O prefeito Cícero Cavalcante espera ser solto ainda hoje, pelo Tribunal de Justiça. Como ele foi autorizado a tomar posse, mesmo preso, na prefeitura de São Luis do Quitunde, automaticamente ele adquire foro privilegiado – o processo contra ele, acusado de homicídio, segue para o TJ. Lá, acredita a defesa, o prefeito deve reverter o seu decreto de prisão. O motivo da convicção? Sinceramente, eu não sei. Vamos aguardar os desdobramentos do episódio.

O assassinato de José Geraldo Cerqueira, em 2007, é mais um caso na ficha policial do polêmico ex-prefeito de Matriz do Camaragibe. 

Guabiru

Em 2005, ele foi preso na Operação Guabiru, a primeira grande ação da Polícia Federal em Alagoas – depois da saída do ex-superintendente Bergson Toledo. Segundo a denúncia apresentada à Justiça pelo Ministério Público Federal, em 31 de julho deste ano, Cícero Cavalcante integrava a organização criminosa que desviou recursos destinados à merenda escolar em várias prefeituras alagoanas.

Improbidade

Ainda esta semana, no último dia 15, ele foi denunciado por atos de improbidade praticados durante a sua gestão na prefeitura de Matriz do Camaragibe, no período de 2001 a 2004.

A denúncia, acatada pelo juiz Ygor Figueiredo, aponta, entre tantas outras irregularidades, o consumo de 1.154 litros de combustível, por dia, pela prefeitura – hoje dirigida por Doda Cavalcante, mulher do agora prefeito de São Luis do Quitunde.

Esta, aliás, foi a primeira ação do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público do MP Estadual,  que é coordenado pelo promotor José Carlos Castro. A denúncia, entretanto, foi assinada pelo promotor Adriano Jorge, de Matriz do Camaragibe, para evitar que crimes prescrevessem.

Tem festa hoje? 

É possível, como acreditam o prefeito e seus advogados, que ele assuma, ainda hoje, a prefeitura de São Luis do Quitunde. Interessante é que Cícero Cavalcante – como fez recentemente o deputado Antônio Albuquerque, depois da prisão do filho dele – disse que está sendo alvo de perseguição política.

Se assim for, terão participação na trama, além da polícia e do Ministério Público Estadual, os cinco juízes que integram a 17ª Vara Criminal da Capital. Ou seja: ele é uma personagem da maior importância para o Estado – que montaria “uma conspiração” para atingi-lo.

 

Marcelo Palmeira já assumiu vaga de Nery Almeida
Juiz homologa "flagrante" na prisão de filho de Antônio Albuquerque
  • Cecilia de freitas

    É um absurdo isso o Homem desse SE È QUE PODEMOS CHAMA-LO ASSIM tomar posse da prefeitura
    Cicero das cachorras faz o q quer na politica de AL
    daqui a pouco puxa o tapete de Renan e torna-se o futuro Senador cuidado ai viu!

  • ricardo de oliveira bertoni

    QUE TRISTEZA…COM CERTESA, SÃO LUIS DO QUITUNDE É UMA CIDADE QUE NÃO TEM SORTE COM PREFEITOS…MAS CICERO DA CACHORRA NINGUEM MERECE, TEM SAPO ENTERRADO NO PATIO DA PREFEITURA.

  • Anônimo

    Rapaz, já trabalhei naquela merda de cidade e cons-
    tatei que ali tem muito cachaceiro porém nunca fla-
    grei ninguem bebendo combustível nem com bafo de
    gasolina. HÔMI !

  • Luciano Acre

    Amigos!! A POPULAÇÃO tem o governo que merece..Ele e outros tão no PODER por que alguem ou muitos o colocaram lá, as pessoas de S.Luiz do Quitunde não sabiam quem era a peça?? Agora tão aí, lamentando..Agora se arrombem tudinho aí!! Aprendam a eleger pessoas honestas pra depois não ficar chorando o leite derramado!! aprendam a lição cacete..

  • maria aparecida duarte

    que mensagem vamos colocar:não adiante mais mensagem nenhuma.nossa justiça esta ai.em que vamos acreditar;alagoas acabou com esse bando de politicos e da justiça.TRE qual a diferença entre a compra de votos de DODA CAVALCANTE E DO JEAN;

  • maria aparecida duarte

    muita cara de pau do cicero da cachorra.tomou a prefeitura de matriz de camaragibe e agora de sao luiz do quitunde,achamos muitaa graça…RENAN cuidado nesse camarada,tu vai levar uma rasteira das frandes,mais renan vc tambem mereçe levar uma rasteira e tudo farinha do mesmo saco.

  • MARIA CAVALCANTE

    poxa nao e q e verdade matriz foi tomada pelos gabirus agora sao luiz tb. mais e bom pra populaçao saber em quem votar na proxima eleiçao em pessoas honesta de fixa limpa,por em matriz esta em estado de calamidade publica as pessoas q ficavam doente tinha de se servi de sao luiz pois JEAN colocou dois medicos em sao luis por qem matriz nao tenhe e agora vam pra onde eu acho e tome vote em gente safado.

  • carmen pedro

    Este comentário é exclusivo para o sr.
    Ricardo Mota, estou lhe dando os parabéns porque o seu Fluminense não foi pra 2ª divisão, porque qdo lhe ví na JET, q disse q tinha trabalhado com os seus pais e suas duas irmãs, aí brinquei sobre o Fluminense, que achavamos q estaria na segundona e o sr. na saída disse, jogarei com o ASA, lembra-se? e não foi isto q aconteceu, fiquei feliz e torcí, apesar de ser simpatizante do Vasco e São Paulo.

  • luiz gabriel

    é uma pouca vergonha ele tomou a força aprefeitura de são luiz e a de matriz
    mesmo perdendo as eleições agora é prefeito das duas cidades e a filha é deputada