O deputado federal Benedito de Lira reafirma que é candidato ao Senado e diz que o PP vai cobrar reciprocidade das demais legendas que integram o arrastão partidário que voltou a se reunir, ontem, em Brasília. Hoje pela manhã, ele disse que “se for para proteger A ou B, o PP está fora do chapão”.  Para o presidente do partido de Cícero Almeida, “o prefeito tem de se sentir à vontade nessa composição”.

Para ser mais claro no seu recado, Benedito de Lira diz que “o interesse do chapão não pode ser individualizado”, o que vem ao encontro daquilo que já falou o próprio prefeito Cícero Almeida. Para ele – Almeida –, o chapão, pelo menos por enquanto, só resolve a situação do senador Renan Calheiros, que luta com todas as forças para se reeleger. 

Esteve presente, ontem, na reunião promovida pelo pedetista Carlos Luppi, Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais. Ele repetiu o recado do Planalto: Lula e Dilma querem um palanque único em todos os Estados. 

Collor, entretanto, foi a estrela do encontro – depois de duas ausências seguidas nas reuniões do chapão.

A voz dos donos 

Para o deputado Benedito de Lira, só um encontro dos líderes do chapão com Lula e Dilma pode bater o martelo no que se refere às candidaturas majoritárias da aliança governista em Alagoas. O pepista sabe que o prefeito Cícero Almeida ainda sonha com a possibilidade de ser o nome de consenso para a disputa com Teotônio Vilela Filho, em outubro deste ano. 

Mas Almeida já sabe também que conta com a oposição de Collor e Calheiros. Só Ronaldo Lessa demonstra interesse em apoiá-lo para governador.

Luciano Barbosa

E mesmo dentro do PMDB alagoano não há consenso sobre a candidatura de Lessa – o nome de Calheiros e Collor, hoje. O deputado federal Olavo Calheiros, sugerido para ser vice numa chapa com o ex-governador, tem investido internamente no nome do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, que tem uma boa – e justa – imagem de administrador. 

Nome de peso na chapa proporcional do PMDB, Olavo acha que Barbosa, mais confiável e fiel aos Calheiros, teria as mesmas chances de vencer Vilela. Mas o problema é: e se Lessa for para a disputa ao Senado, como ficaria a situação de Renan? 

O ex-governador não seria um concorrente fácil de ser batido.

Tibunga

Almeida, por sua vez, mergulhou. Não foi a Brasília, articulou a eleição “carnavalesca” da Câmara, no sábado, e  arruma as malas para ir a Olivença, durante a festa mais popular do Brasil.

Travesseiro

No que se refere às eleições deste ano, ele continua sendo “um pote até aqui de mágoas”. O raciocínio é: todos, do chapão, querem o apoio dele, mas só Lessa se mostra disposto a apoiá-lo, caso ele resolva entrar na disputa. O deputado Benedito de Lira trabalha para costurar uma alternativa em que Almeida não se sinta em condição inferior aos demais caciques da turma. Difícil.

MP entrega ao juiz Antônio Dórea Ação contra eleição carnavalesca na Câmara
Muleta: Santana do Ipanema também deve ser investigada pelo TJ
  • gleide mello

    MAS É FALSO!!!

  • APRATTO

    temos que fazer um chapão de peso e com forças unidas , juntar força e todos sairemos vencedores, ciço lira e lessa como vice ta bom demais , assim fica facil para bio maleta e o senador de vergonha (calheiros) confirmarem presença no senado , assim creio que o sertão fecha sem problema tudo depende de um acordo politico com as lideranças

  • Francisco Maranhão

    O ALMEIDA JÁ SABE NÃO O POVO ALAGOANO TAMBÉM JA SABE QUE CONTA COM OPOSIÇÃO NÃO SÓ DE COLLOR E CALHEIROS COMO SUA E DE RONALDO LESSA,VOCÊ E UM GRANDE TRAIDO SR.BENEDITO DE LIRA.

  • Almeida

    Meu amigo, são muitos caciques. A base aliada de Lula vive essa crise em todo o país. Quem diria que o PT mergulharia com tanta voracidade nos meandros mais escusos do sistema político brasileiro. Acho que tenho uma tese: Na verdade o PT sempre foi isso que nós vemos. A começar pela sua figura mais expoente: Lula. Lula se sustenta de negociatas, desde o ABC paulista. Por isso não representa a esquerda mais coerente, uma vez que ele mesmo resulta de uma criação da USP,UNICAMP e Comunidades de Base Eclesiásticas. Esse Lulinha é filho, cria, desse jogo político arraigado no Brasil.

  • CICERO BARROS DE SOUZA

    Almeida era a última esperança do povo alagoano de ver este sofrido estado de Alagoas sair das mãos dessa corja comandada por Renam,Benedito,Lessa,Collor,etc.Larápios dessa estirpe com o aval do presidente Luladrão querem empurrar principalmente o Rei do Gado(gado de ouro)Renam goela abaixo do povo alagoano.Almeida você nao precisa de nenhum FDP desses,oque você preciso é do apoio do povo e esse você já tem;mas se quiser se igualar a eles vá em frente e perca a chance de se tornar util a sua família(a qual você tanto se diz orgulhoso)ao povo alagoano e a si mesmo.Mande esses vermes pra PQP e siga sua vida Pública com dignidade.CABEÇA ALMEIDA.

  • SHEYLA

    O PREFEITO DEVERIA ESTÁ PREOCUPADO EM TERMINA SEU MANDATO COM CHAVE DE OURO,OU SEJA FAZER GOL DE PLACA NÃO SÓ INFRA-ESTRUTURA,MAS SAÚDE CONSTRUINDO MAIS POSTO DE SAÚDE,NÃO SÓ UM POR ANO,SEGUIR EXEMPLO DE ARACAJÚ COLOCA A COBERTURA PSF(PROGRAMA SAÚDE DA FAMÍLIA)100%,E NÃO OS ATUAIS COBERTURA 27%,JÁ QUE MACEIÓ TEM GESTÃO PLENA ASSUMIR A SAÚDE DE MACEIÓ COM RESPONSABILIDADE;EDUCAÇÃO SEGUINDO EXEMPLO DE ARACAJÚ COLOCANDO NOSSA EDUCAÇÃO COMO REFERÊNCIA;SEGURANÇA E ASSISTÊNCIA.ISSO VÁ DEIXÁ-LO NA HISTÓRIA COMO O MELHOR PREFEITO,CLARO QUE ALGUNS SEMPRE METERAM O PAU.MAIS COM TODA CERTEZA O CREDENCIAR PARA CONCORRER PRA QUALQUER CARGO NO QUADRO POLITICO DE ALAGOAS.SÓ PRECISA PRA ISSO FAZER O DEVER DE CASA.”A PACIÊNCIA É A ARTE DE ESPERAR.”

  • PARBENS BENEDITO DE LIRA

    Todos sabem que toda esta jogada tem por objetivo salvar o mandato do senador mafioso Renan Calheiros. Ele está em apuros. Tenta a todo custo tirar Lessa e Biu de lira da disputa para assegurar sua vitória.Lessa não pode cair nesta arapuca.Cícero também não pode perder a oportunidade de ser governador. Fora Renan Calheiros e sua turma. Parabens Biu de Lira!

  • jamesson

    Ricardo,
    A boca miúda, entre articulistas da imprensa, dizem que os caras sabem que não é fácil bater governador. Agora bater um “mufino” e que não se atrita e nem fala mal de ninguem é pior ainda. Isso sem falar no Estaleiro que antes de sê-lo, fisicamente, já é uma força politica considervel(não é João Caldas?). Quem viu o camarote da SOCOCÔ, no Pinto? veja-se ali, Teo Vilela. E os investimentos de quase um bilhão? A duplicação da AL-101, o tornou, parceiro do trade e do progresso da região. O Rei Pelé reformado. Parceria com o ASA, e os demais clubes. Com as escolas de samba. Tá botando a cara para bater nas comunidades. Quando a saúde teve tanta atenção? O TEO VAI ENCARAR e não descarta ninguem.
    Administrativamente o Cícero já é parceiro. No arrastão só um será o escolhido, não cinco. É um contra UM.

  • NOEMIA OLIVEIRA

    RENÃO CALHEIROS PERDE AS ELEIÇÔES FAÇA O QUE FIZER A NÃO SER QUE TODOS ABRÃO O CAMINHO SO DEIXE ELE E A ELOISA UMA CHAPA PARA DERROTAR OS MAFIOSOS DE ALAGOA E SALVA NOSSO ESTADO GOVERNADOR CICERO ALMEIDA SENADOR RONALDO BIU LIRA COM ESSA CHAPA NEM ELOISA TOMA PÉ MAS PELO JEITO VOCES TODOS SE REFERENDO A POLITICAMENTE COM TODO RESPEITO SÃO UNS FROUCHOS E QUEREM VIVVER A VIDA TODA COM OS CALHEIROS MADANDO E FAZENDO FAVORES A VOCES

  • Almeida

    Engana-se quem pensa que Cícero Almeida era ou é a salvação para o nosso estado. Primeiro porque nunca se viu uma gestão tão medíocre quanto a do Cícero. Com a saúde e educação destruídas, guardadas as devidas proporções para o meu comentário. E as denúncias de corrupção na gestão do Cícero? Não se pode esquecer de que nessa gestão Maceió se tornou a única capital a não gerenciar os recursos oriundos do governo federal para a ação social. Maceió não realiza medicina preventiva, porque o PSF está reduzido; creches é um faz de conta;abrigo ou casa de repouso para crianças,moradores de rua, jovens em condições de risco é uma piada. A gestão Cícero Almeida para muitos será lembrada como a gestão do concreto. Mas há uma parcela lembrando da falta de respeito ao humano, ao social.

  • Hudson Cavalcante Filho

    Ricardo se o Biu de Lira não sabe quem estão protejendo. É bom você não dizer aqui, pois ele pode sair do chapão e vão cupar você por isto. É bom saber que ainda tem gente pura e inocente na política.

  • Amadeu

    A VERDADE É QUE SE PASSAM OS ANOS E OS CACIQUES APENAS MUDAM DE CARGO! E O POVO ONDE FICA! ACHO QUE NENHUM DESSES QUE AI ESTÃO SE APRESENTANDO MERECEM O VOTO DO POVO ALAGOANO. TRABALHAR MUITO É UMA OBRIGAÇÃO DE CADA POLITICO E NÃO ALGO PRA SER CONSIDERADO GRANDIOSO, FALTA PARA O POVO ALAGOANO UM CANDIDATO LIMPO, TALVEZ O CIÇO SEJA ELE… TALVEZ…

  • servidora

    Esse Francisco Maranhão mal entrou aqui na secretaria de ação social e fica jogando o prefeito contra o deputado benedito de lira . Esculhambando todos os partidos aliados do prefeito.

  • Felipe

    O LULA não gosta de ALAGOAS,pois se gostasse não estendia esta corja de ladrões para representar este estado rico de um povo pobre e com os piores indices de desenvolvimento humano do pais,TEO um pessimo governante chapão que parece mais um quadrilhão,em quem votar?

  • Maria Ramos

    EXCELENTE, DEP. BENEDITO DE LIRA! Mostrando que não teme RENAN, O AMEAÇADO! Chega de político que TIRA EMENDAS DOS OUTROS POR VAIDADE, POR INTERESSE. Estamos com você, Biu, e o ministro Márcio Fortes também. Você tem força, garra e trabalho.

  • PAULO ALMEIDA

    QUER Q ALMEIDA QUER MAIS ESSE HOME QUER TUDO ERA APENAS UM REPORTE POLICIAL GRAÇAS A JL CHEGOU ONDE CHEGOU. A CHAPA É ESSA GOV. RONALDO E VICE DR. ADA MELLO SEN. RENAN E BIU DE LIRA. VAMOS LÁ.

  • Robson Cardoso

    Por que você não comenta nada sobre os outros candidatos como Heloísa Helena, Pinto Luna,José Costa?
    Parece que estás fazendo campanha pra eles.

  • Ricardo

    Quem é esse Francisco Maranhão que fica metendo o cacete em todo mundo a serviço do Almeida? Caramba!

  • marcelo

    Essa política de arrumadinho de minha terra me dá nojo!

  • deivisson sobral

    o deputado benedito de lira é um aliado forte do chapão, é um belo nome pra ser candidato ao senado e junto com renan calheiros firmarem uma bela parceria no senado federal. isso ai de o deputado benedito querer pular fora do chapão, deve ser uma jogada de mkt pra tentar desestruturar a aliança. marcham juntos nessa: PMDB, PP, PTB, PDT, PT, entre outros é uma grande aliança por alagoas, não tenhamos duvida disso!!
    um forte abraço!!

  • Enojado da situação política do nosso Estado… iiiiiiiiiiiixxxxiiiiiiiiiiiii…

    DURMA COM UMA NOTÍCIA DESSAS E ACORDE BEM HUMORADO, FELIZ E BONITO… Ô CORJA DE MALFEITORES! EEEEEEEEEEECAAAAAA…

  • José Gomes

    Ricardo, falando sério, esse chapão tá parecendo mais uma quadrilha de assaltantes de alta periculosidade.

    Estão querendo enfiar de goela abaixo Ronaldo Lessa para o governo; Renan, Biu de Lira e Pinto de Luna para o senado.

    E o Cícero Almeida, que aparece em todas as pesquisas como o vencedor, como fica a vontade popular?

  • Humberto Lima

    Não percam a sensacional promoção de adesivos “RENÃO”, últimas unidades. Vamos mandar o Senador dos esquemas espúrios de volta para Murici e lá façam bom proveito dele. Os muricienses merecem essa mala.

  • Prof.Damião Pereira

    Será que o “Biu” é tão ingênuo em querer que o povo acredite que o “Charlatão”,digo,o “chapão” têm interesses em defender Alagoas ?Toda Alagoas sabe que o interesse maior é defender o mandato do “rei do gado”,e que Lessa caiu no “conto do vigário”,digo,dos vigaristas.