Um místico assumido, o prefeito Cícero Almeida disse ao blog, agora pela manhã, que a candidatura dele ao governo do Estado “não vai ser uma decisão de grupo ou de partido. Ela será de Jesus Cristo e do ‘Ciço’, exclusivamente”. 

Almeida considera esta semana decisiva para as conversas sobre o assunto, mas ele garante que há, hoje, “80% de chances de não sair candidato a nada”. E revelou os motivos pelos quais acredita que deve permanecer na prefeitura de Maceió: 

-Eu tenho conversado muito com Deus. Tenho medo de que aconteça alguma coisa no meio do caminho, por isso prefiro continuar a realizar o trabalho que a população tem aprovado. 

Teme que aconteça o quê? Diante da pergunta, o prefeito se mostra vago. Diz que tem medo de que “algumas coisas que foram programadas por nós possam não acontecer como esperamos” – e para por aí, nas suas observações. 

Collor seria um impedimento para a sua candidatura? “Não, a preocupação do ex-presidente é com a reeleição do senador Renan Calheiros, o que já ficou bem claro”. O prefeito, ao final, disse que está mantido o dia 5 de dezembro como a data limite para que ele anuncie a sua posição sobre as eleições do próximo ano. Mas arremata: 

-A nossa administração já ficou na história de Maceió como uma das melhores até hoje. E até 2012, temos muito a fazer. 

Lessa se oferece até para se vice de Almeida, mas pressão sobre ele aumenta
A língua das rosas
  • Anônimo

    Qual?

  • Anônimo

    PREFEITO voce QUIS sim TIRAR a lurdinha quando foi para a reeleicao. Cicero voce precisa ser amigo para ter amigo. Uma pergunta CADE o DIOGENES TENORIO que voce queria tanto colocar no lugar da lurdinha para ser seu vice.

  • Anônimo

    Devemos relmente torcer para que nossos políticos (em especial os daqui),tomem suas decisões baseadas num modelo exemplar,onde esquecam seus interesses pessoais,a vaidade e o egoismo, e enquanto esse deus criado pelos homens, esse deus antropomorifico,que privilegia uns em detrimento de outros existir…Voltarie disse “Não acredito no Deus que os homens criaram, mas acredito no Deus que criou o homem”.

  • Felipe

    Sera que ele o prefeito falou com deus quando participou do escandalo da ALE na operação taturana, sera que ele falou com deus quando nas suas contas pessoais a PF achou mais de 5,5 milhões de reais,esse prefeito deveria ter respeito ao nome de deus, pois deus não gosta nem de corrupção nem de demagogia.

  • Anônimo

    Prefeito tá conversando via email ou fone? E Ele reponde o quê? Nos diga o teor desta conversa.

  • Valdeck Gomes de Oliveira Junior

    Se Deus agora atende pelo nome de Renan Calheiros, haja oração, pois o ânimo do prefeito foi arrefecido muito rápido por esse deus. Lessa se aceitar a candidatura ao governo, deixa livre o senado para o deus do Ciço, e ainda seria boi de piranha para os demais, porque assumir o governo do Estado como está, não sei se é um ato de bravura ou loucura. O último suspiro de Alagoas, seria Lessa no senado e Ciço no Estado. Fora isso, é o mais do mesmo, Alagoas servir de achincalhe nacionalmente, e não ver a cor do dinheiro por um bom tempo. Precisa dizer porquê?

  • Anônimo

    Tenho certeza que o atual prefeito vai ser pastor, ô home pra falar tant com deus.Porem, parece que ele esta com medo debeber do proprio veneno, ou seja, não cumprir com o que prometeu, trair que ajudou ( J.L., G Sampaio e muito outros)Acho que ele deveria ficar na prefeitura e tocar pra frente pra ver se o senário para as utras eleições que virão vai ser diferente, ou seja, ter tempo de meditar pra ver se cumpri os acordos assumidos e os traidos se esquecem.2 anos dá pra completar o pe de meia e sair vereador ou voltar a ser cobrador de onibus, que ele hoje disse que não tinha problema nenhum em voltar. Agora seja.

  • Anônimo

    ESTAMOS FRITOS.
    ACREDITO QUE DEUS NEM OLHA PARA POLITICOS QUE DESVIAM DINHEIRO E QUE SÓ PENSA NAQUILO ¨CR$¨.

  • Anônimo

    Renan trai Collor e apóia “impichiment”. Agora Collor diz que se interessa por eleição de Renan? abra o olho Cícero. Pra mim, prefeito bom é Cicero Almeida, mas governador bom é aquele que combate a mortalidade infantil, ajuda o homem do campo, capta empresas e EMPREGOS, enxuga a máquina administrativa e planeja Alagoas para um futuro. Ainda não completou 3 anos, mas não há outro: governador bom é Teo Vilela, e o povo já fala isso nas ruas. Tem volume de obras e vai dar trabalho na eleição. Na Lagoa e no Vale do Reginaldo, o nome tá crescendo.(Luis Otavio)

  • Givanildo Barboza da Silva

    Ricardo, o verdadeiro sentimento que o alagoano dotado do mínimo discernimento tem, diante de tanta falta de caráter da quase totalidade dos(as) verdadeiros(as) caras de pau travestidos de políticos(as)é de DESESPERANÇA, de DESCRENÇA, de INCERTEZA num futuro melhor para o nosso Estado. Chegamos ao fundo do poço. Que bom se fossemos capazes de provocar a anulação de uma eleição através do voto. Significaria uma atitude inteligente e de que realmente teríamos vergonha na cara. Parece, infelizmente, não ser o caso.

  • José Monteiro da Silva Filho

    Continue confiando em Deus, busque Nele força e perseverança, e não se intimide com o ranso dos invejosos. A próposito, quem souber responda: Qual o nome do ex-prefeito que fez por Maceió/Capital, e periferia, tanto quanto fez o Cicero Almeida até agora? Alguém se habilita? Antes de responder, passe pelos bairos de : Santos Dumont, Rosane Collor, Fernão-Velho, Tabuleiro Novo, Jacintinho, Barro Duro, Tabuleiro dos Martins, Clima Bom, Feitosa, Ouro Preto, Santa Lúcia, ect. ect

  • Anônimo

    O prefeito deveria virar pastor, teria mais susseço em sua caminhada às alturas. Qdo. precisar de Deus,vai está cançado.

  • Anônimo

    Ele deve ter medo é que a vice- prefeita, esponha a caixa preta de sua administração. Só ai vai ser possível se explicar a aquisição de tantas fazendas milionárias que estão a ser registradas em nome de pessoas ligadas ao Prefeito.

  • maria eduarda dos santos

    SERA QUE DEUS ESCUTA O CIÇO? ACHO QUE NÂO POIS TENHO CERTEZA QUE ELE NÃO GOSTA DE POLITICOS AINDA MAIS QUE DESVIA O DINHEIRO DOS POBRES E DAS CRIANÇINHAS. ME POUPE CICERO ALMEIDA VA DAR UM JEITO NA SEMED QUE ESTA UM CAOS.