“Vai ser uma carnificina”, afirmou a vereadora Heloisa Helena, do PSOL sobre as eleições para o Senado em Alagoas. Foi em entrevista para o jornal F. de São Paulo, na edição de hoje. 

Sobre seus adversários, a vereadora disse que “eles vão fazer qualquer coisa para me derrotar”. E qualquer coisa, aqui, deve ser entendida como o que seria inimaginável no universo do cidadão comum.

O grito de Galba 

Não é por acaso que o vereador Galba Novaes já se manifestou, publicamente, por duas vezes pelo menos, sobre o processo contra Heloisa, na Casa de Mário Guimarães, falando em denunciar pressões externas.

Segundo uma vereadora com algum destaque na Câmara, apesar de não tornar público o personagem (ou personagens ) que lhe cobra uma posição dura contra a presidenta nacional do PSOL, ele vive momentos de dificuldades pela condição de relator do processo por quebra de decoro, contra HH.

É jogo bruto, afirma a parlamentar-mirim.

Denúncia nacional

Precavida, Heloisa Helena já deu início a uma mobilização de várias lideranças políticas e setores da imprensa nacionais, chamando a atenção para o que pode lhe acontecer.

Ela entendeu, já, que só nacionalizando a questão – o processo contra ela na Câmara de Vereadores de Maceió – pode evitar que sua cassação se concretize, tirando-a da disputa por uma das duas vagas ao Senado Federal.

Morena Marina

Depois de anunciar, também, que apoia Marina Silva, do PV, para a presidência, Heloisa Helena também ouviu o troco: a senadora – e ex-ministra do Meio Ambiente – quer o PV local na aliança com o PSOl, na campanha de Heloisa no próximo ano.

Não será fácil. O PV local tem compromisso com o PMN, do deputado Francisco Tenório, que foi o responsável pela nomeação de Sandra Menezes para o IBAMA. Segundo Tenório, o compromisso do PV alagoano é marchar unido ao PMN. É a troca do troco.

Lira diz que Chapão será "bloco político" puxado por Almeida
Cerca de 1.200 homens estão fora da atividade-fim nos quartéis da PM
  • José Monteiro da Silva Filho

    Como eleitor e admirador de Heloisa Helena, lamento profundamente que ela esteja vivenciando tal situação, colocando em risco sua volta ao Senado Federal. De que adiantou dirigir ofensas a uma vereadora que não lhe faria sombra? E agora? Acredito que, por força da pressão, só uma mobilização das lideranças políticas sérias desse País, salvará a nobre Vereadora de uma cassação. Quem viver, verá.

  • Anônimo

    E vai ser mesmo: o governador deve chamar o Benedito de Lira – como fez ontem -, para as inaugurações, nas cidades em que o Biu tenha influência. E é justo, pois o cara tem serviço prestado, e não se faz de rogado. Já com relação a Heloisa, é mais uma estrategia dela. Não haverá problemas: Heloisa Paz e Amor, se aliou a DIREITA da Câmara, que tem como representante principal, pelos seus métodos antigos e ultrapassados, o Galba Novaes. Tá eleita. Fico com pena de quem não vê isso. O Renan começou a dançar, o Biu vai de Ciço e Teo.

  • Anônimo

    heloisa esqueça brasilia ,lute pelo governo!nos queremos voçe aqui!

  • Anônimo

    MEU VOTO JÁ ESTA COM O DELEGADO FEDERAL, E O MEU FILHO E ESPOSA COM HELOISA! E MAIS MINHA MAE DISSE QUE VAI VOTAR EM QUEM EU VOTAR. PORTANTO, MAFIOSOS E DEMAIS INTERESADOS, TIREM O CAVALINHO DA CHUVA, VOCES NÃO TEM CHANCE!

  • Anônimo

    Galba é sensato e como tem pretensões para 2010 não vai arrumar briga contra 30 mil votos.

  • Anônimo

    RICARDO, ACREDITO QUE O CHAPÃO DO MAL FARÁ DE TUDO PARA NEUTRALIZAR HELOISA HELENA, MAS, TAMBEM ALAGOAS NÃO ACEITARÁ ESTA MALANDRAGEM POLITICA.
    MEU VOTO E DE MINHA FAMILIA ¨MÃE DE 80 ANOS, IRMÃOS, ESPOSA E FILHOS¨ FECHADO COM: HELOISA HELENA, PINTO DE LUNA E CON OS DEMAIS CANDIDATOS QUE NUNCA FORAM INDICIADOS. ESTÁ DIFÍCIL ENCONTRAR ESSES, OU NÃO?

  • Anônimo

    PARA O SENADO É PINTO DE LUNA!!!!!!!!

  • Anônimo

    Ninguém lembra???
    Mais o Galba que pode ter a Comissão nas mãos…, porém, a causa inicial da “coitadinha e injustiçada” HH, ninguém fala… Ofensas sem tamanho, sem dó, sem piedade e não prova nadinha do que disse a sua colega de Câmara, Tereza Nelma…
    Ô povo da memóra curta… HH xinga, ofende, sempre com um bocão do tamanho do mundo, mais provar e legislar em prol da população? Nada!
    Só sabe brigar e ofender, mostre seu trabalho HH, legislar em favor do povo é a ordem do dia, e não caluniar seus pares…
    Não vale é plagiar leis, desde que sejam apenas para exemplos, e não plágios sem considerar a nossa díspare e singular realidade!!!