Do presidente do Diretório Regional do PT, o blog recebeu a nota oficial, que publicamos na íntegra. Abaixo, tecemos alguns poucos comentários.

 

“Prezado Jornalista RICARDO MOTA,

Tomamos conhecimento de artigo veiculado em vosso blog sob o titulo “Judson Cabral é excluído da delegação oficial de Alagoas no Congresso Nacional do PT”, datado de 19 de fevereiro deste ano, em que o editor do referido blog teceu comentários descontextualizados, pejorativos e injuriosos a dignidade e a integridade moral do Partido dos Trabalhadores e de suas lideranças mencionadas nominalmente no artigo em questão.

Desse modo, no exercício do direito de resposta garantido pela Lei de Imprensa (Lei n º 5.250/67), requeiro ao nobre jornalista a publicação integral desta retificação, com os esclarecimentos necessários devidamente elencados abaixo:

1 –  Lembramos ao valoroso jornalista e editor do referido blog que, em se tratando de matéria com teor ofensivo que venha prejudicar a integridade moral de uma instituição ou qualquer cidadão brasileiro, cabe ao comunicador o senso ético de ouvir a parte acusada, sob pena de cometer injustiça, procedimento padrão no jornalismo que foi ignorado no caso em questão;

2 – Outro procedimento indispensável aos profissionais da comunicação social é a imparcialidade, condição elementar para que a informação seja apresentada a população de forma despersonalizada e sem influência ideológica de seu editor;

3 – Com relação ao 4º Congresso Nacional do PT, informamos que a escolha dos delegados de Alagoas não foi definida pelo Diretório Regional, como vossa senhoria afirmou equivocadamente. A escolha dos delegados é tradicionalmente realizada pelas tendências internas do PT, portanto não é alvo de discussão nas instâncias partidárias. Desta forma, coube a corrente Construindo um Novo Brasil a indicação de seus delegados ao 4º Congresso Nacional.

4 – Ocorre que o deputado Judson Cabral optou de forma unilateral pela candidatura avulsa a presidência do PT Alagoas, ignorando o sentimento da maioria dos membros da corrente CNB. Assim sendo, respeitando o resultado do Processo de Eleições Internas (PED), que democraticamente consolidou a vitória de Joaquim Brito a presidência do PT, a corrente CNB possui legitimidade para credenciar na condição de delegado os membros signatários da chapa vencedora.      

5 – Na tentativa de enaltecer o deputado Judson Cabral, o editor do blog utiliza-se de um expediente bastante questionável, desqualificando, pré-julgando e nivelando o deputado Paulão aos parlamentares com histórico de violência e corrupção. Ambos pertencem ao mesmo partido e tendência, possuem em comum trajetória de lutas em defesa da sociedade alagoana.

6 –   Esclarecemos ainda que os membros do Diretório Estadual do PT não defendem “adesão incondicional” ao chapão. Prova disso é o consenso interno com relação a garantia da pré-candidatura do delegado Pinto de Luna ao senado federal. O PT possui autonomia e as decisões sobre política de aliança são democraticamente discutidas pelos filiados e dirigentes, ao contrário de outras agremiações.  A relação diplomática com os partidos da base de sustentação do governo Lula é necessária e imprescindível para o PT, o que não representa necessariamente um atrelamento eleitoral a nível local.

7 – O fato de lideranças do PT participarem de eventos da Prefeitura de Maceió, não representa nenhum demérito, já que o partido optou por participar do governo municipal colaborando na pasta da educação. Ao contrário, o deputado Judson Cabral não defendeu a participação do PT no governo municipal, razão da sua ausência em alguns eventos oficiais.

  Maceió, 19 de Fevereiro de 2009.

  Joaquim Brito

Presidente do Diretório Estadual do PT”

 

Resposta do blog:

Eu aceito e entendo a opinião expressada pelo presidente do PT de Alagoas em relação ao que foi aqui publicado e, mais amplamente, sobre o meu trabalho profissional. Defendo um  mundo plural, mesmo que os conceitos sobre ética e moralidade sejam antagônicos.

Entretanto, quero deixar bem claro que, em momento algum, comparei o deputado Paulão com os parlamentares acusados de crime de pistolagem. A matéria aqui publicada – é só voltar a página – fala por si só. Disse, apenas, que o petista foi indiciado pelo delegado Janderlyer Gomes, da Polícia Federal, na Operação Taturana, enquanto Judson Cabral foi elogiado pelo presidente do inquérito que apurou o desvio de R$ 302 milhões da Assembleia, após seu depoimento na condição de convidado.

Sugiro a Joaquim, a quem respeito, a leitura do ensaio da filósofa – judia e alemã – Hannah Arendt, intitulado “Verdade e Política”. Lá, entre outras coisas, ela afirma que uma das formas assumidas pela mentira é o apagamento da linha que separa fato e opinião.

Saudações democráticas,

Ricardo Mota

 

Almeida responsabiliza Benedito de Lira por não ser candidato a governador
O império de papel
  • messier coelho

    Caro Ricardo, PT saudações…

  • Zé mané

    Incondionalmente!!! Palavra forte e perigosa… Acho que um partido que crtiticava tanto as manobras e hoje diz que qualquer um que estiver com o chapão vai ser apoiado pelo PT…

    Vamos lembrar quequem votou no PT para vereador ajudou a eleger Paulo Corinto e Amilka, vejam só o que é coligação… hoje você pode votar em Judson e ajudar a eleger qualquer TATURANA, desde que estajam no chapão, e o JUDSON ficar de fora… é só um exemplo, temos que ficar de olho nas coligações para não votarmos indiretamente em outros…

    CUIDADO COM AS COLIGAÇÕES!!!

  • ROSA

    Parabéns Ricardo, sempre muito lúcido. Alguns políticos e partidos continuam insistindo em distorcer os fatos, com mentiras ou mesmo deturpando os fatos; e o PT é “mestre” nesse jogo de mentiras! Temos que tomar muito cuidado para que o nosso Brasil não se torne uma “nova” Venezuela e/ou assemelhados!

  • Josival

    Parabens Ricardo, tudo que voce falou no seu comentário é verdadeiro, o Judson foi excluido sim. Essa nota assinada pelo presidente do Diretorio Estadual do PT, que deveria ser PM (Partido dos mensaleiros), foi so pra encher linguiça. Eles não se entendem, o PT em Alagoas nunca teve um comando, a própria nota do presidente deixa claro o descompasso de seus membros
    Um abraço.

  • LindomarCastilho

    Deixa ver se entendi. O PT mandou uma nota tentando desqualificar o jornalista, mas no fundo confirma que como o deputado não aceitou as determinações partidárias, ele foi excluído do processo. Certo, certo. Estou com uma dúvida. Isso é democracia?

  • José Roberto C. Ferreira

    Ah! Meu caro Ricardo, é uma doçura o seus artigos. Claro, objetivo e o melhor: imparcial. Suas opiniões ferem mortalmente quem faz política de encomenda, quem faz política de grupos (grupos armados ou não), continue nesse caminho. Coragem, ousadia e independência são fatores que aprecio no profissional. És bons, garoto! Se Alagoas tivesse dois (pelo menos dois) Ricardo a máfia seria bem menor. Coragem!

  • Tino

    A resposta do Sr. Joaquim Brito, este que tem em mãos um poder incomensurável e o apoio do PT, é pobre apesar de parecer bonita. Existe política e o afastamento de Judson é visível demais. Contra os que vão de encontro a essa falange fraturada que é o PT de Alagoas, o castigo de joelhos em cima de milho. Queria muito saber se o Paulão é diferente, já que “pegou” dinheiro como os taturanas. Paulão, você é um taturana e pronto. Joaquim você é um aprendiz de político e pronto. Ricardo você é adimirado e sem rabo preso, continue e tenha nosso apoio.

  • Falcão.

    Como esse desclassificado desse Joaquim Brito, um homem que defende Renan Calheiros incondicionalmente, acha que tem moral para desqualificar qualquer nota contra esse partido safado? Tenha vergonha na cara, petista. Assuma, logo, sua falta de cárater. O PT mostra, mais uma vez, que é um partido imoral, inescrupuloso e que pensa em levar vantagens.

  • Priscila

    Como vocês podem falar se o Judson foi excluido, se nem sabem como funcionam, o processo de escolha dos delegados para o encontro. Vocês estão sendo manipulados pela matéria publicada no blog. Assim, fica muito facil,emite uma opinião sem ter certeza do que se trata, se baseado não opinião de outros.

  • FERNANDO AMORIM

    … E se a Dilma Rousseff não ganhar, como é que vai ficar a vida de JOAQUIM BRITO e seus companheiros de partido (o PT) sem uma “boquinha”, digo, uma teta para mamar e se lambuzar.

  • Zé

    E então um menino gritou: “O Rei está nu!” Todos então se deram conta disso, apesar de os conselheiros reais terem protestado veementemente. E quanto mais protestavam, mais a nudez real se tornava evidente. O alfaiate fora perverso, mas o menino da estória representava a pureza.

  • V. Gomes

    O PT como um todo, sempre foi intempestivo, radical, impaciente com o que está fora da ética, moral e dos bons costumes. Acontece que as facções petistas espalhadas por esse Brasil tem uma heterogeneidade homogênea. Confuso? Vou explicar, Em vários estados, o PT tem seus direcionamentos livres da base paulistana que é a central do PT, aqui em Alagoas não podia ser diferente. Aqui, fico pasmo com a leniência, o fisiologismo, o peleguismo que o partido adota como conduta. O PT daqui não é combativo, fica girando sob seu eixo, não conhece os adversários acadêmicamente falando e se dói com qualquer crítica, agindo corporativamente, mesmo que alguns integrantes estejam jogando a estrela do PT pelo ralo, ou sarjeta. Tá na hora de voltar à universidade, conhecer o capitalismo com outra ótica que não a marxista, para entender e armar estratégias mais elaboradas contra os adversários.

  • ze da silva

    este joaquim brito é o mesmo que defendeu dias desses com grande entusiasmo o nosso nobre senador renan dos bois calheiros, porque se for ta explicado. quem com porcos se mistura farelo come num é senhores petistas

  • João Batista de Oliveira

    Ricardo,
    Eis aí um caso de aparência e de essência. O PT não precisa mais ser sério, precisa parecer sério. Será que vai colar essa tentativa com Collor pendurado nas costas do Paulão? Parabéns por sua postura, mas sinto lhe dizer: Joaquim não vai acatar sua sugestão de leitura. Foi perda de tempo sua, mas vale enquanto tentativa. Abraços quaresmais!

  • Luís Eduardo de M. Lima

    Parabéns Sr. Ricardo Mota. Mais uma vez exerceu o jornalismo com ética, isenção e verdade.
    P.S.: pobre Priscila…

  • Kelsen

    Engraçado esses petistas, baluartes da democracia, citando a famigerada lei 5250/67 a de lei de imprensa – que inclusive teve seus efeitos suspensos por determinação do STF – quando eram oposição agiam de uma forma, hoje no poder mostram o quanto são autoritários, aliás seguindo o exemplos de seu idolos Fidel, Stalin, Chavez… se esse Dilma for eleita vamos passas por um processo de VENEZUELIFICAÇÀO!!! vcs tem duvidas???

  • Paracelso

    Hannah Arendt … Blogueiro perverso!!!

  • Evaneide Luna

    Ricardo. Parabéns! Confesso que andava muito decepcionada com a sua (e da imprensa alagoana em geral) postura em relação ao Paulão. Agora está perdoado. O PT morreu nacional há muito e quando este foi sepultado, o de Alagoas já comemorava pelo menos 10 anos de defunto e o Paulão é o representante perfeito de Josés Dirceus e Genoínos da vida. Judson deveria buscar outra sigla, apesar de não ser sua eleitora, sei que ele merece respeito.

  • De olho nelles

    O que é o que é?
    Parece um partido, mas não é!
    Parece honesto, mas não é!
    Parece a redenção dos pobres trabalhadores, mas não é!
    Fácil demais, não?
    O PT que outrora tão elogiado e com tantos entusiastas, se acaba pelas próprias palavras e “donos” que ateiam fogo no pé.
    A Árvore está morrendo e junto dela vão-se as esperanças de tantos.
    Joaquim Brito e Paulão estão armados de serras elétricas e linguas afiadas.
    Pobres meninos, pobres meninos, pobre Priscila.

  • João Miguel Torres Barros

    Parabens Ricardo Mota, pela bela resposta ao Partido do PT, que para se manter no podEr faz todo tipo de aliança.Do seu amigo,

    João Miguel torres

  • Reflexão delle!

    RM, para reflexão de quem? Estava a dois chopps e chega nosso Rui, que de imediato disse para entregar ao presidente PT a frase: “De tanto ver triunfar as NULIDADES, de tanto ver prosperar a DESONRA, de tanto ver crescer as INJUSTIÇAS, de tanto ver agigantar-se os poderes nas mãos dos MAUS, o homem chega a desanimar-se da VIRTUDE, a rir-se da HONRA, a ter vergonha de ser HONESTO”. Acordo e tudo não passou de sonho, mas fica Rui Barbosa para reflexão!

  • Robson

    É, a matéria pode causar alvoroço e pedido de resposta, mas em relação aos comentários do povo é diferente, né… Fico a imaginar a derrota de Renan, como ele iria se proceder… se transformar ou voltar a ser rato de gabinete,kkk

  • daniel damasceno

    Joaquim Brito, Sugiro que leia todas matérias publicadas a respeito do mensalão, dos taturanas e saudações demagogicas ou melhor democráticas.

  • francis

    Caro Ricardo, muito bem…continue sendo esse excelente reporte que é.Se esses politicos tivessem metade da sua integridade, a politica seria outra!Parabens

  • Marcelo

    Quem é Joaquim? Sei! É o Joaquim que está no PT, que está com Collor, que está com Renan, que está com Ronaldo, que está com João Lyra, que é do Dirceu e que engana o povo. É esse? Vai tomar juízo, o povo está com Ricardo Mota. Parabens Ricardo Mota, farinha que é junta com farinha, serve para engordar os porcos, fique tranquilo, você é diferente.

  • sergio

    A “cartinha” do Sr. Joaquim, nada mais é que a defesa do controle da imprensa. A mesma imprensa que os levou ao poder nacionalmente, para apenas distribuir esmolas assistencialistas. O Paulão é invstigado, sim. A proposito, a maioria dos “taturanas” estarão no chapão (ARRASTÃO).O Paulão estará muito bem acompanhado.

  • Robson Cardoso

    Só faltou na nota o “aproveitim brito” relata de que quem manda no PT de Alagoas é REINÃO CALHEIROS, e que há duas facções: aos que obedecem ao mandão, que é o caso dele, e aos que não, que é o caso do brilhante JUDSON CABRAL. Taí a explicação do Dep. Judson não ter ido ao Cong. do PT. Mas, foi melhor pelo menos ele não se encontrou com Genoíno, Marcos Valério, Zé Dirceu,… que são Gente Boa da PIOR QUALIDADE.

  • Edinaldo Marques

    É comum algumas pessoas fazerem distinção entre os políticos, indicando quem é de direita e quem é da esquerda. Isto acabou desde que o PT assumiu o governo. Agora, o que interessa é descobrir quem faz o que precisa ser feito e age com integridade. É raro, mas pode ser encontrado em qualquer partido.
    Edinaldo Marques
    blogdoprofessoredinaldo.blogspot.com

  • geraldo

    Notas como essas mostram a qualidade de nossas representações partidarias!!!
    Na minha visao, não temos partidos politicos, temos grupos de cumpadres…. vou pular o resto do comentario!!!!…
    Viva a triste democracia brasileira!! sem representantes politicos!!!

  • Petronio Cordeiro

    Meu Deus do Céu,quem tece elogios ao Judson Cabral não conhece o mesmo.Se dependesse dele o candidato da frente de oposiçao a Governador nao seria nem o Ronaldo nem Cicero Almeida.Seria Teotonio Vilela.Vá a secretaria de recursos hidricos e saberá quantos membros de sua familia ocupam cargos comissionados.Esse deputado da nó em pindo de éter. Petronio Cordeiro

  • João

    Esse PT que anda de braços dados com um senador que representa o que há de pior na política brasileira, repudiado e ridicularizado nacionalmente, ainda quer demonstrar resquício de “dores morais” ? Tenham paciência!

  • Hudson Cavalcante Filho

    Um elemento que defendeu uma espécie do tipo dos calheiros quer que defendamos aqui é. Cadeia nelles.

  • antônio eduardo dinis marques nabais dos santos

    Ao se ler a matéria do Pres. do diretório do PT/AL, ficou claro que o Judson foi penalizado sim, excluido sim, por não pertence ao segmento do PT que esta dirigindo atualmente o diretório. RM disse a verdade, porque contestar a matéria? Apenas pq não gostou da publicação da perseguição ?

  • Joao Robson Farias de Almeida.

    Sr.Joaquim Brito,que planeta o Sr.reside,estamos em Maceió-Al,todos nós conhecemos e dignificamos o trabalho magnífico do ilustre Jornalista Ricardo Mota,O respeite.

  • Luiz Carlos Godoy

    “Parem o mundo que eu quero sair”

    pedrogustavocardosodossantos em 19/02/2010 às 09:53 comentou: “Ricardo, vc que teve seu pai como funcionário dos CORREIOS e que se orgulha muito disso, acredite que a Ditadura continua existindo. Está para ser demitido aqui na Diretoria Regional, 10 (dez) funcionários que tem no mínimo de 15 a 35 anos de trabalho dentro da Empresa ser ter nenhum envolvimento em falcatruas, conluios, conchavos, politicagem, etc, apenas por terem repassado um email, em que apareciam o Presidente LULA e o Ex-presidente do Sindicato dos Correios em Alagoas, Sr. Manoel Cantoara em uma charge, em que os digníssimos aparecem sugerindo troca de favores. Ora, se esse email foi lido e repassado em termos de gozação, para mais de 500 funcionários em todo o Brasil, por que, somente 10 (dez)vão ser demitidos em que a alegação é, segundo o regulamento disciplinar interno (Utilizar o email corporativo ou deixar de informar ao chefe imediato) o email que estiver prejudicando a continuidade da comunicação? Imagine amigo, quando eles eram oposição. Sou filho de um PAI digno, honesto e trabalhador. Por favor nos ajude. Obrigado.”

  • PETRALLHA

    Competente, decente,ético, destemido, coerente, culto e com passado de lutas pela democracia… e esses maloqueiros do PT querendo desmoralizá-lo, francamente esses Joaquins e Paulãos da vida perderem o censo da ética e do respeito, se é q um dia conheceram.
    Estão corretos ao defenderem Renans,Collors,LLyras,Paulões e outros exemplares da nossa política pequena e imunda.
    Enquanto isso desrespeitam o passado do brilhante Judson.
    É o ético patrão LULLA mandar e todos se acocorram para se enlamear cada vez mais.
    Ninguem dá o q não tem !
    A você GRANDE RICARDO,PARABENS MAIS UMA VEZ.
    Você, alem de competente e raçudo é educado,pois ia sugerir uma boa cusparada na infeliz nota dos PETRALLHAS, presidido de fato por Renan.
    Tenho pena dos PETISTAS decentes q ainda existem,embora sabendo ser muto poucos.

  • O Analista

    Invocar uma lei revogada pelo STF, exigir observância do contraditório a um jornalista e confessar a relação de choque na claque petista (casa da mãe joana caeté) só pede uma coisa: RICARDO, OFERTE UM FARDO DE FENO AO PRESIDENTE!!!

  • Ney Toni

    Ricardo,você fez uma explanação que reflete a mais pura verdade,o PT de que um dia pensavamos ser um partido PURITANO, DEFENSOR DA ÉTICA DA MORAL E DO BONS COSTUMES,se tornou o partido daqueles que só o que interessa é o PODER,MONEI,MONEI,MONEI,E O POVÃO QUE SE EXPLODA,VERDADE OU MENTIRA JOAQUIM BILHÕES,TRILHÕES$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  • Paulo Roberto Nunes Calaça

    Todos os comentários estão corretíssimos.Parabéns amigo Ricardo Mota.Continue com a mesma postura e coragem; conte comigo.Major Paulo Nunes.

  • Valdemir

    Ricardo, este Joaquim Brito é homem suicidado politicamente no meio social das pessoas sérias e esclarecidas. Afirmo na condição de profissional que milita no meio acadêmico, este Presidente do PT vendeu a alma ao diabo. É um homem prestigiado por meia dúzia de petistas iguais a ele e pelos seus novos aliados políticos.
    Esta carta representa a destruição de toda uma história de luta.

  • ARTUR

    RICARDO, FICO INDGNADO COM CERTAS ATITUDES DE PESSOAS QUE ACHAM QUE NÓS ALAGOANOS, INFORMADOS E POLITIZADOS, IREMOS ACREDITAR NESSA HISTÓRIA MENTIROSA E DE UMA PESSOA QUE DEFENDE E APOIA RENAN, COLLOR ,SARNEI E QUE ANTES O PT NÃO QUERIA VÊ NEM DE COSTAS. ALAGOAS SO CONFIA NO PT DE JUDSON E PINTO DE LUNA E OUTROS POUCOS,OS DEMAIS SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

  • Carlos mauricio

    Parabens Ricardo pela lucidez. Lamentavel que CERTAS supostas liderança do PT, sejam cooptados por joao lyra, renan, collor, ronaldo. O povo na hora oportuna saberá dá o que eles merecem. So falta esse joaquim brito tirar o LUNA do pareo da candidatura ao senado.

  • Luciano Rocha

    “Qualquer um que desfile seu elogio ao que é ruim, participa indiretamente dos atos cometidos por esses, quem se alia ao mal pertence a ele. Não confio nesse chapão, me preocupa tal “conjuntura”, me desperta o desejo de lutar contra tanta maldade. Parabéns Ricardo Mota e tds que reconhecem e se desvendam a cada dia como pessoa e pessoas do bem. Pra bom entendedor…”

  • João Vitor Moreira

    Fico a imaginar, sinceramente, o que ainda segura Judson no PT? Talvez medo da ïnfidelidade partidária”? Lancem a campanha: Votem em Joaquim Brito e elejam “taturanas”.

  • Augusto Trancoso

    As veezes é dificil o PT e alguns exoentes da direita e da esquerda, digamos menos vermelha, aceitarem a liberdade de expressão, bom para o PT é chaves, fidel castro,fernando lugo e o indio poty/inca, é uma imprensa amordaçada.

  • Joaquim Brito

    Caro Ricardo Mota, agradeço a publica-
    ção da nota de minha autoria. Lerei os
    ensaios q. vc. sugere. Melhor seria os
    comentários serem identificados,assumi
    dos.Afirmar que a minha preocupação é
    garantir cargos,boquinha etc, é injus-
    to. Sou empregado da CEAL há 35 anos,
    cinco como Presidente(2003 a 2008).
    Minha esposa é servidora concursada do
    estado, de nível superior, há 20 anos,
    na área de saúde, o que, graças a Deus
    garante o sustento das minhas duas fi-
    lhas e um pouco de solidariedade ao
    próximo carente. Sou filiado ao PT há
    24 anos; faço política há 30 anos,co-
    çando pelo movimento sindical – com
    altivez e dignidade. Joaquim Brito

  • Quem te viu, quem te vê PT!!!

    Ricardo Mota… você chocou e arrasou, SEM SER longo e cansativo (como sempre), como a nota de justificativa injustificável do PT-Alagoas.
    Fiquei Rosa Chiclete! O PT com sua tradição socialista, que sempre pregou a liberdade de expressão, sempre falou o que quis e quando quis, vem agora com essa nota… foi deplorável esta nota!!! A que PonTo chegou o PT de Alagoas…

  • Observando

    Essa tendência do PT que respondeu a vc Ricardo Mota, essa tal tendência “Construindo um Novo Brasil”, servem mesmo é pra ganhar o pão nosso de cada dia… deplorável…, PT já era…

    PT KD VC?

  • Nelma Barros

    Caro Ricardo, conte com nosso apoio em seus comentários que tanta ojeriza causa aos defensores das desordens políticas, leia-se PT & Cia. Abraços, Nelma

  • Tino

    Sr. Joaquim Brito, o tamanho do seu problema (não na vida pessoal, familiar, longe disso) na política é o seu entorno. Você com integrantes do “Chapão”, “Arrastão”, sei lá como é. Olhe o que tem ao seu lado e diga com sinceridade se são pessoas confiáveis, honestas? O Sr. está entrando de uma forma e vai sair sujo, isso acontece com todos que “brincam” com lama. Se és respeitado em seu meio, lute pra não perder esse respeito e se quer que a opinião de todos acima mude, faça por onde. Quem faz política está sujeito a elogios e críticas. Passar bem.

  • monica lins

    Ricardo,
    É ou não é piada de salão o PT falar em ética e moralização.O seu comentário foi lúcido e não ofendeu a imagem de ninguém. O Paulão por se só se meteu em atos que um parlamentar sério já mais concordaria. um abraço.

  • sidney wanderley

    Vou processar (hoje mesmo tratarei disto com os ilibados desembargadores Manso e Damasceno) o Ricardo Mota. O desgramado blogueiro não liberou meu comentário em defesa da crase e contra o Joaquim Brito Calheiros.

  • Jonas Matos

    Ricardo, a critica que você faz ao PT é justa e correta. Quem perde a dignidade politica é indigno para rebater as criticas. Outro ponto importante é o direita a defesa, feito pelo Joaquim Brito Calheiros. Nada mais indigno no movimetno sindical que esses antigos sindialistas, hoje, aduladores de Renan Calheiros, ontem vivia nos bastidores da prefeitura na gestão Kátia Born, sempre escondido.
    Veleu Ricardo.
    Jonas Matos

  • LÍDER COMUNITÁRIO

    Esse PT em Alagoas é uma piada; não tem força política, muito menos carisma da população. Seus representantes políticos tem cara de intelectual, porém, não tem a característica mais importante, a honestidade.

  • joão dos santos santo

    ricardo, vc merece o respeito da informaçao e de seus comentário, já o Joaquim o respeito dos seus familiares que emprega nas empresas prestadoras de serviços e ao grupo Renan, é isso joaquim

  • Alberto Jorge Lima

    Parabens Ricardo pelo seu posicionamento com relaçao aos politicos Alagoanos, Quanto a este tal de joaquim brito a historia dele se confunde com o proprio partido a que ele pertence credibilidade ZERO um tremendo aproveitador sem moral alguma para falar em ETICA para um jornalista de sua estirpe.

  • Almeida

    Ôpa, será que a ditadura quer despertar em Alagoas? Ou encontrou um novo aliado, o PT? Realmente o PT é o “partido da transfiguração”. Quem diria que o PT aclamaria João Lyra e censuraria Judson Cabral. Este que tem uma postura coerente com a história do partido. Na última campanha para o governo do estado, PT e João Lyra estavam de lados opostos e trocavam agressões. Essa mudança decorre de uma imposição do PT nacional, porque o mestre das negociatas é quem dar as cartas no partido. Ah Lulinha filho do Brasil”.