O governador Teotônio Vilela Filho foi convencido a comparecer à audiência, amanhã em Brasília, com a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. 

Desde a semana passada, apesar do convite que havia recebido, Vilela resistia em comparecer ao encontro, marcado para as 16h. Motivo: ele também suspeita de interferência política no Parecer Técnico emitido pelo Ibama, que apontava para a “favelização” de Alagoas a ser provocada pela instalação do Estaleiro Eisa em Coruripe. 

O governador foi convencido com um argumento: se ele não for, aparecerá um pai adotivo para o empreendimento. Quem seria? 

Apoio restrito 

O Congresso Estadual do PT está sendo considerado uma vitória dos que resistem internamente ao nome do senador Fernando Collor como um dos candidatos majoritários do chapão.

Não foi por outro motivo que o nome de Ronaldo Lessa, lançado ao governo do Estado, foi citado textualmente no documento final do encontro. O apoio do partido é a ele e exclusivamente a ele. Se o chapão resolver lançar outro candidato ao governo – Collor, por exemplo – haverá um congresso extraordinário para decidir que os petistas marcharão com ele.

Quase candidato

Já o delegado aposentado da Polícia Federal, José Pinto de Luna, mesmo tendo obtido mais uma vitória interna, ainda não foi oficializado como candidato ao Senado – ao contrário de Lessa. Mas a inclusão do nome dele no mesmo documento torna muito difícil que venha a ser descartado no futuro próximo.

Até porque, neste momento pelo menos, na avaliação de Renan Calheiros e Benedito de Lira – que disputam uma das vagas ao Senado –, Luna tiraria votos de Heloísa Helena.

Já o delegado da PF acredita numa dobradinha informal com a vereadora do PSOL, com quem seria mais identificado, hoje.

Aliás, uma das questões apresentadas a Luna (informalmente): aceita ser candidato a vice-governador?

Ele: “De jeito nenhum. De ninguém”.

Candidatos que omitirem ficha criminal podem ser impugnados antes da eleição
Serra convida Nonô para a coordenação nacional da campanha a presidente
  • Andrea

    Dr. Pinto de Luna e Heloísa Helena são nomes que não envergonham Alagoas.

  • VALDIR MAURICIO

    RICARDO VOCÊ PODERIA ALIVIAR ESTAS OPNIÕES SOBRE QUEM SERIA O 1º E O 2º VOTO PARA ELEIÇÃO NA VAGA DO REI DO GADO,ESSE SE DEUS QUIZER VAI BOTAR BOTA E TANGER BOI(MOOOMMM)….E COM ISSO SEUS LEITORES PODERIAM ACELERAR O TEMPO DO GOVERNADOR….MUDA ALAGOAS…kkkkkkkkk

  • Mais um Alagoano

    ALAGOAS ALERTA NÃO VOTEM NELLES, CHAPINHA OU CHAPÃO, NULO É A SOLUÇÃO. POBRE ALAGOAS, TÃO BELA, TÃO MARAVILHOSA TERRA…

  • SOU ALAGOANO E QUERO PROGRESSO!

    Alagoas nunca teve tantos instalados empreendimentos como agora, Téo trouxe mais de 60 empresas e vai trazer muito mais, para desespero daqueles das forças do atraso. Nos governos antecederam a este,ficamos olhando para os lados e vendo desenvolvimento em Sergipe e Pernambuco, enquanto aqui, os nossos últimos governadores não trouxeram nem uma fábrica de TARECO, nem uma BANCA DE REVISTA. Portanto, vamos eleger o Téo de novo e calar a boca dos parasitas de plantão e daqueles que só querem roubar o nosso Estado.Bom Governador não é aquele que dar aumento a servidor. Alagoas não é só feita de servidores públicos não, e sim de toda a população do Estado. Desde pescadores a trabalhadores rurais.Por isso, vamos acabar com essa de Estado Paizão, empregador de todo mundo. Estaleiro EISA, a redenção de Alagoas. Parabéns Téo Vilela.

  • Ronaldo é FORÇA DO ATRASO!

    Quando ouço alguem falar em MUDAR ALAGOAS, trazendo de volta o Ronaldo Lessa, acho que o povo deve estar com aminésia, pois mudar para o pior, sem fábricas, indústrias etc.(sem emprego), sem dinhero no caixa(corrupção), com Deputados apoiados por ele Ronaldo, (taturanas, Gabirus etc.)Hoje apoiando ele, Ao lado de Collor, que mandou a Salgema embora para a Bahia, além de fechar as empresas do POLO (Marechal)sem dar incentivos fiscais. Ao lado do Usineiro e Empresário Falido João Lyra,do Rei do Gado Rennan Calheiros que não queria que o Gov Federal mandasse 500,000,000 para Alagoas e brigou com o Romero Jucá por conta disso. Pois é “minha Gente”, pensem que está trazendo empregos pra o povo, saneamento básico em Maceió, tranparêcia com os recursos do Estado. Não se vê neste Governo do Estado nenhuma fraude em licitação ou superfaturamento de obras etc. Vamos votar no Téo que estaremos no RUMO CERTO.

  • Ronaldo é FORÇA DO ATRASO!

    Alagoas nunca teve tanto s empreendimentos como agora, Téo trouxe mais de 60 empresas e vai trazer mais. Nos outros governos não trouxeram nem uma fábrica de TARECO, nem uma BANCA DE REVISTA. Portanto, vamos eleger o Téo de novo e calar a boca dos parasitas de plantão e daqueles que só querem roubar o nosso Estado. Alagoas não só feita de servidores públicos não, e sim de toda a população do Estado. Desde pescadores a trabalhadores rurais.

  • ivone

    Enquanto esse estaleiro não chega, bem que o governador poderia cuidar um pouquinho, do HGE outro dia foi até la para ajudar uma pessoa, encontrei um inferno, gente no chão, medicos aborrecidos… é muito facil construir um estaleiro para se amostrar e matar o povo no “pronto socorro”

  • jamesson

    O governador Teo vilela não precisa provar a ninguem que é o mais interessado no Estaleiro. Se os novos industriais agradecem a Teo Vilela, os incentivos para vir à Alagoas, é claro que o Estaleiro não foge a risca. A primeira vez que eu vi na minha vida, o senador Renan falar nisso, foi a semana passada num aparte ao senador João Tenorio. Já com relação ao Collor vejo que não tem mais brios: o PT corrupto o trata como se fosse GENI. Eu acho é tome!

  • JOBSON

    Quando você vota nulo favorece aos oportunistas, escolha pessoas capacitadas com nome limpo e capaz.

  • Alda Maria Barros

    Quem não conhece os dois que comprem.

  • Tino

    Do mesmo jeito que Collor se cala e fica espera das conjunturas, acredito que Téo também o faça para não dar munição às cobras. Este ano a justiça eleitoral vai ter que trabalhar muito e fiscalizar de forma eficiente e imparcial as eleições.
    Aguardo o nome do vice de Téo e espero que Collor seja candidato pra levar uma sova e ver que ele não passa de um banana.

  • Hagá

    A Justiça Eleitoral deveria fazer um recadastramento no Benedito Bentes, Vergel do Lago, Bom Parto, Bebedouro, Levada, Trapiche e também em Satuba, Marechal Deodoro, Rio Largo e Messias.

  • Tino

    Comentando sobre o comentário de Ivone: Conheço o HGE, sofrível sim, mas você não acha que Alagoas trazendo indústrias deste porte irá ter um incremento em suas receitas? Além de impostos, o número de empregos gerados fará com que as pessoas aqueçam o comércio e assim teremos uma movimentação financeira muito superior. Cresce o Estado e sua população. É importante pra nós este estaleiro e torço para que o Governo concretize o desejo.

  • thiago

    CONCERTEZA HELOISA E PINTO DE LUNA POIS É BOM TER ALGUM SENADOR DO PT CASO GANHE DILMA,MAS É PRECISO TER UMA SENADORA QUE FAÇA OPOSIÇÃO NESSE CASO HELISA HELENA.E ANTES QUE ALGUM MISERAVEL VENHA DIZER QUE ELA NUNCA FEZ NADA TA AQUI ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE SEU TRABALHO!

    EMENDAS AO ORÇAMENTO…mais de 22 milhõesindividuais(saude,educação,saneanento)
    EMENDAS DE BANCADA…MAIS DE 100MILHÕES DE REAIS.

    o dinheiro veio agora é perguntar para o lessinha o que foi que ele fez!!

  • Felipe Santos

    Do mesmo jeito que Collor se cala e fica espera das conjunturas, acredito que Téo também o faça para não dar munição às cobras. Este ano a justiça eleitoral vai ter que trabalhar muito e fiscalizar de forma eficiente e imparcial as eleições.
    Aguardo o nome do vice de Téo e espero que Collor seja candidato pra levar uma sova e ver que ele não passa de um banana.