O promotor da Infância e da Adolescência, Luis Medeiros, disse que está esperando as denúncias de abuso de poder político e econômico nas eleições para os Conselhos Tutelares de Maceió. “A nossa decisão é apurar tudo com independência, pedindo a prisão, inclusive, dos envolvidos”. 

O representante do MP diz que está preocupado, também, com os rumos da campanha para as dez vagas de conselheiro em disputa – são 25 candidatos. “Pelas informações que nos chegam, embora sem nenhuma prova por enquanto, a disputa mais parece com a que acontece para vereador e deputado”. 

O secretário de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança Pública de Maceió, Pedro Montenegro, afirmou ao blog que vai encaminhar pedido ao MP para que se sejam investigadas as campanhas com sinais ostensivos de riqueza. 

Operação de risco 

O vice-governador José Wanderley, que assumiu a coordenação informal da área da Defesa Social, se envolveu em uma operação de risco: se as ações avançarem , ele sai bem na foto. Caso contrário, sofrerá, também, o desgaste, numa área tão sensível do governo.

Mas não deixa de ser, por parte de José Wanderley Neto, uma manifestação de solidariedade ao governador Teotônio Vilela Filho, fugindo do tradicional oportunismo político.

Novo vice

E com o PMDB na oposição, já surgem alguns nomes paras suceder José Wanderley Neto na vaga de vice de Vilela. O ex-deputado José Costa, hoje filiado ao PPS, é um dos nomes lembrados, principalmente pela ótima relação que mantém com os tucanos no âmbito nacional – Serra e Aécio, em particular.

Política é coisa de bandido?
"Assassinato de Genildo foi crime de mando", afirma Joaquim Brito
  • Anônimo

    É uma honra para Alagoas e para os alagoanos ter um homem como Dr. Zé Wanderley, na politica. Se for candidato a federal, será o mais votado. Já o Dr. Zé Costa é outra reserva moral, além de já ter provado ser um politico atuante e conhecedor como poucos dos problemas de Alagoas. Mas se as coisas em Arapiraca engrossarem, seria de bom alvitre, a escolha de Rogerio Teofilo para vice-governador. Nos três casos, o Teo Vilela tem sorte por tê-los, como aliados. Comparem o time do Teo, com o arrastão?

  • Anônimo

    Porque esperar pelas denúncias, se o MP pode atuar de ofício, indo às ruas e colhendo elementos? Por que essa inércia?

  • Anônimo

    MISTUROU CONSELHO TUTELAR COM DINHEIRO E POLITICA VIROU FILIAL DE VEREADOR OU CABO ELEITORAL DOS MAL INTENSIONADOS.
    ARTUR.

  • Anônimo

    ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR RA 2 – A população não pode se enganada por candidatos picaretas que ficam tentando manipula o povo através da compra de voto, Programa do Leite, Cesta Basica e Bebidas Alcoolicas.

    Candidatos como: CINHA que apoiada por Dep. Marcos Barbosa e a Vereadora Silvania Barbosa, IZAELLY CARVALHO Filha de LENA CARVALHO coordenadora dos PET´S de Maceió e THIAGO CHAGAS que tem o apoio do Dep. Alberto Sexta Feira

    O povo precisa que o MP atue nessa região o raspido possivel, Por que esses candidatos picaretas estão mais espertos que os taturanas.

    MP atuação já !!!

  • marione machado da silva

    A QUEM RECORRER QUANDO UMA INSTITUIÇÃO NÃO ASSUME SUAS RESPONSABILIDADES,ESTOU ME REFERINDO AO JUIZADO DE MENORES QUE NÃO FISCALIZA ESSES EVENTOS QUE ACONTECE EM MACEIO,ONDE MENORES TEM LIVRE ACESSO AO EVENTO E CONSUMO DE BEBIDAS ALCOOLICAS E OUTRAS COISAS MAIS…POR ISSO QUE A DELINQUENCIA JUVENIL CRESCE A CADA DIA….POR ISSO TE PERGUNTO….A QUEM RECORRER, O QUE FAZER .

  • Anônimo

    Será,que tem peito para investigar a campanha para OAB.acampanha dos dois apresentou sinais de riqueza,já que vão investigar conselheiro tutelar aproveite e de uma passadinha pela OAB.

  • joao cavalcante de souza junior

    Ora senhor promotor ! tudo mundo vê na cidade carros e mais carros desfilando com adesivos colados em carros, candidatos destribuindo conbústivel, fazendo farra e tudo isso é só pra ganhar 2.000 reais? claro que não! todos sabemos que existem gente com mandadto por trás de tudo isso e o MP ainda vem com essa conversa de que precisa ser feita a denúcia, isso é conversa.