O delegado José Pinto de Luna já está aposentado da Polícia Federal e passa, a partir de agora, a se dedicar integralmente à campanha eleitoral. É bem verdade que, se assim pretender, ele ainda pode retornar à PF – basta apresentar o seu pedido de desistência da aposentadoria em até cinco anos após a formalização do ato, o que aconteceu em março último. 

No final de semana, ele conseguiu sair vitorioso no que seria o primeiro turno da sua eleição ao Senado. Graças a uma emenda apresentada por um dos delegados presentes ao congresso do PT, o nome dele foi aprovado por unanimidade como candidato da legenda na briga por uma das duas vagas em jogo. Ele já havia conquistado outra vitória interna: obteve 21 assinaturas de dirigentes petistas para registrar sua pré-candidatura junto ao Diretório Regional do PT. O mínimo era de 18 assinaturas. 

Agora, para ele, começa o segundo turno. Em conversa com o blog, Luna afirmou que vai se dedicar, nos próximos meses, à advocacia ligada aos movimentos populares – até o início da campanha propriamente dita. 

Pode enfrentar novos problemas pela frente? Sim, principalmente se o senador Collor for o candidato ao governo pelo chapão. Luna já afirmou que, neste caso, estará fora da disputa.

Serra convida Nonô para a coordenação nacional da campanha a presidente
As cores do coração
  • Hagá

    Dr. Luna foi um profissional sério e atuante no seu trabalho, conquistando a admiração de muitos alagoanos e o desafeto da bandidagem de sempre.

  • JOSÉ WILLIAMS DA SILVA

    Caro Ricardo, acredito que o jogo político ainda está no início e muita coisa vai rolar. O delegado Pinto de Luna, é de uma pretensão sem precedentes. Alagoas realmente precisa mudar seus representantes no senado. Porém não há espaço para forasteiro, quando temos nomes comprovadamende competentes, como de Heloísa Helena e de José Costa. O alagoano precisa ser bairrista e corporativista. Qual a história de luta por Alogoas do delegado?

  • bebeto

    Caro Ricardo, as pessoas tem que entender que nós somos cidadãos do mundo,todo canto é canto e todo espaço é chão.Vamos acabar com essa bobagem de falar que esse é daqui esse é de fora.

  • Henrique Moura

    Prezado Ricardo,
    O Delegado consolidou-se como uma liderança séria em Alagoas em muito menos tempo que outros nomes que há decadas nada fazem de sério na vida pública. Ser candidato é legítimo a qualquer cidadão que esteja filiado a um partido político e consiga apoio deste partido. Esta história de forasteiro é coisa de quem está com medo pelo crescimento da candidatura do Luna, mais o povo, que ainda precisa melhorar muito, não é mais tão tolo quanto outrora. O Ex-delegado será candidato ao Senado e continuará incomodando muito aos poderosos. Quanto a candidatura de Collor, ele não largará a projeção que está conseguindo através da Presidência da Comissão de Infra-Estrutura para ser candidato em Alagoas. Para elle é importante refazer ou minimizar a rejeição que tem por parte da classe política, dos empresários e dos intelectuais, aliás, isto ele está conseguindo com a condução que vem dando com a discussões sobre o pré-sal, e quai ações precisam ser tomadas pelo Brasil para crescer com competitividade. Apesar de repelir o ex-presidente como político, reconheço o trabalho do mesmo a frente da Comissão. Trabalho inteligente e que o está dando uma projeção interna no Senado muito grande.

  • Cris Elis

    Fé Pinto os Alagoas que não aceitam os velhos caciques Reinão, João Liso, Ronaldo Lessa(que se faz de bom moço), Nôno, etc, estão contigo, não nos decepcione!

  • Hagá

    Bairrista? Não! Precisamos escolhe o que há de melhor em nosso Estado, tenha ou não nascido nele. Taturanas e Gabirus são alagoanos. E daí?

  • chirle gutemberg alves soares

    O governador será Ronaldo Lessa de novo pra fazer este Estador desenvolver, ele esteve ontem em Dois Riachos com mais de 3000 pessoas para sauda-lo.
    É um fenômeno mesmo.

  • joao carlos

    Belo comentário do Williams.Temos que colocar na politica alagoanos sérios. Temos que saber votar e quem iremos votar.Se existe gente que faz errado, isso não quer dizer que todos irão fazer errado,prova disso é HELOISA HELENA,não vem recebendo verba de gabinete e seu aliado do PSOL RICARDO BARBOSA, recebe com as duas mãos.Vamos colocar pessoas que tenha compromisso com o estado e não com grupos.Qualquer delegado sério faria o que Luna fez.Com um detalhe,ou seja, mandaria prender também o PAULÃO E CIÇO.

  • Mrlos

    Vejam só: O estórico José Costa que tanto defendeu os perseguidos, agora está no PPS e se junta ao PSDB e DEMO.
    Como se não bastasse também resolveu defender torturador (delegado Osvanilton).
    Rasgando sua história.

  • Arlindo José de Lira

    Votarei em Pinto de Luna para senador mas votarei em Téo Villela que é homem sério, honesto e competente e que se Dilma vencer (o que acho que irá acontecer) ele por seu bom trabalho continuará a receber apoio dela como tem recebido de Lula.

  • OTONIEL PESSOA DE SOUSA

    Vamos junto com o companheiro. lutar para elege o Dr.Pinto de Luna e a heluisa helena para osenado ai sim Alagoas vai esta bem representado por duas pessoas que não tem rabo preso com ninguém e vai poder defender nosso estado com mais independencia.

  • joão carlos uchoa

    Caro Ricardo, qualquer cidadão de bem e com boas intenções para com o povo alagoano é merecedor de um voto. Temos é que mudar totalmente as bancadas, estaduais e federais e o senado. Para isso o povo terá candidatos da qualidade de Heleoisa Helena, José Costa e Pinto de Luna para nos representar no Senado e outros para a Assembléia e Camara Federal. Por isso da nossa imensa responsabilidade.

  • Mario Casado da Silva

    Irei votar em quem tem serviços prestado em nosso estado e quem trouxe 322,000,000,00 [trezentos e vinte e dois melhões de reais] para nossa capital Maceió e o estado de Alagôas, que é o nosso futuro senador Benedito de Lira. Fora forasteito de São Paulo. B. lira Senador e Teu Governador, Heloisa Helena já foi senadora 08 [oito] e nada fez pelo nosso estado.

  • Almeida

    HELOISA HELENA PARA O SENADO!!E KAÇI OUTRO MELHOR NAS PESQUISAS NO DIA DAS ELEIÇÕES!!MENOS NO REI DO GADO DE OURO 18,QUE ESTAR COM MUITÍSSIMA GRANA!!PEGUE O QUE ELE,OU SEUS CAPANGAS LHE DER E NÃO VOTE NO RENÃO!!LEMBRE-SE!!QUANDO VOÇE FOR VOTAR,NINGUEM SABE EM QUEM VOÇE VOTOU…

  • josefh

    O Pinto de Luna, LAVOU A NOSSA ALMA, BOTANDO NA CADEIA OS BANDIDOS QUE ROUBARAM NOSSO DINHEIRO, QUE FOI ARRECADADO PELO ESTADO DOS NOSSOS IMPOSTOS. O QUE HELOISA FEZ E FAZ?
    NADA, NADINHA, GRITAR É MUITO FÁCIL, ELA SE PROMOVE COM ESSE DISCURSO REPETITIVO E TERRORISTA.FAÇA UM PROJETO VEREADORA, QUAL SEU PROJETO PARA ALAGAOAS ? ESPENEAR?

  • Vivo

    Olha, esse negócio de bairrismo e coisa do passado. Tanto bairrismo e temos Albuquerques, Ferros, Beltrão e outros na parada.
    Foram políticos DAQUI, nescidos e criados por estas plagas, que METERAM A MÃOS EM 320 MILHÕES DE REAIS.
    Então, sem essa de ser bairrista; de ter a obrigatoriedade de votar “no cara da terra”; mas se o “cara da terra” merecer, é outro filme; a história muda por completo.
    Eleiçoes sem “cadastro” … isso sim eu queria ver; mas nem amminha 8a. geração vai conseguir enxergar essa façanha …

  • UIRA

    VALEU DR; PINTO DE LUNA MEU VOTO É SEU!
    E disse o SENHOR: Judá subirá; eis que entreguei esta terra na sua mão.JUIZES 1:2 Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.Olha, ponho-te neste dia sobre as nações.Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te,não te espantes diante deles,Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra,contra os seus príncipes,pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar.JEREMIAS 1:10 A 19

  • thiago

    CARO MARIO CASADO DA SILVA,volto a dizer heloisa helena em seus oito anos de mandatorepassou em emendas ao orçamento mais de 22MILHÕES individuais para saude,educação,saneamento.sem contar com as emendas de bancadas que totalizam mais de 100MILHÕES.
    AGORA O QUE ELA NUNCA FEZ FOI ENVERGONHAR ALAGOAS,TANTO QUE ELA É RESPEITADA EM TODO O BRASIL!
    VOCES ALAGOANOS MERECEM GENTE DA LAIA DE RENAN CALHEIROS MEEERRMO!TOME RENAN!!

  • beto pacheco

    gente collor numca mais pelo o a mor de deus..governador e ronaldo lessa este sim votarei sim…….

  • beto pacheco

    collor acabou com aprefeitura de maceio na epoca destrui alagoas presidente foi uma desgraca confiscou o dinheiro do povo….. e mais muita gente moreu,,,deixa ele ser cadidato para ele levar uma lapada de ronaldo…collor numca maisssssss;;;;;;; povo besta collor ja era ….

  • beto pacheco

    collor nao elegeu nemm o filho em rio largo imagine…… so ganhou para o senado porque foi capricho do povo a gora a estoria e outra ………

  • maria aparecida luna

    VOTO PINTO DE LUNA E HELOISA HELENA, HONESTOS, DIGNOS, FICHAS LIMPAS, É O QUE TEMOS DE MELHOR. REINÃO NUNCA MAIS.