O ex-cabo Everaldo Pereira tem uma longa história de crimes para contar – ou negar – à polícia, ao Ministério Público e à Justiça. Num só processo, que tramitou, na década de 1990, na Comarca de Novo Lino, ele é apontado com um dos responsáveis por nada menos do que 40 assassinatos na região. Trabalhava, então, apurou o delegado José Francisco de Lima, para o ex-prefeito do município, Lula Soares, foragido da Justiça. 

Atuando sempre em parceria com o também ex-cabo Cícero Felizardo, o “Cição”, Everaldo ficou conhecido pela crueldade e frieza nos crimes que cometia. Foi assim, por exemplo, com o então vereador Renildo José dos Santos, de Coqueiro Seco. Assassinado em 1993, fato com grande repercussão internacional, Renildo foi vítima das mais bárbaras torturas, antes da execução, e depois foi decapitado.

Mas já havia no currículo de Everaldo outro homicídio de repercussão, o único pelo qual já foi condenado: o do delegado Ricardo Lessa, em 1991. 

O Cabo Gonçalves, supostamente a mando dos deputados Francisco Tenório, Antônio Albuquerque e João Beltrão, tombou em 1996, fuzilado pelo bando de que Everaldo Pereira fazia parte. 

Dois roubos a carro-forte, entre 1992 e 1994; o assassinato de um delegado, Márcio Aléxio, no mesmo período; roubos de carros e cargas, e tantos outros crimes praticados em Arapiraca e Palmeira dos Índios – eis um pouco da história que o ex-militar pode resgatar, em detalhes. Seria fundamental para Alagoas, até porque, pelo que está evidente, os patrões de “Everaldo e amigos” continuam soltos e – muitos deles – com poder de mando no Estado.

São Luís do Quitunde separa Calheiros e Beltrão
MP recebe Representação para apurar denúncias de Corintho contra Dudu
  • Anônimo

    RICARDO ESSE EX- CABO AGORA ESTA ARREPENDIDO PORQUE? DIZENDO QUE NÃO FEZ NADA! SABE PORQUE ELE FOI PRESO? É A ALMA DOS PAIS DE FAMILIA QUE ELE MATOU CLAMANDO POR JUSTIÇA!
    PARABÉNS A PESSOA QUE TEVE CORAGEM E FEZ A DENUNCIA ANÔNIMA.

  • Anônimo

    E O CURRICULUM DELE É BEM ATRATIVO DE CANIBALISMO EM? PRIMEIRO FOI A ESPOSA QUE ELE SERROU AO MEIO, DEPOIS O VEREADOR DECAPITOU, E OS OUTROS POR AI A FORA QUE ELE BEBEU O SANGUE JUNTO COM OS SEUS AMIGOS CANIBAIS!!!!!
    EX-CABO AQUI SE FAZ AQUI SE PAGA!!!!

  • M. Almeida

    Definitivamente, alagoas é a fossa dessa democracia de merda…
    A prisão desse marginal nos leva à pergunta que todo alagoano de bem faz: existe solução? Que ninguem mais tenha dúvidas de que nosso estado é terra de bandido – os homens de bem que aqui vivem estão perdendo tempo. Somos uma Somália.

  • carlos

    Everaldo e Cição onde anda.O Everaldo, que agora anda com bíblia deve saber,onde o outro anda com a sua bíblia.Estes junto que se pode chamar um biblioteca de filme de terror.

  • Flávio

    Tempo de reflexão?Pois bem.Tempo de coincidências:Prisões,transferências- leia-se Cavalcante-ano político,retorno de figuras carimbadas/fichadas e/ou permanência impregnante e herdadas-prole-nossos representantes do PODER legislativo.Mulambo-Juiz,camisa rasgada, bermuda e pés desnudos de vergonha, e uma pitada de alcool. Nossos representantes do PODER Judiciário. Tempo de reflexão. Esperança renovada…

  • Luci

    É impressionante a cara de pau desse homem negar tantos crimes. Sabemos que aqui se faz aqui se paga, veja como a filha dele “Eloá” morreu, que situação aquela garota passou, naquele momento dificil pra Everaldo ele foi descoberto é prá ele vê o que as familias sofreram por seus parentes que ele matou.

  • tem que reprimir mesmo

    O que a sociedade alagoana espera é que, esses politicos que estão sendo acusados,ele sejam investigados e se for provada tal denúncias, tem que ser presos mesmo. A justiça é para todos, mesmo eles sendo deputados, haja vista que são acusados de HOMICIDIOS.Sera que esses homens pensam que são donos de ALAGOAS?
    Se as denuncias que esse ex-militar esta fazendo,não forem ouvidas e o judiciario não pedir a prisão desses politicos,ai sim, terei certeza que eles é quem mandam mesmo nesta terra SEI LEI.

  • Carlos

    Na história do futebol,Pelé e Coutinho fez alegria do povo Brasileiro com os seus gols.Cabo Everaldo e Cabo Cição fez a tristeza com os seus crimes de mando de muitas de familhas de Alagoanos e que sabe de outros estados Brasileiros.Porque todo bandido “arrependido”,que carrergar a Bíblia sagrada debaixo do braço,Para mim é coisa de psicopata.

  • tem que reprimir mesmo

    O que a sociedade alagoana espera é que, esses politicos que estão sendo acusados,ele sejam investigados e se for provada tal denúncias, tem que ser presos mesmo. A justiça é para todos, mesmo eles sendo deputados, haja vista que são acusados de HOMICIDIOS.Sera que esses homens pensam que são donos de ALAGOAS?
    Se as denuncias que esse ex-militar esta fazendo,não forem ouvidas e o judiciario não pedir a prisão desses politicos,ai sim, terei certeza que eles é quem mandam mesmo nesta terra SEI LEI.

  • Simplicio

    A imprensa toda está dizendo que o Ex-cabo é o pior de todos os homens, só quero ver se a imprensa vai ter coragem de estampar nas manchetes os verdadeiros patrões dele. Quero ver se os blogueiros também vão falar dos verdadeiros mandantes destes crimes misteriosos, como ele já falou em Rubens Quintela, e tem outros figurões, falar de peixe pequeno é moleza, quero ver na hora do tubarão quem tem coragem.

  • AURORA MARIA LIMA

    Quando ele diz temer Cavalcante, tem razão, pois todos sabem do que é capaz o famigerado líder da facção criminosa denominada “Gang Fardada”. E “amarelo” sabe muito. E quem tem… tem medo. Cavalcante durante muitos anos servira como intermediário e executor dos mais horripilantes crimes. Foi um erro trazerem para o Presídio Balneário Cavalcante um indivíduo periculoso como esse.

  • anônimo2

    não inocentando os ex-cabos quem tambem era dr.Ricardo como eles chamavan que andava com eles e outros a tira colo,em bebedouro muito morador antigo apanhou na cara(era tudo farinha do mesmo saco)

  • Henrique

    Segundo comentarios a boca miuda em Sao miguel, é que o individuo participou do assassinato do Prefeito do Roteiro, a mando de um Deputado e o genro agora é Prefeito do mesmo municipio.

  • melo

    bicho isso é um absurdo se esse cara ñ for condenado eu posso falar eu ñ acredito na justiça se esse pilantra ñ ficar na cadeia realmente é o fim do mundo começando por aqui em alagoas.

  • Cláudio

    Para quem ainda tinha alguma dúvida, agora já conseguem perceber , porque muita gente queria a cabeça do Dr. Rubim.O cabo Everaldo tem que pagar pelos seus crimes, mas , ainda mais importante que isso,é desvendar muitos crimes ocorridos por personagens que se julgam acima do bem e do mal,pois no fundo , esse ex-militar também é vítima de um sistema brutal, onde as oligarquias e grupos políticos decidiam tirar a vida daqueles que viessem a contrariar seus interesses mesquinhos.E esse sistema perverso ainda existe entre nós, mas com uma grande diferença, não ha mais a conivencia ,o acobertamento, muito menos a participação da força policial.

  • Gilvan

    Alagoas não é terrea de niguém, temos pesssoas no poder que clamam justiça como nós alagoanos comuns e nós alagoanos comuns é que vamos fazer a diferença, somos uma populaçao de boa índole e vamos mostrar isso!

  • Tereza Barbosa

    Nós alagoanos temos memoria refinada e sabemos que são os politicos que não querem que nosso estado cresça sabemos quem são os vereadores e deputados estaduais que travam o estado, quero diser a estes unutes que o povo é muito maor que eles pensan.

  • joão carlos da silva ciro

    Fiquemos atentos , quem garante que este serial killer não sai a noite para comandar outras chacinas , até por que 2010 é um ano politico e tem deputados em apuros…querendo a todo custo o PODER.

  • Thassio

    Cade a Nossa justiça que só condena os peixes pequenos, os grandes aparecem todos os dias com a cara de quem nada faz!!! haaaaaaaaaaa… parece que estamos brincando de fazer justiça

  • Macaco Velho

    Isto tudo é uma farça, este bandido passou 15 anos foragido da de Deus e de todos, agora caiu como pássaro nas mãos da polícia? Esta história ainda tem muito para dar, ou não dar em nada. Alagoas é um Estado que perdeu a vergonha e a moralidade, é um reduto de ladrões de todo o tipo principalmente os de colarinho branco que ainda estão no poder. Ricardo, seu trabalho é maravilhoso, PARABÉNS!!!

  • Geraldo

    Todo mundo fala do Coronel Cavalcante, dos cabos, e na verdade estão presos, e os mandantes do assassinato do vereador, Aldo e dos outros crimes que ja foram delatados, pq não estão presos?
    SOCIEDADE TIREM O PODER DESSES ASSASSINOS ALGUÉM DE SUA FAMILIA PODE SER VITIMA DE UM DELES.

  • Justiça

    Certo cadeia nele ja que naum temos pena de morte no nosso Brasil, mas lembrando e com os mandantes naum acontece nada? Só Alagoas mesmos É Brasil.

  • joao

    Só em Coruripe esse cara é acusado de mais de 10 crimes é um tremendo cara de pau.

  • JOSÉ

    E AGORA EVERALDO?OU SEJA SAO EVERALDO!TAS LASCADO EM? VAI COMER BEBER E DORMIR DE GRAÇA E OMELHOR NO VAI MAS FUGIR.

  • Anônimo

    GOSTARIA DE SABER, QUANDO É QUE A POLICIA E A JUSTIÇA VÃO BOTAR TAMBEM NA CADEIA, ANTONIO ALBUQUERQUE, CHICO TENORIO E JOÃO BELTRÃO, SE NÃO É SÓ ENGANAÇÃO, TOU CANSADO DE PALHAÇADA.SÓ O EVERALDO E O CAVALCANTE, NÃO VALE.

  • Manoel Jose dos Santos

    Soltem o bichinho, ele está convertido; ele e os outros comparsas, acreditem eles não fizeram e não farão mal a ninguem.

  • alguem

    ricardo mota o sr everaldo vendeu até a filha pois era comparsa do bandido lindeberg,acumula uma ficha nada atrativa fugiu e cinicamente viajou mundo a fora bancado por alguem e agora acusa como se fosse um homem de bem.sr everaldo deus sabe de tudo. a ele o senhor não engana.pague pelo que fez. e sua esposa chorosa por onde anda? fez todo aquele teatro mas aqui se faz aquise paga se paga

  • j

    Agora esse marginal esta com medo, que medo que nada vai para o inferno pelo que já fez. Só falta a justiça mandar prender os peixes grandes da jogadas, pois, precisa ser preso por ser participante destas chacinas.

  • sou eu

    Eu só queria ver se fosse na China. A família desse bandido ainda teria que pagar pela bala da sua execução.

  • marivaldo

    primeiro que tudo quero parabenizar ao sr.M.Almeida,pelas palavras descritas nesse comentario, e dizer pra todos, que é preciso que a policia federal assuma esse caso pois ha uma forte esfera de pensadores de que são donos de alagoas, tem muita coisa pra ser descoberta através da prisão deste senhor, a morte do vereador REnildo de coqueiro seco,foi um dos grandes fatores descabiveis de violencia ja assistida. assisto todos os dias as noticias da minha alagoas e fico cada vez mais triste porque nada de bom acontece,é os jovens sendo trucidado as escolas paradas os hospitais sem atendimento,e ainda por cima violencia e mais violencia… fala serio.

  • pedro s. da silva

    SE FOSSE SÓ ELE DOS POLICIAIS BANDIDOS NO ESTADO ERA BOM, TEM TANTO OUTROS SOUTOS E TODO NÓS SABEMOS QUE SÃO E PRICIPALMENTE A PROPRIA JUSTIÇA E POLICIA.

  • ARTUR

    RICARDO, A MAIOR JUSTIÇA É A DIVINA, NÃO TEM QUEM ESCAPE,INCLUSIVE PARA AQUELES QUE DEVERIAM SER JUSTO E SÃO CONIVÊNTES COM OS CRIMES PRATICADOS PELOS SEUS ¨AFILHADOS¨.NÃO CONHEÇO UM QUE SEJA FELIZ, NÃO CONHEÇO UM QUE VIVA TRANQUILO. A JUSTIÇA DIVINA ESTÁ SENDO FEITA.
    FELIZ ANO NOVO E QUE 2010 SEJA DE RENOVAÇÃO POLITICA.

  • MARCELO

    É uma história de dar inveja a Lampião e seu bando. Aos políticos historiadores de cangaço, eis aí uma nova versão para palestras. Novas personagens: Pe Cizo e Capitão Everaldo. Somente num estado como Alagoas, onde o pré-requisito para ser eleito é no mínimo ser “coronel”se cria tão vil espécie. Por nossas autoridades,continuaria no esquecimento.Somente a JUSTIÇA DIVINA faz justiça. É bom que elle se cuide das balas acidentais em uma possível rebelião.

  • Lúcio

    Com a bíblia debaixo do braço? Padre ele não é, adivinha o que elle é? Os presídios brasileiros são extensões de igrejas “topa tudo por dinheiro”
    Esperamos que a PF tome frente neste caso.Ao contrário, o pastor vai ser assassinado com a bíblia nas mãos. Logo em ano de eleição…Deverá haver alguma seção de descarrego depois do banho com o sabonete do sangue do cordeiro e passar as cinzas da fogueira santa de Israel.

  • Eu mesmo

    É… parabéns a prisão… realmente um fato importante!!! Incrível a denúncia de atuais presos… a sociedade quer ver presos os tu-BARÕES! Onde o ex-cabo trabalhava mesmo? Pq p viajar até p o exterior devia ganhar bem!! Todos estão esquecidos de mais um item do curriculo: cadê a primeira esposa mesmo??? Pior ainda, aparecer com uma bíblia, deveria ter vergonha de expor a “religiosidade” dessa forma… até parece estar salvo por ter uma bíblia debaixo do braço! TENHAM DÓ!

  • Eraldo Pereira de Oliveira

    Caro companheiro sou frequêntador assíduo da sua coluna,mais eu queria acreditar que tudo isso possa ser verdade.Desejo ver um dia se eles permitirem um estado sem manchas de sangue mas que todos paguem suas divídas. Um abraço.A justiça.

  • jose da silva

    é muito chocante,saber de tantos crimes e o pior é saber que os maiores matadores comandam o estado,e o pior ainda,pago por nós cidadãos de bem e trabalhador que lutamos na honestidade para arrumar o pão de nossos filhos, enquanto esses cidadãos luxam e fazem o que quer com dinheiro que sai de nossos suor,as vezes acho que é mentira que a gente não estamos sendo tratado como bestas e ai acordo e vejo que somos sim tratado como imbecis e mais imbecis ainda são os que mesmo sabendo das bandidagens elegem pessoas de umas índoles dessas…será se um dia podemos ver que esta sendo feito justiça em alagoas.será se Everaldo e Cavalcante tem que pagar pelos pecados tambem dos outros? esperamos que cada um pague pelo seu.

  • valter botelho

    nao vivo sem o ricardo mota