O prefeito Cícero Almeida deve anunciar, na segunda-feira, que não será candidato a governador. Muito magoado com o comportamento do deputado Benedito de Lira e de todos os grandes líderes do chapão, que não apoiaram a sua pretensão de ser o escolhido para a disputa, Almeida já decidiu que é carta fora do baralho eleitoral deste ano. 

Um assessor direto do prefeito de Maceió – esclareço: não conversei com Deus -, diz que ele deve se posicionar, também, sobre o processo sucessório em Alagoas. O sentimento de profunda mágoa, que ele não consegue esconder, pode guiá-lo para uma posição de equidistância na disputa. 

Mas Almeida é imprevisível e ainda terá o impiedoso senador Fernando Collor nos seus calcanhares. 

Câmara recua na antecipação da eleição da nova Mesa Diretora
Bergson Toledo está de volta à PF de Alagoas
  • ADRIANO GAMA

    Meu DEUS! LESSA X TÉO, se cuida servidor!!!

  • LUCIA

    FICO TRISTE SE ALMEIDA DESISTIR, POIS NÃO TEREI EM QUEM VOTAR.

  • wilker

    se collor é impiedoso, vc ricardo é muito do invejoso.

  • sandro neves

    não adianta o governador,é Teo vilelasa

  • Andréa

    Não se lê uma linha sobre alguma coisa como projeto de governo, idéias para melhorar o IDH de Alagoas, planos para eliminar o analfabetismo, campanhas contra DST, projetos de planejamento familiar, de cultura. Nada construtivo para a esfera pública. Apenas projetos pessoais, privados, particulares. Há um vácuo de conteúdos.

  • Cesar

    Ricardo, eleição deveria ser feita em benefício do povo e não pensando no bem de um, dois ou três larápios das riquezas desse meu amado estado. Se almeida pensar bem no bem do povo, deve se afastar deste grupo que tenta se formar em benefíco próprio (e não do povo) e deve continuar sua administração na prefeitura, se for um bom prefeito a população lhe dará a resposta em 2014, agora se for um mal, com certeza cairá no esquecimento.

  • ARTUR

    RICARDO, GOSTARIA QUE ELE FOSSE ELE MESMO, CHUTASSE O PAU DA BARRACA E ENFRENTASSE TODOS OS VETERANOS POLITICOS TATURANICOS E CRIMINOSOS. ACREDITO QUE ELE ESTÁ NA MESMA LINHA DO PASTOR DO CANAL 16, SO FALTA FAZER MILAGRES, MAS, ESTÁ PERTO POIS JA FALA COM O deus DELE! E REPASSA AS MENTIRAS PARA OS ANALFABETOS POLITICOS.

  • Antonio João da silva

    Ciço, compre a sua indicação ao partido. O dinheiro você recupera em 4 anos. E o povo vota em você topado.

  • SAMIA

    O PREFEITO PRECISA TERMINA O MANDATO DELE A FRENTE DA PREFEITURA,ALÉM DO ÓTIMO TRABALHO NA INFRAESTRUTURA,POIS MACEIÓ SE ENCONTRAVA ABANDONADA A DÉCADAS.PRECISA MELHORÁ MUITO AS OUTRAS ÁREAS:SAÚDE(CONSTRUÇÃO MAIS POSTOS DE SAÚDE,AUMENTO DE EQUIPES DO PSF,COLOCA O PSF NA COBERTURA 100% E DESAFOGA O HGE,ETC.);EDUCAÇÃO(CONSTRUÇÃO DE MAIS ESCOLAS,NOMEAÇÃO DE MAIS PROFESSORES,…);ASSISTÊNCIA E SEGURANÇA(MUITA ESCOLA SENDO ROUBADA TODA DIA).AI O PREFEITO EM 2014 PODE SE CANDIDATA A GOVERNO,SENADO,DEPUTADO E ATÉ A PREFEITO DE NOVO.É SÓ FAZER UM ÓTIMO TRABALHO DE CASA.

  • Andre

    Não deveria ter eleições em Alagoas, pois teremos de escolher entre 2 políticos que não trazem nenhuma renovação e que em outros carnavais eram aliados, ou seja, farinha do mesmo saco! Acorda Alagoas, esses políticos num fazem nada pelo estado, é só olhar para o lado, vejam como Pernambuco cresce!

  • carlos

    CADÊ O CONCURSO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE NÃO VEM NOVAS NOMEAÇÕES?AQUI EM BEBEDOURO E ADJACÊNCIAS PRECISA TER NOVAS ESCOLAS E POSTOS DE SAÚDE.PROFESSOR,MERENDEIRA,AUXILIAR DE SALA,AGENTES COMUNITÁRIO E ENDEMIAS E NADA DE NOMEA.

  • Marcus Eduardo Freire

    Concordo com voce Andréa. Nada de propostas! Um grande vazio. A consiencia política só começa a existir quando os eleitores deixarem de pensar tanto em candidatos,mas sim nas idéias de que o partidoo representa. Um GRANDE VAZIO!

  • Daniel

    Que Deus seja louvado e que realmente esse politiqueiro não saia candidato a mais nada. Muito bom o comentário da Andreia, parabens

  • Maria Vieira

    Mas seria muita pretensão do Cicero Almeida ser candidato a governador.

  • Carllos Silva

    Bem feito ao Cícero Almeida que se diz do povo. Quis se juntar a um grupo de ladrões veteranos que só pensam em seus projetos de vida. Acredito que depois de reorganizar as contas do estado, atrair muitas empresas e indústrias, Alagoas começará a andar com as próprias pernas, e não apenas com as do governo federal!

  • Mateus Moreira

    Ele seria uma opção boa em relação aos outros candidatos, porém, sua administração na prefeitura deveria melhorar. Cicero o transporte e a saúde estão um caos você não vê isso quem é o prefeito de Maceió? Maceió tem prefeito?

  • ASSIS

    ciço almeida não é nenhum santo. todos calçam 40 e esse tal de wilker respeite o rm que é um homem de bem

  • Erivaldo

    acredito que o povo ficará muito triste com ele, se ele recuasá a vontade do povo

  • Lucio

    Teotonio vilela Ok Muito bem Governador.

    Almeida é só fachada para os que manfdam nele, tavendo !

  • Luciano

    É UMA PENA O CÍCERO ALMEIDA DESISTIR, POIS ESTAVA CERTO O MEU VOTO PARA ELE, AGORA O MEU VOTO VAI SER NULO.

  • Marcia Coutinho

    Sossega Cícero termina teu mandato de prefeito,tenta terminar as obras nos bairros nobres de Maceió e o que sobrar tenta tapar os buracos dos bairros menos favorecidos o povão foi que elegeu voçe não a elite né? E isso pareçe que voçê esqueceu.

  • Francisco Maranhão

    O BOM MESMO E O PREFEITO CICERO ALMEIDA,NÃO QUERER MAIS SAI CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO POR ESSE CHAPÃO DE TRAIDORES COMANDADO POR BENEDITO DE LIRA E FERNANDO COLLOR,POIS PODERA SER TRAIDO NO DIA DAS ELEIÇÕES.

  • juiz

    Amiga Andréa,
    Projetos são projetos, mas que tal falarmos no VIVA VIDA, do Governo de Alagoas. Essa ação redimensionou o HGE, que continua em reforma, e só não tá melhor porque as prefeituras não fazem sua parte.Reforma a UE do Agreste em Arapiraca, abrirá o Hospital do Sertão, em Santana, e construira o Metropolitano do Tabuleiro. Está concluindo 13 SAMU’s, nas cidades polos. Adquiriu 120 Ambulâncias Cidadãs; centenas de motocicletas, para acompanhamento dos recem-nascidos e 5.300 bicicletas padronizadas para os agentes de saúde de todo Estado. Adquiriu tambem bolsas-maternidades para milhares de gestantes. Desenvolve o Prohosp, o Promater….É POUCO? MAS, JÁ É MAIS DO QUE TODOS OS OUTROS FIZERAM. Falei, apenas de Saude. A verdade é que a “mídia” não gosta de Teo Vilela, que era considerado um “porra-louca preguiçoso”, mas era só discriminação, mesmo. E o competente Hebert Mota? O povo vai saber mais, na hora certa. FUI!
    Em tempo: O Almeida tem alguma coisa com o passado sujo dos componenetes do chapão? se não tem, pegue o boné e continue o bom trabalho. Ainda, há muito que fazer..

  • povo alagoano

    o povo sabe que ronaldo lessa vai fazer como ja fez no passado vai recuperar nosso estado de alagoas, desse téo que só destruiu nosso estado

  • anelita silva

    estou profundamente triste com essa noticia…Almeida não faça isso,nós alagoanos confiamos em vc…repense essa atitude…meu voto é seu desde deputado estadual…triste estou…

  • Marcio

    Ciço deixe de ser Fraco.

  • wilson da silva

    É uma pena que o Cicero Almeida não saia candidado Alagoas vai perder a chance de ter o gonverno certo!!!

  • VALTER

    VENDO A PROPAGANDA PRA INCENTIVO AO PAGAMENTO DO IPTU,ONDE APARECE A INAUGURAÇÃO DE UM POSTO EM BEBEDOURO.SÓ QUE A ÁREA DE BEBEDOURO CORRESPONDE:BEBEDOURO,MUTANGE,CAMBONA,BOM PARTO,FERNÃO VELHO,SANTA AMÉLIA,CHÃ DE BEBEDOURO,CHÃ DA JAQUEIRA,…INAUGURA UM ÚNICO POSTO.FALTA POSTO NESSA IMENSA ÁREA,FALTA EQUIPES DE PSF,….

  • Alessandra Raia

    Graças a Deus podemos comemorar,pois se Almeida acabou com a assistência na prefeitura, nao há de definhar o tão calamidoso Estado.Ainda bem que ele conseguiu ouvir Deus primeiro.

  • pedro

    É uma pena.Gostaria que o Cícero Almeida fosse o candidato ao Palácio dos Palmares, até para oxigenar o atual quadro político que se desenha, pois, o atual governo, com a sua inércia tucana, nada fez por Alagoas.

  • FLAMENGUISTA

    FINALMENTE, ELE PERCEBEU QUE TEM DE TERMINAR PELO MENOS UM MANDATO NA VIDA DELE. ELE NA VERDADE NÃO QUER DEIXAR A PREFITURA NAS MÃOS DE LOURDINHA LYRA. ISSO SIM.

  • SERVIDOR ESTADUAL

    TÉO?! R. LESSA?! NÃÃAAAOOOO! ESTÃO QUERENDO MATAR O SERVIÇO PUBLICO ESTADUAL… NOSSOS DIAS ESTÃO CONTADOS…
    POPULAÇÃO… VOTE… MAS NÃO ESQUEÇÇA, QUEM AVISA AMIGO É! DEPOIS NÃO VENHAM CULPAR OS SERVIDORES…

  • O Analista

    ALAGOAS É A CICILIA DO BRASIL: “minha gente”, a bancada federal de Alagoas é a mais desunida do Brasil, qualquer liberação de recurso é cortada ou diminuida ou presa para o governador não poder aparecer…todos sabem disso…há 50 anos é assim aqui. Enquanto Pernembuco e Paraíba vão de vento em poupa, Alagoas patina. NUNHUM PENSA NO ESTADO, apenas em si próprios. O alagoano é o pior eleitor do Brasil. Vejam que ainda tem gente com acesso à internet que defende Collera.. vamos apostar que todos os taturanas se reelegerão? que renan se reelegerá? POBRE ALAGOAS, SEM JEITO.

  • Celio

    Atitude inteligente do Prefeito, ele sabe que se for de encontro a essas raposas da politica de nosso estado vai se queimar diante de todos esses que se acham os dono do nosso estado, nos devemos de fato aprender a votar e principalmente tomar vergonha na cara e não fazer do nosso voto uma barganha por nada !! O comentario de Andrea e bem colocado so que no fim o povo e culpado e responsavel por tudo isso que está ai.

  • Luiz Alberto

    Quer dizer que a vontade do povo não tem vez? Mais de 60% dos alagoanos esperavam que o Cícero Almeida fosse o próximo governador prá fazer no estado a ótima administração que faz na Capital. Agora, com Ronaldo Lessa que teve dois mandatos e deixou os alagoanos na mizéria ou o théo que durante o seu mandato além de não fazer nada ainda “NUNCA SE MATOU TANTO”. Em quem poderemos votar? Ora, quem é que define os seus governantes, `são os eleitores ou uma pequena corja de safados, ladrões, corruptos e aproveitadores que só pensam no próprio bem estar? EM PROTESTO VOU VOTAR NULO.

  • matuto sabido

    ..eita Cico , ta vendo como eh a vida !? Traiu muita gente vc..deu as costas a quem te ajudou ..agora meu caro , eh o TROCO da Vida ! Mas num bota o nome de Deus nisso nao ..isso eh Pecado ,,viu !?

  • PAULO

    JUSTIÇA SEJA FEITA A POSTURA DO COLLOR TEM SIDO DE UMA TRASPARENCIA TOTAL, SEMPRE DEFENDEDO O BOM SENSO.

  • messier coelho

    Caro Ricardo, gostaria de saber quem é o tal satanás! É do chapão?O Prefeito é o profeta do novíssimo testamento! saravá…

  • joão

    COmo protesto o povo deveria votar em outros candidatos, qualquer um, vou fazer, porque entre o lessa e o teo prefiro o demo.

  • ROBSON

    É MEDROSO!!!! DEMAGOGO BARATO!!

  • Anderson

    SE FOSSE CIÇO… SERIA SE CUIDA ALAGOANO!!

  • Andre Luiz

    È seu Prefeito 1 estado não é só feito de concreto KD a educação municipal,a assistencia social do municipio,é seu prefeito organize bem a capital p depois pensar no Estado.

  • Luiz Ribeiro

    Nao sou eleitor de Alagoas, mais tenho cinco anos que cheguei aqui, houve um avanço no Estado acredito em uma mudança geral, principalmente na capital alagoana, agora o eleitor votar em Collor, Renan e Lessa e pedir para continuar no ostracismo e a pobreza cada dia pior, o alagoano tem a possibilidade de mudar o cenario politico, precisa ter coragem e atitude, toda mudança e vitoriosa, pense nisso, em relaçao a Cicero Almeida prefeito precisa ter personalidade.

  • Daniella Mascarenhas

    Obrigada Deus porque conseguiu convencer o Prefeito de seus pecados e ensinou o mandamento NÃO ROUBAR kkkkkkkkkkkkkkkkk Ô povinho ignorante, só sendo ignorante ao extremo, beirando a burrice achar que esse prefeito é bom, existe político bom? Nesse mundo não, podem acreditar. Santa ignorância,que Deus sopre nos ouvidos e tenha piedade desse povinho ignorante da nossa bela terra.

  • mario inacio

    Esse Cícero Almeida deveria limpar a boca antes de falar o nome de Deus. Nós da igreja católica não estamos nada satisfeitos nessa mistura do nome de Deus com essa política suja desse Taturana, Prefeito de Maceió. Esquece o nome de Deus, cara! Chama o DEMO que é o teu parceiro, juntamente com JL, ELLE E O REI DO GADO.

  • mario inacio

    Se cuida, Mota, anteontem o prefeito disse,(naquela rádio-palanque político- RJ) que não gostava de você, mas gente dessa estirpe, é melhor não tê-la como amigo. Mas o que eu gostaria de falar é o seguinte:como explicar o descaso da ´saúde do Município, se foi através de atendimento eleitoreiro, com ambulatórios em quase todos os bairros da capital, que o Cícero Almeida entrou para a política? E hoje, como já está muito rico, esquece de um setor vital para a população, que é a SAÚDE? Um bom mote para você, Ricardo, fazer uma analogia em seu blog. Precisamos nos mobilizar para termos saúde de qualidade para todos sem precisarmos ir parar na defensoria pública, suplicar um direito que é nosso.

  • Mauro Dechamps

    O Ciço está dando um “atestado de burro”, pois sabe que o povo quer ele como governador, não importa a opinião de “chapão” ou “chapinha”. A voz do povo é a voz de Deus. Na verdade ele não ouviu Deus, mas sim Benedito de Lira.

  • Leitor fanático e indiguinado

    Meu caro Ricardo,sou de União dos Palmares,e leitor fanático do seu blog.
    Eu nunca li uma matéria no seu blog ,cobrando ações do Ex presidente Fernando Collor junto ao senado.Vc só passa a mão na cabeça dele.
    Tudo bem que o Renan não é lá essa coisa boa,mas no meu entender é mais lutador ,que esse Ex Presidente que vc cita com tanto carinho.
    Lembre-se que são eles Color e Renan,farinha do mesmo saco.
    Forte abraço e que vc continue sendo esse profissional incomparável!

  • ricardo viera de castro

    qndo o ciço lyra assuniu a prefeitura ele chamou 3 tolinhos pra ajuda-lo e depois que tmou pé da situação deu um chute na bunda deles e se por acaso desçe um a zebra e fosse governador chamaria quem? COLLOR,LESSA,E BIU SABIDINHO eita meu DEUS já pensou ainda bem que isso é só um pesadelo passageiro.

  • J. Monteiro

    Não sou defensor, e nem porta voz do Prefeito Cicero Almeida. Mas sou morador de Maceió ha mais de cinquenta anos, e não conheço nenhum prefeito que fez tanto por Maceió,(centro e periferia), quanto o Cicero Almeida fez até agora.Alguém conhece? Diga o nome. Para os que criticam por criticar, seria salutar dar uma passada pela periferia, e perguntar aos moradores do Clima bom, Santos Dumont, Tabuleiro dos Martins, Sítio São Jorge, barro Duro, Ouro preto, Santa Lucia, Goiabeira em Fernão velho, e emfim, por onde as melhorias são tão visíveis, e perguntem a eles o que acham do Cicero Almeida como Prefeito? Nunca, em tempo algum, os moradores da periferia foram tão valorizados o quanto tem sido agora. Falta ainda muita coisa a fazer, saúde, educação, segurança são problemas de ordem nacional, basta ver os noticiários, mas acreditem, esses indices de popularidade do Cicero Almeida, não são obras do acaso, e nem da ignorância do povo, há uma razão para isso, e o povão sabe o que é.

  • Santiago

    Benedito de Lira, vc rasgou o direito do progresso de Alagoas, portanto, vc não merece estar entre nossos representantes. Povo de Alagoas pense nisso.

  • joao

    O ciço é cheio de direito como Prefeito de Maceió, atende mau ao servidor Municipal, quando atende, pense um cara desse sendo Governador de Alagoas, as aparencias enganan, o ciço falou com Deus nada, pessoas que seguem alguns mandamentos biblicos nao conseguem falar com Deus, o ciço tu conheçe o mandamento nao roubaras, vai timbora carniça.