Máfia italiana atua em Maceió, diz especialista
A máfia mais poderosa da Itália está presente em várias cidades do Brasil, entre elas, Maceió. A afirmação é do jornalista, escritor e pesquisador italiano Antonio Nicaso, que acaba de lançar o livro La Mala Pianta – a planta má – em parceria com o procurador Nicola Gratteri, da Região da Calábria. Ambos são italianos.
Com origem no sul da Itália – Calábria – a ‘Ndranghetta é apresentada por eles como a mais globalizada de todas as máfias italianas, e está presente no Brasil há cerca de trinta anos. Em entrevista concedida à revista CartaCapital desta semana, Antonio Nicaso – que mora no Canadá e é considerado o maior especialista em máfia do mundo – disse que a organização criminosa “está bem posicionada” em Maceió, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre e Fortaleza (citadas por ele nesta ordem).
Aproveitando-se da facilidade proporcionada pelo sistema financeiro do Brasil, afirmam os autores de La Mala Pianta, os chefões da da máfia calabresa utilizam o país como base de operações de lavagem de dinheiro e de tráfico internacional de drogas. Só em 2008, calculam, a máfia calabresa faturou cerca R$ 110 bilhões, em suas ações espalhadas pelo mundo. No Nordeste, afirmam, os investimentos da organização se concentram nos setores turístico e da construção civil.
SÓ FALTAVA ESSA EM ALAGOAS, MEUS AMIGOS NOS TEMOS MAFIA DOS GUABIRUS,MAFIA DOS TATURANAS,MAFIA DO PAPEL HIGIÊNICO NO PILAR,TEM DE TUDO NESTE BELO ESTADO, COMO TUDO NESTE LUGAR ACABA EM PIZZA, ENTÃO BEM VINDA A MAFIA ITALIANA.MISERICORDIA SENHOR.
Basta verificar os intalianos e varios outros estrageiros que estão lavando dinheiro na compra de propiedades no litoral sul (barra, frances e massagueira).
Enquanto as outras três revistas (Veja, Isto é e Época) estampam em suas capas a condenação do casal Nardoni, CartaCapital, fugindo da manada, traz como matéria de capa “A máfia calabresa está aqui”. “Habemus” Mino Carta.
Quando a gente pensa que ja viu tudo na vida, ainda aparece essa agora! Quer dizer que estamos em primeiro lugar também nesse destino… É demais!!! Merece uma ação da PF. Chama o Pinto.
Hoteis, resorts, mansões, drogas, prostituição…
Há anos que eu afirmo que a mafia italiana esta em Maceió faz anos. Não é novidade para mim essa informação. A compra de apartamento ppor italiano no litoral de Alagoas e a proibição de nativos entrar nos condominios de luxo é uma clara demonstração da presença da máfia italiana em Alagoas.
nobres politicos alagoanos a concorrencia chegou!, mas isso aqui não é novidade já temos isso a muito tempo e só ver os feitos dos senhores renan calheiros”liberação de verba pra alagoas”, e collor “istaleiro”, estão favendo suas traquinagem agrupando suas tropas no senado e camara.comtra alagoas isso tambem é máfia.
Dá pra perceber pelos altos preços cobrados pelos apartamentos aqui na Ponta Verde, é coisa de superfaturamento, lavagem de dinheiro. Tá na cara. Pensava-se mesmo que era máfia italiana, só não sabíamos qual. Aqui tem o doutorado do Crime Organizado.
Lá da Italia ouviram que aqui é uma festa, a justiça tudo termina em Pizza, arrumaram as malas e vieram para cá.
QUEM TEM DINHEIRO MANDA!
Por essa nem o Mário Puzo esperava, para quem não sabe o autor do livro e que posteriormente virou filme o Poderoso Chefão. A lavagem é clara em Mcz…autoridades movam-se.
Isso está acontecendo, por falta de pessoas (autoridades) que realmente amem e valorizem esse Belo Estado. E também, que se comprometam em erradicar as mazelas sócioeconômicas existentes por aqui. Se realmente for verídica essa informação, por que então o poder público com toda sua estrutura não tenta tomar uma atitude séria para que se possa cortar todo o mal pela raiz??
Bom dia Ricardo Mota, Estou usando esta via de comunicação por não ter achado na pagina do TUDONAHORA um “FALE CONOSCO” OU “DENUNCIE AQUI”
ASSUNTO: DOAÇÃO DE REMÉDIO (SOBRA)procuro entidade particular ou governamental para doar alguns comprimidos (remédios)que estão dentro da validade e não quero jogar no lixo.
OBS: são poucos, é de minha casa, mas sempre deparo-me com esta necessidade.
abraço, parabens pela sua atuação no dia a dia.
OBS-2 acho melhor remover este comentário, que nada tem haver com a matéria em tela.
Parece lógico, pois aqui , parece ter encontrado um solo fértil para se desenvolver.
Eu já venho falando a muito tempo que essa máfia italiana está aqui para os meus amigos, cheguei até investigar por conta própria, mas o suporte que era dados a eles vem do Estado, e se materializando em políticos graúdos de alagoas, delegados e coróneis.Enfim, como aqui é o paraíso das águas, vamos ver aonde elas vão desaguar.
Eu já venho falando a muito tempo que essa máfia italiana está aqui para os meus amigos, cheguei até investigar por conta própria, mas o suporte que era dados a eles vem do Estado, e se materializando em políticos graúdos de alagoas, delegados e coróneis.Enfim, como aqui é o paraíso das águas, vamos ver aonde elas vão desaguar.
ELES ESTÃO COMPRANDO O LITORAL NORTE DO ALAGOAS.
SÓ NÃO ENXERGA QUEM NÃO QUER VER.
COMO É FÁCIL UM ESTRANGEIRO ADQUIRIR UMA PARCELA DO NOSSO SOLO EIM?
Alagoas não merece,precisamos de progresso.Max Beltrão e seu claque numa noite de gala-Rapa Nui,com o competente jornalista Plinio Lins, defende a implantação do Estaleiro para o desenvolvimento não só do Municipio,como também de toda região sul.Onde ele revela que a pobreza é muito grande no seu Municipio,onde observei o constraste,pelo numeros de carrões que os Beltrões e o seu Claque ostentavam nas imediações do referido restaurante.Ele disse que renuncia o mandato se descobrir que os maus “politicos” estiverem por trás para atrapalhar a instalação é ou não é altruísmo renunciar tanta riqueza.
E QUEM LUCRA COM ISSO? OS CARTORIIOS DE REGISTRO DE IMOVEIS…
a globalização da mafia vai beneficiar os podres poderes das alagoas,donos de cartorios,sentenças vendidas, aprovação de emendas no legislativos pelos taturanas e no executivos singulares apertos de mãos com calor de dinheiro nas meias,cuecas e etc, e os seguranças publicas que vão ganhar mais dinheiro protegendo os privados, só quem não participa dessa festa é os trabalhadores que estão sempre como expectadores.
Tem uma construtora de um italiano que lançou um empreedimento a cerca de 2 anos e ainda nem começou as obras so fizeram limpar o terreno e tambem foi o empreedimento que eu mas vir gastar dinheiro com publicidade, nao teve crise nao teve nada quase todo dia na TV e todos os dias na nos jornais principalemnte aos DOMINGOS paginas completas…e o predio que é bom….”nada de subir” cuidado investidores!!!!!
besteira deixa a mafia entrar em alagoas, um ladrão a mais ou a menos, pelo menos ela traz emprego e renda,o pior é os deputados tirando a alma “R$” do povo alagoano, na nossa cara, ainda acha pouco e aumenta o duodécimo. kkkk è pra rir mesmo.
ESSA É BOA, KKKKKKKKKKKKKKK…
Só faltava essa, devem-se pedir indenizações a Itália, pois aqui não estão em condições financeiras de resolverem os gargalos domésticos da criminalidade, imaginem organizações de proporções internacionais.
bye bye ALAGOAS
O turismo em Alagoas como motor para o desenvolvimento do Estado é uma fábula, da forma como se apresenta e se propõe… parte da sustentação financeira dos equipamentos turísticos vem da máfia. Existe um território da máfia italiana em Alagoas. Os nativos são proibidos de ter acesso a praia, em alguns condomínios. Claro, a especulação imobiliária delira com a compra de imóveis… Ahhh como a Polícia é branda com a máfia, será que trataria um integrante como trata o zé preso na esquina?
NÃO É DE HOJE . . . DE HOJE QUE “GENTE” GANHA DINHEIRO PARA NÃO INVESTIGAR. VAI LÁ NA SEREIA,IPIOCA,RIACHO DOCE… POTOCA, PQ A RECEITA FEDERAL PEGA A GENTE POR BESTEIRA E NÃO PEGA ESSE PESSOAL. NÃO SE ESTRESSEM COM ISSO NÃO GENTE!
Eu acho que essi jornalista, escritor e pesquisador italiano Antonio Nicaso, nunca estive no Brasil, menos ainda em Maceio.
Samuel Esteves Vieira, parabéns pela sua atitude de doar esses comprimidos (remédios). Afinal, “doar é uma coisa inteligente”, já dizia o escritor e jornalista Caboverdiano Ovídio Martins.
Sinto-me na Chicago dos anos 30!!!!!!
CERTAMENTE A MÁFIA ITALIANA ESTÁ AQUI PARA FAZER UM CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE ROBALHEIRA E PISTOLAGEM, POIS NO MUNDO NÃO TEM MELHOR LUGAR, JÁ QUE EM ALAGOAS EXISTEM VÁRIOS PHD’s NESTES ASSUNTOS…OS MEMBROS DESTA MÁFIA SÃO CONSIDERADOS PINTINHOS, QUANDO COMPARADOS AOS MAFIOSOS DA TERRA DOS MARECHAIS.KKKK…A HORA AULA DESSA TURMA DEVE SER UMA FORTUNA…
MEMBROS DA MÁFIA ITALIANA TOMEM CUIDADO PARA NÃO SEREM ROUBADOS POR AQUI!!! ANDEM COM A MÃO NOS BOLSOS…KKKK
cada dia que passa alagoas vai se tornando um território de extrangeiros pricipalmente esses bandidos extrangeiros que vem aqui explorar nossa gente,e ao mesmo tempo formandouma cadeia de viciados em drogas .Existe um hotel de Italianos aqui que o comentario é que o uso de drogas é totalmente liberal.
Io non vi isto! Brasileiro és tutti bonna gente!kkkkk
Piada, o Brasil, é uma piada!
Amigos, quando não se pode com o inimigo, junte-se a ele! A policia daqui pra prender um homicida com 17 assassinatos foi um osso! Pra pegar o sandrinho, foi outro! e o aranha, vixe! Todos pobres! Imagina quem tem dinheiro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deixa os caras! No inicio da colonização houve a invasão holandesa no norte do Estado, agora do mesmo modo a italiana! só que desta vez eles não vem em naus! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Deixem de stress! Nada vai mudar! A interpol tá preocupada com Maceió! Fala sério! Isso existe em todo o mundo! Miami, Cancun, Maceio, Riviera, Punta del este.
Como disse um dos entrevistados, se a ‘NDRANGHETTA está aqui há 30 anos é porque já encontrou o seu nicho de procriação. Qualquer alagoano sensato estranharia tantas construções em uma capital falida. eles chegaram, prosperam e serão tratados como nababos e bajulados pela “nossa elite” ignorante e orgulhosa que lhes buscará extorquir apenas um pouco de suas fortunas, pequenos favores e beneficiamentos: “um troco”, enfim. Aqui, bandido endinheirado é tratado com parcimônia. Sendo europeu, então…
Agora, elucidar o crime seria fácil, bastaria empenho. O problema é a mala recheada, santificada com reverência,cobiçada como virgem em lupanar.
Bem feito pra esse povo idiota que idolatra e estende tapete vermelho pra qualquer gringo que ponha os pés nessa terra de ninguém.
ola como vai ai ricardo morta eu gosto do seu trabalho deus te abençoe o seu grande trabalho