Os três desembargadores, os dois juízes e o advogado citados na gravação que revelaria um esquema de vendas de sentenças no Judiciário alagoano foram denunciados à Polícia Federal, no dia 23 de dezembro do ano passado.

A Representação Criminal foi apresentada por Denise Batista da Silva e Cláudio Wlademir da Silva, mãe e irmã do ex-delegado da Polícia Civil Wladney José da Silva, preso no sábado de carnaval. Em 4 de fevereiro, os denunciantes apresentaram à Superintendência da Polícia Federal a gravação de uma conversa entre Wlademir e um servidor comissionado do Tribunal de Justiça.

Na conversa, diz o documento datado de 4 de fevereiro, haveria um negociação para pagamento de R$ 100 mil a um magistrado e mais R$ 50 mil a outro. É importante destacar que não há nenhum juiz ou desembargador participando diretamente da conversa.

Entretanto, o Tribunal de Justiça já deu início às investigações sobre o caso, que pode resultar em um grande escândalo no Judiciário local, pelo suposto envolvimento no esquema de um grande número de magistrados. A documentação – incluindo a gravação – já foi enviada ao Conselho Nacional de Justiça.

Tiago (Lampião) da Vera Cruz é condenado a 34 anos de prisão por duplo homicídio
O vexame de Renan Calheiros
  • carlos

    Os deputados foram,denunciados, afastados e retornaram.Ficou a sensação de impunidade.Estes magistrados,ninguém sabe de nada.Se a ” justiça agir por cooperativismo imitando os deputados e aí,como é que fica.No meu ver eles são piores do que os deputados porque o cargo é vitalício .

  • Zé

    O material TEM DE ser encaminhado ao CNJ.

  • Hagá

    O MPF deve abrir investigação, pois esse tipo de denúncia é muito grave. Provavelmente o ex-delegado solicitará a atuação do Conselho Nacional de Justiça, através de Procedimento Disciplinar..

  • Marcus Paulo

    Será que é verdade que juizes e desembargadores vendem sentenças????? Só quem não sabe é a polícia civil corrupta.

  • carlos

    Toda regra tem exceção.Esta história de venda de setença é mais velha do que a posição de fazer cocô.Como tem comentários dos absurdos envolvendo deputados e magistrados isso todos sabem ate os corredores do tribunal de “justiça”se comentam como rotina e até alguns usa como piada este é mais guloso do EU.Será que Deus,gosta de ser comparado por esta turma.

  • uira

    e isso é novidade? basta fazer um levantamento do patrimonio dessas coisas do judiciario que veremos que é incompativel com seus vencimentos.esse Estado de direito é uma bandalheira…a começar pelos concursos para esse tal de judiciario façam um levantamento pra saber quantas cartas marcadsas.

  • O Observador

    É por isso que no judiciário estadual de Alagoas, nós não vemos nenhuma grande indústria ou empresa perder nenhum processo volumoso. Sempre elas levam preferência. Por que será??? Advogados competentes de mais ou a corrupção está a solta??? Que Deus nos ajude.

  • alexandre

    Essa denuncia de venda de sentença tem que ser aprofundada apurada,pois aqui em Alagoas a bagunça é generalizada,mais esses que se dizem imortais e incorruptível se acham,PF E CNJ neles.

  • CLAUDIO DANTAS ROBERTO

    RICARDO MOTA DE NOMES A SOCIEDADE DEVE SABER QUEM SAO ESSE MAGISTRADOS

  • MANOEL COSTA DE FARIAS

    A venda reiterada de sentenças enriqueceu a olhos vistos muitos magistrados alagoanos. Antes de ingressar na Magistratura não tinham absolutamente nada e hoje despontam como novos ricos nesse Estado cuja maioria da popuçação é miserável. Bastaria verificar a evolução patrimonial para se constatar a realidade. Mas o TJ e a CGJ não querem. Há a esperança no CNJ. É aguardar para ver!

  • maceio

    Esse mau costume já é velho no judiciário alagoano lógico toda regra tem exceções nesse caso pouca bem pouca exceções.
    Ex: operação gabiru, operação deputados mete fumo no povo, operação vereadores bagres gordos não deu em nada e os caras estão ai na câmara essa ultima o que 200 mil não faz para desembargadoras moda de tese.

  • waschigton Miranda

    O MALA-PRETA já é conhecido de todos só vivia desfilando de Carrões importados e uma lancha que mais parecia um IATE e depois das Operações da PF em Alagoas anda agora em uma humilde CAPTIVA.

  • José Amorim

    Gente, como advogado defendo as Istintuições, não é justo que um funcionário utilizando o nome de autoridades, sem que a voz desses apareçam registradas na conversa, já sejam logo condenados! e se quando se sabe que esse ex-delegado não passa de um bandido que tentou agredir fisicamente 02 delegadas da Polícia Civil. As istituições se sobrepõem aos bandidos e, a Democracia agrdece, pois o enfraquecimento do Judiciário só interessa aos bandidos. Se orientem!

  • pedro pedra rocha

    Ricardo:

    Cuidado com a bandidagem, pois eles são capazes de grandes manobras para comfundir a opinião popular. Esses telefonemas entre bandidos, não tem peso nenhum entre as pessoas que minimamente são capazes de lembrar da história recente de alagoas.Temos que saber separar o jôio do trigo, né?
    Imaginemos alguns bandidos conversando entre comparsas, e só com o intúito de prejudicar HOMENS DE BEM,pede para serem gravdos e depois exploram essa gravação.
    Temos que ficar de atentos.

  • Galvao

    Pense numa novidade!!!!! Isso eh noticia do tempo do ronca!!!!!

  • ACABADO

    É preciso que o CNJ também investigue a Justiça do Trabalho. Muitos trabalhadores estão tendo os seus direitos alimentares negados ou surrupiados enquanto magistrados amealham grandes fortunas pois seus conjuges trabalham nos grandes grupos econômicos deste Estado.

  • auberto

    Mais escândalo? Basta os escândalo que o ex. juiz rivoldo fez e esta fazendo! O bom é que o CNJ, já colocou ande ele merece mais o TJ ainda quer mais, ou seja quer a aposentadoria dele e não está errado não pelas gravidades dos crimes cometidos.
    Tribunal chegou à hora de honra o povo alagoano e ganhar mais respeito diante da sociedade. Ministério Publico chegou a hora de mostra trabalho caçando a aposentadoria compulsória deste individuo!!!!!!
    Alagoas quer uma resposta!!!!!!!!

  • cavalcante

    O Ministério Público denunciou os deputados e foram afastados e retornaram. Ficou a imagem de impunidade diante do povo alagoano. Agora estes magistrados que tem cargo vitalício e perde a confiança do povo como o ex. juiz rivoldo. Esse merece se caçado a aposentadoria compulsória!!!!!! Chega de alagoas arcar com bandidagem!!!!!

  • joao ferreira junior

    todos nois sabemos que infelismente ha muitas sentencas que realmente nao consseguimos entender!mais sao tecnicas!!!!!!!