O senador Renan Calheiros colocou nas mãos do seu novo-velho amigo, o ex-presidente Collor, o apelo para que o prefeito Cícero Almeida não seja lançado, já, como candidato ao governo do estado pelo arrastão partidário que eles integram. 

Como dissemos, em primeira mão, Almeida estabeleceu o dia 5 de dezembro como a data-limite para que os partidos que formam o chapão anunciem, oficialmente, o nome dele como pré-candidato ao Palácio República dos Palmares. Calheiros tentou convencer Benedito de Lira, presidente do PP, de que ainda muito cedo, mas o prefeito está ansioso e acha que o jogo de empurra, neste momento, só interessa ao senador de Murici. 

Só que Calheiros conta com a força de Collor para adiar, tanto quanto possível, a decisão sobre a disputa ao governo do estado. Ele ainda tenta resolver o que seria hoje o seu grande problema: Ronaldo Lessa na disputa para o Senado. 

O líder do PMDB na Casa dos Horrores até já apresentou   outras alternativas para o seu – hoje – concorrente: Lessa seria candidato a deputado federal, com o apoio dele, ou então seria o vice de Almeida – desde que a decisão sobre a candidatura do prefeito não tenha de ser tomada agora. 

Segundo um assessor muito próximo a Cícero Almeida, a tendência dominante, hoje, é de que o prefeito anuncie no dia 5 de dezembro que não será candidato a nada, em 2010. 

E no caso no prefeito de Maceió, tudo é possível acontecer, inclusive, nada mesmo. 

Beltrão da Educação 

O petista Thomaz Beltrão tomou posse, formalmente, hoje, como secretário Municipal de Educação de Maceió. Estiveram presentes dois presidentes de partido: do PT, Joaquim Brito, e do PDT, Ronaldo Lessa.

Detalhe: os dois deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores, Judson Cabral e Paulão não compareceram. 

Jogou a toalha 

A PGE vai recorrer, mas sem esperança de derrubar a liminar do ministro Marco Aurélio Mello. Já há dois precedentes sem sucesso: nos governos Manoel Gomes de Barros e  Ronaldo Lessa. 

Pergunta 

Uma legenda nanica vale R$ 250 mil?

Secretário defende extinção dos Gabinetes Militares
Cavalcante depõe, dia 14, sobre crime em que Albuquerque e Beltrão estão indiciados
  • maria eduarda dos santos

    LESSA PARA GOVERNADOR, COM CERTEZA SE DEUS QUIZER.
    CICERO ALMEIDA PROCURE O SEU LUGAR VOÇE QUER ENTRAR NO CÉU APULSO.
    TOMAZ BELTRÃO UMA BOA PARA SEMED,SÓ PRECISA FICAR DE OLHO NA EQUIPE TEM MUITO PUXA SACO E POUCOS A FAVOR PARA COLABORAR,MUDE PRINCIPALMENDTE O FUNDO,O PLANEJAMENTO,COMPRAS, CONTABILIDADE.

  • Anônimo

    Existe um comentario forte, nas hostes da prefeitura de Maceio, diga-se de passagem, Biu de Lira/Cicero Almeida: O Teo pode ser candidato unico, em nome dos novos investimentos do Estado, e do respaldo do presidente Lula, que é inegavel. Alagoas por sua insignificancia e necessidade ficaria fora do duelo nacional. O caso de Alagoas é calamitoso e os “gaviões” devem ser colocados em segundo plano. Copiem.

  • Felipe

    O Alagoano não sabe ainda em quem vai votar para governador,mais ja sabe que no Renan não vai votar,todos nos estamos cansados das jogadas escusas deste que quer fazer da politica profissão,assim não da!

  • JOSE BRAZ

    nossa quanta vergonha, num foi esse senador que foi as ruas do nosso imenso Brasil, com sua cara pintada, gritando fora COLLOR, essa política suja, nunca se acabará. o povinho nojento.

  • Valdeck Gomes de Oliveira Junior

    Enquanto a vaca der leite, ninguém quer largar a teta, Renan deve estar para lá de ansioso e quer fazer de tudo para manter-se junto à vaquinha senatorial. Lessa e Alagoas precisam disputar o senado, pois assim poderemos ter chance de vislumbrar projetos reais para o Estado.
    Alagoas não é pobre, está pobre porque aves de rapina pairam há décadas dilapidando as riquezas que temos.

  • Anônimo

    Renan,colhendo os espinhos que plantou,nos seus longos anos no poder,onde só se preocupou na reeleição porque não sabe fazer outa coisa na vida a não ser política sem medir as consequências e omissão nos grandes problemas que atinge nosso estado.

  • Anônimo

    CONCORDO COM FILIPE, É GERAL A FALTA DE CONFIANÇA,
    A INDIGNAÇÃO DOS ALAGOANOS NOS NOSSOS REPRESENTANTES DO SENADO ( OS 2) JA SABEM NÉ! NA PROXIMA O OUTRO TAMBEM SAI. ESTES 2 SENADCORES, SÃO FAVORÁVEIS AOS TATURANAS, AOS CORONEIS DA VIOLÊNCIA E AO ATRASO MORAL E ÉTICO. O Sen. JOÃO TENÓRIO NUNCA FOI POLITICO E EM RELAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DO SENADO É O ÚNICO QUE NÃO FAZ VERGONHA. ARTUR

  • Anônimo

    A VAIDADE, ainda derruba do cavalo este POVO, CIÇO, pense bem, A doador pricipal de CAMPANHA anda cambaleando.

    Não caia agora, veja o cenário.

    RQueiroz

  • Maria Paula

    Renan está fazendo de um tudo pra garantir um mandato em 2010. Collor está muito bem no Senado trabalhando em projetos e discussões importantes na Comissão de Infraestrutura, ele já fez foi muito em emprestar seu prestígio a esse chapão que está se formando em Alagoas.

  • José Monteiro da Silva Filho

    Renan depende de Collor, Cicero Almeida precisa pedir a benção aos dois? E o povo? Os milhões de eleitores que conduziram Cicero Almeida para a Prefeitura, já foram consultados? Que falta de respeito para com os Alagoanos. Parece que eles pensam que somos bois, para sermos tocados à base do ferrão. Se esses políticos tivessem cumprido com o dever cívico, honrando com o compromisso que o povo lhe confiou, não estariam tão desesperados.
    Não se intimide prefeito, continue cumprindo com suas obrigações, nessa questão, o juiz é o povo.

  • Anônimo

    Collor não tem nada que se meter nessa história, ele devia era se candidatar logo pra governador e acabar com essa bagunça. O meu voto ele já tem.

  • Anônimo

    Deste grupo do “chapão” de oposição só se salva o Senador Collor.