Acabou agora há pouco a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Maceió. Está confirmada para o próximo sábado a eleição da nova Mesa Diretora da Casa. Galba Novaes será eleito presidente. A chapa foi formada com o aval do prefeito Cícero Almeida e do senador Fernando Collor. O vice-presidente será Francisco Holanda; as duas secretarias ficararão com Silvio Camelo e Oscar de Mello;  Dino Júnior e Carlos Ronalsa completam o “bloco unidos por nós”. As articulações para a nova eleição – surpreendente e antecipada – se estenderam pela madrugada de hoje. O maior oposicionista à manobra foi o deputado Marcos Barbosa, considerado inimigo do prefeito Cícero Almeida. A mulher dele, Silvania Barbosa, vai ficar de fora da nova Mesa Diretora, mas, segundo um dos vereadores do grupo “almeidista-galbista”, o parlamentar estadual não terá grandes prejuízos (!!!) com o pleito.

Em tempo: a convocação da eleição “momesca” está publicada no Diário Oficial do Município, edição de hoje.

Outras informações, logo mais no Doze e Dez Notícias, da Pajuçara FM.  

MP vai à Justiça para barrar eleição da Mesa da Câmara em pleno carnaval
Câmara tem sessão nesta quarta-feira e pode realizar eleição da Mesa no sábado de carnaval
  • alfredo

    Se esta pressa pela eleição fosse à mesma para resolver os problemas de nossa capital, estaríamos bemmmm melhorrrres……

  • messias coelho

    Isso é uma praxe estadual, muitas câmaras já anteciparam a eleição, fazendo o maior carnaval,essa é do zé pereira. Que vergonha!

  • Laszlo Szabo

    O mais legal foi o que ocorreu antes dessa sessão extraordinária. Os vereadores deram um “chispa daqui!” na organização da conferência municipal das cidades. O evento estava previsto para ser realizado no auditório da Fits, que, por sua vez, é o mesmo local onde vem sendo realizada as sessões da Câmara. Todos tiveram que migrar rapidinho para o auditório ao lado. Mas os vereadores não foram 100% deselegantes: mandaram a turma da copa do Legislativo servir água e cafezinho durante o evento.

    P.S.: o cafezinho estava aguado…

  • Cecília

    É tudo um “bolo” só, pressa, agunia, porque será? sábado de carnaval. Sei não viu. E os projetos, aprovaçoes, boas coisas para o municipio… NADA!

  • Diogo Gaia

    Ricardo , não é bem assim . Na reeleicão do Arnaldo fontan eu entrei com o mandado mas o mesmo não atingiu o efeito esperado.

  • Eduardo Costa

    Essa antecipação na mudança de comando na camara tem haver com a briga entre Dudu e Paulo Corinto.Antes que o outro de uma de Roberto Jerferson e jogue escremento no ventilador os caciques escolados estão tentando da um jeito nessa historia mau contada.

  • TANIA

    RICARDO, EH TROCAR SEIS POR MEIA DUZIA RSSS… ONTEM VI O VEREADOR EM SEU SUPER CARRÃO, COM OS CABELOS POR CIMA DA ORELHA, NEM DAVA PRA VER SE TINHA ALGUMA SEQUELA DO DESASTRE RSS MEU DEUS, QUE HOMENS NA CAMÃRA NOS TEMOS PRA NOS REPRESENTAR, POBRES MACEIOENSES, A DERIVA DESSES MALFEITORES!

  • JOSÉ CICERO ROCHA

    É TRISTE MAIS É VERDADE, TRISTE POR VÊ QUE O NOSSO ESTADO NÃO TEM JEITO MESMO.VERDADE PORQUE SABEMOS QUE TODOS SÃO IGUAIS NA POLITICA.ATÉ OSCAR DE MELO. RICARDO, ESPERO QUE VOCÊ NÃO ENTRE NESSA.
    UM ABRAÇO.
    BRASILIA,10/02/2010

  • DE OLHO

    PAULO CORHINTO. KD VC? ESSA É Á HORA DE VOCÊ FALAR TUDO QUE SABE SOBRE A CORRUPÇÃO E LADROAGEM QUE ROLA POR AIR.

  • carad-pau

    VAMOS LIMPAR A ELEIÇÃO !

    NÃO VOTE EM FICHA SUJA.