O prefeito Cícero Almeida tem dito internamente que o deputado Benedito de Lira é o responsável por ele não ser o candidato a governador pelo chapão – liderado pelos senadores Collor e Renan Calheiros. 

O presidente do PP em Alagoas teria lhe negado a legenda para que ele entrasse na disputa pelo Palácio República dos Palmares. Disputando uma das duas vagas para o Senado Federal, Benedito de Lira estaria priorizando, exclusivamente, a candidatura dele.

Segundo uma fonte ligada ao deputado, que está em viagem à Europa, os dois já tiveram uma conversa muito franca, quando Benedito de Lira teria apontado as dificuldades que Almeida enfrentaria se fosse candidato a governador. Inclusive o fato de que a prioridade do chapão é a reeleição de Renan Calheiros.

(Aliás, hoje, o Movimento Contra a Corrupção Eleitoral vai encaminhar novo expediente do Ministério Público para agilizar as investigações sobre a movimentação  financeira de Almeida de “bem mais do R$ 5 milhões. O prefeito, ao falar sobre o tema, afirmou que seria dinheiro destinado à campanha eleitoral).

Há quem faça, entre os almeidistas, uma previsão sombria do futuro da relação entre o prefeito de Maceió e o PP, a que está filiado. E de forma bastante contundente: Benedito de Lira vai para um lado, Almeida vai para o outro, nas eleições deste ano.

O deputado e o prefeito devem ter uma conversa franca e reservada ainda esta semana. Até lá, tem muita gente “sugerindo” um desabafo público de Almeida, tendo De Lira como alvo.

 

O vexame de Renan Calheiros
Nota do Diretório do PT - O blog responde
  • MARTHA

    COMO EH QUE CICERO ALMEIDA TEM 5 MILHOES EM MOVIMENTO NA CONTA, SE ELE NÃO HERDOU NADA, ERA POBRE E HJ VIVE DO SALRIO DE PREFEITO, QUE EH MUITO BOM…. MAS TER 5 MILHOES NA CONTA EH DEMAIS, NÃO? RSSSSSSSSSSSS.. SÓ ELE PODE NOS DAR A FORMULA…

  • ZéNinguém

    O “fenômeno Almeida” foi sucumbido pelas raposas da política alagoana, hoje é um mero frangote na iminência de cozinhar no mesmo fogo em que ardeu seu padrinho JL.Histórico da política alagoana: Ascensão meteórica = Descensão catastrófica.Exs: Suruagy, Collor (que comeu o pão que ele mesmo amassou), Renan (ex-presidenciável,”enverga, mas não quebra”), etc… Para Almeida o futuro lhe reserva a traição e a tradicional puxada de tapete do rei do gado de Murici!

  • Prof. Damião Pereira

    Toda Alagoas sabe que o interesse na composição do chapão é defender a cadeira do “rei do gado” na “casa dos horrores”,enquanto isso, Alagoas continua afogada nos piores indicadores sociais,aproveitam à “cegueira política” de grande parte do eleitorado alagoano para ampliarem seu poder econômico.

  • Augusto de Lima Franco

    Aposto que se Almeida não for para o lado de benedito de lira, vão dançar Pai e filho, o povo de Maceió está muito bem politizado. Vcs vão vê.

  • renato oliveira da silva

    o prefeito tem que entender, que em política ninguém chega em lugar nemhum sozinho. além do mais êle der graças a deus, o dep. benedito de lira, que a maioria das obras executadas em maceió, vinheram das emendas do dep. benedito de lira. êle tome cuidado não. cadê os votos que êle prommete transferir.

  • roberto da silva

    eu avisei e tu caiu como um pato na estrategia de galba enviado dos santan renan e color como tu é medrodo e manipulado dá um tempo e pula fora ou encarne um marechal da vida sai de este emprensado e toma vergona seja homem e sai a governador se não tu ta ferrado com a PF

  • sergio

    O “super-prefeito” e o “super-liberador de emendas e recursos para Maceió” (segundo o “Canetinha”)brigarem? o que vão dizer um do outro? estou brigado com papai? Acho que não brigam. O prefeito atribuia o sucesso dele ao Biu de Lira. E agora? vai esculhambar? A verdade é que há algo de podre no chapão. Isso é inegável. Mesmo que entrem juntos em uma campanha, é tido como certo que brigariam no primeiro dia de governo, prejudicando o povo. É jacaré com cobra d’agua. Voces não questionam o motivo dessa corja estarem unidos? O governador – que não briga com ninguem-, fez alguma coisa contra eles? Porque o estado está atraindo empresas, hoteis, industrias e empregos? Qual foi o motivo de todos ficarem com raiva? A ficha do povo começará a cair.

  • pedro

    Ora, porque o Prefeito não chuta o pau da barraca e sai candidato?? Quem vai decidir se ele será o escolhido ou não será o povão.E não o chapão.

  • Lauro de Freitas

    O fato é que se dizia que tudo estava definido e não haveria mudança alguma sequer. E agora o que vemos? Cartas embaralhadas novamente quando o jogo já se dava por encerrado? O detalhe é: o jogo não havia acabado e as cartas ainda estavam à mesa. Almeida, forte nas urnas, quer impor sua força politicamente agora – o que considero justo. Nomes que soavam tímidos no cenário 2010 despontam; o do usineiro João Lyra é um deles. Já o nome de outros que se diziam gigantes estão para se apequinar de vez.

  • Filho

    PECEBAM: ENQUANTO OS MEMBROS DO PROPRIO CHAPAO SE ENGOLEM, PERCEBAM, TEO VILELA SAI PELA TANGENTE.ELE DEVE ESTAR RINDO DE TANTA DESUNIAO E ARRANCA RABO NUM GRUPO QUE SE JULGAVA HOMOGENEO. SE O TAL CHAPAO, QUE ESTÁ SE AFIRMANDO COMO CHAPINHA, NAO TOMAR AS REDEAS DA SITUACAO E VILELA DE NOVO. SO EU QUE ESTOU VENDO ISSO? NAO É POSSIVEL!ABRE O OLHO ALAGOAS.

  • Adriana Rodrigues

    Solidarizo-me ao Deputado Benedito Lira, pois o prefeito sente-se um DEUS, esta na hora dele entender que quanto maior o vôo, maior a queda. Que
    ele seja mais humilde, ja que é tão populista…

  • Paulo Barros

    Isso é conversa fiada do prefeito. Quem define a sua cadidatura é Collor pois este manda no Ministerio Público que por sua vez tem muitas denuncias contra o Prefeito e quando for de seu interesse encaminha a Justiça, o resto é balela.

  • O Analista

    SE O ALAGOANO VOTAR EM QUEM NÃO RESPONDE PROCESSO, NÃO ESTÁ INDICIADO, NEM TIVER PAI OU FILHO NESTA MESMA SITUAÇÃO, SÓ RESTARÁ O BOTÃO VERMELHO OU BRANCO DA URNA…POBRE ALAGOAS, SEM JEITO!!!

  • CREONTE CECÍLIO DE SOUZA

    Esse Benedito de Lira é conhecido de há muito como um traidor. Conhecido comprador de votos esse indivíduo ao longo dos anos ven se mantendo na políticas graças a essa famigerada prática. E ainda conseguiu emplacar o filho Arthur e o enteado Marcelo na mesma seara criminosa. É hora de se dar um basta nesse fingido.

  • TOMAS TURBANDO

    Surgiro Almeida candidato a governador e Nery coordenador de cabos eleitorais.É só colocar dinheiro na mão do Nery e os votos aparecem.Prefeito se afaste enquanto é tempo.

  • zeca

    Prefeito fique na sua, o seu 5 milho~es ja nao basta,continui na prefeitura,aumente a passagem para 3 reais que o povo gosta.kk o povinho burro…

  • Halisson

    Tudo isso é jogada política. O prefeito não vai ser candidato ao governo por estar sobre suspeitas de desvio de verba. Já pensou se ele fica sem mandato?. Tudo já estar arquitetado, só faltam os detalhes quem vai ser vice, e blábláblá…

  • Zé da Silva

    “Ciço Almeida”, prego que se destaca leva martelada.

    Só lembrando, o canditado do chpão é o ex. gov. Lessa, quando estiver faltando alguns dias p/eleição, sai Lessa e entra,Fernando Afonso collor de Mello.
    Tomem nota.
    Quanto ao Ciço Almeida resta chorar e tomar bastante remédios p/ domir.

  • Francisco Maranhão

    ESSE BENEDITO DE LIRA, NÃO ERA PARA SE PRESEDENTE DO PP E SIM DESSE CHAPÃO DE TRAIDORES

  • JOÃO DE DEUS RAMALHO

    acho que o deputado benedito de lira uza o partido como uma propiedade dele, enpedino o bem está de do estado de alagoas, ele gosta dos maiores inds do brazil de anaufabetos da mortalidade infastil da violencia corrupição e mais e mais acho que ele merece ser espulço do partido que não é obijeto dele, deiche o povo desidirem.esta é minha opinião.

  • Max

    Ricardo, o pouco q vc conhece do dep Benedito, dá para saber q tudo isso não passa de armação contra ele,estão aproveitando sua ausência para armarem contra sua candidatura, q 2º o próprio afirmou é irreversível. Agora se os comentários aqui postados realmente passam por moderação, tá na hora de parar de publicar comentários de “anaufabetos” como esse João de Deus Ramalho. Isso sim é um assassino da gramática. Ou será ele o responsável pela atualização da nova grafia da lingua portuguesa?

  • Gustavo Sanches

    KKKK…, concordo com vc Max. Este cidadão é assassino da lingua portuguesa. Ele e o Prefeito devem ser alfabetizados…

  • Gustavo Sanches

    Ricardo, gostaria de ouvir o seu comentário qto a declaração do prefeito
    que ¨após conversar com Deus¨irá decidir
    qto a sua candidatura…KKKKKK
    Esse cara é muito ridiculo, deveria falar com Deus sobre as crianças da ADEFAL e os cinquinho milhões que estão em sua conta. Será que foi milagre???

  • marcos

    achoo ccero almeida o melhor cadidao entre os demais; mas alagoas como sempre, os grupos preferem os mais corruptos. Cicero vc é o Cara, a bola da vez. Com Deus e o Povo vai chegar lá. boa sorte…

  • Karina

    O Prefeito tinha que atribuir a sua desistência a álguem.Seria incapaz de assumir que sabe que não ganharia esta eleição.Para ganhar ele teria que explicar tanto dinheiro em sua conta.O povo não é idiota!

  • Maria Verdade

    O que estão comentando de Benedito de Lira é uma grande injustiça. Ele sempre foi um aliado do Prefeito no que diz respeito a trazer todas as melhorias para Maceió. Um Homem sério e trabalhador… ninguem vai manchar seu nome. Ele será o nosso SENADOR!!!!
    Quanto ao prefeito não é a sua hora para o governo. Precisa terminar seu mandanto.Se ele acredita em Deus sabe que tudo tem a hora certa.

  • João

    Concordo plenamente com o comentário de Max, acima postado, O Dep Benedito de Lira merece nosso apoio e consideração por ser o homem sério e trabalhador que é.