O Diretório Municipal do PT decidiu, hoje, adiar para a próxima semana a definição do nome a ser indicado para a Secretaria de Educação de Maceió. O presidente Gino César, que é da Democracia Socialista, pretende ganhar tempo para garantir a manutenção do atual adjunto, Thomaz Beltrão, que está respondendo pelo cargo desde a saída traumática de Ricardo Valença. Nos próximos dois dias ele se encontra com os dirigentes da Articulação na Luta, deputado Paulão à frente, e de outras tendências, para que a questão seja resolvida amigavelmente. 

O grupo do deputado, majoritário no Diretório Estadual, continua defendendo que a vaga é da corrente partidária que ele integra, mas parece já aceitar uma composição que venha a manter Beltrão no posto, atendendo também o desejo do prefeito Cícero Almeida – que já mandou seu recado ao partido. 

Ah, eu já sabia! 

O delegado federal José Pinto de Luna já sabe da articulação para tirá-lo do jogo eleitoral, no próximo ano. A trama passa, inclusive, por Brasília. Ele continua correndo trecho, ainda é uma incógnita nas pesquisas, mas avalia que se há articulação para tirá-lo da disputa é porque já está incomodando.

Tô dentro, tô fora

Quem tem conversado com o prefeito tem ouvido o seu entusiasmo para disputar o governo do Estado. O problema é  a ciclotimia do prefeito. Um dia sim – muito sim –; outro não – radicalmente, não. Ninguém sabe o que está valendo.

Sexteto do TC

Um acórdão envolvendo Celso Luis, Otávio Lessa, Ronaldo Lessa, Isnaldo Bulhões Júnior, Isnaldo Bulhões pai e Cláudia Brandão tem três objetivos eleitorais: reeleger o Júnior, eleger Lessa e Cláudia Brandão, esta pra a presidência do TC – uma casa que respira política 24 horas por dia. A aliança vem ganhando força, sob o comando do ex-deputado Celso Luis.

Ex-amigos

Eduardo Tavares Mendes, procurador geral de Justiça, e Carlos Alberto Alves de Mello, presidente da AMPAL (entidade que representa promotores e procuradores) são os mais novos ex-amigos da cidade.

A briga entre os dois não se deu dentro do MP – aconteceu por conta da coordenação do curso de Direito do Cesmac, que já foi dirigido por Tavares, que passou o bastão a Alves de Mello, que terminou sobrando.

Com ausência da PM, carros são arrombados na Bienal do Livro
Governo tenta evitar que emendas desfigurem projeto do AL Previdência
  • Anônimo

    Esse é o Celso Luiz que Alagoas conhece, o maior articulador Politico do Estado…

  • marcos lins

    EU TENHO UMA IDEIA SIMPLESO PT PODERIA INDICAR O PINTO DE LUNA PARA A SEMED, transparencia melhor não a

  • Anônimo

    QUE SERÁ QUE O CIÇO IRA FAZER DESDE A REELEIÇÃO NÃO FEZ NADA CADÊ O EIXO VIARIO,HOSPITAL MUNICIPAL A REURBANIZAÇÃO DA ORLA LAGUNAR.CADEEEEEEEEEEE O CIÇOOOOOOOOO!

  • Anônimo

    OLA, RICARDO!! TUDO BEM?? PRIMEIRO QUERO FALAR SOBRE A ESTRADA MACEIO/VIÇOSA VIA CAPELA, CAJUEIRO E ATALAIA QUE CONTINUA A MESMA COISA: BURACOS, REMENDOS E ABANDONADA! QUANDO SERÁ QUE O “governo” VAI AUTORIZAR A RECONSTRUÇÃO? SEGUNDO QUE O DELEGADO JOSE PINTO DE LUNA NÃO DEVE SE PREOCUPAR COM O QUE FALAM, DEIXE QUE ELES FALEM, SO ASSIM O POVO LEMBRA CADA DIA MAIS DELE. TERCEIRO QUE VC DEVERIA GANHAR UMA CADEIRA NA ACADEMIA ALAGOANA DE LETRAS, QUANDO SERA ISSO?? UM ABRAÇO!

  • Antonio Albuquerque de Souza

    A mais de uma semana a justiça suspendeu o corte nos salários dos servidores da rede estadual de educação, algo que foi cumprido apenas em parte. Hoje, uma semana pós decreto alguns servidores ainda não tiveram o desconto debitado em suas contas. Enquanto isso, nenhum orgão toma qualquer iniciativa, o SINTEAL que desde o início da greve não mostrou qualquer articulação política aind anão se manifestou a respeito, algo que me deixa indignado, pois esperava bem mais deste orgão. Assim, faço os seguintes questionamentos: O que o governo fez com esse dinheiro que até então não foi debitado em todas as contas que tiveram o desconto? Além disso, o juros inerentes a esse dinehiro supenso vai ser, ou foi, aplicado em quê? O que fazem os direntes do SINTEAL que até então não se manifestaram?
    As dúvidas são: Será que a greve instigada pelo SINTEAL foi apenas uma campanha eleitoral? Por que não lançaram como contra-proposta a revisão do PCC para os servidores em educação. Por que um professor que tem mestrado ou doutorado no estado recebe apenas 10% de gratificação, enquanto par aoutros servidores isso chega a 100%?
    Nesse estado não há o menos incentivo para o aperfeiçoamento profissional de seus professores!!!!!!!!