É verdade que há, nessa história, um tanto de preconceito – duvido que tivessem feito o mesmo com Maluf –, mas a se considerar a informação trazida por um dos veículos do Grupo Estadão, é difícil imaginar vexame maior.

Diz a coluna Direto da Fonte, da jornalista Sônia Racy (estadao.com.br): “Incomodados, hóspedes de um spa em Gramado rejeitaram Renan Calheiros e sua mulher em atividades conjuntas”.

Teria sido no carnaval. 

Não vai

Convidado para ser o entrevistado de amanhã, do Conversa de Botequim, o empresário João Lyra, candidato a deputado federal pelo PTB, pediu para adiar sua participação no bate-papo com o jornalista Plínio Lins. A nova data ainda será acertada.

Mas JL não tem do que se queixar – em relação aos seus aliados políticos locais. Pelo contrário: no final de semana, ele foi bastante elogiado pelo presidente do PT, Joaquim Brito, partido do qual já foi considerado inimigo inconciliável. Não é mais, garantiu Brito. 

Confirmou 

Sem querer aumentar a polêmica, o deputado Judson Cabral confirmou que, pela proporcionalidade, teria direito a duas vagas na delegação alagoana ao 4º Congresso Nacional do PT. Teria, não teve.

 

Magistrados acusados de venda de sentença foram denunciados à PF em dezembro
Almeida responsabiliza Benedito de Lira por não ser candidato a governador
  • Alagoano Injustiçado

    Vamos esperar agora pela resposta do “Aproveitim” Brito… abraço querido Ricardo Mota

  • beto

    O que acontecer lá no SPA , é o que os alagoanos vao dizer nas urnas , RENNÃO

  • O Analista

    Digam no SPA que o fazendeiro tem o apoio (forçado ou não) de 70 prefeitos e os carrões na cidade só dá RENAN…POBRE ALAGOAS, SEM JEITO!

  • Hudson Cavalcante Filho

    Bem que o caBRITO devia chamar este elemento que foi banido do Spar para a delegação do PT – Inclusive foram duas vagas…

  • Manoel Sant’anna

    Infelizmente amigo Ricardo Mota, os nomes ainda permanecem os mesmos, inclusive aflorando os conhecidos atos. Mesmo assim, é bom que a própria população, de forma sábia, começa excluir os verdadeiros dos falsos. pena, é que demora bastante!
    Manoel Sant’anna

  • VILMA ROSA VARÉLIA OLIVEIRA

    Essa mesma rejeição deveria ocorrer nas próximas eleições, na hora do povo alagoano votar. Políticos do naipe de Renan e Collor deveriam ser extirpados de uma vez por todas do nosso meio pelo poder do voto. Alagoanos de vergonha na cara não votam nessa duas pústulas, quanto aos demais deverão refletir bastante antes de votar nessas figuras execráveis.

  • V. Gomes

    Que existe o preconceito em nosso país é verdade, o racismo, homofobia, xenofobia, segregacionismo religioso, etc. Há muito, que o tamanho continental do Brasil já instigou a idéia de separatismo, no sul, no nordeste e ainda hoje escutamos algumas graças e violências por parte de alguns do sudeste e sul, discriminando os nordestinos de um modo geral. Mas, o fato acima mencionado de que o então senador Renan Calheiros e família foram rejeitados no spa, com toda certeza, não se trata de discriminação e sim de ojeriza a um político que não preza pela ética, aliás não sabe nem o que é ética, manchando o nome do Estado, que a todo momento é achincalhado pela imprensa. E o PT ainda se junta a políticos dessa estirpe em nome da manutenção do poder. porque o que interessa ao PT não é melhorar as condições de vida dos brasileiros e sim refestelar-se no poder, fazendo conluios e conchavos com empreiteiros e empresários inescrupulosos que sugam esse Estado por décadas a fio. Só lamento termos esse espaço no blog de Ricardo Mota para expressarmos nossos pensamentos, indignações e esperanças.

  • Helio Luna

    Judson [e o que sobrou de bom no PT. Paulao perdeu qualquer historia ao defender JL.

  • LUIS PHILLIP LINS

    VEXAME,É A NOSSA EDUCAÇÃO,SAÚDE E SEGURANÇA,GRAÇAS A INCOMPETENCIA DESSE SENADOR RENÃO,MAIS VAMOS DÁ A RESPOSTA A ELE NAS URNAS.RENÃO NUNCA MAIS.ELE DEVERIA SER CONVIDADO A SAIR DO SPA.

  • Almeida

    Eitha, parece que o Brasil acordou, ainda que Alagoas continue dormindo! Na verdade, qualquer ato de intolerância deve ser repudiado. Mas o que se observa no caso Renan é intolerância à corrupção e ao patrimonalismo às custas dos processos de licitação(empreiteras). Do mais, realmente o PT é o “partido da TRANSFIGURAÇÃO”,uma vez que censura o Judson por uma postura coerente com a história do partido e aclama João Lyra. Como pode estarem juntos o PT e os usineiros? Na última campanha do PT ao governo, PT e JL estavam em lados opostos e agora? Ah Lulinha filho do Brasil!!! Ah ptzinho!!!!

  • marcos toma

    bem que ele nao tem vergonha na cara,nem ta nem ai para sua moral,mais que tomou uns comprimidinhos para poder dormir,tomou.e muito.

  • augusto Trancoso

    Renan foi fazer o quê no SPA?

    Muito estranho.falaram que junto c ele tiha uma reca de puxa saco, quem será?

  • marcos toma

    bem que esses hospedes mereciam uma estadia nos melhores hoteis de alagoas por esse enorme felicidade

  • soldado saulo

    Só mesmo o povo ignorante de alagoas é quem dá guarida a esse imoral.

  • marcos toma

    bravos gauchos nao deixaram nosso dinheiro circular aqui mesmo no nosso pais

  • Marcos

    Quero deixar um comentario,o rio são francisco o velho chico está com a serra desmoronando, e pode a meassa a usina de xingo, a chesf está abafando o caso, está localizada o municipio de olho dágua do casado, é um grande rico para usina, vcs pode vim aqui?

  • Fabrício Miranda

    Certa feita, ao versar acerca do clientelismo, alguém disse:

    “O povo, ao contrário do que se diz, tem memória; mas a fome fala mais alto”.

    Mas esse alguém esqueceu o que está provado pela colunista:

    “No spa, o povo vence a fome”.

  • Robson

    Essa troca de elogios entre JL e Brito me lembrou uma música do Tim Maia “vale, vale, vale tudo, vale o que vinher, vale o que quiser, só não vale dançar homem com homem nem mulher com mulher, o resto vale, vale, vale, vale tudo, dança todo mundo, vale, vale tudo…” satirizando Primavera, quando a eleição chegar eu quero estar junto a ti, pode a eleição passar que eu quero estar junto a ti, pq é eleição, te amo, é eleição, te amo, trago essas rosas para te dá, meu amor, a coligação está tão linda, vai chuvaaa

  • luis

    Shicheramente, se eu estivesse neste SPA, caia fora. Uns quilinhos a mais, não fazeria mal. Já o cheiro da merda deste boi, sim.

  • carlos

    Experimentando do próprio veneno.Quando lider estudantil e recem deputado eleito por este movimento o Pseudo-Combatente contra a corrupução dezia incomodado com a presença dos corruptos.O PT,de ontem tudo era pecado,o de hoje tudo é permissível.O poder é afrodisíaco.

  • auberto

    Quer continua na desgraça? O programa do ratinho a praça é nossa e outros programa criticando justamente alagoas pelas reincidência de burrice? Diga não a corrupção a roubalheira e os crimes de mando!!!!! Diga NÃO, NÃO RENÃO!!!!!!!
    Murice é conciderado hoje como o foco maior de todas as pilantragem e safadeza do calheiros!!!!!!!!! Acorda alagoas!!!!!!

  • valdemir

    Independentemente da discriminação ocorrida, nós, alagoanos, deveríamos fazer o mesmo com estes parlamentares envolvidos em escândalos políticos, corrupção.

  • Rogério

    Essa é uma bela forma de punição: uma punição social. Já que essa canalha nunca é punida criminalmente, a sociedade tem o direito de execrá-la. Pena que os bajuladores de plantão nunca deixam o senador dos bois de ouro se sentir abandonado.

  • eduardo uchôa

    No mínimo, inveja de algum político sulista, ou turista, que, certamente, não foram incluídos entre os 100 mais influentes do País…Pobreza de espírito.

  • Tino

    Se essa moda pega aqui em Alagoas!!! Calheiros, Collor, Lira e Lyra, Albuquerque, Ferro, Bulhões, Hollanda, Lessa e tantos outros profissionais da política de Alagoas. Imaginem o povo se negando a ser gerenciados por essa corja que explorou e vem explorando o nosso pobre Estado. Vamos tomar ciência minha gente, vamos nos incomodar e rejeitá-los.
    O convite está feito. E viva Alagoas.

  • FLAVIA CHAGAS

    O que nós alagoanos precisamos, é darmos um basta a CORRUPÇÃO, dando
    NÃO ao RENAN e a tantos politicos que mancham o nome de Alagoas. Será que esqueceram tão rápido??? As explicações do Senador convenceu???
    A quem???

  • Venancio Oliveira

    Eita gaúchos arretados… vamos tomar a lição deles e tirarmos o RENÃO de cena… Alagoas não merece esse cara por mais 8 anos no cenário politico…
    FORA RENAN!!!

  • Arlindo José de Lira

    Não vejo nada de preconceituoso, em terem os hospedes do SPA, civilizadamente,rejeitado a companhia de bandidos como Renan e sua mulher. Isto é uma demonstração de que só aqui em Alagoas se dá guarida a bandidos na política. Parabéns aos honestos hospedes.

  • Alagoano

    Esse “eduardo uchôa” deve ser um dos bajuladores do meliante(Renão),é um imbecil.

  • Betinho

    Ainda bem que aqui podemos falar desse partidozinho radicaloide. Quanto ao Judson se fosse o que tenta aparentar ser já teria caído fora. Viva TEO.

  • ELEITOR DO RENÃO

    ALAGOANO UCHOA E SOBRENOME QUE DESMANDOU DURANTE MUITO TEMPO NA DRT DE ALAGOAS HOMEM QUE CARREGA A MALA DO RENÃO TA LIGADO.

  • Valdemir

    NÃO FOI PRECONCEITO, MAS ALGO QUE FALTA EM MUITOS ALAGOANOS: CONSCIÊNCIA POLÍTICA!

    ESTA TURMA TEM CONSCIÊNCIA POLÍTICA, LIÇÃO QUE DEVE SER APRENDIDA POR NÓS, ALAGOANOS.