Se depender do prefeito Cícero Almeida, o secretário adjunto de Educação vai se tornar o titular da Semed de Maceió. Thomaz Beltrão, que está respondendo pelo cargo, tem tido um bom relacionamento com Almeida e agregados, narra um assessor do prefeito.

Aliás, os dois já vêm trocando figurinhas há um bom tempo, com um invejável entrosamento. Thomaz Beltrão é um político muito hábil, carregando uma vasta experiência da militância estudantil e dos tempos em que o PC do B era um partido que tinha alguma representatividade na política local.

E por que ele não fica? Almeida não vai, é claro, meter a mão nesse vespeiro: a decisão é do PT e depende de um acordo entre as correntes partidárias. Beltrão é da Democracia Socialista, a DS, mas a vaga de secretário (que foi de Ricardo Valença) é da Unidade na Luta, comandada pelo deputado Paulão, Joaquim Brito e Isac Jackson – presidente da CUT – além do quase dissidente Judson Cabral.

Nesse cenário, Paulão pode voltar a insistir no excelente nome do professor Élcio Verçosa; Isac da CUT, que bancou Valença, já acenou para Thomaz Beltrão que ele pode permanecer à frente da Semed, desde que a Unidade na Luta indique os principais cargos da pasta; por fora, corre o nome do ex-delegado do Trabalho, Ricardo Coelho, da mesma corrente, mas sem grande peso interno.

Hoje pela manhã, a Executiva Regional do PT se reuniu, mas o tema Semed de Maceió ficou para ser discutido no Diretório Municipal. É assim que a nave segue.

PF e Piranhas

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral encaminhou, ontem, uma nova solicitação à Procuradoria Regional Eleitoral. Seguindo a orientação da coordenação nacional do Comitê 9840, o documento pede que o MP Eleitoral analise o depoimento de Luciano dos Santos Gomes, prestado ao delegado Joacyr Avelino, da Polícia Federal.

Ele teria relatado, segundo os dirigentes do MCCE em Alagoas, várias irregularidades supostamente ocorridas nas eleições municipais de Piranhas, no ano passado. Pelo dito seria dinamite pura.

 

Detran e MP

O promotor Sidrack Nascimento, da Fazenda Estadual, pediu todos os documentos sobre licitações e compras emergenciais no Detran, durante a gestão do desembargador Antônio Sapucaia – que, aliás, já sinalizou que tem tudo pronto para entregar ao representante do MP.

Que é de?

De um experiente tucano: a bancada do PSDB na Assembleia cresceu, mas a bancada do governo continua a mesma. A grande conquista, analisa, é o deputado Rui Palmeira, candidato a deputado federal.

CD

A Construtora Amorim Barreto – A.B. – está de bola cheia na prefeitura de Maceió. Conquistou um contrato de dezenove milhões de reais para conservação da pavimentação na cidade de Maceió

 

    

Assessor da presidenta do TJ será candidato ao Senado pelo PRTB
Testemunha do caso Fábio Acioli entra no Provita e sai de Alagoas
Atualmente não há comentários.