Reajuste zero no orçamento de 2010. Esta deve ser a primeira "punição" da Assembleia Legislativa ao Tribunal de Justiça, por conta dos últimos acontecimentos. A direção da Casa já está se cercando de uma assesoria especializada para definir os argumentos que possam justicar o corte na proposta enviada pelo governo, sem que fique evidente a represália.

O projeto de Orçamento para 2010 prevê aumento de cinco por cento para o Judiciário e de três por cento para o Ministério Público Estadual – comparando ao ano em curso. A ideia, que ganhou corpo a partir de ontem, principalmente,  é "zerar" o reajuste para o TJ e para o MP, permanecendo os varlores deste ano. Há alternativa? Sim – desde que haja, também, um aumento siginficativo para os deputados. Isso seria estabelecido num acordão envolvendo o Palácio República dos Palmares. Não acalmaria a fúria momentânea dos parlamentares – mas ajudaria no humor da Casa.

CPI do Funjuris deve ser a próxima ação da Assembleia contra TJ
Toledo diz que Assembléia pode criar Comissão para apurar denúncias contra o Judiciário
  • Pensionista do MP

    É um absurdo, anos que não se têm um reajuste no MP,quando estava cotado para ter um reajuste de miseros 3% eles estão com essa conversa de não reajustar nada! ALE-AL vergonha de Alagoas!

  • Cláudio

    Observem como agem nossos representantes,têm a ALE, como uma coisa que lhes pertence,algo privado, esquecem que o parlamento pertence ao povo,punição para o judiciário, porque estar tentando cumprir seu papel?Dep. O dinheiro não é do Sr.É DIFICIL O SR ENTENDER ISSO!?

  • Sylvio De Bonis Almeida Simões

    Briga de crianças, ou inaptidão para os cargos de liderança que ambos exercem, devendo respeito total e irrestrito à população alagoana? Eu fico com a segnda opção!

  • jOÃO

    Não precisamos dessa Assembléia que está ai.Reduza-se o valor do duodécimo dela, que emprega quem não trabalha e desvia verba.Mais dinheiro para o Judiciário, para contratar novos juízes do tipo do ex-delegado federal Sandro.

  • Ricardo

    O que não levou-se em conta é que… Os percentuais de acrescimo dos duodecimos dos 3 poderes devem ser equiparados! Portanto via STF o TJ-AL conseguirá o reajuste… OU NÃO?

  • Contribuinte de ICMS

    Reajuste de 0% também para a Assembléia seria uma boa medida, para manter os poderes independentes e harmônicos. Até porque até agora não vi pela mídia notícia de qualquer devolução dos mais de 300 milhões que teriam sido, digamos assim, desapropriados.

  • Contribuinte de INSS

    Por falar em CPI da Justiça Estadual, qual foi o resultado do recenseamento e da auditoria na folha de pagamento da Assmbléia Legislativa?

  • BAGUNÇA TOTAL?

    RICARDO MOTA, pode? Uma ALE que deve precisar no máximo de 300 funcionários e tem mais de 1.000, pode falar em moralidade, pode falar em ética, pode falar em seriedade no trato da coisa pública? O melhor é passar a régua, fechar a casa que não faz falta a DEMOCRACIA.

  • APRENDAM!!!!!

    É só fazer: 1)Adequar o Quadro de Lotação para até 300 funcionários; 2)Pagamentos diretos de suas despesas; 3)Deputado recebendo apenas o seu salário; 4)Passar os inativos para o Regime Único do Estado; 5)O somatório de 1) + 2) + 3) = R$ 5 milhões/MÊS. PROBLEMA RESOLVIDO.

  • luiz carlos valoes cordeiro

    que tal o nosso Poder Judiciário começar ver com os processos que alguns ocupantes da assemcléia dos diabos possuem,e começarem a andar com ajilidades essesprocessos?

  • jose da silva

    Agora, eu pergunto? Qual a moral que tem essa Assembleia desmoralizada, para peitar o Poder Judiciario. A sociedade sabe que a maioria dos dePUTAdos, está envolvido em falcatruas e outras safadezas, portanto, Intervenção Urgente nessa cambada!

  • Bruno mario

    INTERVENÇÃO FEDERAL JÁÁÁÁÁÁÁÁ NA ALE!!!!!!!!!!!!!!

  • ARTUR

    UM SONHO QUE VIROU PESADELO. DORMI E VI: UMA ALAGOAS CALMA SEM CRIMES IMPUNES, COM NOSSOS POLÍTICOS AMADOS E ADMIRADOS POR TODOS,COM NOSSA JUSTIÇA CONFIÁVEL, JUSTA, SEM SE COLOIAR COM OS MARGINAIS POLÍTICOS E RÁPIDA NAS CONCLUSÕES DOS POCESSOS.

  • Lívia

    Correção: assessoria

  • o tolo

    É muito fácil, é só o TJ, MB e ALE, terem o mesmo reajuste dos funcionários público, pronto, acabou a briga, oras bolas!