A expressão acima é de autoria do “deputado das longas madeixas”, João Caldas. Segundo ele, a disputa para o Senado Federal apresenta três tampas para fechar duas garrafas. Eu faria uma correção: as tampas são quatro.

A pesquisa divulgada na última quinta-feira pelo jornal “O Globo” foi recebida de maneira absolutamente distinta por cada um dos contendores.

(Antes, alguns esclarecimentos necessários: o Instituto UP é, na verdade, uma dissidência do Ibope. Tem o governo do Estado do Rio de Janeiro entre os seus clientes).

Nas hostes de Heloísa Helena (PSOL), que aparece com 52% das intenções de votos (lembremos que são dois votos – portanto o total pode chegar a 200%), acendeu o sinal amarelo. Até porque já há informações de que está em curso, em Brasília, uma trama para tirá-la da disputa. Sem esquecermos o processo na Câmara de Vereadores de Maceió, onde os senadores Renan Calheiros e Collor têm aliados loucos para lhes prestar quaisquer serviços. O maior desafio da vereadora, agora, é conseguir superar as tramoias de tapetão que estão armando contra ela.

O ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) ganhou o argumento que queria para sair da briga pelo governo do Estado: tem 44% de intenções de votos, o que lhe daria uma condição confortável na disputa pela segunda vaga em jogo na “Casa dos Horrores”. Ele tem dito, aos mais próximos, que quer fazer uma “aliança branca” com Heloísa – aliás, os dois conversam com frequência.

O terceiro lugar, com 34%, é o senador Renan Calheiros, que tem como principal adversário o senador Renan Calheiros – ou o seu passado-presente. Ele joga a toalha? Jamais. Vai fazer tudo o que for possível – e o que para nós pode parecer impossível – para não perder o seu quinhão de poder em Brasília.

Novo na disputa para o Senado, o deputado Benedito de Lira (PP) sai com 13% e acha que é possível crescer até a eleição. Possibilidade de desistência? Ele garante: ou vai para o Senado, ou volta para casa, em Maceió.

O atual senador João Tenório (PSDB) nunca manifestou intenção de se candidatar à reeleição. Mesmo afirmando, reiteradamente, que o seu destino político depende do governador Teotônio Vilela Filho, em nenhum momento admitiu que pode ir buscar um mandato nas urnas.

Mas não faltou alguém nessa história? É claro, o delegado federal José Pinto de Luna, recém-filiado ao PT. O nome dele não aparece na pesquisa, mas o neopetista está “correndo trecho” como nenhum outro candidato a senador.

É bem verdade que ele é baixinho, mas há de se perguntar: um “tampinha” (com todo o respeito, delegado) não pode fechar uma das duas garrafas?  

Recado aos internautas (com proposta):

Vocês já devem estar sem paciência para receber explicações sobre o que acontece com os comentários, mas, enfim, o problema permanece. Agora, tenho recebido as mensagens dos internautas com nome , e-mail etc (ao contrário de antes), entretando, ao liberá-las, as identificações simplesmente somem. A equipe técnica explicou-me que isso acontece a pedido do internautas; vários deles, no entanto, me garantiram que nunca pediram para permanecer no anonimato. Às vezes, a tecnologia se escuda no sobrenatural, mas como eu não acredito em bruxas, e também cansei desse embate, proponho o seguinte:

-Depois de escrever a sua mensagem, sugiro que você ponha alguma identificação – não precisa ser o nome completo. No mínimo, você deixará de ser um fantasma tecnológico. Acredito que seja uma forma sensata de resolver o problema. Um grande abraço – Ricardo Mota.

Vida de resultados
Almeida diz a Lessa que vai disputar o governo
  • walter tenorio

    Caro Ricardo ! Quebra de Decoro é para todos, se a vereadora preza pela moral na politica, terá que pagar com suspenção dos direitos politicos.Mas pelo que tenho observado, ela em nada se diferencia de Collor e Renan (interesse particular). Infelizmente continuaremos sem representação no Senado

  • Anônimo

    HELOISA ESQUESA O SENADO ,SEU LUGAR E NO PALAÇIO

  • Anônimo

    Ricardo, para mim so tem duas tampas: Luna X Heloisa. Se tirarem Dr. Luna da jogada e que não acho defícil, votarei no menos ruim, Lessa.

    ARTUR

  • Anônimo

    Eu já havia começado a fazer dessa forma,é isso mesmo Ricardo , não ta aparecendo o nome, então coloquem no campo da Mensagem.Tenho certeza que logo isso estará resolvido.

    Abraços.

    Cláudio

  • Dênis Agra

    Que vença o PIOR, eita, “o melhor”!!!

    Dênis Agra Filho

  • Domingos Arabutan Correia da Rocha

    Ricardo, quando tiver um tempinho, diga ao TÉO VILELA que estamos sem água na Ponta Verde, há mais de 3 dias e tem bairro com mais de 20 dias sem água. E acabar com esse gerenciamnento de desculpas pela CASAL. Água é SAÚDE e SAÚDE é dever constitucional, Art. 6 da CRFB, a CASAL precisa ser mais eficiente, agradecemos sua ajuda ao povo sem água de Maceió.

  • Emerson de Gusmão Verçoza Prado

    Ainda vai rolar muita agua por debaixo dessa ponte.
    Tudo pode acontecer.

  • Anônimo

    Delegado Pinto de Luna Alagoas está com você!!!!!!!

    BOa Sorte…

    souza

  • Anônimo

    Delegado Pinto de Luna Alagoas está com você!!!!!!!

    BOa Sorte…

    souza

  • MICHAEL VALMONT

    Essas duas pústulas da politica alagoana deveriam estar num lugar calmo, afastado, isolado, de segurança máxima. O Senado definitivamente não é lugar pra esses precitos. Se conseguirem tirar a HH do páreo mereceriam ser linchados em praça pública. (um linchamento moral, é claro).

  • Anônimo

    E tome Pinto de Luna neles!!!!!

    Luna estamos com você!!!!!!!!!

  • Anônimo

    E tome Pinto de Luna neles!!!!!

    Luna estamos com você!!!!!!!!!

    souza.