Já está nas mãos do juiz Antônio Dórea, da Vara da Fazenda Municipal, a Ação Civil Pública impetrada pelo promotor Marcus Rômulo, pedindo a suspensão – em caráter liminar – da eleição carnavalesca da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió. 

Os atuais e futuros dirigentes da Câmara de Vereadores de Maceió apostam que a decisão do juiz será favorável a eles – se é que a Ação será julgada a tempo.

O vereador Silvio Camelo, um dos integrantes da Mesa Diretora – ele também é advogado – acredita que o magistrado não vai dar sequência à iniciativa do MP, que não teria, segundo ele, nenhuma sustentação legal. O Regimento Interno da Câmara garantiria a realização do pleito a qualquer momento.

Almeida e Dudu

E nas conversas sobre os acertos para a formação da futura Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães, o vereador Dudu Holanda garante que, além do seu sucessor, Galba Novaes, também o prefeito Cícero Almeida prometeu ajudá-lo na busca por um mandato de deputado estadual.

Juiz diz que eleição da Câmara "fere princípio da legalidade e da publicidade"
Benedito de Lira: "Se for para proteger A ou B, o PP está fora do chapão"
  • monica lins

    Parabéns ao MP através do Dr. Marcus Rômulo pela atitude justa, acredito que o Dr. Dórea siga o mesmo caminho pelo destaque da sua posição na Justiça Alagoana, um homem sério e digno. Eleição no sábado de Zé Pereira só se for para Rei Momo, é o fim da picada.

  • Edvaldo Nunes

    Tenho a certeza que o Chefe do MP Dr. Eduardo Tavares vai dar o mesmo apoio aos colegas Dr. Marcus Rômulo e Dra. Fernanda Moreira que entraram com o pedido de suspensão desta imoralidade comandada pelo prefeito Cícero Almeida, a sociedade alagoana quer o mesmo empenho que foi utilizado na eleição da Assembléia Legislativa.

  • TANIA ACIOLI

    QUE COISA NOJENTA… ESSE DUDU HOLANDA COMO DEPUTADO,PENSA! SE COMO VEREADOR FOI ESSE FRACASSO, IMAGINE NA CASA DE TAVARES BASTOS, LÁ JÁ TEM MUITOS TIPOS “DUDU HOLANDA”, BASTA!ESSA FAMILIA HOLANDA NÃO PODE MAIS MENTIR PRO POVO, ELES NÃO RESPEITAM NINGUEM PARA CONSEGUIR MANDATO, VIVEM DA POLITICA A TODO CUSTO! DUDU NUNCA DEU UM DIA DE SERVIÇO PRA NINGUEM RSSS

  • Mauro Dechamps

    Para você Ricardo Mota, que está sempre contra a categoria dos policiais civis. Quanto as declarações do governador.
    O que não entendo, é que desde março de 2009 o Sindpol vem tentando um acordo com o governo do Estado, ou seja, cinco meses antes da data-base (agosto/2009) os policiais já tentavam um acordo. Hoje, seis meses após a data-base, o governo não negociou nada e diz que greve é política? O mais interessante é que diversas categorias param, os Correios param, os rodoviários, o Detran e até a imprensa já parou por causa de salário, por que a polícia civil também não pode parar? E se fosse uma empresa privada que não cumprisse a data-base, o governo com certeza cairia de sola, mas quando é o próprio governo que não cumpre, nada se faz, ficam todos contra a categoria de policiais civis.

  • Mauro Dechamps

    O diretor da Cobrapol, José Carlos Fernandes, lembrou que os juízes, procuradores, delegados, promotores tem sua viração. “Dão aulas à universidades e aos cursinhos. Um exemplo é o Delegado Geral Marcílio Barenco, que leciona na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits) e em cursinhos, mas quer acabar com os bicos dos policiais, que visam complementar a renda mensal”.

  • fabiola aguiar

    DR. ANTONIO DORIA, O VEREADOR SILVIO CAMELO DISSE QUE O SR. NÃO VAI DAR ATENÇÃO SOBRE A ELEIÇÃO CARNAVALESCA DA
    CÂMARA, POR FAVOR SR. JUIZ O SR. PODE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA.

  • fabiola aguiar

    DR. ANTONIO DORIA, O VEREADOR SILVIO CAMELO DISSE QUE O SR. NÃO VAI DAR ATENÇÃO SOBRE A ELEIÇÃO CARNAVALESCA DA
    CÂMARA, POR FAVOR SR. JUIZ O SR. PODE ACABAR COM ESSA PALHAÇADA.

  • Paulo

    Tenha ou não fins eleitoreiros, a eleição é válida haja vista a previsão interna do parlamento municipal. Ademais, por ser questão interna corporis não pode o MP ou Judiciário interferir. S.M.J.

  • Arabutan (7º DIA)

    Vamos lembrar que hoje é o 7º dia consecutivo que FALTA ÁGUA na Ponta Verde, Ponta da Terra, Jaragua e Pajuçara. É o retrato da incompetência da CASAL no governo TÉO VILELA, ao qual pedimos as providências cabíveis.

  • É sério a falta de água!

    A falta de visão do resolver ou de encarar a realidade, nas soluções dos problemas macroeconômicos, como dizem os economistas, é latente aos governantes de Alagoas nos últimos 25 anos. Entre eles o abastecimento de água, não só no interior como em Maceió! Começando pelo não aproveitamento dos 95 bilhões de litros/dia, ou 95,04 milhões de m³/dia, ou 3,96 milhões de m³/h, ou 66 mil m³/’ e ou 1,1 mil/m³/”/dia, da água do rio São Francisco no oceano Atlântico, sem aproveitamento a população carente de água.
    O filme é velho, há + de uma década, que assistimos o abastecimento de água em Maceió pela iniciativa privada, no sertão c/caminhões pipas, devido a falta de capacidade administrativa do governo estadual e visão do pensar grande! Exclamação? Sim, é verdade, a população não ganhou a loteria dos governos em administrar bem os grandes problemas sociais, através de políticas públicas com eficácia. E agora está pagando o preço por ter votado errado durante os 25 anos passados. Sergipe saiu na frente, já tem 2.000 mm de tubulação capitando água do São Francisco, estando Aracajú inserida no contexto do abastecimento de água e em Alagoas nem sonho, qto + projeto. E os eleitores votando errado e batendo palmas para a incompetência política. O que me faz lembrar a frase de Lindon Johnson: “Há um IDIOTA no poder, mas os que o elegeram estão bem representados”. No entanto descarto que a culpa seja do atual governo, muito pelo contrário está de maneira suprapartidária, são partidos antagônico (PSDB e PT), resolvendo o que já vem errado, ou seja, melhorando em Maceió o abastecimento de água através da implantação dos Anéis de Distribuição de Águas.
    O que chama atenção é a gestão passada, qdo o então governador RONALDO LESSA brandou ao inaugurar o Sistema Pratagy, de que Maceió nos próximos dez ano teria água suficiente, tudo não passou de erro de cálculo, será? Durou três anos! Hoje a parte baixa de Maceió sofre com a falta de água. Alertamos + uma vez, de que o problema se agrava se não usar água do São Francisco, o colapso será total. O tempo urge e o povo sofre. Postado por Arabutan.

  • VANDA SANTOS

    QUERIDO RICARDO MOTA,VENHO ATRAVÉS DESSE ESPAÇO, MOSTRAR MINHA INDIGNAÇÃO DIANTE DO QUE ESTÁ ACONTECENDO COM ALGUNS FUNCIONÁRIOS DOS CORREIOS,PAIS DE FAMILIA,PESSOAS DECENTES, QUE, POR CAUSA DE UMA BRINCADEIRA IRRELEVANTE, ESTÃO SENDO AMEAÇADOS DE PERDEREM SEUS EMPREGOS,ISSO POR CAUSA DE UMA CHARGE QUE PERCORREU O BRASIL, ONDE JÁ SE VIU ISSO? PORQUE FOI REPASSADO UMA CHARGE,TANTOS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO,TANTA CORRUPÇÃO E TUDO VAI PASSANDO EM BRANCAS NÚVENS,CONTO COM SEU APOIO,A PESSOA QUE ABRIU O PROCESSO CONTRA OS FUNCIONÁRIOS FOI O CANTOÁRIA, FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS QUE HOJE ENCONTRA-SE EM BRASILIA, COM UM ÓTIMO CARGO POR SINAL.CONTO COM SUA AJUDA,POIS SEI QUE ÉS UM HOMEM JUSTO, AGRADEÇO DESDE JÁ. VANDA SANTOS