É impressionante o silêncio das entidades representativas dos policiais militares de Alagoas em relação às declarações do desembargador James Magalhães. Bem diferente da barulheira que fazem para pedir reajustes salariais ou para dedenfer os Gabinetes Militares – um abuso contra a população.

A expressão “urubus de farda”, usada pelo magistrado para denominar os PMs que prenderam o filho do desembargador Orlando Manso – por porte ilegal de arma –, não gerou nenhuma insatisfação entre os dirigentes de associações militares. Foi protesto zero, coragem, idem.

Louve-se o comportamento do comando da instituição, elogiando a ação dos policiais. Aliás, já havia sido assim em relação ao militares que prenderam o filho do deputado Antônio Albuquerque, Nivaldo Neto, em 4 de dezembro.

Ao comandante geral, coronel Dalmo Sena, não caberia se manifestar em protesto contra o magistrado, mas apoiar a ação dos seus subordinados – se dentro da lei.

Volltou

Collor volta hoje a Maceió. Vem disposto a conversar, inclusive com o governador Teotônio Vilela.

 

       

O futuro da corrupção
Marcelo Palmeira já assumiu vaga de Nery Almeida
  • M. Almeida

    Aqui é a terra do vale tudo, onde os servidores públicos do “alto escalão” em sua maioria se aproveitam do cargo para, entre outros absurdos, usar o poder que emana do exercício da função para atos descaradamente arrogantes. Ou os alagoanos não sabem que juizes, promotores e desembargadores são funcionários públicos? Ou serão “brâmanes”? Na verdade a democracia brasileira precisa ser, junto com a constituição, revista urgentemente. Desembargador, chame a imprensa e proteste contra os deputados taturanas, contra os prefeitos ladrões, contra a violência e aproveite a oportunidade proteste contra a péssima administração que seu filho fez em Paripueira e peça desculpas a PM pelo que disse.

  • Anônimo

    Muito bem,desembarcador James Magalhoes,se os militares são urubus e quem são as carnicas!

  • Aristeu Abílio Dos Santos

    caro desembargador do jeito que as coisas andão aqui em maceió se o senhor tiver a sorte ou o azar de cruzar com um bandidinho deste que pela a atuação do senhores estão soltos por ai quem pode livra tua pele e exatamente estes “urubus de farda”,respeite desembargador como eles voce e tambem um servidor publico.

  • Anônimo

    Infelismente Ricardo os representantes das entidades tem o rabo preso a exemplo do Sima,qto ao sr. James Magalhães ele foi infeliz em seu comentario ele deveria respeitar mais a classe pois o mesmo é comprometido com os taturanas e se esconde por tras da magistratura,urubu é ele que come a carniça dos TATURANAS.Sérgio Carvalho.

  • Anônimo

    É por isso que a CUT,Sindicatos,Adepol,Sindipol e outros Sindicatos e Associações não teem o apoio da sociedade, pois sus ações são todas interesseiras, políticas e irresponsáveis.
    Como é q esses canalhas,não são homens para, pelo menos emitir uma nota de apoio a esses honrados militares.
    São covardes e não merecem o respeito dos homens de bem de Alagoas.
    É esse o caminho para serem desmoralizados !

  • Movimento Caras Pintadas

    Não liguem são Herois de Farda,nunca Ùrubú de Farda,são homens de coragem e civismo parabéns á PM por ter em seus quadros tais menbroa preciso serem condecorados;com á palavra o Comandante da PM.

  • JOSÉ ROBERTO MORAIS DE OLIVEIRA

    Quando um cidadão reclama da maneira como é abordado nas ruas pelos policiais militares, eles so faltam tirar o coro da pessoa viva! Se aborda um motoqueiro qúe está sem o capacete, mas é policial eles libera e ndad fazem, se for um cidadão comum eles tomam logo os documentos da mtos e a habilitação, na verdade nós devemos ter pena deles que não tem coragem para enfrentar alguns membros do Poder!

  • Anônimo

    Esse silêncio é uma prova de que, mais do que nunca, os militares devem repensar sobre a gestão da Associação e colocar alguém que se interesse em defender a categoria em todas as situações e não deixar que permaneça alguém que quer se promover politicamente.

  • Anônimo

    Será que nesta peleja haverá exame anti-doping ?
    HÔMI ! HÔMI ! HÔMI ! HÔMI ! HÔMI ! HÔMI ! …

    Vale usar aquele olhar de Medusa ? HÔMI ! …

    Como neste convescote ninguem é flor que se cheire
    … eu lá o haja!

  • Anônimo

    Associação de “cagões”, isto sim. Se fosse o governador que falasse isso, o mundo caia.

  • Anônimo

    KD vc senhor vaguiner SIMAS vc não é o porta voz da sua classe?, pq tá tão omissso? será q vc só tem boca pra apontar o defeitos do governo? espero que seus companheiros lhe cobrem uma atitude! há deve ser pq vc ainda n estar em campanha!

  • José Monteiro da Silva Filho

    Afinal de contas, pra que servem essas associações? É só para reivindicar nelhoria salarial? Porque diante de uma ofensa dessas, ninguem se manifesta? É um silêncio covarde, o silêncio de quem não tem compromisso com a categoria. Agora, Senhor Desembargador, pra que tanta arrogância? E se um dia o senhor precisar dos serviços desses “urubus fardados”? Quero fazer uma pergunta, e quem souber responda : Se o policial que atua e prende o contraventor é “urubu fardado”, quem é então a carniça?

  • Anônimo

    Esse srº é um sábio, ele tem rezão, pois são os urubus que limpam as sugeiras e come as carniças iguais ale.Porque duma carniça muito podre poderia sair uma explessão dessas referendando pessoas dignas de elogios pelos seus atos de bravuras no combate ao crime.

  • Anônimo

    MESMO QUE TENHA OCORRIDO IRREGULARIDADE(O QUE DEVE SER INVESTIGADO) POR PARTE DOS POLICIAIS MILITARES QUE PRENDERAM UM SUSPEITO QUE PORTAVA ILEGALMENTE UMA ARMA DE FOGO, O EXCESSO DE LINGUAGEM DO MAGISTRADO DEVE SER OBJETO DE APRECIAÇÃO E REPRIMENDA PELO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA – CNJ. DOUTRA PARTE, TAMBÉM FOI VERGONHOSA A ATITUDE DO REPRESENTANTE DO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE TAMBÉM DEVE SER INVESTIGADO PELO CONAMP. AS ASSOCIAÇÕES DEVEM SE PRONUNCIAR E ADOTAR ESSAS PROVIDÊNCIAS, EMBORA EU ACHE QUE OS CONSELHOS DEVEM ADOTAR PROVIDÊNCIAS DE OFÍCIO. REALMENTE LAMENTÁVEL O NÍVEL DOS DESEMBARGADORES E PROCURADORES DO ESTADO DE ALAGOAS. ESSA É A NOSSA “JUSTIÇA”!!!!

  • Anônimo

    REALMENTE O CARO DESEMBARGADOR ESTÁ CERTO, POIS QUEM LIMPA AS CARNIÇA DE ALAGOAS SÃO OS MILITARES URUBUS E QUEM SAÕ AS CARNIÇAS???????

  • Jose Carlos Marinho da Silva

    Ricardo Mota, porque você mesmo não emite seu comentário sobre o Desembargador, ou porque o Cmt maior da PM não emite sua opinião sobre o fato, cadê a coragem de vocês. As associações são menos indicadas para tercer comentáarios sobre o fato, cadê o Cmt do CPC, porque não fala nada?

  • Nando

    É uma pena viver em um estado onde as Leis só servem para os pobres… mas tomará que os policiais não desistam de fazer suas obrigações, pois assim, pode ser, que um dia as coisas mudam…

  • Josiklay Farias

    Não sei qual a intenção desse desembargador em defender quem anda as márgens da lei? Esses mesmos “ururbus de farda” como o Sr falou, são os mesmos que dão segurança a vc e a sua família. Seria bom que o Sr usasse essa expressão aos deputados “TATURANAS” ao qual a PF divulgou uma gravação telefônica mostrando o seu envolvimento com um deles. Desembargador não defenda quem anda errado, procure defender o cidadão honesto que paga o seu salário e não tem a proteção e o apoio que merece.

  • P.M

    Na hora que eles solicitam policiais militares para fazer a segurança deleS, nos não somos urubus, eu acho tome para policiais que se vendem ou se submetem a essas autoridades em troca de gratificações e benefícios de escala. OS tempos são outros não existe mais espaço pra pessoas que se acham donos da lei. depois todo mundo culpa a policia, mas esquecem de fazer a parte deles. Como alguem pode ser ético em seu julgamento se não dá o exemplo. COMO DIZ O DITADO “EM CASA DE FERREIRO O ESPETO É DE PAU”

  • AGENARIO VELAMES

    ACHEI O SEU TEXTO MUITO INTERESSANTE E COLOQUI NO BLOG (WWW.SOLDADOVELAMES.BLOGSPOT.COM).
    ATÉ MAIS, BOA FESTAS E FELIZ NATAL.

  • major paulo nunes

    Ninguem tem o direito de ofender um instituição pública como a Polícia Militar por mais que Ela tenha seus problemas internos. muito menos um “magistrado” que sua história recente e passada não lhe recomenda respeito da sociedade alagoana.Sugiro que tanto as associações como o Cmt. Geral da PMAL façam uma representação contra o despreparado juíz,junto a corregedoria do TJAL , ao Supremo Tribunal Federal e ao Conselho Nacional de Justiça,para que ele possa ser punido
    pela bobagem que falou. Se for preciso me coloco à dispoção para assinar. essame

  • Clayton

    Realente a Policia se comporta como verdadeiros Urubus não respeitam o contraditório nem tampouco as familias, despreparo total cidadania zeroo, Zero pra Policia Alagoana.

  • Clayton

    Desta vez Collorido vc vai fazer a coisa certa Teotonio esta atuando bem em alagoas diferente de vc, ñ vá de encontro ao progresso alagoano basta o que já fez com alagoas e com o Brasil.

  • carlos

    Perguntar,não ofende se existe “urubus fardados”,será que existe urubus torgados.

  • Lourinaldo Sérgio M da Silva

    É uma VERGONHA…

  • Ass. dos CABOS e SOLDADOS PM e CBM de ALAGOAS

    BLOG: Pedido ao presidente da Anaspra cobrando retratação do desembargador James Magalhães
    Escrito por Simas Blog do Simas, Notícias dez 20, 2009 Caro presidente e amigo Cb. Patrício,

    Na qualidade de integrante da direção executiva nacional das praças que sou, e devido algumas colocações aqui no nosso Estado correlatas a prisão do filho do desembargador Orlando Manso, nós, militares, recebemos de forma não harmoniosa um batismo de outro desembargador (James Magalhães), que já foi juiz militar, o nome de “URUBUS DE FARDA”, conforme matéria abaixo enviada. Portanto, caro presidente, solicito que nossa conceituada Associação Nacional das Praças Policiais e Bombeiros Militares do Brasil – ANASPRA, envie ofício ao CNJ – Conselho Nacional de Justiça, com pedido de retratação e/ou uma representação ao referido desembargador James Magalhães. Por ter se comportado de maneira desrespeitosa aos militares que no mister de suas funções estavam tão somente cumprindo, com o que preceitua a Carta Magna, a manutenção da ordem pública.

    Ficamos no aguardo dessa solicitação, na certeza que esta entidade com o tamanho da responsabilidade assumida em nível nacional irá nos representar com veemência o pleito exposto.

    Wagner Simas – Cb. PM – Presidente da ACSPMCBM-AL e ASPRA-AL, filiadas a ANASPRA

  • ASS. dos CABOS e SOLDADOS PM e CBM de ALAGOAS

    Caros colegas e amigos militares,

    Não devemos continuar aceitando, tanta falta de respeito as nossas atribuições, como por exemplo:

    1- Filho de deputado é preso por porte ilegal de arma e em seguida liberado por pagamento de fiança, o militar quando autuado é conduzido ao presídio militar, até a possibilidade de ser acatado um pedido de hábeas corpus, que leva um bom tempo para ser acatado só por ser militar é notório.

    2- Ex-prefeito que é filho de desembargador com o mesmo episódio acima citado, foi detido e consequentemente os militares são chamados de URUBUS DE FARDA, tão somente por ter agido de maneira legal na manutenção da ordem pública. O militar quando é abordado em mesma situação é tratado na maioria das vezes como se um marginal fosse. O seu direito de defesa é certamente em primeiro lugar ser recolhido ao presídio militar.

    Até quando vamos ter que aceitar sermos massa de manobra dos poderes, vejo que as ações implementadas pelos órgãos de segurança, na tentativa de minimizar as demandas no aumento da criminalidade não surtirão o efeito esperado. O motivo, é que não devemos apenas coibir a prática criminosa dos pequenos, que são em sua totalidade conduzidos para o regime da legislação, até o aguardo da decisão final. E não há como combater se na maioria das vezes ou em sua totalidade os parentes até de último grau, e não deixando de fora os apadrinhados de autoridades política e judiciária, desfazem o mister que os agentes da segurança pública aplicam, quando se trata de pessoas ligadas aos colarinhos brancos.

    Nos militares precisamos acordar, pois essa realidade nos coloca cada vez mais alvos fáceis dos criminosos de grande poder ofensivo, ou se prende e fica preso ou vamos ter outros companheiros com suas vidas ceifadas em detrimento da sua missão desrespeitada por pessoas que se diz ser autoridade.

    REFLITAMOS – “PRECISAMOS CONTINUAR VIVOS E DAR UM BASTA NAS INTERFERÊNCIAS ALHEIAS AS NOSSAS FUNÇÕES”.

    Segue anexo, solicitação à ANASPRA de representação contra desembargador desrespeitoso, e link abaixo da matéria do cadaminuto.com.br.

    Wagner Simas – Cb. PM – Presidente da ACS-AL e ASPRA-AL, filiadas a ANASPRA.

    Somente Unidos Seremos Sempre Fortes!

    “SER PERSEGUIDO SIM ACORVARDAR-SE JAMAIS”.

    (Wagner Simas – Cb. PM).

  • CARNIÇA

    sou a carniça: Juiz, Deputado, Prefeito, e até desembargador. pois os urubus estão se satisfazendo de nós.

    vai embora carniça.