O deputado federal Benedito de Lira está na terra e conversou, hoje, com o prefeito Cícero Almeida, no gabinete do chefe do Executivo Municipal. JL participou de uma parte do encontro. 

Não houve rompimento entre Almeida e o presidente do seu partido, muito criticado pelos líderes do chapão, comandado pelos senadores Collor e Renan Calheiros. 

Ainda ontem, o prefeito e o deputado já tiveram uma breve conversa por telefone, onde alguns já ficaram bastante claros: Almeida não é candidato a governador, mas o anuncio oficial do prefeito só acontecerá na segunda-feira, em entrevista à imprensa, marcada para às 11h. Na coletiva, Almeida e De Lira estarão juntos.

Na verdade, e o prefeito sempre soube – apesar de não dizer publicamente e de forma contundente – que o nome dele nunca foi levado a sério pelos comandantes da aliança partidária que forma a base de apoio ao presidente Lula em Alagoas.

Com exceção do ex-governador Ronaldo Lessa e do empresário João Lyra, Almeida nunca foi visto como o candidato natural ao Palácio República, na condição de melhor situado nas pesquisas.

Em resumo: Almeida não é considerado um “deles”. Seria apenas um coadjuvante entre as estrelas – de quem todos querem o apoio, mas rejeitam apoiar.

Trabalho noturno

O Palácio de Vidro da Fernandes Lima – TC – está consumindo mais energia do que o costumeiro, nos últimos dias. Lá, encontros noturnos entre deputados e conselheiros aliados têm sido frequentes, tendo o como tema central o Projeto de Orçamento de 2010.

Parlamentares e conselheiros têm algo em comum, no caso: querem mais dinheiro, usando o mesmo argumento – precisam honrar o Plano de Cargos e Salários dos servidores das duas Casas.

O que termina sendo profundamente injusto. Os funcionário de TC e Casa de Tavares Bastos, aqueles que efetivamente trabalham, recebem menos do que merecem, e assim vai continuar sendo.

Lembram?

Uma das revelações mais chocantes, pelo deboche, da Operação Taturana foi a tal da “folha 107” – a não oficial da Assembleia. Lá, desfilavam nomes de algumas das personagens mais conhecidas da alta sociedade alagoana, figuras carimbadas das colunas sociais, que recebiam o dinheiro público sem nem ao menos passar na porta da Casa de Tavares Bastos.

O que poderia ser investido na Saúde, na Educação, Segurança Pública, Assistência Social – e por aí vai – foi parar nas butiques de grifes inacessíveis às pessoas comuns, trabalhadoras e honestas.

O desfile de adesivos de candidatos nas eleições deste ano é inédito – eles nunca tiveram tanta visibilidade. Há de tudo, mas, de acordo com a Justiça Eleitoral, está dentro da lei.

Ah, bom

O que seria, então, fora da lei?

Se houvesse a identificação do cargo a que o personagem concorre.

O entendimento é de que há uma promoção pessoal e não uma campanha eleitoral antecipada.

Direitos Humanos para caolhos
Sem o dinheiro do novo orçamento, PM já corta até alimentação da tropa
  • Milton

    Grande Jornalista e Ciêntista (melhor ainda como crítico) Ricardo Mota, agora a coisa é diferente; Vou votar com muito prazer na chapa Téo e Biu! Por que não fazem uma chapa Collor e Renan? Que venham os oportunistas deste estado de miséria, pois, iremos mostrar que com o povo não se brinca. Não aos que querem fazer do nosso estado, uma propriedade de vacas gordas e caras! Fazer deste estado uma nação familiar, onde familias e mais familias de verdadeiros alagoanos sofrem sem ter dó! Vamos nessa Téo e Benedito de Lira (que não é Lyra).

  • Cláudia

    ALMEIDA PRECISA INVESTIR MAIS EM OUTRAS ARÉAS:SAÚDE,EDUCAÇÃO,ASSISTÊNCIA E SEGURANÇA.SER CONHECIDO NÃO SÓ COMO O PREFEITO DO CONCRETO,MAS O PREFEITO SAÚDE,O PREFEITO EDUCAÇÃO,O PREFEITO ASSISTÊNCIA,ETC…HOJE VÍ QUE ELE NOMEOU 101 NA EDUCAÇÃO,PARABÉNS!JÁ QUE O ESTADO MESMO NECESSITANDO FAZER CONCURSO QUASE 4 ANOS E NADA.CLARO ISSO É BEM CARA PSDB,DESDE FHC,SERRA,OU QUALQUER GESTOR PSDB.AGORA O PREFEITO PRECISA COLOCA O PSF DE MACEIÓ COM COBERTURA 100%,COMO É EM ARACAJÚ;PRA PODE DESAFOGA O HGE;CONSTRUIR MAIS POSTOS DE SAÚDE;ONDE A POPULAÇÃO DE MACEIÓ AO INVÉS DE PROCURA O HGE,TENHA CONDIÇÕES DE SEREM ATENDIDAS NOS POSTOS EQUIPADOS.PRECISA NOMEA TAMBÉM O PESSOAL DA SAÚDE.E PRECISA TAMBÉM REALIZA CONCURSO MÉDICO,ENFERMEIRO,ASSISTENTES SOCIAIS,DENTISTA,….PRA FORMA MAIS EQUIPES DE PSF(SAÚDE DA FAMÍLIA).AI ALMEIDA TERÁ CREDENCIAIS PRA CONCORRER A MANDATO EM 2014 PRA QUALQUER CARGO.

  • gildevan firmino dos santos

    como ja era previsto cicero almeida não tem coragem para encarar as raposas feupudas da politica alagoana e junta-se ao nosso ex-governador, que mais uma vez abaixam a cabeça aos interresses do planalto e do(s) senado(res).
    que vergonha!.

  • sou eu

    Meu Deus tenha piedade do povo alagoano! mandai um raio, na cabeça desses políticos corruptos e safados, que trantam o povo como gado. Quem lidera tivesse um vesúvio para acabar com essas bestas do inferno.

  • SEM RUMO

    TENHO CERTEZA QUE O PREFEITO NÃO PRECISA DESSES LADRÃOS QUE SEMPRE SUGARAM O POVO.
    PREFEITO ENCARA ESSA BRIGA, O POVO ESTA COM VC. SABE Q VC MUDOU A CIDADE DE MACEIÓ E VAI MUDAR ALAGOAS. NÃO PRECISA DESSES CHUPA-CABRAS E QUE VIVEM TOMANDO SEU WHISKY E SOMBANDO DO POVO, QUE ESTA SEM TRABALHO E SAÚDE. NÃO DESISTA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Lucio

    ola!boa noite (prefeito de maceio saiba mais.faiz mais pala secretaria de educaçao.!falta tudo nao tei nada nas escolas.semed falta tudo.a onde vai chegar nossa semed.zeroooooooo tudoooooooooooooooooo nao tei nadaaaaaaaaaaaa

  • JOSE

    MEU DEUS TENHA PIEDADE DA SEMED!!!!!!!!XOXOXO.FALTA TUDO NA SEMED E NAS ESCOLAS…….

  • José Edson

    PREGO BATIDO E PONTA VIRADA. O BIU LIRA SERÁ O VICE DO TÉO. VAI GOVERNAR ALAGOAS POR 1 ANO E APOIARÁ CIÇO EM 2014 PARA GOVERNADOR E TÉO PARA SENADOR. O CAIXÃO FOI FECHADO PARA ALEGRIA DO RENAN QUE TIROU RONALDO E BIU DA CONCORRENCIA, E VAI JOGAR O COLLOR NO OSTRACISMO EM 2014.QUEM VIVER, VERÁ.E A VIDA CONTINUA…

  • junior.p

    Caro ricardo,se almeida tiver um pouco de juizo e maturidade politica,deveria saber que os hoje senadores siameses(ELLE e Renão)e o barão do açucar são quem nunca vão admitir sentar a mesa para discutir politica com o ciço,pois está senhores se acham donos do estado e os demais seus vassalos.Ciço se você quiser ter uma longividade politica continui a ouvir quem tem esperiência de sobra e anos de vida publica como o Biu de lira,pois esse sim tem muito serviço prestado ao nosso estado.

  • Pedro

    Que bom , pois estou estudando muito e espero que logo Ronaldo Lessa volte ao governo e assim volte a realizar concursos no estado. Pois ao contrário do téo, que prefere contratar pra ratear cargos , Lessa foi o governador que mais realizou concursos públicos pro povo alagoano.

  • Zé

    O tipo de carro que usa esses adesivos evidencia os valores dominantes da classe média de Alagoas. Certamente, seus donos não vendem o voto por cestas básicas ou pacote de cimento. Comungam da mesma mentalidade daqueles que homenageiam.

  • wilson, s. do ipanema

    VOU FAZER MINHA PARTE, EM COLLOR E RENAN EU NÃO VOTO, FAÇAM AS SUAS, DÊ AS RESPOSTAS NAS URNAS.

  • ROBINHO

    JÁ COLOQUEI O MEU ADESIVO ASIM : C O L L O R 2010.

  • Antônio valença Junior

    Ricardo, muito bem colocado sua crítica, almeida deveria rapidamente se aliar a Téo e pedirem votos juntos para que esse passado promiscuo e tenebroso não se aposse novamente dos cofres do nosso pobre Estado, Téo faz um governo pacato mas esta colocando nosso Estado nos trilhos, com muita responsabilidade e respeito. precisamos que Téo ganhe a eleição.

  • Francisco Cavalcante

    Sei não, então quem manda não é a vontade do povo. Todas as pesquisas quer Almeida, mais ele decide não sair por não ter apoio dos caciques. Decididamente não irei votar em nenhum candidato que saia deste chapão(collor, Renan e Ronaldo).

  • Ropberto

    “Que bom , pois estou estudando muito e espero que logo Ronaldo Lessa volte ao governo e assim volte a realizar concursos no estado. Pois ao contrário do téo, que prefere contratar pra ratear cargos , Lessa foi o governador que mais realizou concursos públicos pro povo alagoano.”

    e quem mais mentiu e enrrolou o pessoal que fez concurso——————————————————————————–

  • Eduardo

    JÁ COLOQUEI O MEU ADESIVO ASIM : FORA C O L L O R FORA RENÃO 2010.

    ——————————————————————————–

  • Ricardo

    O prefeito tirou o dele da reta porque sabe o motivo e, toda sociedade em breve saberá.

  • joao jacinto branco filho

    ainda bem q caiu a ficha. foi a melhor coisa que o Cicero Almeida fez até agora “NÃO SE CANDIDATAR” ao governo.

  • gisabel66

    QUE VERGONHA EM SER ALAGOANA! COLLOR NINGUÉM MERECE…

  • CASSANDRA LIMA ROCHA

    A atual cúpula do TRE é de uma tibieza que dá pena! Não esperem coisa melhor.

  • Cesar

    O problema é que infelizmente vemos uma espécie de sinismo e oportunismo, em que uma minoria de pessoas que foram beneficiadas em detrimento à grande maioria da população alagoana acabam por fazer elogios, dos quais belíssimos à políticos que nunca fizeram nada de bom para o estado. Ora, a situação atual de Alagoas se deve tão somente a má gestão dos ultimos (e eternos) governadores, deputados e seus “eternos” candidatos, onde suas ações, como vemos, se brotaram em graves consequências que se refletem atualmente. Ricardo, não tenho e jamais terei coragem de vir a um blog respeitadíssimo como o seu para fazer elogios a pessoas polêmicas, negativas e infelizes de nosso estado. Por isso, em outubro próximo, temos a oportunidade de, não acabar, mas pelo menos iniciar um processo lento, que a longo prazo poderá mudar nosso querido estado para melhor!!

  • NOEMIA OLIVEIRA

    ricardo o que esta acotencendo com nossos politicos que não esta honrando as calças que veste se foi ronaldo e agora biu e cicero almeida os umltimos politicos que nos confiamos nos decepicionaram e agora nos não temos em quem votar o senanador renão faz corrupição ate nos bastidores ele esta arriscado a perde para ele mesmo

  • Francico Maranhão

    O PREFEITO CICERO ALMEIDA, ESTA DE PARABÉNS POIS PODERIA SER TRAIDO NO DIA DA ELEIÇÃO COMO FOI COM DR.JOÃO LYRA

  • CLAUDIO

    collor 2010 com certeza(prefeito de maceio saiba como esta,a secretaria de educacao.esse secretario affe maria.so tei palavras.minha escolar(Falta tudo)e na propia semed nao tei nada falta tudo….QUERO COLLOR…NOSSO PREFEITO KD NOSSA EDUCAÇAO DE MACEIO……ZERRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  • AAraujosilva

    Ora! Ora! Os comícios luLLa/dilminha, por este Brazilzão à fora, pode!!! O famigerado bolsa-voto(B.Família), pode!!! Então, por que não há de poder, aqui na terrinha, carrões desfilando com nomes de probos canditados ???

  • Edinaldo Marques

    Caro Ricardo,
    Lendo alguns comentários, nota-se que a queixa da população se concentra nos resultados obtidos nas áreas da saúde, educação, assistência social… Quanto a infraestrutura há o reconhecimento de que o município tem procurado fazer as obras.
    O problema é que a infraestrutura faz parte da MACROGESTÃO. Tudo ou quase tudo é feito através de licitação (ou dispensa) e contratação de uma empresa. Já em áreas como SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, há necessidade de MACRO e MICROGESTÃO mais constantes. Para que isto dê certo, é preciso gestões mais profissionais – gerenciar pessoas e garantir o comprometimento.
    Edinaldo Marques
    blogdoprofessoredinaldo.blogspot.com

  • Eleitor

    Amigos, a política é o meio usado por aqules que não tem competencia ou coregem de enfretar a dificuldade da vida real se firmar numa sociedade cada dia mais hipócrita. Esses acordos são vergonhosos, no entanto, existem para mostrar que o povo, tão necessário para eleger esse bando, precisar adquirir consciência e não mais vender seu voto. Eles se elegem só porque compram, pois outro caminho não os levariam a cargo eletivo nenhum. O TC/AL. é a vergonha desse ESTADO. Lá está quem legaliza os roubos da ASSEMBLEIA E PREFEITURAS DE NOSSO ESTADO.

  • Leo Medeiros

    Depois disso que Benedito de Lira fez, ja perdeu meu voto!!!

  • Indignado da silva

    Temos que rejeitar o Ronaldo Lessa. Ou vcs estão esquecidos dos desvios financeiros em grande escala provocados por seus “secretários imexiveis” Sergio Dorea, Eduardo vulgo (XEBA), Tomé, Germano Regueira(Produban)ou lugarzinho que enriqueceu muita gente até hoje!Tereza Laranjeiras IPASEAL, e por ai vai, fora as secretarias regionais que eram um verdadeiro escandalo em desvio de recursos.Roubo na Saúde, lenbram do gerente financeiro Eduardo “ex- Coca Cola” até agora ele e os filhos estão vivendo nababescamente.E por ai vai. Salve Alagoas dessa gente.

  • Everaldo

    O prefeito após entregar esta carta a população desistindo da candidatura, deveria fazer uma avalição do seu secretariado, principalmente nes grandes pastas, a exemplo da Saúde, SEMED e Ação Social, para concluir o mandato com chave de ouro, se credenciando para uma proxima eleição.
    Prefeito, reveja os eus conceitos…

  • uira

    o problem nao é o eleitor votar ou não,o problema é as urnas ja vir com o nome dos vencedores,os eleitores são bestas essas urnas eletronicas ja vem adulteradas,não viram a ultima eleição teo e lira, a macacada não solta o cacho da banana não.

  • joao

    Acho que quando o ciço foi conversar com Deus, nao sabia que Deus estava acompanhado de Frei Damião que apoia o Collor, sabe o que eu acho é tome. o Ciço já estava se sentindo o Governador de Alagoas, tem mais é que explicar a PF os 5 milhões ou são 10 milhões que apareceu na conta dele, agora não é candidato a nada tem tempo de ir ao banco pedir o extrato bancario para explicar a PF o verdadeiro valor que ele movimentou.

  • Rogério de Lima & Silva

    Observando atento ao comentários desse blog, principalmente desse post, tive a ligeira impressão de quê estou morando em uma cidade de um estado nação do tipo Suécia ou Noruega, isso não é sarcasmo, porém o que me detém é que ainda existem os cegos políticos e as pessoas de pensamento retardador, como se pode apoiar a um governo que “SINCERAMENTE” nunca se viu tanta hipocrisia, mentira e falações ao ego do governante – Téo Vilela.
    Um algóz do erário, do funcionalismo, da saúde, da educação, da segurança e nos rompe os tímpanos com a seguinte frase: ” tudo isso está sendo feito, em cima da lei de responsabilidade fiscal.”, termo esse escolhido para esconder sua falta de competência em gerir um estado a margem do ideal de ” PARA TODOS “, um estado aonde as elites políticas – ou melhor, elites da politicalha – fazer seus excrementos na maioria da população e depois vem com a cara mais lisa nos falar que esta sendo feito de que Alagoas precisa, porém segundo Aristóteles : ” cada povo tem o governante que merece “, e como não fugimos a essa regra ou melhor conceito, temos que mudar nossa concepção política, ideológica e moral.
    Chega de taturanas, e o resto da podridão sórdida e estupradora dos direitos dos alagoanos, que transformam sua fundações assistencialistas em currais eleitorais com o propósito de perpetuarem o voto de cabresto velado com outro nome: “FUNDAÇÃO FULANINHO, CICRANINHO ENGANA POVO”.

  • Tony

    Almeida não sendo candidato a governador em 2010 deve se preocupar exclusivamente com a Prefeitura de Maceió e a primeira coisa que deve fazer é prestigiar àqueles que levantaram sua bandeira nas eleições de 2004 a 2008 e que nada lhe pediram em troca. São muitos amigos e funcionários municipais, que viram Almeida ajudar pessoas e políticos que estiveram em palanque contrário ao de Almeida.

  • Ricardo

    Já vai tarde.