O PDT de Alagoas realiza seu Congresso estadual no próximo sábado. A legenda brizolista deve tomar uma decisão importante para 2010: lançar o ex-governador Ronaldo Lessa para o Senado Federal. 

Para Welisson Miranda, dirigente do partido no estado, a situação eleitoral é clara:

– O Ronaldo está muito bem nas pesquisas para governador e para senador. Mas ele já governou Alagoas por duas vezes e não tem a mínima vontade de fazê-lo de novo. Assim, a decisão de lutar por uma vaga no Senado é natural. 

Miranda diz que ainda há alguma resistência dentro do PDT em oficializar a candidatura de Lessa para senador, já no sábado. Seria um grupo ligado a Renan Calheiros, que prefere ver Lessa, por motivos óbvios, disputando o governo com Téo Vilela. Mas este grupo, assegura, é minoritário no partido. Os dois senadores, Collor e Renan, devem, ainda, pressionar Lessa a mudar de posição – só que no chapão ninguém confia em ninguém, pelo histórico de cada um. 

Há uma razão objetiva para que o ex-governador dispute a eleição para o parlamento: são duas vagas em jogo, e Lessa precisa, urgentemente, de um mandato, em função das muitas ações a que responde na Justiça – estadual e federal.Além do mais, observa Miranda, “o chapão já tem um ótimo nome para disputar o governo: o do prefeito Cícero Almeida”. 

Ele disse que vai defender no Congresso do PDT, sábado, que o partido já formalize o seu apoio a Almeida na disputa pelo Palácio República dos Palmares. O encontro vai acontecer na Chácara Arara Azul, no Tabuleiro. 

Juiz Manoel Cavalcante é o relator do pedido de cassação de Arthur Lira
Deputado diz que governo deve estender aumento do TJ para demais poderes
  • Anônimo

    Poxa Lessa !!ta correndo de enfrentar o téo ,alagoas precisa de vc ,pois esse governo fez agente dizer “eramos felizes e não sabiamos”.

  • Anônimo

    Realmente o cenário é claro…ninguém confia em ninguém e o povo confia em deus!

    Nos deixa sem uma perspectiva clara a não disputa de Ronaldo Lessa ao Governo de Alagoas, acredito que as vontades pessoais do ex-governador são prioridades, mas acredito também que ele ainda possa contribuir para esse Estado, dadass as condições reais e objetivas que vivemos hoje em Alagoas.
    Espero que o PDT faça a melhor escolha, espero vê postado no blog o desfecho do Congresso estadual do PDT e quais serão as perspctivas depois da decisão do partido e do Ronaldo.

  • Anônimo

    Em lembrar que vc colocou na SEEL pessoas como Eduardo canuto,major Marlon e hoje o politico,cartola de futebol,empresario de shows e geriatra nas horas vagas,é isso tudo se resume jorgeVI,nossa juventude nas drogas e oesporte que poderia amenizar isso,nada faz ou melhor faz SAMBA MACEIO..kkkk

  • Anônimo

    RICARDO, AGORA SACRAMENTOU A DERROTA DAS VACAS DE OURO, COM OS VOTOS DE PINTO DE LUNA + OS VOTOS DE LESSA SERÁ = A 45% DAS URNAS + 55% DOS VOTOS DA LUISA HELENA, NÃO SOBRA NADA PARA OS DEMAIS. O 2º MANDATO SERÁ DO PINTO OU DO LESSA. O MEU VOTO É PINTO X HELOISA, PERDENDO OU GANHANDO. FORA TODOS OS TATURANAS E TODOS DO CHAPÃO DO ATRASO.

  • Anônimo

    Como governador não fez absolutamente nada, em 8 anos. O Estado ficou a mingua. Sinceramente, o Téo Vilela, já o superou em menos de três anos. Nunca pensei nesta possibilidade, mas acho que vai tirar o sono do Renan.

  • Anônimo

    Não entendo como as pessoas podem dizer que nosso Estado está pior. Hoje temos industrias, novos shoppings, hotéis, turismo em alta, emprego… Coisas que nunca vi acontecer por aqui. A violência está grande em todos os lugares. Mas problemas de décadas não podem ser resolvidos em 4 anos.O problema é que o povo esperava um governador que fizesse milagre. Não sou cabo eleitoral de político nenhum, muito menos do governador, mas é inegável que muito vem sendo feito.Acho a geração de emprego um fator decisivo para qualquer estado, pq o trabalhador vira consumidor, e gera impostos p ser investidos em educação, saúde e segurança.Temos aí o Hotel Radisson,A tupã e o novo shopping.Imagine qtos empregos foram gerados.O problema é que a pessoa só enxerga o que quer,só ler o que quer.Noticias boas não fazem diferença qdo a unica opção do povo é falar mal do governo.Uma pena.

  • Valdeck Gomes de Oliveira Junior

    Esse chapão me lembra a política de café-com-leite entre MG e SP, pois vejo que essa reunião aqui no Estado, é um acordão para definir quem estará tomando conta do palácio. Parece até ignorar o voto do povo, tudo bem que a grande maioria do povo não seja politizada, mas estão subestimando quem mais sofre com a insegurança, a falta de políticas para a educação, saúde, moradia digna, alimentação, trabalho, lazer.
    A ida de Lessa para o senado, arrefeceria as ambições dos atuais senadores em administrar os recursos destinados a Alagoas que nunca chegam por aqui. Caso o atual prefeito de Maceió se candidate ao governo, decretaria a morte política do então governador. Não tanto por ser C. Almeida o candidato, mas pelos erros crassos que o governador cometeu nesses 4 anos de mandato. Se um poste lançar-se à candidato, ganharia folgado.

  • Anônimo

    ALAGOAS ESTA COM VÇ LESSA !!!

  • Anônimo

    LESSA PARA SENADO!
    ALMEIDA PARA GOVERNADOR!
    DUPLA DINÂMICA.

  • maria eduarda dos santos

    LESSA PARA GOVERNADOR,
    CICERO ALMEIDA PROCURE SEU LUGAR,VÇ ESTA SE ACHANDO, NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO AJEITAR A CIDADE DEIXE DE SER UZURENTO.

  • maria eduarda dos santos

    LESSA PARA GOVERNADOR,
    CICERO ALMEIDA PROCURE SEU LUGAR,VÇ ESTA SE ACHANDO, NÃO FAZ MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO AJEITAR A CIDADE DEIXE DE SER UZURENTO.

  • Hudson Cavalcante Filho

    O plano dos irmãos metralhas não deu certo.
    Lessa não caiu de novo. Aprendeu com a rasteira que levou na eleição passada.
    Heloísa Helena e Lessa já provaram que dá certo.

  • jose marcelo bezerra peixoto

    Se sacrificar por Renan e Collor, vale a pena?

  • Maria Paula

    Lessa no Governo de Alagoas novamente? Se depender de mim não.

  • Manoel Moreira

    Para governador: nenhum delles. Alagoas é a terra do atraso por culpa destes que aí estão querendo o poder.

  • Anônimo

    A única pessoa que eu votaria desse grupo para ficar no governo do estado seria o Collor, porque tem realizado um trabalho importante como presidente da Comissão de Infraestrutura no Senado.

  • Anônimo

    Collor não tem nada que se meter nesa história, Renan que ser vire horas. Collor está bem no senado e ainda tem mais 4 anos pela frente.