Pelo resultado já identificado, o roubo das armas na sede da Polícia Civil tinha um objetivo claro: a desmoralização. No local “invadido” pelos bandidos se encontravam fuzis, espingardas calibre 12, pistolas ponto 40 e até uma metralhadora. Os ladrões, entretanto, levaram apenas revólveres velhos, alguns até inservíveis, segundo o diretor da PC, delegado Marcílio Barenco. 

Foi a polícia “roubando” a polícia? Barenco acha que é precipitado fazer esta afirmação, mas dificilmente os ladrões teriam chegado ao local, entrado com tamanha facilidade, arrombado a porta da sala onde estavam as armas se não tivessem, no mínimo, informações privilegiadas, admite o diretor da PC. 

São dois embates a enfrentar, fica a cada dia mais claro: a criminalidade externa e a criminalidade interna. A primeira passou do limite do tolerável e com a ajuda da segunda só tende a prosperar. Se o objetivo da ação de hoje de madrugada era exclusivamente a desmoralização da cúpula da Segurança Pública, ele parece ter sido alcançado.

Meus caros internautas:

Por estarmos, mais uma vez, enfrentando problemas técnicos em relação aos comentários, este blog deixa provisoriamente de liberá-los. Grande abraço – Ricardo Mota.

Direção da PC já investiga policiais por roubo de armas
Com ausência da PM, carros são arrombados na Bienal do Livro
  • Anônimo

    É muito dificio ser alagoano, agente nunca sabe de onde vem a malandragem. tudo aqui é partidario, politico, miseravel… ufa! chega não

  • José Monteiro da Silva Filho

    Se foi polícia roubando polícia, negligência, ou o que tenha sido, a verdade é uma só: Se os Doutores Paulo Rubim, Marcílio Barenco e a cúpula da Polícia Civil, não apresentar os culpados para a sociedade Alagoana, aí sim, a Polícia Civil do Estado de Alagoas, estará irremediavelmente desmoralizada, e desacreditada.Quem se atreveu a praticar semelhante ato, precisa sentir os rigores da Lei.

  • Aristeu Abílio Dos Santos

    quem emtrou lá, sabia o que procurava isso ta claro, agora tem muita gente interesada em desmoraliza a cupula da defesa social e pra essa turma o que não falta e dinheiro pra isso.

  • Aristeu Abílio Dos Santos

    quem emtrou lá, sabia o que procurava isso ta claro, agora tem muita gente interesada em desmoraliza a cupula da defesa social e pra essa turma o que não falta e dinheiro pra isso.