÁ CONHECENDO.

  • Valber

    E agora o que o MPF vai dizer? Ficou muito feio para aqueles procuradores! Vão falar o que não sabem, termina nisso…

  • JOBSON

    Os nossos agradecimentos a todos que lutara pela causa, luta não pode parar, vamos ficar atento passo a passo, se no mundo inteiro tem, por que naõ podemos ter?Os deputados estaduais ficaram longe da causa, por que? Vamos enfrente gente.

  • Funcionaria Pública Estadual.

    parabéns para o prefeito de Coruripe,Marx Beltrão Siqueira.
    Parabéns Sr:Governador,Téo Brandão Vilela Filho,agora sim,Alagoas vai em frente,é de politcos dessa maguinitude e grandeza que nós Alagoanos merecemos.
    Parabéns Sr:Senador,João Tenorio e Senhores ,Deputados Estaduais e Federais Alagoanos,que realmente Trabalha por nosso Estado tão sofrido.

  • Funcionaria Pública Estadual.

    Alagoas,está de Parabéns.

  • jamesson

    A partir de agora, é preciso que o Governo do Estado, Prefeitura de Coururipe e arredores, ao lado do IMA e do IBAMA comecem uma discursão com a sociedade produtiva, e evitem o excesso de audiências públicas onde aparecem determinados grupo da oposição por oposição – que nada fizeram – e tentam dominar as discursões. Precisamos de debate técnicos e preparação de infra-estrutura. Aos servidores públicos alagoanos eu peço que se engajem: dinheiro não cai do céu. Precisamos aumentar o bolo, para melhor dividir. Mais empresas, mais impostos arrecadados e obteremos melhores salarios. VAMOS REPUDIAR QUEM FICOU DE FORA.

  • Mariano Correia Paredes

    Estimado Ricardo,
    Pelo andar da carruagem, nessa terra de “bois voadores”, esse estaleiro-lavanderia além de “fabricar” navios vai “fabricar” propinodutos de aço e para exportação. Ô terrinha próspera e “exportadora” de corruptos…
    SUCESSO!
    Mariano C. Paredes

  • coruripe ligado no acompanha…

    Parabéns, Joao Caldas, pra aqueles q nao acham q vc é a esperança! Fuii!

  • Esmeraldino Bandeira de melo junior

    O caso em Alagoas (como sempre), não é o coitado do meio ambiente que vai sofre, mais são as propinas que os nossos maravilhosos politicos estão querendo ganha, se não tem propina não tem estaleiro e ponto final.