Ronaldo Lessa já sinalizou ao senador Fernando Collor que aceita Ada Mello, indicação do ex-presidente, para ser sua candidata a vice-governadora. Mas desde que ele, Lessa, se lance formalmente à disputa pelo Palácio República dos Palmares. 

O pedetista está reticente, em função da promessa feita a ele – de estrutura de gente grande -, para a campanha eleitoral pelos integrantes do chapão: Renan Calheiros e Collor à frente. 

O presidente Lula, segundo Wellisson Miranda, dirigente do PDT local, quer mesmo que Lessa dispute o governo do Estado – e não o Senado, como era pretensão dele. 

A proposta inclui a condição de coordenador da campanha de Dilma Roussef em Alagoas – a ser assumida por Lessa, dando maior credibilidade à aliança local, que mistura uma fauna política inimaginável.

O ex-governador pediu uma reunião em Brasília com o presidente, a ministra Dilma Rousseff e ministro Carlos Luppi. Até agora o encontro não foi agendado.

Hoje, quem mais força a barra, dentro do PDT, para que Lessa dispute o governo é a ex-secretária Fátima Borges, atual assessora de Renan Calheiros. Não são poucos os pedetistas – o que inclui, por exemplo, o ex-deputado Jurandir Bóia – que enxergam uma operação do tipo “salvem Renan!” – que enfrenta dificuldades objetivas para se reeleger.

(Nas reuniões internas do PDT a pancadaria tem sido grande entre os que defendem a candidatura de Lessa ao Senado e o grupo chamado de “calheirista”, que quer que ele brigue pelo governo do Estado).

Também do outro lado

E não por acaso, há um esforço de aliados de Renan, incluindo o vice-governador José Wanderley Neto, para levar o senador, de novo, para dentro do Palácio República dos Palmares.

Na proposta que já chegou à mesa, Renan Calheiros levaria a Secretaria de Saúde, de “porteira fechada” e mais uma outra pasta, com menor capilaridade, mas com alguma expressão.

Ufa! 

A Fazenda e a Infraestrutura, pelo menos até agora, não estão disponíveis para uma negociação mais efetiva.

Ada e Evão

Voltando à nova proposta de Collor – Ada Mello como vice de Lessa –, o ex-governador considera que ela é um nome leve, ao contrário de Euclides Mello, o primeiro nome sugerido pelo ex-presidente da República.

Téo também quer?

E uma revelação interessante feita por Miranda: Téo Vilela já teria enviado emissários para propor um acordo de paz com seu antecessor, Ronaldo Lessa. As bases da concórdia: os tucanos apoiariam o ex-governador para o Senado Federal e Lessa fecharia com Vilela para o governo. Mas coooomo?

Roubo em trânsito 

O caixa eletrônico encontrado em Satuba foi roubado em Santa Luzia do Norte, segundo Radjalma Prado, vereador do município. Foi hoje de madrugada. O equipamento é do Banco do Brasil e foi abastecido ontem.

Eles voltarão?!?!

Oziel Barros, prefeito do Pilar, está anunciando a volta dos vereadores afastados pela Justiça para a próxima terça-feira. Dia em que o TJ julga o HC impetrado pelos acusados do desvio do dinheiro público. Quem será a Mãe Diná do prefeito?

Quem será?

Um novo rico alagoano comprou um posto de combustível em Aracaju. Procura, agora, uma fazenda no Tocantins. O laranjal está crescendo.

Os problemas do ministro Mantega com o álcool
MP pune promotor de Olho D'Água das Flores com Censura Pública
  • Anônimo

    tomara que lessa volte ao governo ,pois desde que saiu não tive mais aumento(sou agente penitênciario).e olhe que tinha 45 secretaria,agora com a metade, zerooooooo!!!!!!

  • Anônimo

    o teo vilela=renan=lessa=collor=AA=JB=biu mutreta=chico tenorio……………………….

  • FRANCISCO DE ASSIS DE ARAUJO MONTEIRO SANTOS

    Ricardo Mota eu sou seu fã cara…
    Ricardo nos bastidores já se sabe que na verdade não é nada de Alda Mello como vice do Ronaldo,Isso é só mais uma do ex presidente Collor, ate porque o nome que ele (Ronaldo Lessa) quer e que um grupo de deputados querem também é o do ex deputado Celso Luiz, hoje o nome mais cotado na opinião dos deputados e do próprio Ronaldo Lessa.

  • Anônimo

    Ricardo,
    A aliança de Renan com o Teo vem das bases. Não adianta esconder. Os prefeitos só falam nos dois. Mesmo que estiverem em palanque separados, os votos vão aparecer juntos. É inegavel a estrategia administrativa e desenvolvimentista do governador, que começa a fazer seus efeitos e a propaganda governamental começa a entrar, tanto nos formadores de opinião, quanto na massa, inclusive em Maceió. Em tres meses, o governador já rodou o Estado mais de duas vezes. O homem é um trator, e ainda tem um ano.

  • Anônimo

    Os deputados querem o Celso? Quais?
    Se Albuquerque, Temoteo, Sexta, Fernando, Sergio, Alvaro, Nelito, Gilvan, Jerferson, Duarte, Edval, Marcos Ferreira, Marcos Barbosa, Rui, Nezinho, …e mais, Carimbão, Canuto, Chamariz, Chico Tenório, …e os futuros, Wanderlei, João Caldas, Celia Rocha, Zé Costa, etc…ESTÃO TODOS COM O TEO. Cadê os caras?

  • Felipe

    Isto tudo não passa de especulação,so um tolo para dizer que o governo do teo e desenvolvimentista tem que esta ganhando muito para escrever essa bobagem,um gov fraco que persegue os funcionarios publicos as poucas obras que tem são da união.

  • José Monteiro da Silva Filho

    O que me espanta, é ver essas aves de rapina traçando planos, sem ao menos respeitar a população de Alagoas, como se estivessem certos de que somos alienados, desmemorizados, e seus passados nojentos tivessem cido apagados de nossas consciências. Agora, mais do que nunca, precisamos dar o troco

  • Anônimo

    teo e sua turma so vazem perseguir os agentes penitenciarios.

  • Thiago Bentes

    O amigo ricardo…o novo rico ta fazendo o “correto” agora…pq a fazenda de tanque D´arca fica muito perto!!!

  • Anônimo

    É meu Nobre amigo não da pra discuti política com quem não sabe o que é política, já deu pra percebe que vc esta mal informada do assunto, se o Governador acha que alguns que vc citou ai marcha com ele, bom… rsrsrsrsrsrsrsrs é melhor esperar não é? La na frente verão o tombo. Mais respondendo a sua pergunta,, os deputados e campeões d votos de Alagoas que querem CELSO LUIZ como vice e lógico alem do próprio RONALDO LESSA São eles… JOÃO BELTRÃO, CICERO FERRO, ISNALDO BULHÕES, GILVAN BARROS, SERGIO TOLEDO, TEMOTEO, MARCOS BARBOSA, ARTHUR LIRA, DUDU ALBUQUERQUE, MARCELO VICTOR, ZÉ PEDRO E O PROPRIO ANTONIO ALBUQUERQUE, meu nobre amigo atualmente na política ALAGOANA só existe 2 articuladores de se tirar o chapéu, são eles: Renan Calheiros esse o melhor articulador político do nosso País e aqui em Alagoas CELSO LUIZ, e é fácil descobri isso é só acompanha o dia-dia dele, todos os dias é a mesma coisa Político entra, Político sai da sua residência pra pedir orientação. Mais La na frente veremos quem é quem no xadrez Político, abraços