A Procuradoria Coletiva da Fazenda Municipal vai à Justiça tentar impedir a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, marcada para o Sábado de Zé Pereira, abrindo a folia carnavalesca. 

Ainda hoje, o promotor Marcus Rômulo vai dar entrada numa Ação judicial para impedir que a trama se concretize. Um detalhe fundamental: o promotor conta com o apoio do Conselho Estadual do Ministério Público, que já havia se pronunciado sobre a matéria – eleição antecipada da Mesa Diretora da Casa de Mário Guimarães –, recentemente. 

A questão analisada pelo Conselho era a reeleição, no mandato passado, do ex-vereador Arnaldo Fontan. A Promotoria Coletiva da Fazenda Municipal resolveu arquivar um pedido de anulação do pleito interno da Câmara que manteve – antecipadamente – Fontan na presidência da Casa. O Conselho entendeu que o MP deveria ir à Justiça. 

O que vai acontecer agora, com a eleição de Galba Novaes, marcada para sábado, às nove horas da manhã. A turma não foge do trabalho, nem mesmo no carnaval!!!! 

E ainda tem mais: qualquer vereador pode ingressar com um Mandado de Segurança para impedir a realização da sessão extraordinária – convocada pelo D.O. do Município, edição de hoje. 

O vereador Ricardo Barbosa, do Psol, resolveu reunir a sua assessoria, agora há pouco, para discutir a possibilidade de ir à Justiça contra a eleição antecipada de Galba Novaes e Cia.

O promotor Marcus Rômulo, com quem eu conversei por telefone, me disse que são excelentes as chances de qualquer um dos integrantes da Casa de Mário Guimarães obter uma decisão rápida, contra a antecipação do pleito, através do Mandado de Segurança.

 

 

Promotor diz que edital de convocação da eleição da Câmara "é nulo"
Confirmado: Câmara de Vereadores de Maceió faz eleição no sábado de carnaval
  • auberto cavalcante

    Se fosse algo em prol dos munícipes eles não se reuniriam, alguma safadeza tem nesse meio como é de fato!!!! Ministério Publico abre OS OLHOS pra que não seja concretizada essas falcatrua!!!!!!!!!!

  • carlos

    PREFEITO,DEVERIA SE PREOCUPA COM PROBLEMAS MAIS IMPORTANTES QUE A ELEIÇÃO MESA DA CÂMARA NAS CALADA DA NOITE.EXEMPLO O GOVERNADOR FOI AO BAIRRO CHÃ DA JAQUEIRA OUVIR A POPULAÇÃO.E ESSE PEDIU MAIS ESCOLAS,POSTOS DE SAÚDE,EQUIPES DE PSF,SEGURANÇA,ETC.O DEFENDORES PÚBLICOS NUMA NOTA DE REPÚDIO COLOCARAM QUE MACEIÓ TEM GESTÃO PLENA DE SAÚDE,SIGNIFICA É DE RESPOMSABILIDADE DA PREFEITURA CONSTRUÇÃO E MANUTENÇAO DE POSTOS DE SAÚDE.E TAMBÉM É DE RESPONSABILIDADE DA PREFEITURA FORMA EQUIPES DE SAÚDE DA FAMÍLIA PRA TODOS OS BAIRROS,POIS SE EM CHÃ DE BEBEDOURO TÁ ASSIM IMAGINA OS OUTROS.OU SEJA O MUNICÍPIO DE MACEIÓ É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO PREFEITO.

  • Anne Louise

    Mas será o Benedito! Esses vereadores de Maceió acham que na testa dos eleitores está escrito bem grande: EU SOU BESTA!

    O cabra fazer eleição de mesa em PLENO SÁBADO DE CARNAVAL!

    Maracutaia grande! MP, como fiscal da lei, FIQUE DE OLHO!

  • REI MOMO

    É INCONCEBIVEL UMA ELEIÇÃO DESSA EM PLENO SABADO DE ZÉ PEREIRA…UM VERDADEIRO BLOCO DOS FILHOTES DE TATURANAS… SE FOSSE PARA APROVAR UMA PROPOSTA EM BENEFICIO DO POVO DE MACEIO..TUDO SERIA PROTELADO…E KD O DINHEIRO DO CONCURSO DA CAMARA MUNICIPAL QUE NÃO FOI REALIZADO?…QUERO MEUS R$ 75,00 DE VOLTA.

  • Cláudio Alencar

    Era isso que eu esperava! Além de joguinho político entre o Sr Eduardo Holanda e o Sr Galba Novaes, a realização antecipada dessa eleição dessa forma é ilegal e imoral.

  • Frederico Farias

    E ainda dizem que nossos edis não trabalham…

  • Envergonhado de ser Maceióense…

    Jesus…
    Que vergonha…

  • PAULO PINTO

    Dudu Holanda vc pensou que se deu bem mais vai levar a maior rasteira que maceio ja viu do Sr Galba novaes e do seu querido prefeito cumpridor…….

  • Cidadão

    Quero meus R$ 75,00 reais de volta…

  • RODOLFO DANTAS

    RICARDO BARBOSA E H.H ENTREM COM
    MANDADO DE SEGURAÇA MOSTRE QUE
    NÃO SÃO FARINHAS NO MESMO SACO…

  • RAFAELA TEIXEIRA

    DR.MARCOS ROMULO PARABÉNS
    PELA SUA ATITUDE,MAIS CUIDADO
    PARA ESSE VEREADOR DUDU HOLANDA
    NÃO COMER SUA ORELHA…

  • o.deperoba

    Parabéns Vereador Ricardo Barbosa, tome uma posição firme.
    Só não estou entendendo o silêncio “sepulcral” da ex-combativa, hoje vereadora, Heloísa Helena.